segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Por volta  das 8:30 da manhã desta  Segunda-feira (21), um ônibus da empresa  São Luiz  que  seguia  sentido Jacobina, que   saia   do terminal rodoviario em Saúde,acabou  batendo na lateral de um Fiat strada  vermelho de Placas  JSY 4249 de Pindobaçu, que seguia  sentido a cidade  de Saúde.  
Não houve  danos  nem no ônibus nem no Strada, o local ficou interditado por alguns minutos mais assim que a Policia Militar chegou foi liberado.*Espaço Aberto.Net

Caminhão tomba na BA-130, entre Ruy Barbosa e Macajuba



Neste domingo, 20 de setembro de 2015, por volta das 14:40 horas, houve um acidente com um caminhão carregado de canos PVC, na BA 130, que liga Ruy Barbosa a Macajuba. 

O motorista ficou preso nas ferragens. A viatura da Polícia Militar foi a primeira a chegar no local para fazer a segurança do local e da início ao resgate.

Confira o relato dos policiais:

“Pois o caminhão começou a pegar fogo e o motorista preso nas ferragens pedindo socorro, gastamos o extintor da viatura e de vários veículos que iam passando e que nos cederam, depois de conter o fogo contamos com o apoio de vários motoristas e passageiros para levantar o veículo e só assim conseguimos resgatar com vida, apenas com fraturas na perna direita . Importante salientar que devido a gravidade pois o motorista estava sufocando com o peso do veiculo solicitamos da prefeitura uma máquina que pudesse levantar o veículo, mas fomos informados que não tinham nenhuma na cidade.”

Da redação Ruy Barbosa Notícias

Mirangaba:Policia Militar Prende Meliante por Roubo de Celular em Velório.



Foi apresentado na Delegacia Territorial Depol de Jacobina pelo SGT.PM Joaldo Martins de Sena na companhia do C’B PM Clodoaldo Ferreira Requião e do S’D PM Samuel Sá de Andrade a pessoa de Jeferson Roque Melo Chaves pelo furto de um Smartphone e outros objetos durante um velório na cidade de Mirangaba, a GU de Mirangaba prendeu o meliante em flagrante e aprestou na Depol de Jacobina. O elemento se aproveitou do velório para roubas os objetos. GU Mirangaba.
Portal cidade Mirangaba

Homem leva facada no braço e Guarda Municipal prende o acusado no Bairro do Leader em Jacobina



Por volta das 11h desta segunda-feira, 21 de setembro de 2015, Rogério Mesquita, 30 anos, foi socorrido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, após levar uma facada no braço direito na Rua das Pedras no Bairro do Leader. Logo em seguida, a Guarda Municipal foi acionada e conseguiu capturar o suspeita, juntamente com uma mulher. A dupla seguiu para ser apresenta na delegacia local. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. O vitimado seguiu no atendimento da citada unidade hospitalar.
Fonte: Augusto Urgente!

Filho de ex-deputado e filha de ex-vereador morrem após trator cair em ribanceira na Bahia

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.LuZ4YkB3eBDuas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na zona rural de Eunápolis (a 651 km de Salvador), na noite deste domingo, 20. As vítimas estavam em um trator que caiu em uma ribanceira.
De acordo com o site Radar 64, o equipamento era conduzido pelo médico veterinário Rômulo Ramos, 28 anos, que perdeu o controle do trator ao passar por um mata-burro (estrutura criada na entrada de um imóvel rural para dificultar a passagem de animais).
Rômulo, que é filho do ex-deputado estadual José Ramos Neto, não resistiu aos ferimentos e morreu. A amiga do rapaz, Tâmara Borges, 34 anos, também morreu. Ela é filha do ex-vereador Everaldo Borges.
Os dois estavam acompanhados do bancário Valmir Rocha Viana, 27 anos, e da advogada Franciele Rosa Ramos, 29 anos, que ficaram feridos no acidente. Valmir e Franciele passam bem, segundo o site Radar 64.
650x375_romulo-tamara_1562622
O resgate das vítimas foi complicado, já que a ribanceira é de difícil acesso. O acidente aconteceu na fazenda da família de Rômulo, onde o grupo passou o domingo. (Fotos: Radar 64)

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO

6º BPM REALIZA PRISÃO POR ROUBO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por roubo, na Praça Austricliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim, às 21h30 de sexta-feira (18).
Jonathan Justino dos Santos, de 18 anos, subtraiu óculos e celular de uma adolescente, de 17, quando a mesma caminhava para sua residência, ao sair da escola.
Os policiais foram informados através do Centro Integrado de Comunicação – CICOM, número de telefone 190, em seguida, conseguiram deter o acusado e conduziram-no à delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.

6º BPM PRENDE HOMEM POR DISPARO DE ARMA DE FOGO

No Município de Jaguarari, Povoado do Catuni da Estrada, neste domingo (20), às 15h30, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Rodrigo Nunes de Queiroz, 28 anos, por disparo de arma de fogo em via pública.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma espingarda carabina.

6º BPM APREENDE 27 MOTOCICLETAS EM OPERAÇÃO


Guarnições da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram operação, neste domingo (20), na região de Itiúba, em que foram apreendidas 27 motocicletas, por diversas irregularidades, a exemplo de lacre violado e ausência de placa.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: "ATRASA LADO" QUE ARROMBOU LOJA NO CENTRO DE BONFIM É PROCURADO PELA POLÍCIA


Na madrugada de sábado(19) para domingo(20), um elemento arrombou a vidraça da Loja Aky Modas no Centro de Bonfim, e do interior da loja subtraiu mais de 100 peças de roupas de marcas diversas.

A Polícia pede a quem reconhecer o elemento, manter contato com o número, 190 do CICOM, de forma anônima.

Maravilha Notícias

BONFIM: ENCONTRO DE FILIAÇÃO DO PSDB REÚNE MAIS DE 200 PESSOAS EM SENHOR DO BONFIM


A manhã deste domingo (20) foi marcada pelo encontro de Filiação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na Sociedade 25 de Janeiro em Senhor do Bonfim.

Mais de 200 pessoas lotaram o espaço para participar do momento que contou com a participação do Presidente do Diretório Estadual do PSDB e Deputado Federal, João Gualberto, do Deputado Federal e ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, do deputado federal Jutahy Magalhães, do deputado estadual Adolfo Viana, do ex-deputado Sérgio Passos e do ex- deputado João Almeida. O Dr.Marcus Carvalho, médico atuante de Senhor do Bonfim, e o presidente do diretório municipal do PSDB, Paulo Cerqueira foram os responsáveis por convocar nomes importantes do partido para o encontro de filiação.

Como presidente do diretório municipal, Paulinho Cerqueira salientou a importância do encontro deste domingo e declarou aberta a cerimônia.

Com o discurso de trazer o novo para o município de Senhor do Bonfim, dr. Marcus Carvalho salientou que a população enfim, pode ter esperança de voltar a ter a cidade como referência na região. “Senhor do Bonfim deve voltar a pensar grande, a ser a referência que sempre foi. Chega de promessas não cumpridas, nossa cidade precisa capitanear o desenvolvimento da região. Seremos o braço armado de vocês na luta de um município melhor, não se muda olhando o passado, se muda olhando pra frente e é isso que esse partido deseja”, frisa.

João Gualberto destacou que o PSDB hoje exerce a maior oposição no país, e que com um time engajado à frente, irá exercer o protagonismo na próxima eleição, não só em Senhor do Bonfim, mas em todo o Brasil.

O Deputado Federal Antônio Imbassahy parabenizou Dr. Marcus Carvalho e Paulinho Cerqueira pela presença no PSDB, que vem somar ao projeto sério e de consciência de desenvolvimento, contra todos os desmandos que o país vem sofrendo.

PRESTÍGIO

O evento de filiação contou com a presença de muitas autoridades de toda a região, a exemplo do ex-prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento, dos vereadores de Campo Formoso Erivelton Curaçá e Luciano Jatobá, do candidato a prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, do candidato a prefeito de Antônio Gonçalves, Dudu Amorim, do vereador de Itiúba, Natanael, além de diversos outros nomes também na área empresarial e demais segmentos da sociedade.

O encontro foi abrilhantado ainda pela apresentação da Fanfarra do Clube de Desbravadores Tigres do Norte – Fantigres.

Por - Karem Moraes

POLICIAL: “ATRASA LADOS” ROUBARAM MAIS UMA VEZ NO POSTO VILA NOVA


Por volta das 20h30min do último sábado, dois elementos a bordo de uma moto tipo Fan, de cor preta, e armado com revolver protagonizaram mais um assalto a trabalhadores do Posto Vila Nova, em Senhor do Bonfim.

Após o roubo os elementos seguiram destino sentido terminal rodoviário, não foi informado o valor levado na ação criminosa.

Essa não é a primeira vez que trabalhadores são vítimas de assaltantes no citado posto.

Maravilha Notícias

BONFIM: PASSEIO CICLÍSTICO MOBILIZOU ALUNOS DE BONFIM NESSE DOMINGO


Fazendo parte da Semana Nacional de Trânsito, que esse ano tem como tema "Seja você a mudança no trânsito" os Agentes de Senhor do Bonfim estiveram realizando um passeio ciclístico com alunos de escolas da cidade, na manhã desse domingo (20).



6º BPM PRENDE HOMEM POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM JAGUARARI

DSCF7009 copyNo Município de Jaguarari, Povoado do Catuni da Estrada, neste domingo (20), às 15h30, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Rodrigo Nunes de Queiroz, 28 anos, por disparo de arma de fogo em via pública.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma espingarda carabina.
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Miguel Calmon: Caminhão tomba na B A131 na altura do povoado de Água Branca



De acordo com as primeiras informações, na noite desta sexta feira, (18), por volta das 23:30h um caminhão pertencente à empresa LACAA, que compra leite na região de Miguel Calmon-Ba, tombou na Ba-131, na altura do povoado de Água Branca, no município de Miguel Calmon-Ba.

O condutor do veículo identificado por Rafael Neres Oliveira, 23 anos, ficou preso nas ferragens e foi socorrido por populares, que tiveram que arrancar a porta do carro para tira-lo.

Ele foi levado para o Hospital Português de Miguel Calmon por uma ambulância da prefeitura, com suspeita de fratura na perna esquerda. Ele foi atendido, está consciente e será transferido nas próximas horas para Salvador com confirmação de fratura na perna esquerda.

De acordo com informações, ele não corre risco de morte. Calmon Noticias.

Jovem é baleado no bairro Aviário; vítima iria visitar a mãe



Um jovem de 26 anos ficou gravemente ferido na manhã desta sexta-feira (18) após ser baleado na Rua A, no bairro Aviário, em Feira de Santana. Morador do bairro Asa Branca, Alarcone de Jesus Leite foi ao Aviário visitar a mãe quando foi atingido por vários tiros por volta das 10h30 da manhã.

Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde ficou internado. O estado de saúde não foi divulgado.A autoria e o motivo da tentativa de homicídio são desconhecidos até o momento. No local nenhum morador passou detalhes sobre o crime.
Fotos e informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

PT já não descarta possibilidade de renúncia de Dilma

A presidente Dilma Rousseff
Antes a possibilidade da presidente Dilma Rousseff renunciar era totalmente descartada dentro do Partido dos Trabalhadores.
Agora, com a crise econômica e política se agravando, esse cenário já não parece tanto com um roteiro de ficção.
Segundo informações da coluna da jornalista Monica Bérgamo, dirigentes históricos e ligados a Lula acreditam que essa possa ser uma atitude extrema caso o pacote fiscal enviado ao Congresso seja rejeitado. Tal derrota causaria grande abalo  no Planalto.

O Supremo Tribunal Federal (STF) poderia barrar um processo de impeachment. Mesmo assim, a situação do governo ficaria insustentável e Dilma acabaria renunciando para não provocar uma conflagração.
O PT calcula que Dilma tem cerca de três semanas para se reestabelecer e deixar claro que é a única alternativa de poder até o fim do seu mandato, em 2018.
A presidente, apesar de sempre conversar com membros do seu governo sobre a tentativa de impeachment por parte da oposição, tem repetido que não renunciará em nenhuma hipótese.

CRISE HÍDRICA E SITUAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO SÃO TEMAS DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA PELA PREFEITURA E CÂMARA DE CASA NOVA

 
A Prefeitura Municipal de Casa Nova é parceira da Câmara de Vereadores na realização da audiência pública que vai debater a Crise Hídrica e situação do Rio São Francisco. O evento acontece neste sábado, 19, no Clube Recreativo.
 
Instituições responsáveis pela gestão das águas na região, como Chesf, Codevasf e Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), A secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, prefeitos do Vale, deputados estaduais e federais, além de movimentos sociais vão fazer parte da atividade. "Precisamos, de fato, debater e apontar soluções para esse problema grave que atinge todos nós. Casa Nova fica muito feliz em sediar esse espaço de construção", pontua o anfitrião, prefeito da cidade Wilson Cota.
 
Wilson Cota parabenizou os vereadores de Casa Nova por incentivar esse debate. "O presidente da Câmara Vereadores, José Eduardo, foi muito feliz junto com seus pares por essa indicação.A prefeitura não podia ficar de fora e colaborar com essa tema muito importante. Toda a sociedade está convidada a fazer parte desse esforço para salvar o nosso Rio São Francisco", comenta. 

Polícia encontra cativeiro, mata suspeitos e liberta vítima de sequestro na Bahia

Jacobina-Notícia-4135
Dois sequestradores foram mortos pela Polícia Civil em Itapetinga, no sudoeste baiano. Segundo informações da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), os dois sequestraram o filho de um fazendeiro da cidade na noite de ontem. Na operação para resgatar a vítima, a polícia acabou matando os dois suspeitos.
De acordo com a investigação, a vítima estava com amigos em uma pizzaria no centro da cidade e foi rendida por quatro bandidos armados na saída. Os criminosos estavam em um Gol branco. Eles renderam a vítima, que foi amarrada e levada até uma propriedade rural em uma estrada vicinal próxima à BA-263. O carro da vítima, uma Amarok, foi levada pelos bandidos.
O veículo roubado pelos ladrões foi flagrado na Urbis, em Itapetinga por policiais, alertados pelos amigos da vítima. Houve troca de tiros e mais um suspeito morreu.
A polícia então usou um carro igual para ir até o local de cativeiro, o que ajudou a enganar os bandidos. Quando anunciaram voz de prisão, um dos suspeitos reagiu e houve nova troca de tiros. O sequestrador foi baleado e morreu – chegou a ser socorrido para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu. A vítima foi achada em um dos cômodos da casa, ainda amarrada.
Os dois criminosos mortos ainda não foram divulgados. Além da 21ª Coorpin, policiais da 10ª Coorpin (Vitória da Conquista), que estavam na cidade para uma operação de apreensão de carga roubada, ajudaram na ação policial. Os outros envolvidos estão sendo procurados.
.
Correio

Jovem morre vítima de acidente com moto na BA 131 entre Jacobina e Miguel Calmon

Na manhã deste domingo, 20 de setembro de 2015, foi encontrado o corpo de Hugo Cardoso, 26 anos, na BA 131, altura da ponte do Curral Velho, entre Jacobina e Miguel Calmon, vítima de acidente com moto.

Segundo informações, Hugo havia bebido durante à tarde e saiu de Jacobina para Brejo Grande de Miguel Calmon por volta das 20h para visitar sua família pilotando sua moto. Já nesta manhã, o corpo foi localizado por populares. Ainda de acordo com informações, Hugo perdeu o controle da moto vindo a colidir com uma árvore. Presume-se que Hugo tenha sido fechado por algum veículo, pois o acidente ocorreu em uma reta.

A Polícia Rodoviária Estadual seguiu para registrar o sinistro. O corpo será encaminhado para o IML de Jacobina.

Hugo que comemorou o seu aniversário na semana passada era motorista, tendo prestado serviços para a Servilar. A cidade perde um jovem trabalhador e de muitas amizades. O corpo de Hugo que residia no Bairro Mundo Novo em Jacobina, será sepultado em Brejo Grande de Miguel Calmon, onde reside seus familiares.
Fonte: Augusto Urgente!
É com muito pesar, que noticiamos este fato, pois se trata de um amigo, um cidadão trabalhador, boa praça, que queria apenas ser feliz. Hugo fazia parte do nosso grupo Augusto Urgente! no aplicativo WhatsApp e sempre contribuiu com o nosso portal de notícias. Nossos pêsames a todos que sofrem neste momento

Homem mata o próprio irmão com tiro de espingarda no município de Várzea Nova


Imagem forte, se optar em ver click AQUI!
Por volta das 12:40h deste domingo, 20 de setembro de 2015, Hermes da Silva Brito, 47 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Ourolândia, vindo a óbito logo em seguida, vítima de disparo de arma de fogo no povoado de Tabua, no município de Várzea Nova.

Segundo informações, o acusado de ter efetuado um disparo de espingarda tipo 20 contra a vítima foi o seu próprio irmão, que está sendo procurado pela Polícia Militar de Várzea Nova.

O corpo do vitimado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina. A polícia investiga o caso e uma suposta discussão sobre terras pode ter sido o motivo do crime.
Fonte: Augusto Urgente!

Apedrejado até a morte em Petrolina-PE

0-assassinadoapedradas
Um homem, de identidade ainda não revelada, foi morto a pedradas neste sábado (19), no bairro São Gonçalo, Zona Oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência, mas encontrou a vítima já sem vida.
O crime ocorreu na Rua 7 do bairro São Gonçalo. De acordo com a polícia, quando o Samu chegou, o corpo do homem estava caído no chão e com ferimentos. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados.
O IC confirmou que a vítima foi atingida por pedradas, principalmente na região da cabeça. Segundo pessoas que estavam no local, o homem era um conhecido traficante de drogas e havia saído da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes há poucos dias, onde cumpria pena por tráfico de drogas.(Do Blog Zé Carlos Borges)

Home POLICIAL Homem é morto com tiro de espingarda depois de invadir casa em Teoflândia HOMEM É MORTO COM TIRO DE ESPINGARDA DEPOIS DE INVADIR CASA EM TEOFLÂNDIA


Um homem identificado por Célio Castro de Oliveira, foi morto no inicio da manhã deste domingo, 20, depois de invadir a residencia de outro homem de vulgo Cotó, no Bairro dos Patos, na cidade de Teofilândia, no Território do Sisal.
Segundo informações, o crime aconteceu às 06h27  depois que Célio arrombou a porta da casa de Cotó, que reagiu disparando um tiro no invasor que ferido andou alguns metros e tombou morto. O atirador fugiu em seguida.
Informações não confirmadas dão conta que houve um desentendimento entre ambos dois dias antes, quando Cotó teria sido agredido por Célio, mas essa versão somente será confirmado após a Policia ouvir possíveis testemunhas.
Outra informação dar conta que Célio é suspeito de ter assassinado sua mulher no Estado de Santa Catarina, a mesma também natural de Teofilândia, mas ele estava em liberdade por falta de provas.

Redação CN

POLICIAL: MAIS UM HOMICÍDIO EM SERRA DE CARNAÍBA


Por volta de 00h59min deste domingo (20) deu entrada no hospital Dr. Edgar Santos em Pindobaçu, o indivíduo de nome Anderson de tal, vulgo "Olho de Andu", residente em Serra de Carnaíba, vítima de disparo de arma de fogo.

De acordo com populares que o socorreram, afirmam que o autor dos disparos conduzia uma moto não identificada, fugiu do local tomando rumo ignorado.

Os projeteis perfuraram o tórax e o crânio de Anderson que não resistiu e foi a óbito as 02h48min. Informações que há três meses ele havia sofrido uma tentativa de homicídio, o que pode levar a Polícia a ter uma linha de investigação, de acerto de contas.

Esse é o 7º homicídio registrado em Pindobaçu somente este ano.

De acordo com a polícia, "Olho de Andú", no decorrer desse ano vinha sendo apontado como o principal acusado de ter cometido diversos furtos em Serra da Carnaíba e nas cidades de Jacobina, Campo Formoso e Senhor do Bonfim.
Serra da Carnaíba: furtos em duas " Lojas de Celulares e Variedades, Mercearia do Sr. Zé Lima, residência do Sr. Chico Surdo, etc..
Senhor do Bonfim: furto de uma moto Yamaha YBR, 125, vermelha, que foi recuperada lá em Carnaíba.
Campo Formoso: Furto de uma moto Honda 300, que posteriormente foi largada em frente a Agência Bradesco em C. Formoso.
Jacobina: Furtou uma moto Honda Titan 150, preta, recuperada em Carnaíba em poder do meliante Gustavo.


Maravilha Notícias

POLICIAL: CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES NORDESTINA


No dia 20/09/2015, Por volta das 03h40min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam Pctran seguido de Patrulhamento próximo a BA 120, na altura do povoado Mari, município de Nordestina-BA, um veículo não identificado ao avistar uma guarnição dessa especializada retornou, assim tentaram realizar o acompanhamento, não sendo possível alcançar-lo, o qual sumiu antes do município de Cansanção - BA, também não foi possível verificar a placa nem modelo do carro, a cor aparentemente branca ou prata, os policiais perceberam que no local onde o veículo retornou, foi dispensado uma bolsa com 01 (uma) Pistola 9mm, marca/modelo: Pietro Beretta/Italiana, inox, nº L45371Z, além de 02 (dois) carregadores de PT 9mm, 31 (trinta e uma) munições do mesmo Calibre intactas, 01 (um) coldre para pistola e 01 (uma) mochila tipo nécessaire.
A arma, carregadores e munições foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim-BA, a Belª Magda Roberta, Delegada plantonista.


Obs.: A DP só recebeu a arma, carregadores e munições; a mochila o coldre e a nécessaire não foram registrados na ocorrência.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

Por delegação:

WILTON PANTA DA SILVA - 1º TEN PM
Coordenador de área.

ITIÚBA: VARIAS MOTOS SÃO APREENDIDAS NO DISTRITO DE RÔMULO CAMPOS


Na manhã do ultimo domingo (20/09/2015) a policia apreendeu cerca de 50 motos no Distrito de Rômulo Campos.


Segundo informações, os veículos foram apreendidos por conta de documentos atrasados, falta de emplacamento e rompimento dos lacres

Cidadeemnoticias
FOTOS: Francis Sanntos e WhatsApp

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL