quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Casal morre e filha de 15 anos fica gravemente ferida em acidente na Bahia


acidente_jaguaquara_editadaUma colisão frontal entre dois veículos de passeio, um Vectra e um Fiat Uno na BR-420, em Jaguaquara, no sudoeste do estado ocorrida por volta das 19:00h desta quarta-feira (5/8) deixou dois mortos e dois feridos.
O condutor do Fiat Uno, Luiz Machado Vilas Boas, e a sua companheira, Eronice, morreram presos as ferragens do automóvel. Uma equipe de resgate da Concessionária ViaBahia, que administra a BR-116, estrada que margeia o Entroncamento de Jaguaquara, há poucos quilômetros do local do desastre, foi acionada para socorrer as vítimas, juntamente com uma equipe do Samu, mas quando os socorristas  chegaram ao local o casal já estaria sem sinais vitais, segundo informações de testemunhas.
acidente_jaguaquara_02_editadaUma garota, que também ocupava o Uno, filha do casal, de 15 anos, sofreu lesões graves e foi socorrida ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, onde permanece internada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que registrou o acidente, o quadro da garota é considerado delicado. Já o motorista do Vectra, Wagner Nascimento, foi conduzido ao Hospital Municipal de Jaguaquara -HMJ, mas de acordo com a unidade hospitalar ele não corre risco. Os veículos envolvidos foram recolhidos ao pátio da Delegacia Territorial de Jaguaquara e as causas da colisão serão apuradas.
*As informações e fotos são do Blog do Marcos Frahm

POLICIAL: PM DA 54ª CIA PRENDE “ATRASA LADO” E RECUPERA OBJETOS ROUBADOS EM ANTÔNIO GONÇALVES


Na madrugada desta quinta-feira (06), uma Guarnição do 4º Pelotão da 54ª CIPM, prendeu em Antônio Gonçalves o nacional conhecido por Eduardo da Praça da Lagoa em Senhor do Bonfim. O mesmo foi preso em flagrante no município de António Gonçalves, após ter furtado um notebook e um celular.

Eduardo foi conduzido ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, onde foram feitas as medidas de praxe e apresentados os produtos do furto para devolução aos seus verdadeiros proprietários.

54ª Cia PM Campo Formoso.

O VELHO VIADUTO DA VIA FÉRREA: PRESERVAR OU MODERNIZAR?


Circula em Senhor do Bonfim, há algum tempo, o propósito de alargar o viaduto da Rede Férrea que faz a ligação entre a Grande Gamboa, a estação, e o restante da cidade. Argumentos não faltam para justificar tal iniciativa, sobretudo o apelo a razões de segurança e à necessidade de tornar mais ágil e largo o fluxo de veículos naquele histórico canal de comunicação de nossa terra. Mas, tais supostas razões, entre outras, justificariam uma intervenção tão descaracterizadora?

Cremos que a concretização de tal projeto estaria na contramão de nossa cultura e de nossa história, privando-nos de um monumento riquíssimo que se mantém como uma testemunha viva dos áureos tempos da Estrada de Ferro, em que olhares e pés se dirigiam várias vezes ao dia ao “outro lado da cidade”, esperando trens que chegavam da capital, de Juazeiro ou da Grota, ou neles embarcando, em saída, as nossas malas de couro e os nossos sonhos.

A desmobilização da linha férrea, a substituição da antiga “Rede Ferroviária Federal Leste Brasileiro (RFFSA)” por uma outra empresa apenas interessada em transportar minérios, sem maiores compromissos com o transporte de passageiros, foi um erro imperdoável do governo brasileiro, e arrancou lágrimas e protestos de nossa gente, sobretudo de centenas de ferroviários, que deram vida a grande parte da Bahia, em cada pequena estação onde o apito da Maria Fumaça se fazia ouvir.

Além do mais, há todo um simbolismo, uma magia, uma cultura indizível nas velhas escadarias, nos paredões, no viaduto e na velha Estação, com seus galpões em ruína ou fechados, naquele belo e representativo sítio de Senhor do Bonfim. O conjunto arquitetônico que divide e une a cidade ao mundo inesquecível do trem de ferro e da histórica Gamboa, e dentro dele, o Velho Viaduto da Leste, surgem como espaços sagrados, intocáveis, a memória que precisa ser preservada em todas as suas características originais. Um Viaduto estreito, tortuoso, de pouca altura, mas que retrata dezenas de anos de um passado imexível, ao qual nos cabe contemplar e afagar.

Se a preocupação maior é o acesso mais cômodo ao grande e histórico bairro, que coloquemos em campo uma competente equipe de engenheiros, arquitetos e especialistas, para que seja encontrado um ponto de acesso ideal, sem intervenções no atual e histórico viaduto, uma testemunha viva de um passado que não pode morrer, por mais nos alcance a modernidade. E é preciso ir mais além, que seja tombado como um importante patrimônio histórico e cultural de Senhor do Bonfim e da Bahia, o invejável conjunto que mantém vivos a Gamboa e o que sobrou do Trem de Ferro, do Trem “Noturno para a Bahia”, do “Trem da Grota” e do “Trem Bonfim-Juazeiro”: as belas escadarias, o imponente paredão, e o singelo Viaduto. Entre o passado a ser preservado, e a modernidade descaracterizadora, devemos ficar, sem sombra de dúvidas, com a primeira opção.
______
Senhor do Bonfim, 05 de agosto de 2015
Paulo Machado

Crueldade: Homem que queimou amante viva na Bahia diz à polícia que ela ameaçou revelar traição


RTEmagicC_elton_2.jpgO funcionário público Elton Santos Costa, 28 anos, assassino confesso da operadora de telemarketing Camila Castro de Novais, 20, revelou em depoimento nesta quarta-feira (5) à polícia que a vítima ameaçava contar sobre o caso extraconjugal que mantinham para esposa dele. Elton foi preso dois dias depois de esfaquear e atear fogo na amante viva, em um matagal em Cajazeiras X.
Em depoimento à polícia, Elton contou que há cerca de dois meses estava em relacionamento amoroso com Camila. A relação entrou em crise, na versão do rapaz, quando Camila ameaçou ir até o trabalho da esposa de Elton para contar sobre o caso entre os dois.
No último domingo (2), o casal marcou um encontro no final da tarde, e Elton foi buscar Camila de carro no bairro de Fazenda Grande III, onde ela morava. Elton contou que eles começaram a discutir e que a garota o atacou com uma faca. Segundo a delegada Jamila Cidade,  titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), nenhuma lesão foi encontrada no corpo de Elton e a suposta faca também não foi localizada.
RTEmagicC_09279fc77b.jpgAlegando agir em defesa, no momento em que passavam por um local conhecido como Pistão de Cajazeiras, o servidor público pegou um facão que estava no carro, retirou a moça do veículo, a levou até um matagal e esfaqueou. Os golpes atingiram as costas, os braços, as pernas e o rosto da moça. Em seguida, ele derramou álcool sobre a jovem e ateou fogo em Camila, que ainda estava viva. Elton, que não tem antecedentes criminais, negou que tenha premeditado o crime. Ele disse que “perdeu a cabeça” no momento em que discutiam.
Segundo a delegada, o celular da vítima não foi localizado e Elton afirmou à polícia que o aparelho telefônico dele também foi perdido. A polícia ainda investiga tanto a informação de que Camila ameaçava o amante  quanto a possibilidade de ela ter feito isso usando uma faca.
Testemunhas encontram jovem em chamas
Um motociclista ouvido pelo DHPP passava pelo avenida no momento em que Elton desferia os golpes contra Camila. “A testemunha conta que parou a moto achando, inicialmente, que ele estivesse matando um cachorro de tão cruel que foi o ato. Mas ele viu que era uma mulher”, disse a delegada Jamila. O motociclista, então, saiu do local dizendo que iria chamar a polícia e, quando retornou com um amigo policial, Elton já havia fugido, mas Camila estava em chamas.
Os dois usaram as próprias roupas para apagar o fogo. Uma ambulância socorreu a mulher, mas ela não resistiu. Antes de morrer, a operadora de telemarketing ainda conseguiu revelar o nome e o bairro em que Elton morava, Fazenda Grande IV, dando pistas que foram importantes para a polícia chegar até o autor do crime. Segundo a polícia, Camila também comentou às testemunhas que tinha uma filha, de 3 anos, e ficou repetindo “Minha filha… minha filha…”.
A polícia investiga as reais motivações que Elton teve para matá-la. “O crime parece premeditado. Além de ter álcool no carro, a testemunha disse que o facão era novo, a ponto de brilhar quando ele dava os golpes. Já Elton disse aqui (na delegacia) que o facão era antigo e estava no carro para ser levado a um sítio”, afirmou Jamila.
Segundo a delegada Jamila Cidade, Elton, que trabalhava com controle de zoonoses na prefeitura de Salvador, esperou 48 horas para se apresentar na delegacia. A delegada afirmou que isso teria sido uma manobra dos advogados, retardando a apresentação dele, para que ele não fosse preso em flagrante. Porém, como a polícia já havia identificado a autoria crime, o plantão judiciário do Tribunal de Justiça já havia expedido o mandado de prisão.
“Ele achou que viria só para o interrogatório, mas, quando chegou, a decretação da prisão já estava em minha mesa, foi preso em cumprimento da (prisão) preventiva. Ele deve responder por homícicio qualificado. O motivo torpe, a forma cruel sem a possibilidade de defesa da vítima e também o feminicídio, já que mantinham uma relação amorosa, são os qualificadores do crime”, afirmou a delegada durante apresentação do caso na sede do DHPP, na Pituba. Ele pode pegar 30 anos de prisão.
Elton não foi apresentado à imprensa por conta de uma representação feita pelos advogados impedindo a participação dele na entrevista coletiva realizada pelo DHPP. Ao sair da delegacia para realização de exames de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), no entanto, Elton foi abordado pelo CORREIO. Ele não quis comentar o caso e se manteve calado enquando era levado pelos polícias para o carro que o levaria até à perícia. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
*As informações e fotos são do Correio 24 Horas

Em Campo Formoso, homem flagra 


mulher com amante no motel e publica 


vídeo na internet

11706037_1066734790022421_246694961_o
Um vídeo tomou conta dos celulares em nossa região por meio do aplicativo WhatsApp neste último dia  (05).
 
Um homem filmou o momento em que flagrou a companheira com o amante em um motel de Campo Formoso e postou o vídeo nas redes sociais. O vídeo mostra o momento em que o rapaz vai em direção ao carro na garagem do motel e, sem fazer tumulto, começa a gravação. Em seguida, a mulher diz que o mesmo é “psicopata e que não teria mais nada com o mesmo”.
O homem postou o vídeo no WhatsApp e já no primeiro dia repercutiu em toda a região.
f-7 noticias

Jacobinense morre em Minas Gerais, vítima de uma colisão entre ônibus e caminhão



Um Jacobinense identificado como Elder de  32 anos, conhecido como Chocolate morreu na madrugada desta quarta-feira, 05 de agosto de 2015, quando um ônibus colidiu na traseira de um caminhão na BR 365 no município de Buritizeiro, no Estado de Minas Gerais.

Segundo informações, Chocolate que era motorista reserva do ônibus estava dormindo na hora do acidente e morreu no local. 

No acidente outras duas pessoas também ficaram feridas, mas, passam bem, uma delas o motorista Cabeção, que também é de Jacobina. O ônibus de lotação seguia de São Paulo para a cidade de Umburanas na Bahia. Ainda de acordo com informações, o acidente ocorreu quando o ônibus tentou realizar uma ultrapassagem.
Fonte: Augusto Urgente!

SALVADOR: CAÇAMBA INVADE CASA E MATA HOMEM ATROPELADO

Um homem morreu ao ser atropelado por uma caçamba no final da manhã desta quarta-feira (5), no bairro de São Marcos, em Salvador. Após o atropelamento, o veículo desgovernado invadiu uma residência próximo ao local do acidente, segundo a Transalvador.
A situação ocorreu por volta das 11h40, na Rua Maria Lúcia Ferreira. Informações iniciais dão conta de que a vítima, de prenome José Carlos, transitava próximo à casa quando foi atingida pelo veículo. A residência ficou destruída, de acordo com a Transalvador.
A Polícia Civil faz a perícia no local. Até por volta das 12h30, o corpo do homem permanecia no local para ser retirado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte: G1

Família confirma que corpo é do jovem desaparecido da Jacobina III


Segundo o delegado Cléber Azevedo, o corpo da vítima Igor Felipe das Chagas Santos, de 23 anos, foi reconhecido por familiares. Ele foi encontrado em uma cova rasa em um terreno ao lado Jacobina III. 

Ainda segundo o delegado, Igor foi decaptado e o corpo foi encontrado por um amigo da família por volta das 10 e 30 da manhã desta quarta 05 de agosto de 2015. O corpo foi recolhido ao IML da 16ª Coorpin para realização de perícia.
Fonte: Bahia Acontece.

FEIRA DE SANTANA: JOVEM É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NO BAIRRO SÍTIO NOVO

Um jovem foi assassinado dentro da casa onde morava, por volta das 12h10 desta quarta-feira (5), na localidade Diadema, bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.
O caceteiro Thiago Alves de Jesus, 19 anos, conhecido como ‘Piau’, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no interior da casa onde a vítima morava na Rua Órion. Segundo informações da Polícia, Thiago foi executado com cerca de nove tiros.
De acordo com a delegada Mônica Soares, que esteve no local junto com uma equipe do DPT para realizar o levantamento cadavérico, tudo leva a crer que a vítima saiu correndo da sala da casa, morrendo no corredor ao lado.
“Parece que ele saiu cambaleando e caiu ao lado da residência. Segundo familiares, ele nunca tinha sido preso antes, morava com uma mulher, mas estava sozinho em casa no momento do crime. A casa está revirada com muito sangue e a gente imagina que ele deve ter tentado fugir. Vamos iniciar as investigações”, disse a delegada.
A madrasta de Thiago, que não quis se identificar, esteve no local e afirmou que ele era um menino trabalhador. “Ele trabalhava com calçamento e eu não tenho conhecimento se ele tinha envolvimento com drogas. Não suspeito de ninguém e agora espero justiça”, afirmou.
Fonte: Acordacidade 

Eduardo Cunha nega manobras para impeachment


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), negou hoje (5) que tenha participado de qualquer reunião para tratar sobre manobras para iniciar o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. “Não fiz manobra alguma, não combinei procedimento nenhum com quem quer que seja e não vou combinar. A forma de tratar o assunto tem que ser séria, dentro da Constituição”, afirmou, rechaçando reportagens veiculadas hoje na imprensa.
Para o presidente da Câmara, as informações sobre estes possíveis encontros podem ser, no máximo, consideradas “comentários autônomos” repassados “de forma equivocada”. Cunha também garantiu que só tratará o tema de forma pública. O deputado, que integra o PMDB – partido da base aliada do governo – anunciou o rompimento pessoal com o Executivo no último dia 17 de julho. Desde então, é alvo de rumores de que estaria se articulando para enfraquecer o Planalto.
Antes mesmo da decisão pessoal de Cunha, já haviam pedidos para abertura de procedimento para a saída de Dilma Rousseff. Depois do rompimento, ele pediu a atualização e acréscimo de informações desses requerimentos para cumprir os pré-requisitos que os validariam como, por exemplo, listas de assinaturas e outros detalhes.
“Alguns [pedidos] podem ser arquivados ainda hoje porque não cumpriram requisitos. Outros vão para análise técnica e todos os procedimentos serão de acordo com a Constituição e o Regimento Interno desta Casa. Não há qualquer questão política do presidente da Câmara com qualquer partido ou quem quer que seja”, reforçou. Com informações da Agência Brasil.
 
 
Por volta das 11h desta quarta-feira, 05 de agosto de 2015, um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado em uma serra próximo ao Bairro Jacobina III. As buscas iniciaram deste ontem, com a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar.
 
O corpo será encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica para para ser necropsiado. As investigações irão apontar se o corpo é do jovem Igor Felipe das Chagas Santos, que estava desaparecido deste a última sexta-feira, (31/08) do Bairro Jacobina III.Fonte: Augusto Urgente!

BONFIM: ROTEIRO DO CARRO FUMACÊ NA ZONA RURAL E URBANA

ROTEIRO E DATAS:

• 04/08 – Alto da Maravilha / Alto do Cemitério
• 05/08 – Luiz Eduardo / Olaria / Bonfim IV / Bonfim III / Brisas do Monte / Oficina / Pêra
• 06/08 – Gamboa / São Jorge / Vila Bela / Marista / Buriá de Baixo
• 07/08 – Centro
• 08/08 – Santos Dumont / Lagoa Salgada / José Francisco / Populares / Novo Horizonte / Alto da Rainha / Durval Torres

HORÁRIOS:
Manhã: 05h a 08h
Tarde: 17h as 20h

MEDIDAS A SEREM TOMADAS:
• Abrir portas e janelas;
• Retirar passarinhos das portas das residências
• Após passagem do carro trocar água dos animais


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL