quarta-feira, 12 de agosto de 2015

BONFIM: EMBASA ORIENTA SOBRE SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO BAIRRO CIDADE NOVA, EM SENHOR DO BONFIM


Na manhã desta quarta-feira, 12 de agosto, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou um trabalho de orientação quanto ao uso correto das instalações sanitárias internas e redes coletoras de esgoto no conjunto habitacional Cidade Nova, em Senhor do Bonfim. De acordo com a assistente social da Embasa, Lílian Marinho, o trabalho de orientação está sendo realizado de porta em porta e tem como objetivo conservar e melhorar o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário que atende à localidade.

Segundo o técnico em saneamento da Embasa, Luzivan Paulino, muitos moradores têm despejado objetos sólidos nas instalações internas e realizado ligações clandestinas para escoar água da chuva na rede pública de esgoto. “Isso tem gerado muitos entupimentos na rede de coleta, provocando muitas vezes o retorno dos esgotos às próprias residências”, afirmou Luzivan. No dia 31 de julho, técnicos da empresa realizaram um encontro com moradores do mesmo conjunto habitacional, para tratar do assunto.

Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa

BONFIM: CÂMARA CONVOCA POPULAÇÃO E COMERCIANTES PARA DISCUTIREM MAIS UMA VEZ O CÓDIGO DE TRÂNSITO BE BONFIM


O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim, Vereador Laércio Muniz de Azevedo, vem por meio deste convidar toda a população a participar da Sessão de Audiência Pública a ser realizada no dia 18 de agosto de 2015, às 19h00min no Salão Nobre Joaquim Muricy Sobrinho, nesta Casa com o tema: Código Tributário vigente no Município.

Entre os convidados estão: Hélio Alves Gondim – Secretário Municipal de Administração, Manoel Gomes da Silva Neto – Secretário Municipal de Finanças (interino), Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Associação Comercial – ACIASB, todo o Comércio local, além de populares para discutir sobre seus questionamentos no referido tema.

CÂMARA DE BONFIM

Umburanas: Guarda Municipal prende homem acusado de vários furtos nasede do Município


Foi preso na manhã desta segunda Feira 10/08 pela Guarnição Bravo daGuarda Municipal de Umburanas, Wanderson Santana do Nascimento 20 anos,o mesmo foi acusado de furtar uma Residência na Rua Jose Francisco daSilva n 198 Centro no Município de Umburanas, com Wanderson, foiencontrado vários pertencesses sendo eles, aparelho de DVD, câmeraDigital, Prancha de Cabelo, aparelho de CD Play entre outros, todos ospertencesses foram reconhecidos pela vítima. Após a prisão, e já com o apoio da Policia Militar,Wanderson, confessouter praticado mais dois furtos na sede do município, outros objetos comoToca CD Automotivo e um alto falante estavam em sua Residência e foramrecuperados encaminhado juntamente com os outros pertences apreendidos aDelegacia Local e apresentado ao Delegado do Município Dr. PedroGonçalves para as Medidas Legais Cabíveis.

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS IRÃO SUSPENDER AS ATIVIDADES POR FALTA DE LARVICIDAS


Como se não bastassem às condições climáticas propícias para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal vetor de transmissão da dengue, chikungunya, e zika vírus, o combate à doença está comprometido em Senhor do Bonfim pela falta de larvicida.

O problema preocupa seriamente os profissionais, que estiveram reunidos com coordenadores do programa para tentar uma solução junto à Sesab.


O Ministério Público também deverá ser informado oficialmente do problema, que pode comprometer a execução das atividades de controle da tríplice epidemia, em função da carência de larvicida, o que paralisou o trabalho de campo dos agentes de endemias, que deixam de visitar uma média de 875 imóveis por dia eliminado os mosquitos ainda em fase de larvas.


Os agentes de combate as endemias permanecem no aguardo da confecção dos panfletos com informações educativas para organizarem campanhas sobre os cuidados necessários para o combater as doenças.

Vale ressaltar que as atividades de controle de Esquistossomose, Leishmaniose, e Chagas permanecem em atividade na sua inteira totalidade.

A população pode estar ajudando denunciando possíveis criadouros do mosquito no telefone, (74) 3541-8276

Combater o mosquito é um dever de todos, faça sua parte!

ASCOM AACE

SAÚDE: BONFIM TERÁ VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E MULTIVACINAÇÃO A PARTIR DO DIA 15


A Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, através da Coordenação de Imunização, informa que no período de 15 a 31 de agosto de 2015, será realizada a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2015.

O dia 15 de agosto de 2015 é o dia da Mobilização Nacional. Estaremos vacinando crianças de 06 meses a 04 anos 11 meses e 29 dias contra a Poliomielite e atualizando a vacinação das crianças menores de 05 anos de idade.

O município de Senhor do Bonfim terá vários postos de vacinação distribuídos por toda cidade inclusive Zona Rural.

Solicitamos aos responsáveis que levem as crianças menores de 05 anos de idade ao posto de vacinação mais próximo da sua residência juntamente com sua caderneta de vacinação.

ASCOM

BONFIM: UNIDADE DE CONSERVAÇÃO PODERÁ SER CRIADA NA SERRA DE SANTANA


O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Senhor do Bonfim, importante instrumento que orienta o desenvolvimento nas áreas dos espaços urbanos e rurais da cidade, vem sendo construído através de reuniões na Câmara de Vereadores.

Em reunião ocorrida no último dia 06 de Agosto foram discutidas diversas questões ambientais entre a comissão do PDDU e o representante do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Pedro Roberto Queiroz, dentre elas a proposta de criação de uma Unidade de Conservação na região da Serra de Santana.

A Serra de Santana, localizada no distrito de Carrapichel, abriga remanescentes de vegetação nativa como campos rupestres e Caatinga, além de um complexo de nascentes, ainda preservadas, do Rio Itapicuru. Cabe ainda ressaltar, que a Serra é o ponto culminante do município, com 1.113,42 metros de altitude, tendo, inclusive um marco cravado em pedra para demarcar a parte mais alta.

Diante de todas essas características, a Serra de Santana será indicada no Plano Diretor como área prioritária para conservação e manutenção ambiental no município de Senhor do Bonfim.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Polícia Civil recupera carga avaliada em R$ 400 mil Próximo a Mirangaba

Policiais civis de Feira de Santana, da Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Carga (Decarga), sob o comando do delegado Matheus Souza, recuperaram, na região de Mirangaba, mais precisamente próximo a Canabrava, uma carga de ar condicionados, avaliada em R$ 400 mil reais, que foi roubada na noite da última sexta-feira (7), em Jaguarari. A carga saiu de Belém do Pará com destino a Feira de Santana.

O delegado Matheus Souza informou que a polícia tomou conhecimento do roubo na sexta-feira e, de imediato, começou a trabalhar. “Pegamos o sinal do rastreador do veículo, seguimos até o último ponto que foi confirmado e daí passamos a tomar todas as informações e utilizar as técnicas de investigação para chegarmos ao local onde estava a carga, que foi encontrada próximo a Mirangaba, em uma fazenda. Já o caminhão, foi encontrado próximo à cidade de Filadélfia”, informou. 

O delegado comemorou o resultado desta ação, além de falar sobre o trabalho desenvolvido pela delegacia. “O nosso trabalho tem sido efetivo. Essa semana recuperamos algumas cargas e é um número bom diante do contexto do trabalho que temos. Mas independente disso, só temos que agradecer à equipe”, afirmou.Acordacidade

Jacobina: Homem diz que encontrou pedaço de gilete em um pãozinho de queijo comprado em padaria



O morador do bairro da Felix Tomaz em Jacobina, Jonilton Jatobá, disse à reportagem do Diário da Chapada que encontrou um pedaço de gilete em um pãozinho de queijo que comprou para a família em uma padaria do bairro. Ele afirmou que o filho chegou a morder um pedaço e quando se deu conta da presença da lâmina ficou assustado. 

“Meu filho sentiu um objeto duro e cortante. Tirou com cuidado e me deparei com a lâmina. Por pouco meu filho não cortou o céu da boca.” Disse o Pai Revoltado 

Jonilton Jatobá relatou que compra o pãozinho de queijo sempre, como costuma fazer diariamente, para tomar café no dia seguinte junto com a família. 

Ele chegou a filmar e fotografar a lamina e encaminhar a redação do Diário da Chapada para chamar atenção das nossas autoridades e aos proprietário deste seguimento para fiscalizarem mais em favor da vida. Fonte: Diário da Chapada

MORRE MAIS UMA VÍTIMA DO ACIDENTE COM CARRO DE TENENTE BRENO



Segundo informações de amigos da família, o avô de Keila Matos, esposa do Tenente Breno Fernandes Silveira, faleceu em decorrência dos ferimentos sofrido no acidente ocorrido com a família domingo passado, 9/8, na BR 407, entre a cidade de Jaguarari e o distrito do Flamengo. Seu Luiz Aleixo foi socorrido com a família para o hospital da cidade de Jaguarari e em seguida transferido para o hospital de traumas da cidade de Petrolina em Pernambuco. Ele faleceu nesta segunda-feira e foi sepultado na manhã desta terça-feira na cidade de Caém. No capotamento do veículo, um J5 branco, o Tenente Breno faleceu minutos depois e sua esposa e cunhado sofreram ferimentos pelo corpo, mas sem gravidade. A Policia procura identificar o motorista que ocasionou o acidente em uma ultrapassagem forçada e que após o acidente fugiu do local.

 Bahia Acontece

Policia Militar prende homem por receptação de veículo roubado em Jaguarari


DSC_0429 - Cópia
Por volta das 16h30 desta segunda-feira (10/06), Policias Militares da 3ª Cia de Jaguarari realizaram a prisão de UELTON DE FRANÇA LIMA, 24 anos por receptação de veiculo roubado, uma motocicleta Honda CG/125 fan com placa KGX-7961 licença de Petrolina-PE.
Segundo informações a guarnição da PM foi informada que um indivíduo deixou uma motocicleta no Posto Alvorada as margens da BR 407, em seguida a PM em rondas encontrou Uelton na Rua do Matadouro e o levou até a motocicleta, que ao verificar a numeração do veiculo, constatou-se que a mesma tinha queixa de furto/roubo.
Diante do exposto Uelton e a motocicleta foram apresentados pela guarnição da PM na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari, onde foi lavrado pela autoridade policial o flagrante por receptação.
moto1008
Foto: Polícia Militar
Portal Jaguarari

Acusado de tráfico é preso com pistola depois de trocar tiros com a polícia

O traficante Wallace Santos Souza, o “Neguinho”, de 23 anos, acusado de envolvimento em vários assassinatos em Cajazeiras X e Santa Mônica, foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no sábado (8), com uma pistola calibre 380, depois de trocar tiros com uma guarnição da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Uma garota de cinco anos foi ferida na ação, socorrida ao Hospital Eládio Lasserre e passa bem.
Três homicídios atribuídos a Wallace são investigados pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central): José Carlos Bezerra da Costa, ocorrida em maio de 2012, em Santa Mônica; um homem identificado por Charles Brown, em novembro de 2014; e, finalmente, de um traficante apelidado de “Nega Maluca”, em 2012, em Cajazeiras VIII. Os crimes têm relação com o tráfico de drogas.
De acordo com a delegada Jamila Cidade, titular da DH/Central, Wallace foi autuado por porte ilegal de arma, resistência e tentativa de homicídio. A arma apreendida com ele foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), e será submetida ao Ibis (sistema de identificação balística) para saber se foi utilizada nos homicídios atribuídos ao traficante.

Homem é encontrado morto com pancada na cabeça dentro de casa em Senhor do Bonfim


002
.
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), está investigando um assassinato ocorrido no início da manhã dessa terça-feira (11), no Bairro Alto da Maravilha em Senhor do Bonfim.
 .
A vítima de nome Gilson Bispo dos Santos, 45 anos, foi assassinado na própria casa. Uma forte pancada na cabeça teria resultado na morte. O homicídio só foi descoberto na noite de terça-feira, mas segundo a policia, o corpo da vítima já apresentava certo inchaço e o sangue ali derramado um forte odor, por isso a suspeita é que o homicídio tenha ocorrido pela madrugada, por volta das 3h.
 .
O corpo de Gilson, só foi encontrado depois que sua mãe resolveu ir até a casa do mesmo, pois já estava a dois dias sem informações. Chegando no local, ao entrar na residência, se deparou com a vítima caída no chão da sala com o crânio quebrado e já sem vida.
 .
Ainda não se tem informações de quem tenha sido o autor do crime e nem os motivos o qual podem ter levado a tal barbaridade.
 .
Segundo a família, a vítima era uma pessoa de bem e nunca presenciaram brigas ou atrito envolvendo o mesmo.
.
F7 Noticias


PRF flagra agricultores transportados como animais em carroceria de veículo



Policiais Rodoviários Federais flagraram trabalhadores rurais sendo transportados na carroceria de uma caminhonete GM/D20, viajando irregularmente, sem a menor condição de segurança para o transporte de pessoas. O flagrante ocorreu por volta de 16h40 de ontem (10), no KM 215 da BR 242, trecho de Itaberaba, onde os policiais abordaram o veículo com a carroceria improvisadamente encoberta por tapumes.
Ao revistar o veículo, os PRFs constataram que haviam 8 pessoas escondidas na carroceria, sendo transportadas no compartimento de carga. Questionado,o condutor informou que se tratavam de trabalhadores rurais, que estavam pagando um frete para aquele transporte perigoso. Foi informado ainda que os agricultores, trabalham em fazendas na colheita de abacaxi e que recebem um valor de diária pelo trabalho.
O motorista foi liberado após assinar o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), o veículo foi autuado e liberado após a regularização das adaptações na carroceria e os trabalhadores seguiram para a rodoviária local, onde poderão seguir viagem em segurança.





Após tentar fazer clareamento dental, jovem fica com buraco debaixo do queixo



O que era para ser apenas um tratamento estético quase terminou em tragédia. Um jovem de apenas 22 anos queria ficar com os dentes mais brancos e, por conta disso, decidiu fazer um tratamento com um kit de branqueamento dentário. De acordo com informações do 'Daily Mail', o inglês Jake Barrett sofreu uma reação rara a uma das substâncias químicas que tinha no produto, dois dias após utilizá-lo. O jovem, então, notou um cisto que começou a crescer debaixo de sua língua. Segundo a publicação, os médicos explicaram que o cisto poderia estourar a qualquer momento e que poderia causar danos no estômago de Barret. "O médico me disse que o cisto que se formou tinha o tamanho de uma uva, e era tão delicado que a qualquer momento poderia ter vazado peróxido de hidrogênio na minha garganta. Se isso tivesse acontecido, eu iria ter uma intoxicação e morreria", explicou o jovem. Foi então que ele passou por uma cirurgia, que durou cerca de três horas. No procedimento, os profissionais precisaram abrir uma espécie de buraco debaixo do queixo do inglês para conseguir drenar o cisto.

Filho de catadora passa em 1º lugar em escola federal estudando com livros achados pela mãe no lixo



Um exemplo de perseverança e luta, o garoto Thompson Vitor, 15 anos de idade, filho de uma catadora de lixo e de família simples, passou em primeiro lugar no exame de seleção Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Um exemplo de perseverança e luta, o garoto Thompson Vitor, 15 anos de idade, filho de uma catadora de lixo e de família simples, passou em primeiro lugar no exame de seleção Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), onde irá cursar Multimídia este ano. A história deste jovem nos ensina a não desistir dos nossos sonhos independentemente dos obstáculos que apareçam no caminho.

Falta de dinheiro não é desculpa para não estudar. O garoto acorda todos os dias as 05h30 e percorre 6 km de bicicleta para chegar à escola. A família mora em Alecrim, um bairro localizado na comunidade de Paço da Pátria, em Natal. Após voltar do colégio, ele passa a tarde toda estudando e utiliza livros que sua mãe trazia do lixão. “Eu pegava os livros que os ricos jogavam no lixo e trazia pra casa. Eu dava pra eles aqueles livros bonitinhos e colocava eles pra estudarem. Aí eu incentivei eles a gostarem de livro”, diz Rosângela, a mãe do garoto.

Em 2014, Thomson fez o exame de seleção do IFRN, mas não alcançou nota suficiente para a aprovação. Ele até pensou em desistir, mas foi incentivado por professores a continuar estudando. Com muita persistência, conquistou seu grande sonho: “Só sei que não estudo por obrigação, estudo porque gosto. É o que falo pra todo mundo, estudar pra mim é como uma arte. E não tem muito segredo, tem que ter foco.“, afirma.

O garoto virou orgulho para seus pais, que não completaram o ensino fundamental. A mãe dele ficou muito feliz com o resultado: “Sempre ouvi que filho de pobre só dá pra ser bandido. Quero mostrar pra sociedade que isso não é verdade, os meus não são bandidos e vão ser grandes. Nisso sim, sempre tive fé”, afirma. Hypeness.


 
 
Ver Foto
 
 
Ver Foto
 
 
Ver Foto

Aliados de Cunha estudam contra-ataque à aliança de Renan com Dilma

A aproximação do senador Renan Calheiros (PMDB) com a presidente Dilma Rousseff (PT) não foi digerida por Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara Federal, e seus asseclas. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, os aliados do parlamentar carioca definiram, em um almoço, as estratégias para bombardear a aproximação do presidente do Senado com a chefe do Palácio do Planalto. 
 
Agora, os parlamentares “cunhistas” passarão a incentivar que os grupos que organizam as manifestações de domingo incluam o presidente do Senado como alvo dos protestos. O discurso será o de que Renan atua para salvar a presidente num "acordão" que inclui preservá-lo das investigações da Lava Jato.

POLICIAL DO 6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO NO SEU RETORNO PARA CASA



Policial da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes por porte ilegal de arma de fogo, quando retornava para casa, ao fim do serviço, nesta terça-feira (11), às 21h40min, nas proximidades da estação de trem de Senhor do Bonfim, Bairro Gamboa.

O policial caminhava para sua residência, quando avistou três pessoas em atitude suspeita, que, ao notar a presença do militar fardado, tentaram evadir-se. O policial militar procedeu à abordagem, apreendendo com os envolvidos um revólver calibre 32 com cinco munições e uma touca brucutu. Policiais de serviço no quartel, que é próximo do local e, posteriormente, guarnição em viatura, prestaram apoio para concluir a prisão.

Gilberto Camilo da Silva Filho, 23 anos e dois adolescentes de 14 e 17 anos foram apresentados, juntamente com a arma e a touca, na delegacia de Polícia Civil, onde Gilberto da Silva foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL