quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Porta de carro se fecha e homem tem dedo decepado na Praça Rio Branco em Jacobina


Por volta 13:40h desta quarta-feira, 23 de setembro de 2015, um homem de aproximadamente 55 anos, teve o dedo da mão esquerda decepado, na porta de um veículo na Praça Rio Branco.

Segundo informações, o homem já havia descido do carro e quando apoiou a mão no veículo, a porta se fechou, decepando parte do seu dedo da mão esquerda.

Após o acidente, o vitimado foi socorrido no mesmo veículo para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.
Fonte: Augusto Urgente

Veja quem são os militares de AL que morreram na queda do helicóptero


Em nota oficial, o governo do Estado de Alagoas lamentou a morte dos quatro militares que foram vítimas do acidente aéreo com o helicóptero da segurança pública, na manhã desta quarta-feira (23), em Maceió, e decretou luto oficial por três dias.

Morreram na tragédia o Major do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) Milton Carnaúba Gomes Paiva, o Capitão da Polícia Militar (PM) Mário Henrique de Assunção e os soldados da PM Marcos de Moura Pereira e Diogo de Melo Gonzaga.



Major Milton Carnaúba
O major Milton ingressou no Corpo de Bombeiros em 15 de março de 2002. Dedicado e apaixonado pela profissão, participou de diversos cursos de especialização, como o que o habilitou a pilotar helicópteros. Realizou em 2008 curso teórico de piloto e em 2010 e 2011 foi indicado para participar de curso prático de piloto privado de helicóptero na cidade de Itapeúna, São Paulo.

No ano de 2012 foi transferido para o Grupamento de Operações Aéreas, em que, desde então, realizava o trabalho de transporte aéreo, patrulhamento e policiamento aéreo preventivo, ostensivo e repressivo.

Segundo a corporação ele sempre foi um militar correto que desempenhava com presteza e dedicação suas funções e nunca media esforços para ajudar o próximo. O major Milton era casado com a major BM Camila Paiva, com quem teve dois filhos. Um pai exemplar, dedicado e que amava seus filhos, Laís, de 09 anos e Mateus, de 08 anos, acima de tudo.

Capitão Assunção
Mário Henrique de Oliveira Assunção, pernambucano, nascido em 30.12.1967, era capitão da PMAL; ingressou na corporação em 19 de fevereiro de 1993. Antes de fazer parte do Grupamento Aéreo da SSP, o militar teve passagens pela 6ª Seção do EMG, pela 1ª Seção do EMG, e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), onde exerceu as funções de subcomandante, bem como do Comando Operacional de Apoio Aéreo da Unidade. Ele era casado e deixa filhos. 

Soldado De Moura
Marcos de Moura Pereira, paulista, nascido em 18.01.1986, era soldado da PMAL; ingressou na corporação em 17 de outubro de 2006. Antes de fazer parte do Grupamento Aéreo da SSP, o militar passou pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e pelo 10º Batalhão. Ele era casado e deixa filhos. 

Soldado Diogo Melo
Diogo de Melo Gonzaga, alagoano, nascido em 16.03.1983, era soldado da PMAL; ingressou na corporação em 28 de junho de 2010. Antes de fazer parte do Grupamento Aéreo da SSP, o militar passou pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Ele era noivo. Fonte: G1

BARRAGEM DO SOBRADINHO ATINGE MENOR ÍNDICE DO ANO E DEVE CHEGAR AO VOLUME MORTO AINDA EM 2015

A população abastecida pelas águas da Barragem do Sobradinho, no SubMédio São Francisco, dificilmente escapará de conviver com o volume morto ainda este ano. A avaliação é do ambientalista Anivaldo de Miranda, presidente da Diretoria Executiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Velho Chico. O reservatório atingiu ontem seu menor índice do ano - cerca de 9% da capacidade -, mas as previsões indicam redução gradativa para as próximas duas semanas, por causa do prolongamento da estiagem. Com esse cenário, aponta Miranda, é muito alta a probabilidade de que o volume morto seja, em breve, lançado na rede de abastecimento das cidades baianas situadas na região da barragem. “Para que isso não aconteça, as chuvas teriam que vir em outubro, mas o período úmido começa no fim de novembro, começo de dezembro”, afirma.
Fonte: Correio da Bahia

 RONDESP NORTE FAZ OPERAÇÃO NO CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO

Por volta das 06 horas do dia 22 de setembro, Policiais Militares da RONDESP NORTE, com o apoio de Policiais Militares da CIPE-Caatinga e da 74ª CIPM, fizeram uma revista no Conjunto Penal de Juazeiro aonde foram apreendidos celulares, drogas e outros objetos, finalizando a operação por volta das 11 horas e 40 minutos, tendo como resultado as seguintes apreensões:
* 20 Aparelhos celulares;
* 10 Armas brancas ("Chuncho");
* Uma pequena quantidade de crack;
* Uma quantidade de maconha envolvida numa embalagem plástica.
Fonte: Rondesp Norte

Helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar cai em Maceió

Quatro militares que estavam a bordo morreram, segundo a PM.
Aeronave caiu sobre um carro estacionado na rua e explodiu.


Do G1 AL

Um helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar caiu no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. De acordo com as informações oficiais repassadas pela PM, a aeronave explodiu ao cair no solo. Quatro pessoas que estavam a bordo morreram.

Nas imagens, é possível ver bastante fumaça e fogo, momentos depois da explosão (veja acima).
Vídeos gravados por testemunhas que mostram os destroços da aeronave em chamas foram encaminhados ao AL TV 1ª edição.

As vítimas foram identificadas como capitão Assunção e os soldados Diogo Melo e De Moura, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e major Milton Carnaúba, do Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu próximo ao Aeroclube de Maceió. Ainda segundo informações da PM, a aeronave caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua, mas não feriu ninguém no solo. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e encaminhou diversas viaturas de resgate e de combate a incêndio.
Aeronave explodiu ao cair sobre um carro (Foto: Carolina Sanches/G1)Aeronave explodiu ao cair sobre um carro
(Foto: Carolina Sanches/G1)
As residências no entorno do local onde aconteceu o acidente foram isoladas, devido ao risco. O governador Renan Filho (PMDB) e o secretário de estado da Segurança Pública, titular da pasta responsável pela aeronave, foram ao local.
"Tinham dois pilotos experientes [a bordo], dois tripulantes, todos militares. Estamos muito surpresos com o que aconteceu, mas vamos aguardar as investigações para determinar o que verdadeiramente aconteceu", afirmou o governador ao ressaltar que o Estado vai prestar total apoio às famílias das vítimas.
O coronel André, do setor de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, afirmou que a aeronave, Falcão 02, estava em perfeitas condições e não tinha histórico de mau funcionamento. "Decolou do aeroporto e foi simplesmente fazer um patrulhamento. Dizer o que realmente aconteceu é muito preliminar", avaliou.
Acidente no bairro Santa Lúcia

Ainda de acordo com o coronel, a aeronave era de 1992, mas estava em perfeitas condições. "O que importa são as condições da aeronave e as substituições das peças". Ele disse também que a perícia do acidente ficará a cargo da Aeronáutica.
A prefeitura de Maceió decretou luto oficial de três dias e designou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, para ajudar nas demandas do governo acerca das investigações do acidente.
Também por causa do acidente, a Polícia Militar cancelou a programação referente ao 14º aniversário da Radiopatrulha, o programa Vem Ver a Banda Tocar, nas apresentações da próxima sexta-feira, 25, no Corredor Vera Arruda e no domingo, 27, na orla da Ponta Verde, além da participação da banda de música nos eventos externos até o dia 27.
Peritos fazem os primeiros levantamento no local (Foto: Jonathan Lins/G1)Peritos fazem os primeiros levantamento no local (Foto: Jonathan Lins/G1)
Militar lamenta cena encontrada no local do acidente (Foto: Carolina Sanches/G1)Militar lamenta cena encontrada no local do acidente (Foto: Carolina Sanches/G1)

Dois corpos são localizados dentro de freezer em carroça no Centro de SP

De acordo com PM, corpos estavam dentro de freezer no interior da carroça.
Identidade das vítimas encontradas na Av. São Luís ainda é desconhecida.

Do G1 São Paulo

Dois corpos foram localizados na manhã desta quarta-feira (23) dentro de um freezer em uma carroça localizada na Avenida São Luís, altura do número 72, na República, no Centro de São Paulo. Até as 15h, as vítimas ainda não tinham sido identificadas.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, os mortos são dois homens com idades entre 25 e 30 anos. Os investigadores acreditam que as vítimas são moradores de rua. Os corpos tinham sinais de estrangulamento e um deles estava com um ferimento grande na cabeça.

Já foram pedidas imagens de câmeras de segurança da região para auxiliarem nas investigações. Um câmera registrou dois homens com a carroça antes de ela ser deixada na Avenida São Luís, segundo o delegado Luciano Coelho, do DHPP.
A Polícia Militar foi acionada às 6h45 pelo telefone de emergência sobre a localização dos corpos na carroça de coleta de material reciclável. Quem chamou a polícia foi o dono de uma banca de jornais, que estranhou o fato de a carroça estar abandonada com um freezer.
Para a polícia, o crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML).
Dois corpos são localizados dentro de freezer em carroça no Centro de SP (Foto: Marcelo S. Camargo/ Estadão Conteúdo)Dois corpos são localizados dentro de freezer em carroça no Centro de SP (Foto: Marcelo S. Camargo/ Estadão Conteúdo)

Suspeitos de vários crimes são presos em Capim Grosso

Na noite da última terça-feira, 22, a Polícia Militar prendeu três homens acusados de ter cometido vários assaltos na região, os elementos também são acusados de tráfico de drogas, segundo informações, os mesmo são suspeitos de serem os autores do assassinato de José Darlan dos Santos de Andrade, no último dia 21.
Com os detidos foram encontrados um revolver, 400 gramas de cocaína, a PM conduziu os meliante para a DISEP, onde foi registrado a apreensão.
Texto: FR Notícias/Informações e Fotos: Polícia Militar


Madre de Deus: Moradores são evacuados depois de incêndio em tanque da Petrobras
Foto: Herbert Davis / Leitor BN
Um incêndio em um tanque de combustível da Transpetro (subsidiária da Petrobras) provocou a evacuação de moradores do bairro Quitéria Velha na manhã desta quarta-feira (23). As chamas teriam começado por volta das 9h30 no Parque de GLP Maria Quitéria, no Terminal Aquaviário de Madre de Deus (Temadre). As causas ainda não foram esclarecidas. Segundo informe da assessoria da companhia ao Bahia Notícias, até o momento não há feridos. Por conta do fogo, as operações do terminal foram suspensas. No momento, o incêndio é combatido por brigadas de emergência do terminal e do Corpo de Bombeiros local. Ainda segundo a empresa, o incêndio já foi comunicado ao órgão ambiental responsável e uma comissão interna foi criada para investigar as causas do acidente. Por conta do fogo, o movimento de veículos na ponte que dá acesso à ilha foi temporariamente interrompido. Um vídeo enviado por um leitor do BN mostra o fogo.
 

Cobrador de transporte alternativo é assassinado em praça


Ele estava esperando o veículo para começar a trabalhar quando foi assassinado.

Cobrador de transporte alternativo é assassinado em praça

Andrea Trindade
O cobrador de vans de transporte alternativo Rubenildo Felix da Silva, 50 anos, foi assassinado por volta das 5h40 desta quarta-feira (23), na praça do bairro Limoeiro, em Feira de Santana.
 De acordo com informações obtidas pela polícia, a vítima estava sentada no banco da praça, aguardando o veículo chegar para começar a trabalhar, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos.
A vítima era natural de Alagoinhas, mas estava há 15 dias em Feira de Santana. Não há outros detalhes sobre como o crime aconteceu. A autoria e motivo do crime também são desconhecidas.


 
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 


No final da manhã de hoje,23, amigos, familiares, colegas de farda e populares se despediram pela última vez do Sargento Helenilson que faleceu no último dia (22/09) às 3:00h, na cidade de Salvador, no Hospital Português. Helenilson  vinha travando grandes lutas contra um câncer.

 Vários colegas de farda se fizeram presentes, inclusive policiais do 6º BPM, também a presença do comandante José Anselmo Moreira Bispo – Ten Cel PM, policiais da 5º CIA do 6º BPM de Ponto Novo, Guarda civil de Ponto Novo, entre outras CIAS.

 O cortejo fúnebre percorreu várias ruas da cidade, e o sepultamento foi realizado no cemitério municipal de Ponto Novo.
 No cemitério, após as honrarias fúnebres,  o corpo foi sepultado sob muita comoção dos amigos e familiares.

Em nome de toda equipe da Web Interativa, transmitindo à família enlutada sentimentos, desejando que Deus conforte aos seus familiares. 


Web Interativa 






Barragem do Sobradinho deve chegar a volume morto ainda este ano


Barragem do Sobradinho deve chegar a volume morto ainda este ano
Foto: Reprodução / Natureza Brasileira
A Barragem do Sobradinho deve atingir o volume morto ainda em 2015. Nesta terça-feira (22), o reservatório atingiu o menor índice do ano, com aproximadamente 9% da capacidade. Segundo avaliação do ambientalista Anivaldo de Miranda, presidente da Diretoria Executiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Velho Chico, a probabilidade é alta para que o volume morto seja em breve lançado na rede de abastecimento das cidades baianas situadas na região da barragem. Segundo o Correio, as previsões não são animadoras e indicam redução gradativa do volume da barragem para as próximas duas semanas, por causa do prolongamento da estiagem

HOMEM ACUSADO DE ENVOLVIMENTO COM ROUBO DE GADO É EMBOSCADO E ASSASSINADO A TIROS NO INTERIOR DE CARAVELAS

O homicídio, com características de execução, aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 22 de setembro, na conhecida “Estrada do Bode”, interior do município de Caravelas e a vítima foi Ricardo Lírio de Brito, de 29 anos, natural do distrito de Ponta de Areia, morto com disparos de arma de fogo, principalmente na face e tórax. 
Informações levantadas pela polícia dão conta que o motociclista trafegava em baixa velocidade na via, quando fora surpreendido pelo assassino, que supostamente estava escondido às margens da estrada. 
Após guia para exames de necropsia assinada pelo delegado Maderon Dias, titular da Polícia Civil no município de Caravelas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML). As investigações em torno do homicídio ainda estão na fase inicial, mas a polícia trabalha com duas hipóteses, sendo acerto de contas por causa do tráfico de drogas ou queima de arquivo em virtude das acusações de roubo de gado que recaiam sobre a vítima.
Fonte: Verdinhoitabuna

Vendedor ambulante é morto a tiros a caminho do trabalho em Feira de Santana



Foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (23) o vendedor ambulante Derisvaldo Pereira de Hungria, de 32 anos. Ele dirigia um veículo Fiat na Avenida Amaralina, no bairro Sobradinho, quando foi surpreendido por três homens a bordo de uma motocicleta.

Os suspeitos deflagraram vários tiros contra o vendedor. Derisvaldo estava a caminho do trabalho, na Rua Marechal Deodoro. Pessoas que passavam pelo local ficaram chocadas ao verem o corpo da vítima estendido no chão da rua.

A Polícia Técnica efetuou o levantamento cadavérico e encaminho o corpo para o DPT.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Jovem de 20 anos tem estatura de criança e busca tratamento na Bahia

Resultado de imagem para Jovem de 20 anos tem estatura de criança e busca tratamento na Bahia
O estudante Fabrício Alves dos Santos, morador de Paulo Afonso, região norte da Bahia, tem 20 anos, mas tem aparência de uma criança com cerca de 8 anos, de acordo com o neurologista José Lima Souza. A causa da baixa estatura ainda não foi esclarecida pelos médicos. O jovem  terminou o Ensino Fundamental, mas interrompeu os estudos para priorizar a saúde.
O pai de Fabrício, o pintor Clarisberto Lira dos Santos, conta que o filho parou de crescer quando tinha aproximadamente 5 anos. O menino sofreu com diarreia crônica e foi levado para fazer o tratamento em Pernambuco. "Ele apresentou problema no estômago em que se alimentava e ficava com a barriga inchada. Procuramos um hospital e ele passou muitos dias na UTI. Depois saiu da UTI e ficou hospitalizado ainda no Recife. Após isso, voltou para casa e não teve mais problema com a saúde. Só parou o crescimento", disse.
O neurologista que atendeu o paciente, João Lima Souza, avalia que ele tem estatura de criança de oito anos e aponta que a patologia tenha relação com o hormônio de crescimento. “Quando ele chegou aqui com os familiares, após examinarmos, encaminhamos para um médico especialista, um endocrinologista, para fazer os exames, para ver se consegue descobrir qual o motivo da baixa estatura de Fabrício", disse. Uma consulta com equipe multidisciplinar foi agendada para o dia 19 de outubro no Hospital Universitário Professor Edgard Santos, o Hospital das Clínicas, em Salvador.
Ele sonha em prestar serviço militar ou fazer faculdade de Arquitetura. "Quero ser um arquiteto porque, quando eu desenho, só quero desenhar os edifícios", afirma. Fabrício quer em aumentar a estatura para poder trabalhar assim como seus pais. "[O que mais quero é] um tratamento para eu crescer. Eu quero trabalhar como meu pai trabalha. Quero ajudar no trabalho deles e não posso. Eles falam que eu não vou crescer, mas eu vou", acredita.

G1

ECONOMIA: PRIMEIRA PARCELA DO 13º DE APOSENTADOS DO INSS COMEÇA A SER PAGA AMANHÃ


Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começam a receber, nesta quinta-feira (24), a primeira parcela do 13º salário, junto com o pagamento do benefício de setembro .


O adiantamento será feito para 28 milhões de segurados e deve injetar R$ 16 bilhões na economia do país.

Por lei, têm direito à gratificação os aposentados, pensionistas e segurados da Previdência que estão recebendo auxílio-doença. Aqueles que possuem benefícios assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário.

Os primeiros a receber serão os que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 1 (sem considerar o dígito). Quem ganha acima de um salário mínimo começa a receber a partir de 1º de outubro. Os depósitos seguem até 7 de outubro.

Confira abaixo o calendário:

Para quem ganha até 1 salário mínimo:

final 1: 24/9
final 2: 25/9
final 3: 28/9
final 4: 29/9
final 5: 30/9
final 6: 1/10
final 7: 2/10
final 8: 5/10
final 9: 6/10
final 0: 7/10

Para quem ganha acima de 1 salário mínimo:

final 1 e 6: 1/10
final 2 e 7: 2/10
final 3 e 8: 5/10
final 4 e 9: 6/10
final 5 e 0: 7/10

Uol

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL FEZ MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA EM BONFIM NESTA QUARTA 23


Na manhã desta quarta-feira (23), Policiais Civis do S.I. da 19ª COORPIN, após intensa investigação, ainda em desdobramento da OPERAÇÃO LOIDE, prenderam os nacionais FREDSON CHAGAS DE SOUZA, 33 anos, pintor automotivo e DANILO SOUZA SILVA, 28 anos, mecânico, com 6.5 KG de COCAÍNA PURA, para serem comercializadas por ambos na cidade de Senhor do Bonfim/BA.

Foi apreendido também R$ 96,00 e 3 celulares. A cocaína vinha como peças de automóveis e foi avaliada em R$ 150.000,00 e depois de desdobrada chegaria a 20 Kg de cocaína. A droga foi pega com os dois, no momento em que eles receberam a caixa na empresa de transporte e estava acondicionada junto com pastilhas e lonas de freio para carro.


ASCOM - 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.

POLICIAL: JOVEM DESPARECIDO EM IGARA FOI MORTO POR ESGANADURA


O jovem VINICIUS LISBOA DA SILVA ALENCAR, 25 anos, desaparecido desde o último dia 21 por volta das 20h40min, foi encontrado sem vida no final da tarde dessa terça-feira (22), próximo a Fazenda Lucas, no Loteamento Odilon em Igara.

Apresentando sinais de violências principalmente esganadura, e ainda de acordo com o Delegado Marcone Almino, o corpo da vítima havia sido arrastado das proximidades da Chácara Marcelo até a Fazenda Lucas.

Necropsiado no IML de Senhor do Bonfim, o corpo será liberado na manhã desta quarta-feira (23), como a vítima não tem RG, será feito um procedimento de recolhimento de digitais, pelo Instituto Pedro Melo, de Salvador.

Maravilha Notícias


Na noite da ultima terça feira 22/09 um veiculo pertencente a um plano de assistência familiar, acabou batendo de frente em um jumento que acabou morrendo no local do acidente. 
Informações de populares que o condutor do veículo nada sofreu, possívelmente estava usando o cinto de segurança.
Nas fotos da para perceber que o condutor tentou evitar o choque realizando uma frenagem brusca, deixando rastros na  pista dos pneus por uma distancia de mais de 30 metros
Nesse trecho da BA-131 entre o Povoado de Itapicuru até a cidade de Pindobaçu é muito grande o número de animais próximo a pista.
evaldourgente.com.br

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL