quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ITIÚBA: INCÊNDIO DESTROE CASA NA FAZENDA CALDEIRÃO




Um incêndio destruiu uma casa no ultimo domingo (30), na localidade da Fazenda Caldeirão (próximo ao Povoado de Ponta Baixa).

Não se sabe como o incêndio começou, há suspeita de que um curto - circuito tenha provocado o mesmo, a pericia técnica esteve no local.Segundo informações havia um festa no Clube próximo a casa, os moradores não estavam no local e quando os vizinhos perceberam o incêndio, as chamas já estavam muito altas.


Apenas a Geladeira, o Fogão e a moto foram resgatados, o jovem casal Mauricio e Poliana ficou apenas com a roupa que estavam usando, perdendo tudo, inclusive os documentos pessoais.



Polícia Militar prende em flagrante acusado de assalto em Jacobina



Na noite desta terça-feira (1), por volta das 22 horas, a Polícia Militar prendeu em flagrante Leandro Santos Silva, 26 anos, morador do bairro Jacobina 4. Ele é acusado de tomar de assalto um celular de uma estudante no Caminho das Árvores, em Jacobina. 

A Polícia Militar foi acionada, conseguindo prender um acusado em flagrante. 

Leandro Santos Silva foi conduzido pela PM para a Delegacia de Jacobina. Fonte: Jacobina 24h.

Homem de 59 anos comete suicídio em Ruy Barbosa


Na manhã desta terça feira, 01 de setembro de 2015, a policia encontrou o corpo de Delson Batista Dias, enforcado e pendurado no telhado de uma casa, na Travessa Francisco Rodrigues, em Ruy Barbosa-BA. 

Delson tinha 59 anos de idade e era proprietário do do bar, Nosso Bar. Após o levantamento cadavérico, a policia técnica encaminhou o corpo para o IML de Itaberaba para ser necropsiado.

A principal suspeita é de suicídio, sendo que casos como esses nunca se descarta a possibilidade de homicídio. 

Ruy Barbosa Notícias

CAPIM GROSSO: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A COLISÃO DE MOTOS NA AV ACM

Na tarde desta terça-feira (01), na Av. ACM, próximo a Padaria Trigo Real, aconteceu uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda Bross, vermelha, de placa KJV 7205, conduzida por um homem identificado como Rege de Baixa Grande e o outro veículo uma Honda Pop, de placa NZE 7534, conduzida por Robson Genro de Ivaneide Calçados, ambas com licença de Capim Grosso, causando ferimentos nos condutores.
O Samu foi acionado e socorreu as vítimas transportando as mesmas até a UPA onde foram atendidos. Segundo informações o estado de saúde de Rege é mais grave tendo suspeita de fratura na perna, já Robson que é membro da Igreja Adventista de Capim Grosso, sofreu uma pancada na cabeça, ainda não temos informações se haverá necessidade de transferência para Salvador.
Populares informaram a nossa redação que a Pop seguia em direção Centro/Contorno de Jacobina e a Bross transitava no sentido contrário na mesma pista

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM É ENCONTRADO MORTO ÀS MARGENS DA BR 101

Um homem foi encontrado morto às margens da BR 101, na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, em Teixeira de Freitas.
O corpo estava na altura do quilômetro 854 da rodovia e, segundo informações preliminares do levantamento cadavérico, apresentava diversas fraturas exposta e escoriações. Tudo indica que o homem tenha sido atropelado.
Ao lado da vítima, a Polícia encontrou uma bolsa com roupas pessoais e uma carteira com documentos em nome de Ocimar Pimenta dos Santos, 45 anos, natural de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
A delegada Waldiza Fernandes acompanhou a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal, onde serão realizados exames de necropsia. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
Fonte: Sulbahianews

Homem é preso em Juazeiro suspeito de abusar sexualmente de enteada por sete anos

pedofilia-26
Um homem foi preso suspeito de estuprar uma menina de 12 anos de idade na localidade de Vila do Sapo, invasão do bairro Dom Thomaz, em Juazeiro (BA), domingo (30). De acordo com informações da 75ªCompanhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a vítima é enteada do suspeito.
Ao chegarem ao local, os policiais localizaram a menor, que já havia fugido de casa. Ela contou aos policiais que tinha acabado de ser abusada sexualmente por seu padrasto, e que essa prática vinha acontecendo desde quando ela tinha 5 anos de idade.
O suspeito foi identificado como Ailton Pereira, que foi detido com um facão. Ele estava acompanhado da mãe da vítima, Maria de Fátima da Silva Rodrigues. Ainda segundo a 75ª CIPM, em tom de deboche, a genitora da vítima negou as afirmações da filha e disse que as relações tinham sido consensuais, apesar de a garota estar apresentando marcas de violência pelo corpo. O suspeito, a vítima e sua mãe foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DPC), para as providências cabíveis.
.
Fonte: carlosbritto.ne10.uol.com.br

Foragidos por homicídio são presos pela PRF na BR 101


Na noite desta segunda-feira (31), dois foragidos da Justiça por suspeita de homicídio foram presos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km-368 da BR-101. A ação aconteceu no trecho do município de Gandu, localizado a 295 km de Salvador.

Durante abordagem a uma picape, os policiais solicitaram os documentos pessoais de todos os quatro ocupantes para realizarem consultas aos sistemas, onde foi constatado no banco de dados, que havia mandado de prisão em aberto para o condutor e para um dos passageiros.

Os dois indivíduos, que não tiveram a identidade divulgada pela PRF, foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária, onde ficarão à disposição da Justiça.
Bocao News.

Caminhão tomba na BA-130, entre as cidades de Macajuba e Ruy Barbosa


Na tarde desta terça-feira, 01 de setembro de 2015, um caminhão tombou na BA-130, trecho que liga as cidades de Macajuba e Ruy Barbosa.

O acidente aconteceu próximo ao local conhecido como Cotia. De acordo com informações de populares, não houve vitima fatal e o motorista passa bem.

Fonte: Blog Deixa Comigo Macajuba

Fórum eleitoral é arrombado no final de semana em Ipirá


Os funcionários do fórum eleitoral da cidade de Ipirá ao chegarem para assumir o serviço na manhã desta segunda feira (31) e perceberam que bandidos haviam adentrado no local e que o cofre havia sido arrombado.

Segundo informações colhida foi subtraído um revólver calibre .38 e 10 munições, a polícia militar e civil foram informadas do arrombamento, mas não se sabe o dia correto do arrombamento, pois segundo informações aos finais de semana não estava ficando guarda no local.

A polícia civil agora irá investigar, quem foram os autores do arrombamento para tentar prender e recuperar a arma roubada.

Fonte: Acorda Ipirá

Salvador: Grupo tenta roubar carro e troca tiros com a polícia no Stiep


Moradores do bairro do Stiep, em Salvador, se assustaram com uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares por volta das 22h desta terça-feira (1º). Segundo o Correio, quatro homens armados tentavam roubar um carro na rua Arnaldo Lopes da Silva, próximo a um posto de gasolina, quando foram surpreendidos pela viatura. Durante a perseguição, os suspeitos teriam iniciado uma troca de tiros. A 39ª Companhia Independente da PM informou que dois suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). O carro não chegou a ser roubado e ninguém ficou ferido. (BN)

Lutadora imobiliza assaltante com golpe de Jiu-jítsu em Açailândia no Maranhão


Uma ocorrência no mínimo inusitada foi registrada por volta das 20h30min desta terça-feira (1), na Rua Benjamim Constante – Bairro do Jacu, em Açailândia. 

Após assaltar uma ‘lutadora de jiu-jítsu e MMA’, um dos ladrões identificado como Wesley Sousa de Araújo (18), que pilotava a motocicleta usada para cometer o crime, acabou se dando muito mal.

Usando a técnica, a mulher derrubou o assaltante da motocicleta e em seguida lhe aplicou um golpe de ‘jiu-jítsu’, mantendo-o imobilizado até a chegada da guarnição da Polícia Militar, composta pelo Sargento Francisco e Cabo Frazão, que faziam ronda próximo ao local.

O elemento que anunciou o assalto, que estava como carona do “ladrão azarado”, conseguiu fugir levando o telefone celular da vítima. A polícia realiza diligencia para prender o segundo assaltante. 

O elemento e a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providencias pertinentes ao caso. Fonte: Blog Antonio Marcos 
O advogado e ex-candidato a deputado federal pelo PSDB, Matheus Satlher Garcia, poderá ser investigado pela Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por ameaçar matar a presidente Dilma Rousseff caso ela não renuncie ao cargo até o próximo dia 6 de setembro.
O pedido de investigação foi feito pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS) nesta segunda-feira (31). O advogado evangélico foi candidato a deputado federal pelo Distrito Federal em 2014. A ameaça foi feita em um vídeo postado na internet. Em sua fala, Matheus pede que presidente renuncie, fuja ou se suicide até o dia 6, sob pena de ser destituída pelos militares e ter a cabeça arrancada. “Caso contrário, o sangue vai rolar. E não de inocentes.Folha de SP

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZAM DEDETIZAÇÃO NO MERCADO MUNICIPAL


A Vigilância Sanitária em parceria com os Agentes de Endemias de Senhor do Bonfim, continuam intensificando as ações em diversos estabelecimentos da cidade com o objetivo de minimizar o risco à saúde pública oferecida pelo consumo de alimentos impróprios.
Na ultima segunda-feira (31), os Agentes estiveram realizando uma Dedetização no Mercado municipal por conta de condições higiênico-sanitárias insatisfatórias no Estabelecimento.

A presença de baratas pode acarretar na contaminação dos alimentos por microorganismos patogênicos como bactérias, vírus e fungos, sendo fonte de agravos à saúde da população.

O objetivo da ação é evitar a proliferação de mosquitos, baratas e ratos, por isso a dedetização dos bueiros, ralos e paredes internas do Mercado Municipal com raticida e inseticida.

Oito (8), Profissionais especializados estiveram realizando o trabalho e o produto utilizado é nocivo apenas para animais de sangue frio, como os insetos.
A dedetização não oferece risco ao ser humano.

“Com o clima quente e seco, ocorre o aumento do número de baratas e outros insetos. Realizamos a dedetização e utilizamos um método eficiente no controle desses insetos, possibilitando a solução adequada para o problema sem prejudicar o meio ambiente e sem oferecer nenhum risco à saúde da população”, disse Marcelo Rodrigues Coordenador da Vigilância Sanitária.

ASCOM AACE

RELIGIÃO: 36ª MISSÃO DA TERRA DA DIOCESE DE BONFIM REÚNE MAIS DE OITO MIL ROMEIROS E ROMEIRAS EM FILADÉLFIA-BA.


Realizada na paróquia de Filadélfia-BA, no dia 30 de agosto, a 36ª Missão da Terra da Diocese de Bonfim, reuniu mais de oito mil pessoas de diversos cantos da Diocese. Com o tema “Igreja e Sociedade em Missão a serviço da vida no Sertão” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10) os romeiros e romeiras celebraram a fé no Deus libertador que caminha com o seu povo e a esperança para continuar lutando por um mundo de justiça, igualdade, solidariedade e amor ao próximo.

A cada ano se repetem os gestos de fé de um povo que mesmo cansado de tantas injustiças e violação de direitos continua caminhando rumo a realização do Reino prometido por Deus, Javé o Deus dos pobres e oprimidos. Nessa romaria, foi bonito ver grande quantidade de jovens, comprometidos inclusive com serviços na organização, além de pessoas idosas que todos os anos participam da Missão da Terra.

No momento da abertura, além da acolhida calorosa do padre Airton Siqueira, da paróquia de Filadélfia, foram lembradas as palavras do papa Francisco que em sua Encíclica Laudato Si’, denuncia os modelos de sociedade que degradam o meio ambiente e convoca a todos para o cuidado com a casa comum - natureza mãe, da qual somos parte e onde tudo está interligado.

Durante as paradas foram denunciadas situações que violam os direitos das populações do campo e que degradam a qualidade de vida do povo. Trabalhadores(as) e lideranças falaram dos problemas causados com a destruição da terra e das águas pelas empresas mineradoras, de energia eólica, agrohidronegócio e outras, denunciando as consequências desse modelo de desenvolvimento contra os pobres e clamando especialmente pelo zelo com a Serra da Jacobina, guardiã das águas que abastece praticamente toda a região. Vozes se levantaram ainda contra o alto índice de agrotóxicos usados nas plantações, destacando que cada brasileiro consome em média 7,2 litros/ano de veneno presente na água e nos alimentos.

O grito pela Reforma Agrária foi trazido, junto à denúncia de políticas que tem dificultado o acesso a terra e investimentos nos assentamentos já consolidados, perpetuando a concentração, as desigualdades sociais e os conflitos delas decorrentes. Nesse momento, milhares de romeiros, puseram-se de joelhos e com muita fé, fizeram memória dos mártires da terra, acreditando que estes continuam presentes na luta por justiça.

Outro grito forte da Missão da Terra se deu com a denúncia do atual Congresso Nacional como o mais conservador, que dia a dia, vem fragmentando as leis trabalhistas conquistadas com muita luta, retomando leis da ditadura militar que criminaliza as manifestações sociais como atos de vandalismo, reduzindo direitos do Sistema Único de Saúde, propondo colocar nossos jovens (pobres, negros) na cadeia com a redução da maioridade penal, criando portarias que impedem o avanço da reforma agrária, flexibilizando as leis ambientais, propondo um Novo Código da mineração e destituindo órgãos de controle para favorecer os negócios das empresas que além da degradação ambiental e contaminação de nossas águas, causa a expulsão dos camponeses de seus territórios para as cidades, aumentando a vulnerabilidade social.

A 36ª Missão da Terra celebrou também as conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras que através de suas organizações, conseguiram construir processos de educação para a convivência com o Semiárido, avançando com experiências que deram origem a políticas públicas como a construção de cisternas, entre outros; criaram Escolas Família Agrícolas comprometidas com a educação do e no campo; experiências de geração de renda baseada na Economia Popular e Solidária e as conquistas de terra, a organização, a produção e a melhoria da vida de tantos camponeses a partir desse direito.

Para muitos romeiros, a Missão da Terra é um momento de encontro com pessoas queridas, companheiros(as) da caminhada, espaço de manifestação cultural, para outros, é um momento de fortalecer a fé, agradecer a Deus pelas vitórias e fortalecer o compromisso com a luta por um mundo melhor para todos. É também sinal da Igreja comprometida com as questões sociais à luz da Missão de Jesus Cristo “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo, 10,10).

Quem participou pode sentir o espírito de missão, profecia e esperança presentes em todos os momentos da 36ª Missão da Terra que foi encerrada com a celebração eucarística presidida por dom Francisco Canindé Palhano, bispo da Diocese de Bonfim, com os sacerdotes de várias paróquias e o envio dos romeiros e romeiras para a continuidade da Missão.

CPT Centro Norte, Diocese de Bonfim-BA.

ANDORINHA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Conforme Decreto municipal nº 444/2015 , feira livre de Andorinha será nesta sexta-feira dia 4 de setembro.


Em virtude do feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil, que ocorre nesta segunda-feira, o prefeito de Andorinha, Zé Branco, usando de suas atribuições legais, decreta transferência da Feira Livre do município do dia 7 de setembro, para sexta-feira, 4 de setembro, conforme Decreto municipal nº 444/2015.


Secretário de Saúde de Andorinha foi eleito Secretário Executivo de Educação e Informação do COSEMS/BA .


Pablo Campos,tomou posse com todos os membros da nova Diretoria na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, para a gestão do biênio 2015 – 2017. A assinatura da Ata de Posse ocorreu durante o 5º Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia, realizado em Ilhéus, entre os dias 30 e 31 de agosto, e 1 de setembro de 2015.

"Essa representatividade é um mérito para toda nossa região, aproveito e agradeço a todos os secretários por terem indicado meu nome para concorrer a chapa", enfatizou o secretário Pablo Campos

O Congresso

O Cosems/BA é uma instituição presente em todos os espaços de decisão política e administrativa que envolvem as questões da saúde nas esferas dos Municípios, Estado e União. Por isso, além da participação de 256 secretários municipais de saúde, o 5º Congresso do Cosems contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, do presidente do CONASEMS, Mauro Junqueira, representantes do Governo Federal, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Organização Panamericana de Saúde (OPAS), União dos Municípios da Bahia (UPB), Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) e do Conselho Estadual de Saúde (CES).

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, na Rua Monte Santo, Bairro Rodoviário, em Senhor do Bonfim, na madrugada desta quarta-feira (2), à 00h30min.

Em ronda, os policiais perceberam que um homem tentou se livrar de uma arma, jogando-a no chão, quando avistou a viatura.

Diego Rodrigues Oliveira, 19 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma pistola de dois canos sem munição, onde foi autuado em flagrante

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL