domingo, 13 de setembro de 2015

Dilma monta força-tarefa para barrar 

impeachment no Congresso

185821
Com o objetivo de tentar impedir que movimento pró-impeachment avance no Congresso, a presidente Dilma Rousseff montou uma “força-tarefa”, segundo a coluna Painel, de Vera Magalhães na Folha de S. Paulo. A equipe é integrada por ministros de sua confiança que devem mapear os apoios de que o governo dispõe.

De acordo com a colunista, esse pente-fino será feito “partido a partido, Estado a Estado”. Dessa maneira, espera-se conseguir o número de votos para barrar um processo e para aprovar novas medidas de ajuste fiscal. Esse mapeamento revelou possíveis votos pró-Dilma na oposição. Entre eles, quatro deputados no SD que não apoiariam o impeachment e, também, alguns políticos ligados ao DEM.

Capotamento mata dois jovens e deixa quatro feridos em Feira de Santana


Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas após um grave acidente na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, por volta das 3h20 da madrugada deste domingo (13).

Os seis jovens retornavam da 40ª Exposição Agropecuária da cidade (Expofeira), que está sendo realizada no Parque João Martins da Silva, na BR-324, quando o condutor do veículo Celta de placa HNA-7314 perdeu o controle do carro ao virar uma curva próximo à entrada bairro Parque Lagoa do Subaé. O carro capotou várias vezes, colidiu na parede de uma borracharia e parou no canteiro lateral da avenida.

Cinco pessoas foram projetadas para fora do veículo e uma ficou presa ás ferragens. Uma das vítimas vítimas foi identificada como João dos Anjos Marques, que morreu no local. Ele completaria 22 anos de idade hoje (13). Também morreu no acidente a estudante Karina Guerra dos Santos, 19, que residia no bairro Santo Antônio dos Prazeres. 



Larissa Oliveira Porto, 20, Tainá Pereira dos Santos, 18, e Leandra da Silva Rosário, 18, foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade por esquipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A quarta vítima foi socorrida para o hospital Emec. Segundo informações de familiares, João teria pegado o carro emprestado. Não há informações sobre mais pessoas envolvidas. 

De acordo com familiares de Tainá, a jovem teve ferimentos em um dos braços e uma pancada na cabeça. A família está providenciando a transferência dela para o Emec, ainda nesta manhã.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, não houve outro veículo envolvido no acidente. Ao capotar várias vezes, o Celta colidiu a uma altura de aproximadamente dois metros na parede da borracharia e o celular de uma das vítimas foi encontrado no teto do estabelecimento.

A moradora Luciana Silva de Jesus disse que estava dormindo quando acordou com gritos seguidos de uma batida. Ela disse que esperou alguém gritar por socorro, mas não ouviu mais nada. “Só alguns minutos depois ouvi o barulho do Samu chegando e vi a tragédia. Havia muito sangue. Esse local é muito perigoso, sempre tem acidentes, mas esse foi o mais grave que já ocorreu aqui”, disse.

Os corpos de João e Karina foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O estado de saúde das outras vítimas não foi divulgado. Fonte: Acorda Cidade

Ninguém sabe quem é o pai: 

menina de cinco anos fica grávida 

e se torna a mãe mais jovem do 

planeta

185758
Lina Vanessa Medina entrou para a história da medicina por ser a mãe mais jovem do mundo. Não foi pra menos: ela ficou grávida aos 5 anos de forma misteriosa e nunca contou quem foi o pai da criança. Lina também sofreu por nunca conseguir ajuda do governo e viver na pobreza a maior parte da vida.
A menina nasceu no Peru, em 1933, em uma região considerada uma das três mais pobres do país. A gravidez não foi percebida muito cedo pelos pais da menina por ser comum crianças da região serem acometidas de vermes e o abdômen delas crescerem. Os pais a levaram em um curandeiro para descobrir o que era, mas eles recomendaram que ela fosse a um médico local. O médico local descobriu, horrorizado, que Lina estava grávida e já com sete meses. A revelação contrariou totalmente a ideia de que ela estava com um tumor maligno. Após a descoberta começou o mistério: quem é o pai da criança? Como Lina parecia traumatizada e sempre se recusou a dizer quem era, todos acharam que fosse o próprio pai dela. Ele sempre negou, mas chegou a ser preso por incesto e estupro, mas não demorou a ser liberado por falta de provas. Os médicos explicaram que a gravidez só foi possível porque Lina tinha um desequilíbrio hormonal que acomete uma em cada 19 meninas da idade dela.

Betty Lago morre vítima de câncer no Rio

A atriz e ex-modelo lutava contra a doença há 3 anos

13/09/2015 - 10h35 - Atualizado 13/09/2015 11h31
Betty lago (Foto: Divulgação)
Morreu na manhã deste domingo (13) em sua casa no Rio de Janeiro a atriz e ex-modelo Betty Lago, aos 60 anos. Vítima de um câncer na vesícula, ela lutava contra a doença há três anos. "E o dia amnheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo", postou Patty Lago, a filha da atriz e ex-modelo no Instagram. Também na rede social, a ex-modelo Andrea Dellal postou: "Muito triste, minha amiga Betty Lago se foi...descanse em paz". Em papo com a coluna, Dellal, que trabalhou com Betty no exterior por muitos anos, se lamentou: "Era uma mulher guerreira, maior que a vida, nunca deixou que a doença se abatesse sobre ela. Lutou até o fim. Perdi uma grande amiga. Quando Betty se mudou para a Europa para seguir com a carreira de modelo, ela morou na minha casa comigo e com a minha irmã. Nós nos ajudamos muito, vivemos momentos maravilhosos. Vou sentir muito a sua falta". O estilista Alexandre Herchcovitch também se manifestou. "Ela era única. Nós te amamos", escreveu ele em seu instagram.
Betty descobriu a doença em março de 2012, após ser internada em estado de urgência, sentindo fortes dores abdominais, na clínica São Vicente, no Rio. Depois de uma cirurgia na vesícula, logo iniciou o tratamento quimioterápico para o combatee o câncer na vesícula e depois no fígado. Ela estava em seu apartamento, no bairro do Leblon, no Rio de Jnaeiro. O enterro será na tarde deste domingo, no Rio. "É um momento muito triste, estávamos confiantes de que ela sairia dessa", disse à coluna Guilherme Linhares, que foi casado com a atriz. Há cinco meses ela namorava o ator Clovys Torres.
Betty, que estreou como atriz há mais de duas décadas após uma bem-sucedida carreira como modelo no exterior por 15 anos, nunca escondeu de ninguém que enfrentava a doença. Quase sem cabelo por conta do tratamento do câncer, ela continuou com a sua rotina. Confiante e otimista, foi fotografada várias vezes passeando sorridente na companhia de amigos com a cabeça raspada. 
Carreira de modelo
No início da década de 1970, Betty foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira e, sete anos depois, foi tentar a sorte no exterior, passando 15 anos se dividindo entre as principais passarelas da França, Itália e Estados Unidos, desfilando para estilistas como Pierre Cardin e Azzedine Alaïa, Valentino, Thierry Mugler, de quem foi musa.
Modelo de carreira internacional, surgiu pela primeira vez na televisão na pele da sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes(1992), de Gilberto Braga - ela já havia feito cursos de interpretação entre 1988 e 1991, já na reta final de sua carreira de modelo. Dois anos depois, era uma das protagonistas da novela Quatro por Quatro, também na TV Globo. A parceria bem sucedida com o autor Carlos Lombardi se desenvolveu por diversas outras obras do novelista, como Vira-LataUga UgaO Quinto dos InfernosKubanacanPé na Jaca e Guerra e Paz.
Estreou como apresentadora de televisão com o programa GNT Fashion, que também dirigiu durante cinco anos, na GNT. A partir de 2005 passou a ser debatedora do Saia Justa, no mesmo canal. Atualmente apresentava o programa Desafio da Beleza, também no GNT, ao lado da modelo Mariana Weickert.
REVISTA ÉPOCA

Dois morrem e quatro ficam feridos em grave acidente na Paralela


Bocão News 
 
Um grave acidente na madrugada deste domingo (13), deixou pelo menos duas pessoas mortas na Avenida Luís Viana, conhecida como Paralela, sentido Centro, em Salvador.
 
Segundo informações de testemunhas, uma equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) estaria fazendo manutenção no local, quando o carro, onde seguia mais de cinco pessoas, não conseguiu frear e acabou colidindo com o veículo da Coelba.
 
Duas pessoas morreram no local e quatro sofreram ferimentos e foram levadas para uma unidade de saúde. O estado de saúde delas é desconhecido.
 
 
Foto: Leitor do Bocão News

CETO PRENDE TRAFICANTE QUE VENDIA MACONHA EM SACO DE ‘PIK NIK’ EM BONFIM



“olha o pik nik olha, geladinho de maconha quem vai?”

Na manhã deste sábado (12), a Guarnição CETO - Companhia de Emprego Tático Operacional em parceria com prepostos do SME – Setor de Missões Especiais conseguiram êxito na prisão de um traficante identificado por JOCEMAR RODRIGUES ALVES, 25 anos residente no bairro São Jorge, onde ocorreu a prisão.

Segundo a PM, Jocemar que já tem passagem pela Polícia no Estado de São Paulo estava vendendo drogas em sua casa e de forma inusitada, a maconha era embalada em sacos plásticos de pik nik.
Na ação policial foram apreendidos 35 “pik nik de maconha”, além de três aparelhos celulares, várias embalagens plásticas vazias que seriam utilizadas para embalar drogas. A Polícia pede a possíveis vítimas de roubo/furto de celular que compareçam a Delegacia para fazer reconhecimento dos aparelhos.

Jocemar foi autuado em flagrante na Lei 11.343/2006, Art. 33, e encontra-se custodiado na DT de Bonfim a disposição da Justiça.

Maravilha Notícias

Acidente de moto deixa rapaz ferido próximo aos Pinhões em Várzea Nova



Nesta sexta, 11, por volta das 18:30h,  aconteceu um acidente de moto, envolvendo  Ivanildo Marques de Amorim, 30 anos, na BA 426, nas proximidades do povoado de Pinhões.

O mesmo deu entrada no Hospital Padre Alfredo Haasler com escoriações pelo corpo, cortes e inchaço na região da face.

Após receber os primeiros atendimentos pela equipe médica de plantão, Ivanildo foi transferido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para a realização de exames médicos. Fonte: Várzea Nova Notícias.

Avião com equipe de produção de filme de Tom Cruise cai na Colômbia

Destroços de pequeno avião atribuído à tripulação de ‘Mena’, filme estrelado por Tom Cruise, que caiu em área rural de San Pedro de los Milagros, na Colômbia (Foto: Corpo de Bombeiros de San Pedro de los Milagros / via AP Photo)
Ao menos duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um acidente aéreo nesta sexta-feira (11) envolvendo integrantes da equipe de produção do filme "Mena", que será estrelado por Tom Cruise. A aeronave em que viajavam caiu no município de San Pedro de los Milagros, no noroeste da Colômbia, segundo a imprensa local.
O avião era um bimotor, com registro N164HH, e cobria a rota entre Santa Fé de Antioquia e Medellín, capital do departamento (província) de Antioquia, segundo a agência de aviação civil do país, que confirmou o acidente pelo Twitter.
Vários veículos locais de imprensa informaram que os três integrantes da tripulação são Alan David Purwin, Yimmy Lee Garlam e Carlos Brel, que trabalham na indústria do cinema e fazem parte da produção de "Mena", uma informação que ainda não foi confirmada pelas autoridades. As autoridades ainda não informam ainda qual tripulante sobreviveu.
Alan D. Purwin participa como piloto na produção do filme e já tinha trabalhado em outras produções como "Transformers" e "Armageddon". G1

"DILMA, NÓS ESTAMOS F...", DIZ LULA EM CONVERSA COM A PRESIDENTE

O ex-presidente Lula (PT) definiu como “ruim” a sua última conversa particular com Dilma Rousseff, ocorrida na sexta-feira (04), segundo relato que fez a interlocutores. “Eu comecei pesado”, reconheceu Lula sobre o encontro.
De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, Lula criticou asperamente a articulação política e econômica do governo e reclamou muito de Aloizio Mercadante, José Eduardo Cardozo e Joaquim Levy, mas reconheceu que Dilma não tem condições de demitir Levy, “assim como eu não podia tirar o (Henrique) Meirelles”.
“Dilma, nós estamos f…”, disse Lula, segundo o seu relato. Lula falou da possibilidade real de impeachment e de que as investigações da Lava-Jato cheguem nele. O petista defendeu ainda o entendimento com Michel Temer: “um acordo que acabe com o namoro do PMDB com o impeachment” e criticou os cortes nos programas sociais.
Fonte: Tribuna da Bahia

MULHER É ATROPELADA EM ILHÉUS


IMG-20150911-WA0017
Uma mulher foi atropelada na manhã desta sexta-feira, 11,na acenida Lotus, bairro Nelson Costa, zona Sul de Ilhéus. A vítima foi colhida por uma moto ; A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o hospital Geral.A vítima que aparenta ter 30 anos, sofreu pancadas na cabeça, pernas e nos braços.

Fabio Roberto

MATARAM ALAN DENTRO DO SALÃO DE BELEZA

Mais um homicídio é registrado em Vitória da Conquista. O crime aconteceu às 16h15 dentro de um salão de beleza localizado na rua Ribeira do Pombal, bairro Kadija. A vítima identificada como Alan chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no estabelecimento. Agentes da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar fizeram rondas pela região, mas até às 18h18 não haviam capturado nenhum suspeito pelo crime. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

HOMEM MATA MULHER A TIROS EM COARACÍ



kkk
Foi na noite do ultimo sábado(13), que uma mulher identificada como Tatiane Santana, de 30 anos, foi morta a tiros, no bairro da Colina em Coarací. As primeiras informações, apontam como principal suspeito, o próprio marido de Tatiane, um homem de pré nome Rafael. A mulher chegou a ser socorrida , mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com informações, o motivo do crime teria sido ciúmes. Rafael teria ameaçado matar Tatiane várias vezes. Ela chegou a confessar a vizinhos que tinha medo que isso realmente viesse a acontecer. Rafael também teria dito que cometeria suicídio.O acusado segue desaparecido. Tatiane deixa 2 filhos.
20150913024305

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL