quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Corpos carbonizados são encontrados em carro na Ilha Amarela


Populares encontraram na manhã desta quarta-feira (16), dois corpos carbonizados dentro de um veículo, também incendiado, na localidade de Ilha Amarela, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O carro estava em uma estrada de terra do campo de aviação. 
De acordo com informações da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (18ª CIPM), responsável pela área, os corpos estavam na mala do veículo. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está no local para iniciar as investigações sobre o caso.
com informações da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (18ª CIPM

Armas que eram transportadas da Boca do Rio para o Subúrbio são apreendidas


Investigadores da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) prenderam, nesta terça-feira (15), os traficantes Pablo Henrique Gonçalves dos Santos, de 20 anos, e Alison Santos Ferreira, 29, flagrados com quatro revólveres 38, 70 munições deste calibre e 20 cartuchos para espingarda 12, na Estrada do Derba, quando se dirigiam à Ilha de São João.

Os dois estavam a bordo de um taxi, pego na Boca do Rio, na companhia de duas mulheres e duas crianças, sendo uma de colo, que foram convidadas para dar um passeio. As duas não sabiam que estavam sendo usadas como disfarce, uma vez que a dupla estava transportando armas de traficantes daquele bairro e não queriam despertar suspeitas, durante o trajeto.Um policial da DT/Periperi, entretanto, desconfiou do grupo a bordo do taxi, quando se dirigia àquela unidade para trabalhar, e passou a acompanhar o veículo, convocando uma guarnição da delegacia para se juntar a ele. Feita a abordagem, além das armas, a equipe de policiais encontrou também uma pedra de crack de aproximadamente 200 gramas.

O titular da DT/Periperi, delegado Nilton Borba, suspeita que as armas e a droga pertençam a alguma quadrilha da Boca do Rio e que estariam sendo levadas para o Subúrbio para preservá-las, uma vez que as polícias Civil e Militar têm realizado constantes ações repressivas e ostensivas na região. 

Segundo o delegado, Pablo, que tem passagens por receptação de carro roubado e foi solto em julho da Mata Escura, e Alison, ainda sem passagens, negam que as armas sejam de alguma quadrilha, sem, no entanto, explicar qual a real origem delas. Os dois foram autuados por porte ilegal de arma e munições, além de tráfico de drogas, sendo encaminhados para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. As duas mulheres foram ouvidas e liberadas.
Bocao 

Exclusivo: vídeos mostram advogado em boate e acidente que matou publicitário

 
Por Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)
8 de novembro de 2014. Esta data marcou o início da dor que parece não ter fim para os amigos e familiares do publicitário Daniel Prata. O rapaz, de 29 anos, morreu após o carro que conduzia colidir com o veículo do advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, cuja vida também mudou a partir daquela data. Roberto é suspeito de ter provocado o acidente que, além de tirar a vida do publicitário, deixa, até hoje, sequelas em Luciana Tavares Lucceti, amiga de Daniel, que ocupava o banco do carona no momento da colisão.
 
De um lado, uma família que pede Justiça. Do outro, uma defesa que alega que ambos foram negligentes e provocaram a tragédia. Professor universitário de Direito Penal, Starteri chegou a ser preso em flagrante, sendo liberado na noite do dia 11 de novembro. À época, o advogado do suspeito, Sérgio Habib, afirmou que a Justiça aceitou um pedido de revogação da prisão preventiva e ele responderia ao processo em liberdade.
 
Ainda de acordo com Habib, Sampaio Filho nega ter causado o acidente. O professor disse que trafegava e passou pelo cruzamento com o sinal verde para ele. Roberto se negou a fazer exame de bafômetro, mas foi preso em flagrante porque aparentava sinais de embriaguez. Segundo parentes de Daniel, o advogado bebeu no dia do acidente e chegou a ser expulso de uma boate no Rio Vermelho, momentos antes da colisão.
 
Na linha destes depoimentos e voltando ao dia do acidente, o site Bocão News teve acesso, com exclusividade, às imagens que mostram o exato momento em que o carro de Daniel - modelo Hyundai Sonata -, é atingido pelo carro do advogado - uma Nissan Frontier.  Quase um ano após o caso, a reportagem também teve acesso a um relatório completo feito pela Polícia Civil, por meio da 16ª Delegacia Territorial (Pituba), pelo delegado Nilton Thormes. Nele, fora concluído que "diante dos fatos ora noticiados, comprovada a autoria e materialidade, não resta alternativa que o indiciamento de ROBERTO JOÃO STARTERI SAMPAIO FILHO, por ter infringido os Arts. 121 caput e 129 1º, inciso do CPB C/C  Artigos 165e 306 do Código de Trânsito Brasileiro".
 
 "O inquérito foi concluído e como resultado de sendo um crime doloso - pelo homicídio de Daniel e lesão grave da amiga dele", reforçou o advogado da família do publicitário, Bruno Nova. De acordo com Nova, este inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público estadual.
 
Bocão News, além de obter informações sobre o inquérito, teve acesso exclusivo às imagens que antecederam o acidente e mostram Starteri na boate em que estava antes de seguir em direção ao bairro do Itaigara. Quando houve o fato, testemunhas chegaram a alegar que Starteri teria se envolvido em uma confusão por causa do consumo de álcool. Conforme o relatório da Polícia Civil, "no interrogatório, o indiciado confessa ter se envolvido em um acidente de trânsito, não sabendo informar o estado das vítimas. Relata ainda que havia ingerido cerca de três cervejas durante a tarde do dia do ocorrido, e que no horário do acidente estava indo a um posto de gasolina no Itaigara para comprar cigarros, quando ao passar pelo cruzamento fora "atingido" por um veículo, não se recordando de onde este carro fora oriundo e que, quando deu por si, a sua caminhonete já estava capotando, tomando conhecimento a respeito do falecimento do condutor do outro veículo e do estado grave da outra passageira apenas quando chegara na delegacia. Quanto ao fato de ter se recusado a fazer o exame etilômetro, afirmou não estar obrigado a produzir provas contra si".
 
No vídeo abaixo, é possível ver Roberto Starteri dentro da boate Zen, momentos antes de deixar o local, no dia do acidente:
 
 
 
 
Em conversa com o Bocão News, o advogado da família de Daniel, Bruno Nova, explicou o porquê de Starteri não ter ficado preso. "Ele foi preso em flagrante e foi mantido preso porque a juíza entendia que, como já existiam outros episódios de atestado por envolvimento e fatos criminosos que tinham relação com uma batida envolvendo bebida alcoólica, colocava em risco a sociedade. Mas, a defesa dele apresentou uma certidão que dizia que Roberto não possuía  antecedentes porque esta primeira ação havia sido arquivada", contou.
 
Na época do acidente, informações davam conta de que o advogado teria sido culpado por um acidente ocorrido no município baiano de Palmeiras, na Chapada Diamantina, no qual dirigia embriagado. No documento obtido com exclusividade pelo site, "aos oito dias do mês de maio, de mil novecentos e noventa e nove, esta Delegacia de Polícia tomou conhecimento do acidente automobilístico ocorrido na Rua Deocleciano Martins de Queiroz, nesta cidade, envolvendo o veículo GM D20.....em nome de Roberto João Starteri Sampaio Filho, dirigido por Roberto João Starteri Sampaio Filho, por volta das 20h30 min, quando este motorista embriagado, em alta velocidade, subiu com o aludido veículo no meio-fio..".  (Ver documento abaixo)


 
 
"Aí, o juiz considerando que não tinha antecedentes, decidiu por ele responder em liberdade", ressaltou Nova. Ainda segundo o advogado, caso o Ministério Público acate a denúncia de crime doloso, a pena mínima variar de 7 a 25 anos de prisão. "Fora os crimes de legislação de trânsito", disse. Para Nova, o principal objetivo da defesa é que o caso vá a júri popular. "Ele assumiu este risco. Estava a 140 km/h".
Ainda conforme Nova, Roberto Starteri usava um brasão da polícia e um giroflex, instrumento liberado apenas para uso de policiais. "Isso foi constatado e ele não tem direito de usar. É um conjunto de fatos que mostra um indivíduo que não respeita o convívio alheio", afirmou Bruno Nova. (Ver fotos abaixo)


 
Dados técnicos da Polícia Civil
 

 
"No laudo pericial, responsável por examinar as imagens gravadas pelas câmeras presentes no entorno do acidente, auferiram a velocidade dos veículos no momento da colisão, com base na distãncia percorrida e o tempo transcorrido, estando a caminhonete dirigida pelo acusado com velocidade entre 135,60km/h e 140,12 km/h e o veículo da vítima teria imprimido velocidade não inferior a 9,70 km/h e não superior a 9,96 km/h. Diante da análise, foi possível constatar ainda que não houve nenhum sinal de frenagem da caminhonete, que se manteve a todo o tempo em velocidade padrão, que, como já relatado, estava muito acima do permitido na via, mais precisamente o dobro".
 
A informação acima parte do relatório da polícia que, ressalta ainda que, "assim fica demonstrado que o acusado, mesmo sendo um operador do direito e professor de direito penal, sendo responsável, portanto por formar os novos juristas não possui caráter ilibado ou moral para servir como exemplo ao seu alunado, sendo inclusive uma ameaça a sociedade, visto que detendo vasto conhecimento legal "brinca" com a lei, testando os limites da sua punibilidade".
 
A defesa de Roberto Starteri
 

 
Em conversa com o site Bocão News, o advogado Sérgio Habib afirmou já saber do inquérito que, segundo ele, "demorou para ser concluído. Tramitou na 16ª DT e agora vai para o Ministério Público. O Ministério Público que irá examinar este relatório e poderá ou não concordar com ele", explicou. Ainda conforme Habib, a defesa só irá se manifestar com relação as estratégias que serão utilizadas após o MP oferecer a denúncia, se será por crime doloso ou  culposo. "Tudo indica que o crime foi culposo. O laudo do exame cadavérico concluiu que a vítima, o Daniel, havia ingerido álcool. O sinal estava aberto para o professor Starteri. Tudo tem que ser devidamente examinado. Ainda não se sabe se o fato será enquadrado como culposo ou doloso e tudo vai depender do entendimento do MP sobre o caso", afirmou.
 
Para Habib, pode ser que não haja crime diante das evidências. "Havia evidências como a grande quantidade de álcool no sangue da vítima. Após o Ministério Público se pronunciar iremos nos posicionar. E ainda cabe recurso", disse. O advogado ressaltou que Roberto Starteri é professor e segue dando aula normalmente. "Ele está exercendo a profissão dele", contou. Questionado sobre a velocidade atingida pelo veículo do seu cliente, Sérgio Habib rebateu: "esta informação não existe. O radar não pegou ele e não há nenhuma multa contra ele. Essa coisa de que estava a 140 km é uma presunção. Não há prova técnica. Não há nada que comprove esta velocidade".
 
Habib ressalta ainda a necessidade de se olhar os dois lados e de que tudo deve ser analisado com cautela. "Não existe prova de que ele (Starteri) estava ingerindo bebida alcoólica. Há, prova sim, contra a vítima. Se houve imprudência por parte de Roberto houve também por parte da vítima", concluiu.
 
Sem solução
 

 
Após dez meses do caso, ambas as partes aguardam agora que o Ministério Público se posicione. Com relação ao estado de saúde de Luciana Tavares Lucceti, esta sofreu, conforme relatório da Polícia Civil, "contusão pulmonar, lesão na aorta, fraturas de dez costelas, baço rompido e trauma craniano grave".  Inicialmente, Luciana foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, após 20 dias - prazo para estabilização do quadro - ela foi transferida para São Paulo em uma UTI móvel, onde foi operada. "A cirurgia obteve sucesso, mas que ainda assim, foi necessário mais um mês no hospital paulista para que fossem feitos os devidos acompanhamentos e a vítima pudesse  enfim regressar a Fortaleza, onde residia antes do fato. Já na capital cearense, foi preciso dar  continuidade aos tratamentos com acompanhamento por profissionais de fisioterapia, neorologia, gastroenterologia, hematologia, ortopedia e neuropsicologia.  “Quase um ano após o acidente, Luciana apresenta dificuldades para caminhar, falar e se alimentar sozinha”. 
 

 


Promotor recomenda que fábrica da CIMPOR elabore projeto para sair da zona urbana da cidade de Campo Formoso‏

O promotor de Justiça Regional Ambiental de Jacobina, Pablo Almeida visitou Campo Formoso e concedeu entrevista a uma rádio local na última sexta-feira (11), e comentou sobre a fábrica de cimento Intercement que fica localizado na área urbana da cidade.
Na ocasião, o promotor Pablo Almeida, falou sobre a queima de produtos que a empresa realiza, “No co-processamento foram identificados problemas gravíssimos, como a utilização de produtos proibidos que não é permitido, como o óleo lubrificante e sem autorização do órgão ambiental”.
O representante do Ministério Público informou ainda que a empresa usa um filtro eletrostático, que é uma tecnologia inadequada em relação aos poluentes atmosféricos, onde deveria usar o filtro de manga.
O Ministério Público propôs que a empresa realize um estudo para mudança da fábrica da zona urbana da cidade, porém a empresa não concorda e o processo deverá ser judicializado.
.
Redação Campo Formoso Notícias

Bingo em cidade baiana dava como prêmio relações intimas menores de idade


Uma investigação da polícia detectou uma prática estarrecedora no município de Encruzilhada-BA, a 602 quilômetros de Retirolândia. De acordo com a instituição de caridade britânica “Meninadanca”, que trabalha com vítimas de exploração sexual na região,  meninas menores de idade foram oferecidas a pedófilos como prêmio de sorteios e jogos de bingo.
A competição doentia premiava os vencedores de rifas com uma menor de idade para abusarem. Centenas de homens, supostamente, compraram os bilhetes por cerca de R$ 30 cada. Houve, também, sorteios em que meninas virgens foram oferecidas como prêmios de bingo semanais a preços “significativamente” mais elevados.
Os jogos aconteciam à luz do dia com o conhecimento da maioria das pessoas, até mesmo da polícia.
.
Informações Varela Notícias

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE INDIVIDUO POR RECEPTAÇÃO, TRAFICO DE ENTORPECENTES, FORMAÇÃO DE QUADRILHA E RECUPERA VEICULO ROUBADO


Na manhã, desta terça-feira (15 de setembro de 2015), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O. apreendeu entre os povoados de Lagoa do Porco e Tiquara, Campo Formoso, um caminhão SR/Randon, placa GVP 6662, licença de Amarante-PI, de cor branca, com compostos orgânicos, que segundo informações, serviria para adubar plantação de Cannabis Sativa, maconha.


O motorista do referido veiculo FRANCISCO CARLOS CAVALCANTE, foi preso em flagrante por receptação, formação de quadrilha e tráfico de entorpecentes, já que ao ser revistado, foi encontrado com duas cédulas falsas e um pino e outra pequena quantidade de um pó branco, aparentando ser cocaína. A carga de compostos orgânicos avaliada no valor de R$ 1.700.000,00, havia sido roubada próximo a cidade de Senhor do Bonfim, no dia 14Set15, com um caminhão M. BENZ/ATEGO 2429, placa FQT 9492, licença de Guararema.


No momento da abordagem, quatro elementos conseguiram evadir-se do local. Dando continuidade a diligência, foi encontrado pela Policia Militar, entre os Povoados de Quixaba e Várzea Grande, em Campo Formoso, o caminhão Atego, que havia sido roubado na cidade de Senhor do Bonfim.


EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante

BONFIM: 6º BPM IMPLANTARÁ PROGRAMA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL EM SENHOR DO BONFIM


O 6º Batalhão de Polícia Militar dará início ao projeto Musicalização Infantil com aulas ministradas pelo maestro Sub Tenente PM José Eduardo Rodrigues dos Santos, para crianças de 8 a 12 anos, residentes nos Bairros Brisas do Monte, Cidade Nova I e Monte Alegre, em Senhor do Bonfim.

Para os últimos detalhes do curso de música, que terá início em outubro, na sede da Associação de Moradores do Bairro Brisas do Monte, o 6º BPM reuniu-se com representantes das associações dos bairros, com os pais e com representante do Rotary Club, apoiador do projeto.

O maestro já executa o programa social Companhia Filarmônica do 6º BPM, para crianças e adolescentes, com aulas teóricas e práticas, nas dependências do quartel sede da Unidade.

O objetivo dos programas é resgatar crianças e adolescentes de situações de risco, ocupando o tempo ocioso com o aprendizado coletivo da música e estimulando o desenvolvimento humano, através da boa convivência no grupo e do incentivo ao estudo de outras disciplinas.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SALVADOR: HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE AMBULÂNCIA DO SAMU NA BONOCÔ


Um homem foi assassinado dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite de terça-feira (16), na Avenida Bonocô, em Salvador.
 
De acordo com informações da polícia, a vítima tinha sido baleada na Rótula do Abacaxi e quando era conduzida por uma unidade do Samu, bandidos interceptaram a ambulância e mataram a vítima. Pelo menos quatro criminosos participaram da ação.
 
Os agentes do Samu não sofreram nenhum ferimento. Após o crime, os bandidos fugiram e a equipe seguiu para o Hospital Ernesto Simões. O corpo já foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia deve investigar o caso. 
 
Fonte: Bocaonews 

MAIS UM JOVEM PRESO COM DROGAS EM MAIRI



Maurício Paixão Mota


No fim da tarde desta terça-feira, 15 de setembro de 2015, mais um jovem foi preso por tráfico de drogas, na cidade de Mairi.
 
Maurício Paixão Mota, de 21 anos, que mora na Vila do Padre, foi preso com 09 pedras de crack, R$ 27,00 e 02  celulares.
 
A  prisão foi realizada pela Polícia Militar. O jovem foi apresentado na delegacia local, ficando preso a disposição da Justiça.

Fonte: policia militar

Acidente impressionante em rodovia destrói carro e cadeirinha com criança de dois anos fica intacta



acidente_rodovia


Uma mulher ficou gravemente ferida após se envolver em um acidente na manhã desta terça-feira (15) na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Botucatu (SP). No veículo também estava sua filha, de apenas dois anos, que estava na cadeirinha e teve apenas escoriações leves.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a motorista trafegava pela rodovia, quando, na altura do quilômetro 243, bateu de frente em uma carreta que seguia na pista contrária.
O acidente foi próximo à entrada para a Cachoeira da Marta, em um trecho de pista simples. O impacto foi tão forte que o carro ficou completamente destruído. A cadeirinha em que a bebê estava, no entanto, ficou intacta.
Mãe e filha foram socorridas e encaminhadas para o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu. Segundo a assessoria do hospital, as duas permanecem internadas sob avaliação médica e não há previsão de alta. O motorista do caminhão não ficou ferido.
A pista foi interditada para que fosse feito o socorro as vítimas, mas o trânsito já está normalizado.(Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária)

JOSÉ DIRCEU E OUTROS 14 SE TORNAM RÉUS NA OPERAÇÃO LAVA JATO

O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta terça-feira (15) denúncia contra o ex-ministro José Dirceu e outras 14 pessoas dentro da Operação Lava Jato. A acusação foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) no início do mês. Com a aceitação, todos os envolvidos passam a ser réus e começam a responder pelos crimes que são acusados. Veja aqui as etapas de uma ação criminal. A denúncia tinha por alvo 17 pessoas, mas Moro não recebeu a acusação contra a filha de José Dirceu Camila Ramos e contra a arquiteta Daniela Leopoldo e Silva Facchini. Segundo Moro, não há provas de que ambas tinham ciência de que receberam benefícios de um esquema de corrupção.
Veja a lista de réus e as acusações da denúncia:
- Cristiano Kok, presidente de Engevix Engenharia: organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- Fernando Antonio Guimarães Horneaux de Moura, lobista suspeito de representar José Dirceu na Petrobras: organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
- Gerson de Mello Almada, ex-vice-presidente da Engevix: corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT: corrupção passiva qualificada.
- José Adolfo Pascowitch, operador do esquema: organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- José Antunes Sobrinho, executivo da Engevix: corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil: organização criminosa, corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.
- Júlio César dos Santos, ex-sócio minoritário da JD Consultoria: organização criminosa e lavagem de dinheiro.
- Júlio Gerin Camargo, lobista e delator da Lava Jato: lavagem de dinheiro.
- Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão e sócio de Dirceu na JD Consultoria: organização criminosa e lavagem de dinheiro.
- Milton Pascowitch, operador do esquema e delator da Lava Jato: organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- Olavo Horneaux de Moura Filho, operador: organização criminosa e lavagem de dinheiro.
- Pedro José Barusco Filho, ex-gerente da Petrobras: corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.
- Renato de Souza Duque, ex-diretor da Petrobras: corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.
- Roberto Marques, ex-assessor de Dirceu: organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Conforme o despacho, metade das propinas acertadas pela Engevix Engenharia com a Diretoria de Serviços da Petrobras no esquema de corrupção era a destinada a agentes da estatal, e a outra metade ia para o Partido dos Trabalhadores. O dinheiro, segundo a denúncia, era recolhido pelo então tesoureiro da legenda João Vaccari Neto, por solicitação do então diretor Renato Duque. "Ainda segundo a denúncia, parte das propinas acertadas (...) era destinada ao acusado José Dirceu de Oliveira e Silva e a Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura, por serem responsáveis pela indicação e manutenção de Renato Duque no referido posto", escreveu Moro. A parte que cabia aos dois vinha da parcela do partido, de acordo com a acusação. O juiz ainda ressalta que foram deixados de fora da denúncia os possíveis pagamentos de vantagens indevidas a autoridades com foro privilegiado. "Não obstante, quanto a estes fatos, tanto o crime de corrupção ativa, quanto o crime de corrupção passiva, são da competência do Supremo Tribunal Federal. Já tramitam por aquela Suprema Corte os processos pertinentes", observou.

Denúncia

Conforme o procurador da República Deltan Dallagnol, a denúncia envolve atos ilícitos no âmbito da diretoria de Serviços da Petrobras, e abarca 129 atos de corrupção ativa e 31 atos de corrupção passiva, entre os anos de 2004 e 2011. O valor de corrupção envolvido nestes atos foi estimado em R$ 60 milhões, e cerca de R$ 65 milhões foram lavados. Conforme o procurador Roberson Pozzobon, a participação da Engevix e seus executivos se dava através de projetos da empreiteira com a diretoria de Serviços da Petrobras. "Dentro desses projetos, foram efetuados depósitos em favor dos operadores Milton Pascowitch e seu irmão José Adolfo", explicou. Conforme Pozzobon, o pagamento da propina era feito através de contratos ideologicamente falsos firmados entre a Engevix e a Jamp, empresa de Pacowitch. O dinheiro era repassado para Pedro Barusco, Renato Duque e para o núcleo político, que incluía Dirceu. Segundo Deltan Dallagnol, dos mais de R$ 60 milhões em contratos da Engevix com a JD e a Jamp para repasse de propina, R$ 11,8 milhões foram para "o bolso de José Dirceu".
G1 (Foto: Heuler Andrey/AFP)

75ª CIPM REALIZA PRISÃO DE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA EX-MULHER


Na manhã desta terça-feira, dia 15, Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar foram informados pelo CICOM para se deslocarem até a Feira do Rolo, próximo ao CEASA onde naquele local, um homem teria esfaqueado a ex-mulher.
A Guarnição ao chegar ao local, observou que a vítima se tratava da Senhora Damiana Gomes Maciel e já havia sido socorrida por populares para UPA e logo após, transferida para o Hospital Regional. Foi observado também que o no mesmo local se encontrava o autor de nome José Wanderley Santana Gomes, já imobilizado por populares.
O acusado foi conduzido para a Delegacia especializada para tomada das medidas cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social da 75ª CIPM

75ª CIPM PRENDE CONDUTOR EMBRIAGADO


Nesta segunda-feira (14) uma guarnição do PETO 75 recebeu um chamado do CICOM que na BR 235, nas proximidades do bairro Itaberaba, havia acontecido um atropelamento.
Ao chegarem ao local, constataram que a pessoa de Cicero Soares de Souza estava visivelmente embriagado e era acusado de ter provocado o atropelamento de um ciclista. Populares informaram que a vítima conduzia sua bicicleta pelo acostamento da BR 235 quando recebeu a pancada do carro dirigido pelo acusado.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Juazeiro para serem tomadas as medidas cabíveis.

POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ FELICITA 102 ANOS DA FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL

Foto: Google

O deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou, à Assembleia Legislativa, Moção de Aplauso pela comemoração dos 102 anos de fundação da Federação Bahiana de Futebol, celebrados no dia de 14 de setembro. O documento tem a co-autoria do deputado Manassés e parabeniza o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e toda a diretoria pelo esforço em desenvolver o futebol da Bahia e os seus clubes.

A Moção reafirma o compromisso dos parlamentares de contribuir para melhorar a qualidade do futebol profissional e amador no estado, assim como dos clubes baianos, “patrimônios relevantes da paixão nacional do nosso povo, e para que a FBF e os clubes possam fortalecer do futebol da Bahia, além de incentivar projetos sociais que beneficiem crianças, jovens e adultos do nosso estado.”

Para falar da data, os deputados resgatam ainda a história do futebol baiano, que começa em 28 de outubro de 1901, José Ferreira Júnior, o “Zuza” Ferreira, trouxe uma bola, da viagem que fez para a Inglaterra, e reuniu amigos no Campo da Pólvora, formando dois times e marcando o gol com duas pedras.

No documento é lembrado que, o sucesso do esporte gerou a necessidade de se criar uma entidade para organizar partidas e campeonatos. Assim, em 1904, surgiu a Liga Bahiana de Sports Terrestres (LBST). Anos depois, dificuldades forçaram o seu fechamento. Mas, no dia 14 de setembro de 1913, foi fundada a Federação Bahiana de Futebol, que fortaleceu o Baianão e criou outras competições, como de categorias de base, futebol amador e futebol feminino.

Os deputados exaltaram a figura de vários dirigentes que foram ex-presidentes da entidade e se empenharam em aprimorar o trabalho e levar o nosso futebol a um patamar de prestigio no Brasil. “Nesse momento importante, reafirmamos nossa esperança e confiança de que a FBF trilhará no caminho de fazer o futebol da Bahia crescer cada vez mais, valorizando os clubes das 1ª e 2ª divisões, as ligas municipais, os árbitros e quem mais eleva o nome do nosso futebol: o torcedor”, declara a Moção. 

Ao final, os parlamentares afirmam que “celebrar o aniversário da Federação é reafirmar o nosso empenho em contribuir para que o nosso futebol vença os desafios visando dar alegrias a nossa gente e colocar os clubes baianos bem postados no cenário futebolístico, nacional e também regional.”

ASCOM

BONFIM: VEREADOR RÊ DO SINDICATO PARABENIZA RÁDIO CARAÍBA PELOS SEUS 35 ANOS


Para o VEREADOR RÊ DO SINDICATO. “Está emissora tem e vem realizando um bom trabalho através da sua equipe, aonde vem realizando uma boa administração e ao mesmo tempo vem investindo na comunicação com competência, qualidade, transparência, imparcialidade e defendendo os anseios da população na Região Norte da Bahia. Além do mais, este veículo de comunicação tem permitido e contribuído muito com as empresas publicas e privadas e as organizações sociais que muita das vezes, foram à porta voz de transmissão, através de suas direções com objetivo divulgarem projetos de ações populares e ao mesmo tempo denunciar as injustiças sociais que muita das vezes fica ocultadas. E, além disso, a AM do Povo tem contribuído para que os sem vez e sem vez possam ter voz e vez. Parabéns RÁDIO CARAÍBA AM DO POVO 850, pelos os seus 35 ANOS DE LUTA E CONQUISTA”.Concluiu o parlamentar.

ASCOM DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO

POLICIAL: APÓS AMEAÇAR VÁRIAS PESSOAS E INVADIR ESCOLA MULHER É PRESA EM JAGUARARI


RAIMUNDA ALVES DA SILVA, 43 anos foi presa em cumprimento de mandado de prisão elaborada pela Delegada titular de Jaguarari Drª. Elisa Padilha e expedido pelo excelentíssimo juiz Dr Tardelli Cerqueira.

RAIMUNDA mais conhecida como “Dinha da Mariosa” está sendo acusada de ameaçar vários funcionários públicos, inclusive com uma faca, de agredir fisicamente com um soco uma funcionária de uma instituição, de ferir um homem com um golpe de faca dias atrás e nesta manhã de terça-feira (15/09) após invadir uma escola municipal na tentativa de agredir uma professora a acusada foi presa por policiais militares da 3ª CIA por volta das 11h30min.

RAIMUNDA foi conduzida para Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari onde ficou detida e nesta tarde foi transferida para cadeia pública no município de Antônio Gonçalves onde permanecera à disposição da justiça.

Ainda de acordo com informações RAIMUNDA sofre de distúrbios mentais.

Portal Jaguarari

Homem morre, vítima de disparos de arma de fogo no Bairro Pedra Branca em Jacobina


Por volta das 22:05h desta terça feira, 15 de setembro de 2015, Jotonailson Jesus dos Santos, 20 anos, conhecido como Nené, veio a óbito no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, antes de ser transferido para Salvador.

Segundo informações, Jotonailson foi atingido com pelo menos três disparos de arma de fogo nas costas no Bairro Pedra Branca. Nené estava na companhia de um menor de iniciais U.G.S, de 17 anos, que foi ferido com fratura no braço direito e foi transferido por volta das 23h para Salvador.
Fonte: Augusto Urgente

Homem morre após veículo capotar na zona rural de Teofilândia

portal cleriston silva IMG789HP714Um homem identificado como Carlos Eduardo Rodrigues Miranda, de 42 anos, natural de Jacobina, morreu na tarde desta terça-feira (15) em um acidente na estrada do povoado do Canto, em Teofilândia, cidade que fica a 25 km de Serrinha.
Segundo informações colhidas pelo PCS, o homem saiu de um restaurante no centro da cidade, onde almoçou na companhia de amigos, e seguia para o povoado do Canto dirigindo um veículo Corsa Classic, de placa NZM-5368, licença de Senhor do Bonfim, quando capotou. Ele chegou a ser levado para o hospital municipal, mas não resistiu.
portal cleriston silva IMG789HP716
Ainda de acordo com informações, antes de capotar, o carro teria batido em um barranco. O acidente aconteceu por volta das 14h30. Pessoas ouvidas pela reportagem informaram que a vítima estaria dirigindo em alta velocidade e sob o efeito de bebida alcoólica.
Eduardo era funcionário da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB) e morava na Rua Riachão do Jacuípe, próximo ao Ginásio de Esportes Clube Mandacarú, em Teofilândia. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Redação Portal Cleriston Silva PCS

Polícia recupera carga avaliada em R$ 1,6 

milhão em Campo Formoso

portal cleriston silva IMG789HP725
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (15) por transportar uma carga roubada avaliada em R$ 1,6 milhão no município de Campo Formoso.

De acordo com informações da delegacia local, o caminhão que transportava a carga de defensivos agrícolas foi interceptado e tomado de assalto próximo a Senhor do Bonfim na madrugada desta terça-feira (15). Segundo a polícia, seis homens armados em um veículo Gol preto renderam o motorista da empresa, que seguia para Petrolina, em Pernambuco.
O assalto foi denunciado pela seguradora, que ao perceber que o caminhão havia desviado a rota – devido à indicação do GPS -, acionou a polícia e indicou os locais percorridos pelos criminosos.
O motorista da empresa foi feito refém e obrigado a seguir com os bandidos até as proximidades de Campo Formoso, onde foi abandonado. Os assaltantes seguiram com o caminhão roubado para o município, onde um outro veículo de carga esperava pelo grupo; o objetivo era realocar a carga para despistar a polícia.
Ainda de acordo com a delegacia, por volta das 6h, policiais conseguiram recuperar a carga, que já estava nesse novo caminhão. Natural de Teresina (PI), Francisco Carlos Cavalcante, 55 anos, que conduzia o caminhão foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça. Ele não tem passagens policiais.
Portal Clériston Silva
Outros três outros suspeitos que estavam no local conseguiram fugir. O caminhão roubado foi encontrado no final da manhã próximo a Várzea Grande. De acordo com a polícia, a carga e o veículo recuperados estão na delegacia à espera da seguradora.


TERÇA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 2015

CIGANOS SÃO ASSASSINADOS EM GANDÚ

H
Na manhã desta terça feira(15), as margems da BR 101-Gandu-Ba, no interior do centro automotivo Grampel, foram assassinados por elementos desconhecidos os cigano de Wenceslau Guimarães, Gui e seu genro. Os ciganos  foram mortos por disparo de arma de fogo, tipo pistola de grosso calibre, o Gui era tio do cigano Darlan que foi assassinado no interior da camionete de sua propriedade VW Amarok em Santo António De Jesus, a dois meses atrás.
T


 Uma das maiores fontes de emprego e renda de Ponto Novo, o distrito de irrigação poderá parar de funcionar por conta da crise, a informação foi dada pelo prefeito Adelson Maia, em entrevista à rádio Paiaiá Fm, no programa hora de notícias. 

 Nascido no ano de 2000 após a inauguração da barragem, essa não é a primeira vez que o projeto correu o risco de parar, no ano de 2012 e início de 2013, após um grande período de estiagem que assolou nossa região chegou-se a programar a paralisação do projeto. Desta vez, por conta da crise financeira que o país vem enfrentando, e dos cortes do governo estadual o distrito pode "fechar as portas".


 O distrito tem Investimento total R$ 75,3 milhões, sendo R$ 35,6 milhões na implantação da barragem e R$ 39,7 milhões nas obras de irrigação e linha de transmissão.

 Fato que vem deixando os agricultores apreensivos, pelo fato do distrito ser grande fonte de renda e emprego, além de grande número de produção de frutas e verduras para Ponto Novo e região. 


 Nossa reportagem foi informada que o prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, esteve na cidade de Salvador na última terça,15, para pedir ajuda aos deputados, na tentativa de mobilizar o governo estadual,para que o projeto não cesse seu funcionamento, foram protocolados alguns ofícios, porém acredita-se que a possibilidade de que o distrito pare de funcionar é grande. 


 Web Interativa 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL