sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Casal é encontrado morto com as mãos amarradas em Lauro de Freitas


001A violência na Bahia parece ter ultrapassado todos os limites. Um casal ainda não identificado foi encontrado morto em uma estrada vicinal às margens da via que liga a comunidade do Jambeiro à Areia Branca, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ambos estavam com as mãos amarradas para trás.
Segundo o site Notícia Mais, o homem apresentava sinal de perfuração de bala na cabeça, enquanto que a mulher sofreu com um corte profundo no pescoço. Segundo informações da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga), o veículo Ford KA, de placa JSU-6412, de Salvador, possui restrição de roubo.
Policiais civis da 27ª Delegacia Territorial (DT/ Itinga) também estiveram no local e solicitaram a remoção dos corpos. (Fotos: Notícia Mais

SANTALUZ: JOVEM É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR POR TRÁFICO DE DROGAS

Uma guarnição da 5ª Companhia Destacada da Polícia Militar prendeu um jovem de 25 anos por tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (13), em Santaluz. De acordo com a PM, Weslei Rodrigues Santos foi abordado durante patrulhamento de rotina próximo ao cemitério municipal. No momento da abordagem foi encontrada com o suspeito uma porção de maconha. Em seguida, de acordo com a PM, o rapaz contou aos policiais que havia mais droga escondida na casa onde ele mora. Os militares foram até a residência, que fica na região central da cidade e encontraram 17 papelotes de maconha, além de R$ 47 em espécie. Ainda de acordo com a polícia, Weslei foi encaminhado à delegacia local e autuado em flagrante.
Fonte: Notícias de Santaluz

Produtor e empresário da Banda BONDE DO FORRÓ morre em acidente de carro

11902390_740800619381822_2277343126883939780_nNa tarde desta quinta-feira (13) por volta das 17hs a Policia Militar foi informada que após a localidade conhecida como “Pedra da Memória, uma pessoa que conduzia um veiculo Pálio de cor cinza teria perdido a direção do veiculo vindo a capotar na BR 425.
Os Policiais foram ao local e ao chegar constataram que Paulo Ferreira de Oliveira, 54 anos, já estava sem vida. Paulo Oliveira como era conhecido, era irmão do Ex-Prefeito Chico Oliveira, e irmão do Dj Maluco e primo do Ex-Vereador José Aldir dos Santos. PAULO OLIVEIRA, foi comerciante no Município de Guajará-Mirim e depois foi trabalhar em Goiânia, gerenciando a carreira e os negócio do irmão Edivaldo Oliveira, que é cantor e empresário, e também, tinha uma fazenda na 2ª Linha do Distrito do Iata, zona rural do Município de Guajará-Mirim, aonde pretendia morar e já tinha construído residencia e um comércio.
produtor-e-empresario-da-banda-bonde-do-forro-morre-de-acidente-de-carro562x392_59701aicitonp19sm3mvf2j75ci3hj012ojjfj3
Os Policias ao colherem informações no local do acidente com populares que estavam no local não foi possível identificar o motivo do acidente, pois a pista estava em boas condições e em lugar de boa visibilidade, e foram informados por uma amiga da família que Paulo poderia ter tido um mal súbito fazendo com que o mesmo perdesse o controle do veiculo vindo a capotar de forma fatal.
O corpo de Paulo Ferreira Oliveira será velado na Igreja Batista da Liberdade, pastoreada pelo Pastor Aparecido e seu corpo será enterrado no Município de Guajará-Mirim, todos os familiares de Paulo Oliveira estão vindo para o velório e enterro, inclusive o cantor e empresário Edvialdo Oliveira (DJ Maluco).
Fonte: Portal Guajará.
Veja a Nota da Banda Bonde do Forró


PRODUTOR E EMPRESÁRIO DA BANDA BONDE DO FORRÓ MORRE DE ACIDENTE DE CARRO
Tags: 

GRUPAMENTO AÉREO DA PMBA REFORÇA POLICIAMENTO NA ÁREA DO 6º BPM‏

DSC09822O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia – GRAER reforça segurança sobrevoando cidades da área de atuação do 6º Batalhão. O Major PM Alexandre Augusto de Andrade Lopes, oficial de operações aéreas, foi recebido pelo Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, em visita ao quartel sede do 6º BPM, na tarde desta quinta-feira (13).
DSC09850
O Major Augusto falou sobre o trabalho desenvolvido sob seu comando: “a Operação Guardião, executada pelo GRAER, foi idealizada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado e pelo Comando Geral da PMBA, com o objetivo de prevenir e reprimir assaltos a bancos e explosões de terminais de auto-atendimento.”
A operação, que teve início neste mês de agosto, já obteve excelentes resultados, alcançando índice zero de ocorrência de crime a agências bancárias da região.
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Helicóptero foi visto sobrevoando a cidade.
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia esteve sobrevoando em Saúde, na tarde desta sexta -feira (14), realizando operação de rotina. A Polícia Militar da Bahia visando reforçar as ações de segurança pública designou um Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAer/BA) para atuar 24 horas por dia em  municípios da região colocando em prática um nova estratégia de combate à criminalidade.Espaço Aberto.Net

TRÊS SÃO PRESOS POR POLICIAIS MILITARES APÓS TENTAREM MATAR HOMEM EM CAPIM GROSSO

14/08/2015
 Na noite de quinta-feira, 13/08/2015, por volta das 23 horas,a Central de Operações da 91ª CIPM  recebeu uma ligação informando ter havido uma tentativa de assalto contra uma pessoa conhecida como Marcos  em Capim Grosso, e que os supostos infratores haviam empreendido fuga em um veículo GM / Montana, cor preta, placa NTL-0921. Imediatamente as informações do crime foram repassadas à Equipe de  Radiopatrulhamento da 91ª CIPM, a qual, com extremo profissionalismo e rapidez, conseguiu localizar os suspeitos e determinar que o motorista parasse o veículo, todavia,


este não obedeceu a determinação policial, empreendendo fuga pela BR-324, em direção ao Povoado do Peixe. Entretanto, ao se aproximar do Posto da Polícia Rodoviária Federal os indivíduos perceberam que seriam cercados e resolveram se entregar, parando o veículo e entregando suas armas. Após a prisão de três indivíduos ficou constatado que a intenção deles não era roubar, mas sim executar a vítima, já que dispararam seis vezes contra a vítima, porém, por um livramento divino, todas as munições falharam. Os conduzidos são:

1 – JOSENILSON JESUS DE LIMA, vulgo GALEGO, natural de Salvador/BA e residindo na mesma cidade, com diversas passagens por Delegacias de Polícia Civil da Bahia, inclusive por dos tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, situação constatada após consulta criminal;

2 – JOSEILTON DOS SANTOS FERREIRA, RG 12680729-90 / SSP-BA, filho de José Luis dos Santos Ferreira e Janete dos Santos Ferreira, data de nascimento 14/09/1985, natural de Olhos D’água Grande/AL, mas residindo em Salvador/BA;

3 – MICHEL DOUGLAS RIBEIRO ALVES, natural de Salvador/BA, residindo na mesma cidade.

Os delinquentes portavam dois revólveres, sendo um de calibre .38, com 03 munições que apresentaram falha na percussão e 01 munição intacta, e outro de calibre .32, 03 munições que apresentaram falha na percussão e 03 munições intactas.

Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, bem como o veículo Montana e demais pertences pessoais apreendidos.

A 91ª CIPM aproveita a oportunidade para destacar a importância do telefone de emergência 190, pois o êxito das ações policiais depende também da comunidade, por isso repreenda as pessoas que ocupam essa linha telefônica, imprescindível para a segurança da sociedade, com trotes.

TROTE É CRIME!

Bahia Acontece, com informações da PM

CHACINA EM SP: Série de ataques deixa ao menos 20 mortos em Osasco e Barueri


Série de ataques em ruas de Osasco (SP), deixa 14 mortos e 9 feridos na noite desta quinta-feira  (Foto: Nivaldo Lima/ Estadão Conteúdo)
Uma série de ataques em ruas de Osasco e Barueri, na região metropolitana de São Paulo, deixou pelo menos 20 mortos na noite de quinta-feira (13).
O maior número de mortes foi em Osasco, onde 23 pessoas foram baleadas. Dessas, ao menos 17 morreram, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Em Barueri, foram 3 óbitos.
Os ataques foram realizados por homens que passaram atirando dentro de um carro,  informaram testemunhas à Polícia Militar (PM). A Polícia Militar recebeu a primeira chamada às 20h49. Há relatos de crimes acontecendo até a meia-noite, segundo testemunhas.
Em Osasco, as vítimas foram atingidas nas ruas Antônio Benedito Ferreira, Cuiabá, Moacir Sales D'Ávila, Suzano, Vitantônio de Abril e Professora Sud Menucci e nas avenidas Eurico Cruz e Astor Palamin. A PM não soube informar se os casos têm ligação. 
Não há informações sobre os quadros clínicos dos feridos, socorridos por moradores e por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a vários hospitais da região.
Segundo bombeiros de Osasco, o número de mortos pode aumentar, pois nove feridos seguem internados. A polícia não revelou a identidade das vítimas. Entre os baleados estariam duas mulheres.

POLICIAL: POLÍCIA ENCONTRA MATERIAIS ROUBADOS NA CASA DE HOMEM FLAGRADO FURTANDO EM CLÍNICA NO CENTRO DE BONFIM


Após a divulgação das imagens capturadas pelo circuito de monitoramento do Consultório Odontológico Daniele Tenório, que havia sido invadido por um elemento se passando de vendedor de artesanato, fato ocorrido na manhã do último dia 12 de agosto, de onde foram subtraídos um aparelho celular e uma bolsa tira colo.


Na verdade trata-se de Ricardo Rodrigues, preso na tarde do último dia 12, pela Guarnição ROCAM, em sua residência na Rua Tiririca (Ladeira de Pedra), no Alto da Maravilha, no mesmo dia em que efetuou e confessou ter furtado outros celulares no Núcleo Regional de Educação, antiga DIREC 28, e mais dois aparelhos do Restaurante Uluar, na Praça Alexandre Góes.


Nessa quinta-feira cumprindo ordem de Missão do Delegado Marcone Almino, investigadores estiveram na casa de Ricardo de onde foi encontrado grande material, produto de furto/roubo, de várias vítimas.

Em conversa com o Delegado Marcone Almino, as pessoas que por ventura sofreram furto ou roubo de celulares e outros objetos e reconheçam a pessoa na imagem procurem a Delegacia de Bonfim, onde encontra-se custodiado o autor.

Maravilha Notícias

Morre em Aracaju um dos primeiros l


ocutores da Rádio Caraíba de Senhor do 


Bonfim

Coronel-Ludru1
  • Faleceu nesta quinta-feira (13), em Aracaju (SE), o radialista e humorista, Antonio Silva Lima, de 77 anos. Sua morte foi confirmada a este Blog pela filha dele Elbinha Cunha Lima, nascida em Senhor do Bonfim.

Antonio Silva formou a primeira equipe de locutores da Rádio Caraíba, ao lado de Antonio Luís, Tito Rocha, Alírio Costa, Antonio Augusto Santana e Castor Xisto e Maurício Salama, estes dois últimos já falecidos. Também era humorista, sendo bastante conhecido em todo Brasil como Coronel Ludrú.
Coronel Ludru1
Foto: Google
Nascido na cidade de Penedo, em Alagoas, Coronel Ludrú foi contemporâneo de grandes artistas nordestinos, como Marinês, Clemilda, Elino Julião, Genival Lacerda, dentre outros. Até 2013, tinha 12 discos gravados com piadas, anedotas e músicas de forró.
Na Rádio Caraíba, além de coordenar a programação da emissora, apresentou os programas Alvorada no Campo, às 6h, e Na Fazenda do Coronel Ludrú, às 17h. Chegou a apresentar o Jornal da Caraiba, ao meio dia, ao lado de Antonio Luís, nos primeiros meses da programação da emissora, além de outros programas, fazendo uma espécie de treinamento para os locutores iniciantes da época.
Em seus programas, ficaram famosas as frases: “apareça sem ser alma”, “com os dois pés e as duas mãos, feito tirador de côco”, “cobra que não anda não engole sapo, também não leva cacetada”, entre outras.
Após quase 20 anos, ele deixou a Rádio Caraíba no final dos anos 1990, indo para a cidade de Cícero Dantas, onde dirigiu uma emissora do grupo Clodoaldo Campos. Depois foi morar em Aracaju, capital de Sergipe, onde continuou trabalhando no rádio. Ultimamente trabalhou na Rádio Atalaia.
Aqui em Senhor do Bonfim, fez grandes amizades. Entre seus amigos, o bancário aposentado e compositor Luiz Moreira. Este blogueiro, Eloilton Cajuhy, teve a honra de aprender os primeiros passos da locução com Antonio Silva. Por isso, deixamos aqui o nosso profundo sentimento de pesar pelo seu falecimento.
Coronel Ludru2Aqui, Coronel Ludru ao lado de grandes artistas da música nordestina, fazendo parte da coleção Pau de Sebo. (Foto: Google).
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621
A operada de telefonia Oi responderá a uma ação civil pública ajuizada nesta quinta-feira, dia 13, pelo Ministério Público estadual, na qual a promotora de Justiça Joseane Suzart acusa a empresa de cometer uma série de irregularidades e abusos contra os consumidores. Entre as acusações, estão a cobrança de serviços e produtos não solicitados pelos clientes, inclusive gerando dificuldades para o cancelamento deles por meio de aplicação de multas “com valores extorsivos”; indisponibilidade ou péssima qualidade de serviço de atendimento (SAC), fazendo o consumidor esperar muitas horas até ser atendido e o obrigando a repetir exaustivamente dados antes já obtidos; propaganda enganosa quanto à qualidade e alcance dos serviços oferecidos, sobretudo em relação à velocidade da internet de banda larga, raramente condizente àquela contratada; e fornecimento indevido dos dados pessoais dos usuários a outras empresas, que passam a assediar os consumidores com publicidade de serviços e produtos não solicitados.
Joseane Suzart solicita à Justiça que conceda decisão liminar para proibir a operadora Oi de cobrar valores por serviços não solicitados pelos seus clientes, deixando de aplicar multas extorsivas; de oferecer dispositivos incapazes de oferecer ao cliente a qualidade do serviço anunciada, a exemplo da internet de banda larga; como também para retirar as peças publicitárias enganosas dos seus veículos de circulação usuais que dispõem sobre as características e a qualidade dos seus serviços de telefonia e de conexão da internet, entre outras providências.
  Na manhã desta quinta feira (13), policiais militares encontraram um homem sem cabeça, em um matagal no povoado de Quitongo, situado no município de Maraú, no sul da Bahia. As informações foram confirmadas pela Delegacia Territorial do município ao R7 Bahia. Além disso, a vítima estava só de cuecas e em estado avançado de decomposição, o que dificultou a sua identificação. A polícia não descarta a hipótese de que o homem tenha sido desovado no local. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) foi acionado para remover o corpo e encaminhou o homem para o IML de Itabuna. A Polícia Civil está investigando o caso. 740am

SIMÕES FILHO: ESTUDANTES SÃO APREENDIDAS FURTANDO ROUPAS EM LOJAS


Quatro estudantes de uma escola da rede estadual  de ensino foram apreendidas na tarde desta quinta-feira (13) por policiais militares da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após furtarem roupas de lojas de confecções localizadas no centro do município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
 
De acordo com informações da polícia, vendedores perceberam as jovens colocando produtos dentro das mochilas e acionaram uma guarnição da PM. Após serem apreendidas as estudantes foram conduzidas a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho. Ainda de acordo com informações, elas foram liberadas ainda na tarde de hoje (13) e os produtos foram devolvidos aos proprietários dos estabelecimentos.
 
Fonte: Bocaonews

SALVADOR: ASSISTA O MOMENTO EM QUE POLICIAL CIVIL É ASSALTADO EM PADARIA NO RIO VERMELHO

Na manhã da última terça-feira (11), o Bocão News noticiou a ação de bandidos que assaltaram uma padaria no Bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Durante o assalto, um policial civil que estava no local teve a sua arma roubada pelos bandidos. A vítima é lotada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Camaçari.
 
De acordo com a polícia, o assalto aconteceu por volta das 7h30 e até o momento ninguém foi preso. Até esta quinta (13), o caso está sendo investigado pela 7ª Delegacia de Polícia (DT/Rio Vermelho).
falando1
 Foto: arquivo falandotudo.com
Alunos do Instituto Federal Baiano -campus Senhor do Bonfim, vão fazer uma manifestação nesta sexta-feira (14), pelas avenidas e ruas da cidade. Eles pedem diversas melhores na intuição educacional, entre as pautas;
  1. Aprimoramento do ensino técnico ;
  2. Contra a precarização da rede federal de ensino e por uma expansão responsável e de qualidade;
  3. Contra o corte de verbas na educação;
  4. Não a PLC 30/2015 (das terceirizações);
  5. 10% do PIB para a educação;
  6. Pela expansão da assistência estudantil;
  7. pelo comprimento das horas fornecidas para pesquisas de extensão;
  8. Contratação de professores efetivos.
O manifesto dos alunos está programado para começar a partir das 7h30, em frente ao campus, localizado na estrada que liga Senhor do Bonfim ao distrito de Igara. Do  local, todos sairão  juntos em  direção ao centro da cidade. Devido a greve atual dos professores na instituição de ensino, os alunos estão  há  aproximadamente um mês sem aulas.Falandotudo.com
O vigilante Josenildo Oliveira do Carmo, conhecido por Beinha, residente no bairro do Riacho,em Araci, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de quarta-feira (12), por volta das 21h em um posto de combustível na cidade de Araci, saída para o povoado de Poço Grande.
De acordo com a Polícia Militar,o vigilante estava trabalhando no local quando dois homens usando capacete a bordo de uma moto vermelha, chegaram no posto, o carona desceu de arma em punho já deflagrando contra a vitima, que fora alvejada com dois tiros no peito e outro no braço esquerdo.
Segundo o site a Voz do Campo, Josenildo foi socorrido para o Hospital Municipal e logo em seguida transferido para o Clériston Andrade em Feira de Santana em estado grave.
Vereador do PP (Partido Progressista) de Senhor do Bonfim, Edvaldo da Silva Guedes, o Chocolate, na manha de ontem (terça feira dia 12), procurou a delegacia de policia para denunciar o Radialista e Blogueiro Ivan Silva. Na queixa que foi registrada, o vereador afirma que o radialista postou em redes sociais que; o vereador na profissão de técnico de enfermagem estava realizando pequenas cirurgias; que estava perdendo o mandato de vereador e que há um relatório administração  na secretaria contra o  sua pessoa, foi o que relatou o técnico de enfermagem e vereador de Senhor do Bonfim, Edvaldo da Silva Guedes (o Chocolate).O Radialista e Blogueiro Ivan Silva declarou que só irá se manifestar depois que for notificado pela justiça.

FEIRA DE SANTANA: TAXISTA É VITIMA DE SEIS TIROS


Familiares do taxista Wesley Pereira Evangelista, 25 anos, residente no Jardim Cruzeiro, comunicaram  uma tentativa de homicídio na área da 1ª Delegacia de Polícia, ocorrida na noite passada (12), quando a vítima foi atingida várias vezes.
Consta na ocorrência policial que o taxista foi atingido por seis tiros no abdome, pernas e braços na avenida Maria Quitéria, próximo ao Prime Eventos, em Feira de Santana .O veiculo Palio de placa policial,NTU- 6752 , conduzido pelo motorista foi encaminhado para o pátio da delegacia para ser periciado.
O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao motorista para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informação sobre seu estado de saúde.
Fonte: Centraldapolicia

SALVADOR: JOVEM MORRE DURANTE ASSALTO A CHURRASCARIA DE PIATÃ

Um jovem morreu baleado na tarde desta quinta-feira (13), ao tentar assaltar a churrascaria Laço Gaúcho, no bairro de Piatã, em Salvador. De acordo com testemunhas, acompanhado da vítima estava um comparsa que conseguiu fugir. Os dois suspeitos estavam vestidos com farda de uma escola estadual. Ainda não há informações sobre a idade e a identidade dos suspeitos.
Ainda conforme as testemunhas, os seguranças da churrascaria reagiram ao assalto atirando contra os suspeitos. A reportagem do Bocão News, já busca detalhes junto a Central de Polícia.
Fonte: Bocaonews 

'Tem o meu perdão', diz jovem que teve mãos decepadas pelo marido

Dez dias depois de ter sofrido agressões brutais do marido, Gisele Santos, de 22 anos, relembra os momentos de terror vividos dentro de casa, em São Leopoldo, no Vale do Sinos do Rio Grande do Sul. Ela chegou a ligar para a mãe para se despedir, achando que morreria em instantes. Teve as mãos, o pé esquerdo e parte do direito decepados. Hoje, amigos e familiares fazem uma campanha para arrecadar fundos para comprar próteses, além de pedir doações de fraldas e lenços umedecidos para a recuperação da jovem.

O caso ocorreu em 2 de agosto, um domingo. Ela lembra que os dois tiveram uma discussão pela manhã, o que viria a causar a tragédia horas depois. Os dois haviam se mudado para uma casa no bairro Vicentina há dois meses. A relação durava quase sete anos, sempre acompanhada por brigas. Decidida a se separar, ela anunciou para o companheiro:

POLICIAL: CIPE-CAATINGA CONDUZ MENOR POR ATO INFRACIONAL E APREENDE MOTOCICLETA COM SINAIS DE ADULTERAÇÃO EM UAUÁ


No dia 12/08/2015, por volta de 10h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, ao realizarem rondas na Av. Pedro Ribeiro, nas proximidades do posto de combustível do “Pepe”, avistaram uma pessoa em uma moto realizando manobras perigosas, “Empinando e efetuando acrobacias perigosas”, ao abordarem constataram que se tratava de um menor de 17 anos, sem documentação de identificação que conduzia uma moto HONDA CG 125, placa policial SRT 1584 de São Paulo, sendo consultado pelo sistema INFOSEG e SINESP CIDADÂO, “ A PLACA NÃO EXISTE’, de cor preta, com o “Chassi pinado”.

Por se tratar de menor de idade sua genitora a Srª. Kelly o acompanhou até a Delegacia.
O menor foi conduzido por cometer os Atos Infracionais de: Adulteração de sinal identificador de veiculo automotor, Lei 2828 Art. 311; Direção Perigosa, Lei 3688 Art.34; Art. 309 Dirigir sem CNH, e juntamente com a moto foram apresentados ao Delegado Barcos Aira Lourenço Galdino na Delegacia de Policia Civil na cidade de Uauá - BA, 17ª COORPIN, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e logo após liberado.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

POLICIAL: BANDIDOS APLICAM GOLPE DE SAIDINHA BANCÁRIA E FURTAM 8 MIL DE VÍTIMA EM BONFIM


No início da tarde dessa quarta-feira (12), bandidos se passando por evangélicos voltaram a aplicar o golpe de saidinha bancária, em vítima no Centro de Senhor do Bonfim.

Informações que a vítima uma senhora residente na zona rural de Senhor do Bonfim, havia sacado cerca de R$ 8.000,00 (oito mil reais), na agência do Bradesco, e um dos bandidos já de olho deixou cair uma bolsa e dinheiro, quando a vítima pegou para devolver, foi enganada que receberia uma recompensa, da mesma forma que eles sempre atuam, convenceram a mulher dizendo que iria recompensá-la e que sabiam que os filhos dela estavam precisando de emprego.

Conquistando assim a confiança da mulher se apossaram de sua bolsa e a recomendaram a ir buscar o suposto prêmio, ludibriada a mulher não se tocou no que estava acontecendo, informações que ao se apossarem da bolsa com o dinheiro da vítima os bandidos saíram correndo, não sendo mais localizados.

A polícia informou que a bolsa com os documentos da senhora vitimada foi encontrada já as margens da BR no município de Ponto Novo.

O caso foi registrado na DT/Bonfim, nossa reportagem recebeu imagens do suspeito e a polícia pede a quem souber de informações ligue 190.

Maravilha Notícias

POLICIAL: PRF ALERTA PARA COBRANÇA DE ESTADIA DOS VEÍCULOS RETIDOS OU APREENDIDOS EM SEUS PÁTIOS


Com a publicação da Portaria 1.070/2015 do Ministério da Justiça, instituindo os preços públicos para os serviços prestados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Instrução Normativa 060/2015, da Coordenação-Geral de Operações, regulando a cobrança dos preços públicos, a PRF passa a cobrar a estadia dos veículos retidos em seus pátios.

Esta normatização, que entrou em vigor no dia 7 de agosto, definiu um valor diário a ser cobrado durante a permanência do veículo nos postos da PRF da seguinte forma:

• Motocicletas, ciclomotores, motonetas ou quadriciclos custarão ao proprietário R$ 23,03 (vinte e três reais e três centavos) por dia;
• Veículos com peso bruto total até 3,5 toneladas deverão desembolsar R$ 38,50 (trinta e oito reais e cinquenta centavos) por dia;
• Já para os veículos de grande porte, com peso bruto total acima de 3,5 toneladas, a diária será de R$ 140,72 (cento e quarenta reais e setenta e dois centavos).

Anteriormente nenhum valor era cobrado pela estadia dos veículos nos pátios, o que gerava custos e demandava aos policiais o zelo a bens particulares, sem nenhuma retribuição à União pelos serviços prestados. Uma das consequências disso foi o comodismo por parte de muitos proprietários de veículos retidos ou apreendidos, que deixavam seus veículos permanecerem por meses, lotando os pátios desnecessariamente. Para diminuir o problema, a PRF realiza leilões dos veículos deixados ou, em alguns casos, abandonados pelos seus proprietários por mais de 90 dias. Agora, com a publicação da Portaria 1.070/2015/MJ, os veículos passarão a incorrer em despesas diárias com os preços públicos definidos.

Ascom

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL