quinta-feira, 20 de agosto de 2015

54ª CIPM prende individuo por violência doméstica‏ em Campo Formoso

GatilhoPor volta das 12h50, do dia 19 de agosto de 2015, foi preso no bairro São Francisco, em Campo Formoso, por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., MARCOS PAULO LIRO DA SILVA, vulgo ¨Gatilho¨, 26 anos. O acusado estava causando danos na residência do seu genitor, de 65 anos, e ao ser realizada busca pessoal foi encontrado uma sacola plástica contendo uma trouxinha de Cannabis Sativa (maconha). Gatilho foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde o Delegado Titular lavrou o flagrante por violência doméstica e violência contra o idoso.
Quartel em Campo Formoso, 20 de agosto de 2015.
EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante

Padrinho conta como tudo aconteceu: Descartei o corpo porque tive medo


Bocão News (twitter
Rafael Pinheiro de Jesus, 28 anos. Alvo da polícia e da população, o jovem que cuidava do pequeno Marcos Vinicius, de dois anos, decidiu contar tudo à polícia sobre o que realmente aconteceu. Desaparecido desde sexta (15), Marcos Vinicius teria sido levado por um casal em um Corolla preto, que pegou a criança dentro da feira de Itapuã. Esta foi a primeira versão de Rafael que, nas redes sociais, chegou a fazer um apelo para que seu afilhado fosse encontrado. "Tive medo. Ele engasgou com o leite aí entrei em desespero", afirmou em coletiva realizada na manhã desta quinta (20), na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador.
 
 
Segundo ele, que se diz usuário de drogas e homossexual, Marcos Vinicius vivia com ele há quatro meses porque a mãe não tinha condições de criar. Rafael garantiu também que no dia do ocorrido não usou drogas. "Tudo aconteceu na noite de quinta para sexta. Esperei amanhecer para descartar o corpo porque fiquei com medo da repressão do povo", relatou. Ainda de acordo com Rafael, ele já foi à feira com a ideia de inventar a história do desaparecimento. A mãe de Rafael, Dona Anira, o ajudou a sustentar a história do desaparecimento. Por conta disso, a polícia irá analisar o pedido de prisão dela.
 
 
Rafael já morou em São Paulo, onde também tem um Boletim de Ocorrência por ter aplicado o golpe do 'boa noite Cinderela'. A polícia investiga ainda a possibilidade do crime de pedofilia em São Paulo. Ele ficará preso por homicídio ainda não caracterizado -  se doloso ou culposo e ocultação de cadáver. Poderá responder também por falsa denúncia. 
 
 
A causa da morte de Marcus Vinicíus será revelada só após perícia do Departamento de Polícia Técnica. 

Com informações do repórter Tiago Di Araujo
 


URGENTE: Em menos de um mês mais um homicídio é registrado em Riachão do Jacuípe



A manhã desta quinta-feira (20) foi manchada com sangue e violência na cidade de Riachão, mais um crime foi registrado com vítima fatal. Gilberto Gomes Evangelista de Almeida foi assassinado com cerca de oito de tiros de pistola 9mm e ponto 40, algumas capsulas deflagradas foram encontradas no local.

Pastor Gilberto como também era conhecida a vítima seguia em um carro VW Pointer de placa DRE-9696, licença de São Paulo – SP, quando segundo informações de populares, dois homens em uma moto de aproximaram, falaram rapidamente com a vítima e efetuaram os disparos através do para-brisa do carro, que passava próximo a Tiago Preto, na pista local da BR-324 no Bairro Bela Vista.




No ano de 2013 Gilberto foi preso por um crime cometido no estado de Pernambuco, ele ficou quase um ano preso no estado (RELEMBRE O CASO AQUI)e voltou a morar em Riachão após ser libertado em condicional. Gilberto seguia uma vida normal na cidade frequentava uma igreja evangélica e trabalhava como vendedor. 




A família e amigos não relatou que a vítima tivesse sofrido ameaças nos últimos dias e nem se o crime tem ligações com o crime cometido por ele em Pernambuco. A policia vai investigar o caso, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana onde será periciado.


 VEJA O VÍDEO:


  

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE

Mulher mata esposo com facada no tórax em Conceição do Coité


ccAdilton de Oliveira Santos, 35 anos, foi morto com um facada no tórax desferida pela própria companheira Luciana Soares dos Santos, 38 anos, na residência do casal no Bairro da Jaqueira, periferia da de Conceição do Coité.
De acordo com a Policia Civil o homicídio aconteceu por volta das 20h30 de quarta-feira, 19, e a autora foi presa em flagrante e contou na Delegacia que ambos consumiram bebida alcoólica durante o dia e ao chegarem em casa houve um desentendimento iniciaram uma briga e ela teria sido agredida com um soco, e na tentativa de se defender acabou esfaqueando o marido que morreu no local.
cccccNem a criminosa, nem a vítima é natural de Conceição do Coité, segundo a Polícia, Luciana é natural de Salvador e morou por muito tempo no Distrito de Chapada – Riachão do Jacuípe, enquanto Adilton é natural da cidade de Valente.
Equipe de peritos e do rabecão da cidade de Serrinha compareceram ao local para realizar o levantamento cadavérico, e em seguida conduziu o corpo para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.
As informações são do Calila Notícias/Fotos: Raimundo Mascarenhas

ESPORTE: 2ª AULA DO PROATIVO EM CAMPO FORMOSO


Sabe aquela pessoa sedentária, que não pratica atividades físicas, seja ela esportiva ou não? Pois é, aqui em Campo Formoso está difícil encontrar tais pessoas.


Com muita motivação e apoio de policiais/profissionais da área, o PROATIVO da 54ª CIPM realizou sua 2ª aula ao som da ZUMBA, movimentando todos os Campo-formosenses.
E amanhã teremos mais. No mesmo local. às 16:30!

Briga entre facções rivais dentro de presídio em Natal deixa quatro mortos

Na manhã do último domingo (16), quatro detentos foram mortos e outros quatro ficaram feridos após uma briga entre membros de facções rivais dentro da Cadeia Pública de Caraúbas, a 303 km de Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com as informações do portal Plantão Policial, o confronto começou por causa de uma transferência de um interno que faz parte de uma facção para uma ala que é dominada por um grupo rival.

Na noite de sábado (15), este mesmo preso que iria trocar de pavilhão foi levado para o setor de triagem onde foi reconhecido pelos rivais e acabou sendo agredido. Ele foi colocado novamente para a ala de onde havia saído e lá os demais detentos ficaram sabendo que ele havia apanhado. Diante disso, já no final da manhã do domingo, os presos conseguiram quebrar as grades das celas e partiram para vingar o colega iniciando assim o confronto.

Absurdo, Gás de cozinha é vendido a preço de ouro em Capim grosso




 gás de cozinha em Capim Grosso está sendo vendido com preço absurdo, é um verdadeiro Abuso, as empresas de capim grosso estão lesando os consumidores, não é aceitável em cidades vizinha a exemplo de Quixabeira, o gás custa 38 reais, enquanto que em Capim Grosso os consumidores são obrigados a pagar 55 reais no botijão de gás, diante dos abusos, a população capim-grossense  conclama os consumidores e autoridades a se unir no intuito de barrar esse abuso , não é aceitável que esses empresários ganhe tanto nas custas de pessoas que muitas das vezes não tem nem o que comer, quanto mais  trocar seu botijão no valor absurdo, cabe ao ministério público abrir uma investigação e barrar essa pratica abusiva dos empresários do ramo.

Sione Santos DRT/Ba 7415

MUTUÍPE: CARRETA PERDEU CONTROLE E COLIDIU COM UMA CASA E MATA HOMEM ATROPELADO

Uma carreta Bitrem carregada de adubo tombou em uma curva na região do Pé de Serra, as margens da BR-420 no município de Mutuípe (280 km de Salvador). O acidente aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira (19). De acordo com informações de moradores, o motorista da carreta, perdeu o controle do veículo e acabou tombando. A carreta atingiu um veiculo Fiat Pálio, que colidiu com uma casa. O morador de prenome Aurino estava em frente da residência foi atropelado pelo veículo e morreu no local. A carga de adubo ficou espalhada nas margens da BR. O condutor da carreta identificado por “Jai”, morador de Jiquiriçá, foi socorrido pela equipe do SAMU 192 para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Polícias Civil e Militar com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão no local organizando o trânsito. O corpo de Aurino foi levado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus.
Fonte: Bocaonews 

Ponto Novo: Absurdo, uma Vergonha, estudante reclama da falta de transporte para alunos que estudam em Bonfim e denuncia suposto favorecimento aos parentes do prefeito


Dois alunos pedindo carona no bairro do Contorno (Arquivo pessoal da denunciante)

essa Atual Gestão, desde quando assumiu o município de ponto novo, que é Alvo de várias denúncias, Uma jovem pontonovense, que estuda em Senhor do Bonfim,  reclamando do  descaso da Prefeitura após o anúncio de greve do Instituto Federal - IF. Na oportunidade ela denunciou um suposto favorecimento aos parentes do Prefeito que utilizam carros da Prefeitura para se deslocar até as escolas particulares aonde estudam, na mesma cidade. Veja o teor da denúncia:

"...Bom nós somos uma quantidade de 8 a 10 alunos da UNEB e alguns do IF que estão em aula mesmo com a greve. A questão é que o IF tá em greve, e por esse motivo o ônibus parou de funcionar, mesmo tendo uma quantidade razoável de alunos. A Prefeitura alega que o IF entregou uma notificação afirmando que está em greve, porem não leva em conta os demais alunos que também necessitam do transporte, e olha que tentamos mais de uma vez, mas eles nos dizem que não podem fazer nada, porque o ônibus é exclusividade dos alunos do IF... Mais é algo muito injusto, pois também moramos em Ponto Novo e estudamos em uma instituição pública. Todos os dias acordamos 5 horas da manhã, andamos até o Contorno e pegamos carona, ariscando nossas vidas. Tenho uma colega que reside no reassentamento, que vem de bicicleta, é mais ou menos uns 6 km da casa dela até aqui na rua. Ela acorda às 4 horas da manhã. O que nos deixa mais indignados é que, hoje, quando estávamos pegando carona, vimos passar carro da prefeitura levando os aparentados do prefeito que estudam na Casinha. Já tinham me contado, mas nunca tinha visto, mas hoje tive certeza que era verídico. Não sei se vai surtir efeito, mais o que vale é informar do descaso da Prefeitura para com os alunos."

A pedido da denunciante, será mantido seu anonimato, mas o Portal Ponto Novo disponibiliza o espaço para a Secretaria de Educação ou mesmo a Prefeitura se manifestar. Apesar de nunca se manifestarem a respeito de matérias aqui postadas, o espaço está aberto, caso queiram, em respeito aos alunos e às famílias deles.

Portal Ponto Novo

CASAL EM GOL TENTA SEQUESTRAR GAROTO DE 3 ANOS NO CENTRO DE JAGUARARI

policiaNo inicio da tarde desta quarta-feira (19/08), por volta das 12h30 na Rua Pedro Santana, centro de Jaguarari, aconteceu uma tentativa de sequestro de um garoto de 3 anos de idade. Um casal ainda não identificado abordo de VW Gol geração 5 de cor Branca é apontado como os acusados do crime.
Ainda assustada a mãe do garoto que não iremos revelar o nome conversou com o Portal Jaguarari e disse que os acusados sabiam seu nome e horário em que o menino estaria só com a babá. “Veio um casal na minha casa hoje com todos os meus dados, sabiam que eu não estava em casa, sabiam que meu filho e a babá dele já estavam em casa e sabiam meu nome”, disse.
De acordo com a mãe do garoto o casal chegou à residência alegando que ela (mãe) tinha pedido os mesmos para pegar o garoto, momento em que a babá desconfiou.
“Ela saiu do carro um gol branco e disse que eu tinha mandado levar ele, e aí a babá desconfiou que era mentira, pelo fato dela estar muito arrumada, a babá disse: é mentira sua, por que se ela tivesse mandado buscar ele, ela tinha me ligado, e aí quando foi fechar o portão à mulher tentou botar a mão impedindo de fechar o portão e o rapaz que estava dentro do carro, tentou sair do carro, quando ele foi saindo à babá conseguiu fechar o portão e se trancou aqui dentro de casa, entrou em contato comigo, entrou em contato com meu marido. E eles se esconderam aqui na rua de trás, depois de um tempo a babá saiu chamou o vizinho pediu socorro, quando eles viram que não teriam mais chance saíram com o gol em alta velocidade e não deu tempo de anotar a placa”.
Ainda de acordo com as informações a mulher era de cor branca, de cabelos escuros, estatura baixa e acima do peso com um sotaque paulista, o homem que ficou no veiculo apenas foi identificado vestindo uma jaqueta de cor preta.
Após o ocorrido a mãe do garoto acionou a Polícia Militar que prontamente chegou ao local e registrou a ocorrência, a PRF também foi acionada, mais até por volta das 18hs não tinha mais informações sobre o casal.
A mãe do garoto contou que após o fato já contratou um segurança para levar a criança até a escola, bem como irá instalar uma câmera de segurança na porta de sua residência.
Questionada se ela suspeitava de alguém a mesma relatou que não entende tal fato e por que queriam fazer isso. “Eu não tenho dinheiro, meu marido não tem, então a gente sinceramente não suspeita de quem possa ter feito isso. Agradeço a Deus por não ter acontecido nada de grave mais fica agora o susto e a sensação de insegurança, por que a gente ver isto em cidade grande com outras famílias e pensa que nunca possa acontecer com a gente”, finalizou a mãe.
Depois do acontecido a cidade ficou em alerta e ao mesmo momento amedrontada com tal fato, principalmente os pais de crianças pequenas que redobrarão a atenção com os seus filhos.
Portal Jaguarari

Tragédia: Mulher e filhos gêmeos em carrinho de bebê são atropelados em Filadélfia



Uma mulher e os filhos gêmeos dela, de um ano e seis meses de idade, foram atropelados por uma moto. A tragédia aconteceu por volta das 19:00h desta quarta-feira, 19 de agosto, na Avenida Antonio Carlos Magalhães, em Filadélfia. De acordo com informações, a mãe seguia com um carrinho de bebê e o motociclista em alta velocidade bateu de cheio no carrinho, as vítimas foram socorridas até o hospital São Sebastião, um dos meninos, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade de Saúde a outra criança foi transferida para um hospital na região do Vale do São Francisco onde permanece internada.

Os meninos são filhos do comerciante conhecido como Pierre Cell, que possui uma loja de consertos e vendas de aparelhos celulares na rua da Independência.

Até o momento não tem a identidade do motoqueiro que fugiu, após o acidente sem presta assistência as vítimas.

Amigos, familiares e curiosos lotaram a frente do hospital da cidade para obter informações e acompanhar de perto a ocorrência.
Filadélfia em Noticias

Seis pessoas da mesma família são mortos a tiros dentro de casa em Alegrete do Piauí


Seis pessoas de uma mesma família foram assassinadas a tiros enquanto conversaram na sala de uma casa no povoado de Boa Vista, a 15km de Alegrete do Piauí, região sul do Estado, na noite dessa terça-feira (18). 

Segundo o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, a polícia trabalha com a hipótese de que a chacina foi motivada por vingança, pois uma das vítimas era acusada de participar de dois assassinatos. 

Testemunhas relataram à polícia que quatro homens chegaram em um carro não identificado e entraram na casa atirando. As vítimas estavam conversando sentadas nas cadeiras da sala. Nenhum suspeito foi identificado ou preso. 

O crime chocou o povoado de Boa Vista, que possui apenas 250 moradores, segundo dados da Prefeitura de Alegrete do Piauí. 

Os mortos foram identificados como: Maria do Socorro de Carvalho, 23, conhecida como "galega", Silvia Francisca de Carvalho, 43, Sildo Cícero Francisco de Carvalho, 30, Cícero Domingos, 63, Francisca Luisa de Carvalho, 63, e Bartolomeu Gomes de Carvalho, 31. 
Continue lendo...

POLICIAL: HOMEM MORRE ATROPELADO NA BR 407 PRÓXIMO AO CORPO DE BOMBEIROS EM BONFIM


Na noite dessa quarta-feira (19), um acidente ceifou a vida de JOSÉ BATISTA DOS SANTOS, 56 anos, mais conhecido "Lacraia", atropelado por uma moto conduzida por Cláudio Martins dos Santos, fato ocorrido quando Cláudio seguia para seu trabalho, e a vítima seguia na pista com outros colegas.

Cláudio prestou socorro, acionando o Corpo de Bombeiros que fica a pouco metros do local, e esteve prestando depoimento no Complexo Policial.

O corpo de "Lacraia" foi levado ao IML de Bonfim para ser necropsiado.

Maravilha Notícias

POLICIAL: IRRESPONSABILIDADE SOBRE RODAS, MOTOQUEIRO ATINGE CARRINHO DE BEBÊS, MATANDO UMA CRIANÇA EM FILADÉLFIA


Informações que um rapaz de forma irresponsável atingiu um carrinho de bebê com duas crianças, próximo ao Hospital São Sebastião na Avenida ACM, Centro de Filadélfia.

Uma das crianças foi a óbito e o estado de saúde da outra criança inspira cuidados, o mesmo deve ser transferido para hospitais na região do Vale do São Francisco, há informações de que a mãe também está ferida.

O autor do acidente evadiu-se do local.

Breve mais informações.

Maravilha Notícias

POLICIAL: CIPE-CAATINGA RECUPERA MOTOCICLETA COM CHASSI ADULTERADO PILAR


No dia 18/08/2015, por volta de 14h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, através de denúncias realizaram levantamento no intuito de localizar a pessoa conhecida por SERGIO, suspeito de ter participado de um assalto no povoado de Morro Branco, município de Andorinhas-BA, aonde chegaram até á Rua da Baraúna, 1978, Distrito de Pilar, Jaguarari-Ba, onde se localizava a residência do suspeito, o mesmo não se encontrava-se mais no local, segundo informações teria evadido-se, foi encontrada abandonada 01 (uma) moto Honda/150 BROS, cor vermelha, sem placa, chassi e motor adulterados.

A motocicleta foi conduzida e apresentada por volta das 18h10min a Belª Maria Elisa Padilha Patriotas, na Delegacia de Policia Civil de Pilar.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

POLÍTICA: SUCESSO DO MUNDIAL DE LUTA OLÍMPICA É DESTACADO PELO DEPUTADO BOBÔ


Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Bobô (PCdoB) destacou o sucesso do Mundial Júnior de Luta Olímpica, realizado em Lauro de Freitas, com atletas de 18 a 21 anos. Pela primeira vez na América do Sul, a competição em estilo greco-romana aconteceu no Centro Pan-Americano de Judô, reunindo mais de mil atletas de 62 países, de todos os continentes, no período de 11 a 16 de agosto.

“A defesa da candidatura da Bahia foi feita com firmeza e empenho, na Polônia, pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, que representou o governador Rui Costa. A competição aconteceu na Bahia por ter oferecido melhores condições para realização do evento do que cidades como Lausanne (Suíça), Sofia (Bulgária), Rio de Janeiro, Recife e São Paulo”, frisou o parlamentar.

A Setre informou que o campeonato também teve o objetivo de estimular crianças e adolescentes da Bahia na prática da Luta Olímpica. Foram 8 mil crianças de 50 escolas públicas de Salvador e Lauro de Freitas, localizadas em áreas de risco social e integrantes do programa estadual Pacto pela Vida, dos ensinos Fundamental e Médio.

O comunista exaltou os efeitos positivos na economia local relatando números expressivos: 2.600 diárias de hotéis; 12 mil refeições; mais de 20 mil espectadores; 61 áreas funcionais envolvidas, além de 45 ônibus e 10 vans, totalizando mais 400 diárias de transporte.

De acordo com a Setre, em dez anos, a Luta Olímpica conseguiu oferecer equipamentos de ponta aos atletas nos estados, viagens para competir nos principais eventos internacionais e a contratação de treinadores estrangeiros.De 100 atletas no País, passou para mais de 2 mil lutadores filiados à Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), além de 100 mil praticantes. Presente em 23 estados, o esporte conta com cem técnicos em atuação, sendo cinco estrangeiros. Os atletas atuam em sete treinamentos de campo e participam de 28 competições internacionais.

“Estão de parabéns o governador Rui Costa e o secretário Álvaro Gomes por garantirem a competição aqui na Bahia. Além de estimular a prática esportiva entre nossos jovens, mostrou números positivos na baixa estação, servindo de exemplo para trazermos outros eventos com essa dimensão”, declarou o deputado.

Ascom deputado Bobô

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL