terça-feira, 15 de setembro de 2015

PONTO NOVO: INICIAM-SE AS MOVIMENTAÇÕES DOS PARTIDOS PARA AS ELEIÇÕES 2016

15/09/2015

Em Ponto Novo, a movimentação em busca de filiações já começou. Diretorias dos partidos correm contra o tempo em busca de nomes que possam concorrer aos cargos de vereadores em 2016. Conversas e reuniões estão acontecendo frequentemente em busca de estratégias, adesões e filiações, para que tudo esteja pronto até o dia 02 de outubro.

Mesmo ainda distante das eleições municipais que serão realizadas no ano de 2016, os interessados em concorrerem aos cargos devereador e prefeito devem estar atentos aos prazos que devem ser atendidos para viabilizar a candidatura.

É que algumas providências e condições para ser candidato devem estar atendidas com prazo mínimo de um ano.

Para ser candidato, o interessado necessariamente deve ser eleitor, com domicílio eleitoral na circunscrição há pelo menos um ano, como assim está previsto no art. 9º, da Lei nº 9.504/97.

Art. 9º Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.

Do mesmo modo, a filiação ao partido pelo qual pretende concorrer nas Eleições Municipais de 2016 deverá estar deferida no prazo mínimo de um ano.

As Eleições para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito do ano de 2016 serão realizadas no dia 02 de outubro, primeiro domingo do mês, devendo as exigências acima mencionadas estarem atendidas até o dia 02 de outubro deste ano.

No caso, a pessoa interessada em concorrer em determinado município, caso ainda não possua lá domicílio eleitoral, deve providenciar a mudança, por meio da operação transferência o mais rápido possível, para que assim possa estar apto no tempo certo.

Quanto à filiação partidária, que é registrada junto a cada partido político, deve haver diligenciamento tanto do interessado quanto da agremiação partidária, já que até o final deste ano somente haverá duas oportunidades ordinárias de envio das relações de filiados, na primeira quinzena de abril e de outubro.

 Fontes: Márcio Oliveira Novo Eleitoral/ Portal Ponto Novo 

CAMAÇARI: ADOLESCENTE É ASSASSINADO NO MANGUEIRAL

No inicio da noite desta segunda-feira (14), em Camaçari  foi assassinado o adolescente Uesley Melo dos Santos, 16 anos, na Rotatória do Mangueiral com vários tiros. Uesley era morador do bairro Cristo Redentor.

A polícia investiga a autoria e motivação do crime, que ainda são desconhecidos.
Fonte: camacarinoticias 

Homem invade casa no Barbalho e é espancado por populares




Um homem identificado como Paulo Sérgio, invadiu a casa de uma mulher no Barbalho, na manhã desta segunda-feira (14).

 Após entrar na casa e tentar roubar o celular da vítima, o suspeito foi espancado por populares na Rua Ibirapuera. Paulo foi preso no local.
Bocao News.

Mulher tenta tirar a própria vida se jogando em rio em cidade do interior da Bahia

185982
No último final de semana, a senhora Maria J. S., de aproximadamente 35 anos tentou se suicidar na cidade de Nazaré das Farinhas.
De acordo com informações de testemunhas, a cidadã se dirigiu a passarela que liga o bairro Muritiba ao centro da cidade e se jogou, caindo no Rio Jaguaripe. Felizmente a tentativa de tirar a própria vida foi mal sucedida, pois algumas pessoas imediatamente foram ao local e conseguiram efetuar o resgate.
Ainda segundo cidadãos, dona Maria, popularmente conhecida como ‘Santinha’ tem três filhos, dentre os quais dois são portadores de doença mental e tentou suicídio devido a dificuldades financeiras.
Os cidadãos de Nazaré das Farinhas, comovidos com o acontecimento estão realizando uma campanha a fim de ajudar a cidadã.
.
Portal Formosa / Fonte: Voz da Bahia

Professor é encontrado com pés e mãos amarrados em apartamento em Amaralina

Um homem foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (14) em um edifício no Bairro de Amaralina, em Salvador. De acordo com a polícia, o corpo estava próximo a uma faca, com os pés e mãos amarrados e em estado de gigantismo. "Aparentemente se trata de um homicídio, porque ele estava com as mãos amarradas, os pés também. A perícia será feita e vai determinar como foi essa morte", disse o soldado Maciel ao Correio. A vítima foi identificada como o professor da rede estadual Deodarkson Aparecido Rego Pereira, 46 anos. O homem foi encontrado após vizinhos estranharem o cheiro que vinha do apartamento, por volta das 19h. "Pelo mau cheiro, acredita-se que menos de três dias não tem como (ele estar morto)", explicou o soldado. Maciel contou que não há sinais de arrombamento na casa nem de que algo foi roubado. A porta foi encontrada entreaberta e, aparentemente, não há câmeras de segurança no prédio. A vítima era natural de Guanambi e, segundo os vizinhos, morava sozinho.
B.N

Jovem morre após sofrer grave acidente na BA-052, próximo a Mundo Novo


No início da noite desta segunda-feira, 14 de setembro de 2015, aconteceu uma colisão envolvendo um Gol e uma moto Pop 100, na Curva de Lourdes, localizada na BA-052, próximo ao Prodecor de Mundo Novo. 

De acordo com informações de populares, o condutor da moto identificado como Ademárcio Oliveira Gomes, conhecido como Nato ou Galego, que morava no Prodecor, sofreu pancadas fortes na cabeça e no tórax, sangramento no nariz, fraturas no braço e nas duas pernas. 

O jovem foi socorrido, encaminhado para o hospital o hospital de Mundo Novo, depois foi transferido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância, depois de Baixa Grande. 
Ainda segundo informações, o Gol que era conduzido por um homem de prenome Paulo, que tem uma oficina mecânica, estava na contramão. Ele e mais quatro mulheres que estavam no veículo, não sofreram ferimentos. Fonte: Agmar Rios.

Ex-jogador Edilson Capetinha é indiciado 

pela PF por quatro crimes

EDILSON
Investigado na operação contra fraudes de pagamentos de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), o ex-jogador da seleção brasileira Edilson da Silva Ferreira, conhecido como Edilson Capetinha, foi indiciado pela Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira, 14, por crime organizado, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Edilson prestou depoimento na sede da Polícia Federal (PF) em Goiânia, estado de Goiás, e negou as acusações.
O depoimento durou mais de 3h. Ele esteve na PF acompanhado de dois advogados e um assessor. O ex-jogador segue em liberdade por não haver ordem judicial para prisão dele. De acordo com a assessoria de comunicação da PF de Goiás, o ex-atleta foi ouvido pelo delegado Ricardo Mendes de Mesquita e Duarte. Havia um mandado de condução coercitiva a ser cumprido pela PF contra o pentacampeão mundial, na Bahia, mas Edilson se colocou à disposição para prestar esclarecimentos diretamente para a polícia.
“Operação Desventura”
O ex-atleta, pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002, está sendo investigado na Operação Desventura, que apura fraudes no pagamento de prêmios para falsos bilhetes da loteria. A operação foi deflagrada na manhã da quinta-feira, 10, nos estados da Bahia, Goiás, São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal. A ação de busca e apreensão aconteceu na residência do ex-atleta em Salvador.
No esquema, os criminosos mapeavam quais as premiações não foram retiradas pelos ganhadores e informavam os gerentes, que viabilizavam o pagamento dos prêmios por meio de suas senhas. Em um ano de investigação, a PF identificou prejuízo de pelo menos R$ 60 milhões.

Carro capota na Serra do Tombador em Jacobina


Segundo consta, o capotamento ocorreu por volta das 10h desta segunda-feira, 14 de setembro de 2015, na Serra do Tombador, próximo a Torres Eólicas. Ninguém ficou ferido, registrando-se apenas danos materiais. Não há mais detalhes da ocorrência. Fonte: Bahia Acontece.

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ZONA RURAL DE CALDEIRÃO GRANDE



Por volta das 11:40 da manhã deste domingo, Deu entrada no hospital municipal de caldeirão grande, vitima de acidente de moto, onde  não resistiu e morreu, um homem Identificado por  ADILSON DOS SANTOS SILVA, 48 ANOS, que residia na fazenda Riacho município de Caldeirão Grande, de acordo com Informações, eles estava na festa que aconteceu neste sábado no clube do irasto na fazenda mamota,  ao amanhecer Adilson foi para casa e retornou novamente para o clube do irasto, no retorno  colidiu com a moto onde estava as outras vitimas, porem o ADILSON no impacto caiu e bateu com a cabeça no chão, ainda de acordo com Informações,  o fato ocorreu na localidade de caiçara  na divisa dos municípios de ponto novo/ Caldeirão Grande, ADILSON foi socorrido para o hospital mais não resistiu e morreu. Já os  jovens de pré nome JOÃO de 22 anos, e DANIEL de 16, ocupantes da outra moto foram transferidos para outros hospitais, João para juazeiro, e Daniel para  Salvador,   até o final da tarde desta segunda feira, DANIEL aguardava uma vaga para passar pela cirurgia, já que o mesmo sofreu cortes profundos na boca, e fratura na mandíbula, os três Acidentados são da mesma família.   

CARRO CAPOTA EM CALDEIRÃO GRANDE E JOVEM É TRANSFERIDA PARA JUAZEIRO

um corsa com placa de Capela do Alto alegre, capotou na noite deste sábado na zona rural de caldeirão grande, e com ferimentos graves, uma moça que ainda não temos os dados, foi transferida para a cidade de Juazeiro.


Emcimadanoticia1

DOIS ASSASSINATOS AGORA A NOITE EM CONQUISTA


Duas mortes em Conquista agora a noite. A primeira vítima, um desconhecido, foi morto no bairro Bruno Bacelar.

O segundo foi identificado como Curió, ex detento, morto próximo ao centro da cidade.

PONTO NOVO: PRF RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA




Policiais Rodoviários Federais recuperaram na madrugada deste sábado (12), uma motocicleta roubada. A ação aconteceu no Km 192 da BR 407, trecho do município de Ponto Novo/BA. O flagrante foi desencadeado quando os policiais visualizaram uma Honda/CG 125 Titan KS, com placa CSO-5946/Santo André-SP, estacionada em frente a um bar, às margens da rodovia, no Povoado de Barracas. Ao perceber a presença dos policiais, um indivíduo se identificou como proprietário da motocicleta. Após consultar o banco de dados, os PRFs identificaram registro de roubo/furto para a mesma. O homem foi encaminhado junto com a motocicleta para a delegacia de polícia judiciaria local.

Venha Tomar no Fusca parte 1: Desrespeito com a imprensa

DSC_0147
Grade separava o camarim com os “Vips” e barrava a imprensa de realizar seu trabalho.
A produção do evento “Venha Tomar no Fusca” realizado neste domingo 13 de Setembro em Senhor do Bonfim não tava nem aí nem tava chegando com a imprensa como diz o ditado, simplesmente barrou a entrada dos profissionais aos camarins dos artistas que é de competência dos seguranças das bandas liberarem ou não os veículos de comunicação.
Logo ao chegar no espaço do evento a equipe de reportagem do Portal Jaguarari foi informado que: “Haveria vários portais no evento, e que o nome da equipe não estava inserido nos contemplados em realizar a cobertura da festa” disse uma senhorita na portaria, sendo que semanas antes enviamos o cadastro da equipe por e-mail como é de costume e após muita conversa resolveram liberar a equipe do PJ.
DSC_0150
Imprensa censurada
Ao se dirigir a área dos camarins formos informados por um segurança que não tinha autorização de liberar a imprensa, “A organização chegou aqui e disse pra não deixar ninguém da imprensa entrar”, imprensa essa que em sua maioria fez divulgação por meio gratuito e foi tratada com desdém.
Ao tentar uma explicação com um dos organizadores por que isto estava acontecendo o mesmo virou o rosto e nem se quer cumprimentou, já outro que faz parte da organização alegou que nenhuma das atrações permitiu a entrada da imprensa e que deu preferência aos patrocinadores do evento, que na realidade não foi o observado, pessoas visivelmente alcoolizadas entrando e saindo tranquilamente, além disso, constatamos duas vias de fato no local que da acesso aos camarins.
confusão
No espaço privado que da acesso aos camarins dos artistas, acontecia confusões a todo o momento dando trabalho aos seguranças, apenas com a chegada do CETO os ânimos se acalmaram.
E a aí fica a pergunta será que esses artistas nunca precisaram de um apoio da imprensa, mais precisamente dos sites e blogs para crescer em suas carreiras e a produtora do evento será se sem o apoio dos veículos de comunicação alcaçaria tamanha fama e arrastasse milhares de pessoas para um evento? Fica aí o questionamento e o desabafo de um site que apenas queria cumprir seu trabalho.
Portal Jaguarari

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL