terça-feira, 25 de agosto de 2015

CALDEIRÃO GRANDE: POLICIA RECUPERA VEÍCULOS USADOS NO ROUBO AO BANCO DO BRASIL, E POLICIA DA REGIÃO CONTINUA EM DILIGÊNCIAS




Na manhã desta terça (25) a policia do município de Caldeirão Grande em parceria com outras corporações da região,  ligadas a 24ª Companhia de Policia Militar com sede em Jacobina, recuperaram dois veículos usados pela quadrilha que arrombaram o Banco do Brasil na madrugada de hoje. De acordo com informações do Sargento Fagundes, os veículos foram encontrados nas imediações do distrito de São Miguel, local que fica aproximadamente a 10 km da sede. Ainda de acordo com o Sargento, ao perceber a presença da policia, os meliantes teriam adentrado na mata, dificultando o trabalho da equipe. Policia das cidades de Saúde, Câem, Jacobina, Ponto Novo e demais cidades da região, estão em diligencia na tentativa de prender a quadrilha. meuip

BONFIM: INICIO EM BONFIM AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE TECNOLOGIA DE ARMAZENAMENTO DE ÁGUA


Na quarta feira dia 19 de agosto do decorrente ano, o VEREADOR RÊ DO SINDICATO esteve acompanhando as construções de tecnologia de armazenamento de água como: Cisternas de Calçadão e Barreiro de Trincheira nas comunidades de Canavieira, Campo Cumprido, Socotozinho e Lagoa do Peixe do Distrito de Carrapichel e Pedra do Umbu do Distrito de Quicé do município de Senhor do Bonfim.

Segundo o VEREADOR RÊ DO SINDICATO essas tecnologias de armazenamento de água é fundamental para que as famílias possam ter a garantia da produção de alimentos saudáveis como temos o exemplo da Agricultora Familiar, a Senhora Zenilda Ferreira de Oliveira, onde já tem um excelente resultado na produção de hortaliças como alface, coentro, couve, cebolinha, tomate, pimentel , banana , para o alto consumo e o excedente já comercializa na Feira Livre e é importante ressaltar que a comunidade de Dona Zenilda é de uma das mais seca do nosso município.

E estas conquistas são através das nossas entidades parceiras por meio dos seus representantes: COOTRAF Edgar Filho, FETRAF/Bahia Rosival Leite, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim, Luciene da Silva , CAAF Damiana Duarte da Silva Cerqueira e nossa Candidata Deputada Federal Elisângela Araújo . Conclui o parlamentar.


ASCOM. 

LADRÃO É PRESO EM CAMPO FORMOSO


JUrandir
 foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, JURANDIR NUNES DE AQUINO, vulgo “Gilmar do Cupim”, 20 anos, por tentar roubar a bolsa de uma senhora que transitava pela Praça Dr. José Gonçalves, Centro. O acusado empurrou a vitima e tentou tomar-lhe a bolsa. Ao tentar evadir-se, Jurandir foi apreendido pelo filho da vitima, juntamente com populares que estavam no local. O acusado e a vitima foram conduzidos àquela Depol, para as medidas cabíveis.

POLICIA DE CAMPO FORMOSO PRENDE ELEMENTO POR AGREDIR OS PAIS A SOCOS E PONTAPÉS

Luan
uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., deslocou-se ao povoado de Varzinha, Campo Formoso para averiguar uma denúncia de agressão e roubo. Chegando ao referido povoado, constatou-se que LUAN DOS SANTOS SILVA, 22 anos, havia agredido com socos e pontapés, seus pais. O mesmo ainda subtraiu a quantia de R$ 1.000,00 (Mil reais), de sua genitora. A guarnição em diligência, conseguiu identificar o acusado, o qual, ainda estava em posse de R$ 855,00 (oitocentos e cinqüenta e cinco reais). O acusado foi detido no povoado de Tiquara e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde o Agente Plantonista registrou a ocorrência policial, posteriormente foi encaminhado à sede da 19ª COORPIN, localizada em Sr do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante.
Fonte: Quartel em Campo Formoso
EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM

TRATORISTA MORRE APÓS MÁQUINA TOMBAR EM RIBANCEIRA NA BR-418


acidente no Km 80 da BR-418, rodovia que liga Posto da Mata (distrito de Nova Viçosa) a Caravelas, Sul da Bahia, deixou uma vítima fatal na manhã de segunda-feira (24). Devaldo de Souza Santos, de 36 anos, morador de Itabatã, morreu após o trator conduzido por ele tombar em uma ribanceira.
Segundo informações do Teixeira News, à polícia, os parentes da vítima contaram que ele saiu de casa para trabalhar e não chegou ao destino. Após horas de busca, os familiares encontraram, no início da tarde, o veículo tombado e o tratorista já sem sinais vitais.
O corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), para exames de necropsia. A motivação do acidente ainda é desconhecida.
Fonte: Bocaonews  

CONCEIÇÃO DO COITÉ: JOVEM É PERSEGUIDO E MORTO A TIROS


Tiago Souza de Jesus, 24 anos, foi executado por motoqueiros por volta das 22h15 desta segunda-feira (24), numa esquina da Rua Artur Neiva com a Rua Carlos Gomes, bairro Vila Tóide, em Conceição do Coité. Não existem informações concretas da forma como aconteceu o homicídio, mas uma moradora disse que ouviu um disparo e abriu a porta, quando viu a vítima caída ao lado da moto que pilotava, uma Web, placa JMS-8475, licença de Serrinha. A Polícia Militar chegou ao local minutos depois do crime, mas não tinha nenhuma pista dos assassinos, entretanto informou que tomou conhecimento que a vítima possivelmente estava ferida e tentando fugir de uma perseguição, quando perdeu o controle do veículo e caiu, um dos ocupantes de outra moto teria descido e aproveitou Tiago caído e fez outros disparos a queima roupa, deixando sem chance de ser socorrido. Segundo uma pessoa próxima, o jovem tinha envolvimento com drogas, tendo sido preso três vezes. Até às 23h30 o corpo estava no local aguardando a chegada da equipe peritos e do rabecão de Serrinha para realizar o levantamento cadavérico.

FONTE: Calila Notícias

POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR FURTO


Por volta das 14h30, do dia 24 de agosto de 2015, uma guarnição do 2º Pelotão foi enviada ao Armazém 07 de Setembro, localizado na Travessa 07 de Setembro, bairro Colina do Sol, Campo Formoso, pois segundo informações havia um individuo suspeito de estar furtando objetos do local. O individuo foi localizado, foi realizada busca pessoal no mesmo, onde foi encontrado no interior de sua mochila dois frascos de sabonete intimo da marca Dermacyd, os quais ele não havia pago. O acusado foi identificado como ILKESTONE JESUS NASCIMENTO, 26 anos, que foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde o Delegado Titular lavrou o flagrante delito.

Quartel em Campo Formoso, 25 de agosto de 2015.
EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante

POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM CNH FALSIFICADA



Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar durante “Operação Cavalo de Aço” realizada no Brisas do Monte percebeu que um veículo ao avistar a Guarnição ROCAM realizou uma manobra brusca e retornou em alta velocidade pela BR 407, os policiais iniciaram acompanhamento do veículo sendo alcançado na Praça do Maroto, Bairro Populares, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (24), às 11 horas.

Ao abordar o motorista Anivaldo Gomes, 49 anos, o mesmo demonstrando nervosismo apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada.

O acusado foi apresentado, juntamente com a carteira, na delegacia de Polícia Civil.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Rui convoca corrente pela educação e inaugura obras em Itiruçu


 Bocão News
"Eu quero essa corrente do bem, a corrente a favor da educação. Do empresário, da mãe, da professora, do comerciante, enfim, que todos estejam mobilizados e buscando ajudar, fazendo um verdadeiro mutirão a favor da educação pública", convoca Rui Costa, durante a edição desta terça-feira (25) do programa "Digaí, Governador!". Também esta semana, o governador participa de um fórum voltado para o tema da educação. 
Rui fala ainda do programa Água para Todos e da agenda no interior da Bahia, em Itiruçu e em Iaçu, além das viagens à Brasília, onde vai sempre em busca de recursos junto ao governo federal. "Nesta quarta-feira eu volto à Brasília para conversar sobre as obras de encostas, novos recursos [...] projetos de turismo. Nós vamos acompanhar o andamento dos nossos projetos e espero, em breve, estar assinando novas licitações, novas ordens de serviço, para assegurar a mobilidade urbana na nossa cidade, e também para dar segurança à população".
Ainda dentro do tema da educação, Rui dá exemplos de casos de sucesso. "Eu conheci o jovem Wallace, de 16 anos, que mora no Engenho Velho da Federação e conseguiu uma vaga para estudar no Colégio da Polícia Militar, no Lobato. E ele sai todos os dias do Engenho Velho da Federação e vai no Lobato para estudar. E ganhou, por três anos consecutivos, medalha da Olimpíada de Matemática. Por dois anos medalha de ouro e este ano, medalha de prata. Isso demonstra o quanto da dedicação do aluno, o envolvimento da família, o apoio dos professores, nós podemos ir muito longe".

Jaguarari da o último adeus ao empresário Bebeto Melo

capa_cortejoFoi sepultado no cemitério São João Batista em Jaguarari por volta das 11hs da manhã desta segunda-feira (24/08) o corpo do empresário José Alberto Máximo Melo, mais conhecido como “BEBETO”, morto em um acidente no último sábado (22).
O corpo do empresário chegou a Jaguarari na noite deste domingo por volta da 19hs e seguiu para sua antiga residência na Praça Custodio Barbosa onde foi velado durante toda a noite e madrugada desta segunda-feira, nesta manhã o corpo de “Bebeto” foi velado pela última vez na Associação comercial de Jaguarari onde foi aberto ao público em seguida foi realizada uma missa na Igreja matriz e por fim o cortejo fúnebre saiu pelo centro de Jaguarari sob forte comoção de uma multidão que acompanhou até o cemitério onde foi sepultado e realizada a despedida dos familiares e amigos do grande homem que representava ao município de Jaguarari.
DSC_0041
Bebeto foi vereador, presidente da Associação Comercial da cidade, comerciante há décadas além de ser pai do vereador Franco Melo. Para a população foi uma perda irreparável.
Durante o cortejo vale ressaltar o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal que deram suporte no controle do transito na BR.
DSC_0048
Falta de Respeito 
Não é de hoje e nem foi o primeiro caso e nem será o último até que as autoridades tomem providências no tocante a médicos legistas na região, a falta de respeito com as famílias que se não bastasse a dor de perder um ente querido de forma trágica tem que esperar cerca ou mais de 24 horas para o corpo ser liberado do Instituto Medico Legal, na oportunidade do ocorrido do último sábado o corpo de Bebeto foi recolhido pelos peritos por volta das 20hs e enviado para o IML de Senhor do Bonfim, sendo que ao chegar lá não tinha médico e em virtude disso o corpo foi transladado para o IML de Juazeiro onde passou todo o domingo à espera da realização de necropsia, que segundo informações só foi realizado depois de muito tempo sendo liberado posteriormente no começo da noite.
Acidente
Pontos e mais pontos de interrogação, em um acidente que não se sabe como aconteceu, não há informações de testemunhas e que envolveu três veículos, uma carreta baú, uma motocicleta e a caminhonete do empresário que se deu por volta das 17h40 na BR 407, local este palco de inúmeros acidentes muitos deles com vitimas fatais.
DSC_0076

No acidente o motorista da carreta evadiu-se e até o momento não há informação do paradeiro do mesmo, o motociclista Florisvaldo de 50 anos na batida foi parar debaixo da carreta sendo socorrido por uma equipe do SAMU que por sinal com muita eficiência e agilidade, já o empresário veio a óbito no local, fica agora o papel da Polícia investigar e identificar quem foi imprudente ou só foi mais um acidente.
Da redação e fotos Portal Jaguarari

POLICIA CIVIL DE JAGUARARI PRENDE HOMEM POR DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA

DSC_0121 - CópiaA Polícia Civil de Jaguarari coordenada pela Drª Elisa Padilha cumprindo mandado de prisão emitido pela justiça de Jaguarari, prendeu na tarde de hoje (24/08) por volta das 17hs o individuo JUAREZ RODRIGUES SOARES, 39 anos, o mesmo havia descumprindo uma medida protetiva para não se aproximar da ex-companheira e enteados.
A Delegada, Drª Elisa Padilha em entrevista afirmou “As medidas protetivas emitidas em favor às mulheres vitimas de violência tem que ser cumpridas, caso contrario poderão ser convertidas em prisão do agressor, como aconteceu neste caso. Os agressores que estiverem descumprindo medidas protetivas, poderão ser presos a qualquer momento”, disse.
Por fim a Delegada orienta que as mulheres vitimas de violência denuncie, caso seus agressores estejam descumprindo tais medidas.
Após apresentar JUAREZ na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari os investigadores José Carlos e Ivan enviaram o individuo para Complexo Policial de Senhor do Bonfim onde permanecerá custodiado a disposição da justiça.
Portal Jaguarari

Jovem de 16 anos é executado a tiros em Serrinha

serrinhaUm adolescente de 16 anos, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (24), no bairro da Bomba, em Serrinha. Segundo informações colhidas pela polícia, dois homens teriam abordado a vítima e disparado vários tiros. O crime aconteceu por volta das 16h.
Testemunhas que teriam presenciado o crime deram versões diferentes sobre o caso. Enquanto alguns afirmam que o jovem teria sido perseguido por cerca de 300 metros e morto no quintal de uma residência, outros dizem que ele já estava no local onde foi baleado.
ssFamiliares da vítima informaram que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas havia abandonado a vida criminosa desde maio deste ano e, atualmente, era apenas usuário.
A perícia esteve no local e constatou que Igor Andrade Brandão, foi atingido por pelo menos sete tiros na cabeça e áxila. A vítima morava na Rua 1º de Janeiro, no bairro Vila de Fátima. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Após o homicídio, a dupla fugiu tomando rumo ignorado. Até o momento ninguém foi preso. Ainda de acordo com informações de testemunhas, o local do crime seria um ponto de consumo e venda de drogas.
Este é o 18º homicídio do ano em Serrinha.
As Informações e fotos são de Clériston Silv

Bandidos trocam tiros com a PM e um assaltante acaba morto em Jeremoabo-BA



Na madrugada de hoje (23), policiais militares do 20º BPM, lotado na cidade de Jeremoabo, conseguiram evitar que mais um assalto a ônibus acontecesse.

Por volta das duas horas da manha, os PMS se deslocaram para a BR 110, próximo ao KM 70. Lá segundo várias denúncias, bandidos estariam assaltando os carros que passavam e um ônibus da Empresa Regional.

Já próximo ao local, à guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sgt PM Araújo foi recebida à bala, sendo obrigados a revidar.

Encurralados, os bandidos fugiram em direção ao matagal. Os policiais realizaram buscas pelos assaltantes e conseguiram encontrar um deles caído no meio do mato.

Identificado como João Alisson, o bandido foi socorrido para o Hospital Geral de Jeremoabo, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.

Fonte: Carlino Souza

SALVADOR: TRÊS MORREM E UM É BALEADO APÓS TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NO INFERNINHO



Três homens morreram e um foi baleado após trocarem tiros com a polícia, na localidade conhecida como Inferninho, no bairro de Marechal Rondon, em Salvador, na tarde deste domingo (23).
De acordo com a polícia, PMs foram recebidos a tiros no local. Três suspeitos morreram na hora. Um quarto homem foi socorrido para o Hospital do Subúrbio. Ainda conforme a polícia, todos possuem envolvimento com o tráfico de drogas. A identidade deles não foi revelada.
Fonte: Bocaonews

Homem comete suicídio em Utinga


Neste domingo, 23 de agosto de 2015, mais um suicídio aconteceu na cidade de Utinga, que fica localizada a cerca de 80 km de Ruy Barbosa. 

O homem identificado como Zé, filho do já falecido Juracy Corveiro, foi localizado em um matagal, enforcado. A principal evidencia é de suicídio.

Segundo relatos de testemunhas que foram ao local, encontraram macumbas e despachos próximo ao corpo.

Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Vereador fala em "pegar em armas" para defender governo Dilma


Presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, no sul da Bahia, o vereador Élio Brasil (PT) afirmou, na última quinta-feira, que, se for preciso, pegará em armas para defender a democracia e o governo Dilma Rousseff (PT). A mensagem, direcionada a um grupo de aliados e eleitores por meio do WhatsApp (aplicativo de celular), foi postada durante as manifestações contra o impeachment da presidente realizada na cidade baiana.

“Se for preciso pegaremos em armas para defender a democracia e o governo eleito democraticamente pelo povo. E só pra lembra [sic] em 64 já fizemos para ter essa democracia que temos hoje”, afirmou. Procurado pela reportagem, o vereador confirmou ontem a declaração, mas disse que falou em “pegar em armas” no sentido figurado. É mais um aliado de Dilma que fala em pegar em arma. O primeiro foi o presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas. Correio - Foto: Reprodução

CARRO É FURTADO DE GARAGEM NA ZONA RURAL DE PINDOBAÇU



NO INICIO DA NOITE DESSE DOMINGO (23/08) FOI FURTADA DA GARAGEM DE UMA RESIDENCIA EM VÁRZEA GRANDE, UM VEICULO SAVEIRO CROSS 2011 VERMELHA - PLACA  NTQ-7561, DE SR DO BONFIM. ALÉM DO VEICULO FOI LEVADO VÁRIOS OBJETOS PESSOAIS, (TENIS, JAQUETAS, SELA, NOTEBOOK, CELULARES, DOCUMENTOS PERTENCENTE A VITIMA, INFORMAÇÕES QUE O VEICULO SEGUIU SENTIDO A CIDADE DE PONTO NOVO QUALQUER INFORMAÇÃO LIGUE PARA A POLICIA MAIS PRÓXIMA: DISCANDO 190 (LIGAÇÃO GRATUITA)
A OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA NA DELEGACIA DE PINDOBAÇU.

facebook

CAMAÇARI: MULHER É ENCONTRADA MORTA EM VIA PÚBLICA DE MONTE GORDO

O corpo de Juciara dos Santos Nascimento, de 32 anos, foi encontrado em via pública na madrugada desta segunda-feira (24), por volta das 3h, na Estrada Velha de Monte Gordo, em Camaçari.
Segundo informações, o corpo de Juciara estava com diversas perfurações provenientes de tiro.
A motivação e autoria do crime ainda não foram identificadas.
O homicídio foi registrado no Portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).
Fonte: Camaçarinoticias

RONDESP NORTE PRENDE TRAFICANTES NA CIDADE DE SOBRADINHO

Por volta das 3 horas da manhã deste domingo, dia 23, policiais Militares da RONDESP NORTE efetuavam Rondas na cidade de Sobradinho, quando foram informados por populares que numa residência na Vila São Joaquim, estaria ocorrendo a comercialização de drogas com alguns usuários no local. Os Policiais Militares se deslocaram com brevidade e ao se aproximarem da residência, perceberam que algumas pessoas fugiram do local e que uma mulher, que estava na porta, tentou entrar às pressas e fechá-la, mas foi contida pelos Policiais, sendo identificada como LUCINEIDE IZABEL DA CONCEIÇÃO, conhecida popularmente como "GALEGA", no interior da residência encontravam-se EDSON ALVES DE LIMA e APARECIDO ALVES DE LIMA, filhos de LUCINEIDE. Após uma busca no interior da residência foram encontrados no chão próximo a cozinha 06 (seis) pedras de CRACK, embaladas em papel alumínio e indagados sobre a existência de mais drogas, a genitora informava que estavam com um dos filhos e este informava que a droga se encontrava com a genitora; por fim, EDSON acompanhado de sua genitora LUCINEIDE e seu irmão APARECIDO levou os Policiais Militares até o quintal da casa e cavando com uma colher desenterrou um pacote contendo 87 (oitenta e sete) pedras de CRACK, embaladas igualmente as anteriores, nas quais eram vendidas por R$10,00 cada, segundo LUCINEIDE e que a metade do valor (R$5,00) de cada pedra era repassada para o fornecedor conhecido como "BINHA" e sua esposa "DEDÉ" residentes na Quadra 21, Rua 08 do mesmo Bairro. No bolso da bermuda de LUCINEIDE foram encontrados R$ 29,00 (vinte e nove reais) em espécie e com o filho EDSON o valor de R$200,00 (duzentos reais) em espécie. Todos eles foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Juazeiro para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: RONDESP NORTE

75ª CIPM PRENDE MAIS UM HOMICIDA JUAZEIRO


Na última sexta-feira, 21, a guarnição da VTR 9.7512 da 75º CIPM prendeu o foragido da justiça de nome Antônio Pedro dos Santos nas proximidades do mercado do produtor. Sobre o mesmo há acusação de ter praticado o homícidio ocorrido estrra semana nas proximidades do Rei do Caldo contra a pessoa de Josilene. O acusado não ofereceu ressitência à prisão e assumiu que foi o praticante do referido homícidio.
A 75ª CIPM é comandada pelo MAJ PM Irlam Gouveria informa que apesar do homícidio ter sido cometido em sua área de atuação, está atendo a todos os casos acontecidos na região de Juazeiro e não medirá esforços para prestar o melhor serviço à população de Juazeiro.
asscom

Buracos na pista causam acidentes na BA-052


Na noite deste domingo, 23 de agosto de 2015, aconteceu um acidente próximo ao Bravo de Serra Preta, na BA-052, conhecida com Estrada do Feijão.

De acordo com informações de viajantes que passaram pelo local, um caminhão baú, carregado de adubo orgânico, foi desviar dos buracos na pista e colidiu em um carro.

Na colisão, os dois veículos desceram a ribanceira. Uma mulher que estava no carro pequeno, ficou ferida, foi socorrida e encaminhada para Salvador. O motorista do caminhão, nada sofreu.

Carro cai em canal no Bairro Velho Horizonte, em Ipirá


Uma caminhonete D20 de motorista e dado não identificado caiu na manhã do último sábado, 22 de agosto de 2015, no canal de esgoto que corta o bairro Velho Horizonte em Ipirá. Não se sabe ao certo as causas do acidente, se foi falha do condutor ou problema no veículo.

Segundo informações o acidente não deixou vítimas, apenas o susto passado pelo condutor. O canal que corta quase toda a parte oeste da cidade, tem uma grande quantidade de mato, areia e lixo.

Fonte: Caboronga Notícias

DESTAQUES Feirão Feirão ATENÇÃO!!! Filadélfia e região!!! A Feira do BRÁZ ESTA EM FILADÉLFIA. Mais de UM MILHÃO de novidades!!!



FEIRA DO BRÁS DIRETO DE SÃO PAULO EM FILADELFIA NESTA TERÇA-FEIRA, 25, QUARTA-FEIRA, 26, E QUINTA FEIRA, 27. NO ESPAÇO J.CLUBE SHOW NO BAIRRO JACARÉ.

Além de beneficiar a população a FEIRA DO BRÁS vai TRAZER roupas exclusivas da Índia, roupas árabe, ciganas, indianas, bolivianas, Peruanas e muitas outras novidade, mais de mil itens direto de São Paulo com os preços nunca vistos de tão barato.

Na Feira do Brás é vendido de tudo: óculos, roupas, brinquedos, sapatos, bijuterias, relógios e eletrônicos, entre outros. Uma calça jeans, por exemplo, que na loja custa R$ 100, sai por aproximadamente R$ 15. Produtos chineses são a maioria.


6º BPM COMEMORA DIA DO SOLDADO COM PRÁTICA DESPORTIVA


Para comemorar o Dia do Soldado, 25 de agosto, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar participaram de um torneio entre as companhias de todas as cidades da Unidade, na manhã desta sexta-feira (21), na Arena Sport, em Senhor do Bonfim.

O evento proporcionou diversão e também serviu para incentivar a tropa para a prática de atividade física.

Competiram dois times femininos, administração versus área operacional, vitória para a administração, placar 2 a 0.

No masculino, a 3ª Companhia, cuja sede é Jaguarari, foi vencedora, após disputar a final da competição nos pênaltis.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ECONOMIA: APOSENTADOS TERÃO ADIANTAMENTO DE 50% DO 13º SALÁRIO EM SETEMBRO


O adiantamento do décimo terceiro salário a ser pago aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será de 50%. Ele será pago na folha do mês que vem, creditado a partir de 24 de setembro.

A decisão foi tomada hoje (24) pela presidenta da República, Dilma Rousseff, conforme nota divulgada pelo Palácio do Planalto. O valor restante será pago normalmente em dezembro, na folha de novembro, seguindo a rotina tradicional.

Anteriormente, a intenção do governo era fazer o adiantamento em duas parcelas, de 25% cada uma, pagas nos meses de setembro e outubro.

Desde 2006, segundo o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), a antecipação era creditada em agosto.

Edição: Aécio Amado
Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil

POLÍTICA: PSDB TERÁ CANDIDATO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016 EM BONFIM


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) terá representante nas próximas eleições municipais de Senhor do Bonfim em 2016. A notícia foi dada após reunião em Salvador entre o Dr. Marcus Carvalho, diretor da Clínica Popular e sócio do Hospital e Maternidade Paulo Hilarião, o empresário Paulo Cerqueira, o deputado Federal ,João Gualberto, atual presidente estadual do PSDB e o deputado estadual, Adolfo Viana.

A Pré-Candidatura será lançada no próximo dia 06 de Setembro e contará com a presença de diversas lideranças regionais, estaduais e federais do PSDB. Detalhes como local e horário serão divulgados posteriormente.

ASCOM

Homem de 23 anos é encontrado enforcado em uma árvore próximo ao Bairro São José em Utinga

Por volta das 14:30h deste domingo, 23 de agosto de 2015, Elisandro Luis Rodrigues, 23 anos, foi encontrado dependurado, enforcado em uma árvore, próximo ao Bairro São José, na cidade de Utinga.

A polícia investiga o caso, e presume-se que Elisandro cometeu suicídio. O corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica, para o Instituto Médico Legal de Irecê.
Fonte: Augusto Urgente

Carro bate de frente com caminhão na BR-101; uma pessoa morreu


O motorista de um EcoSport morreu em um grave acidente na noite deste domingo (24) na BR-101, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo do Estado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 21h30, na altura do km 267.

Um caminhão boiadeiro seguia pela rodovia quando bateu de frente com o carro de passeio. O motorista, que não teve o nome divulgado, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo. O condutor do caminhão não ficou ferido.

Por conta do acidente, o trânsito na região ficou congestionado. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, em Santo Antônio de Jesus.
Correio 24h

mulher morre após receber anestesia de dentista


Uma mulher de 38 anos morreu depois de receber anestesia para realizar um procedimento odontológico, em Bom Jesus da Lapa, no Oeste do estado. Segundo informações do blog Oeste Acontece, testemunhas relatam duas versões distintas para o caso. Na primeira, a paciente, que compareceu ao consultório do Dr. Sérgio Alves, teria tido um choque anafilático causado pelo medicamento. De acordo com outras testemunhas, a vítima teria sofrido um infarto ainda na cadeira do dentista, antes mesmo de iniciar o procedimento. Os populares ainda afirmam que a mulher saiu com vida do consultório, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do munícipio, onde já teria chegado sem vida. O corpo foi encaminhado para Barreiras para ser submetido à necropsia. Só após o resultado será conhecida a causa da morte. A vítima morava no bairro da Lagoa Grande, era casada e deixa um filho de 16 anos.
Fonte: Bahia Noticias

Bandidos explodem caixa eletrônico do 

Banco do Brasil em Caldeirão Grande

11888127_894117504009082_5807926286948253310_n
A agência do Banco do Brasil da cidade de Caldeirão Grande, na região de Jacobina, foi roubada na madrugada desta terça-feira (25). De acordo com informações dos moradores, os bandidos foram direto ao cofre do banco, onde estava guardado o dinheiro que iria abastecer os caixas eletrônicos na manhã desta terça-feira. Após explodir o cofre, os bandidos fugiram levando o dinheiro.
Os bandidos teriam chegado à cidade durante o dia, estudado a área, e aproveitado que os policiais de Caldeirão Grande estariam fazendo uma operação na vizinha cidade de Caém, juntamente com guarnição do município de Saúde.
Outra informação obtida pelo Notícia Livre, é que o helicóptero Grupamento Aéreo da PM (Graer), que está Jacobina, teria sido acionado pelos policiais minutos após o ataque dos bandidos, mas não pode levantar, por se tratar de uma operação noturna.
A ação criminosa foi rápida e ocorreu por volta das 1h30.
Notícia Livre

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL