terça-feira, 4 de agosto de 2015

Divulgada marca do ferro dos bois que foram roubados de caminhão do Bonfinense vítima de latrocínio


- A Polícia continua as investigações para chegar aos autores do latrocínio, (Roubo seguido de morte) do caminhoneiro bonfinense Rafael Rocha, assassinado quinta passada, quando levava uma carga de bovinos de Sr do Bonfim para o distrito do Junco, município de Jacobina.

E a população pode ajudar nas investigações com informações. Visando ajudar o trabalho da polícia, amigos e familiares divulgaram a marca do ferro dos animais. Se alguém ver essa marca em algum boi na região, pode informar ao 190 da Polícia Militar ou para a delegacia de sua cidade.

Em Jacobina o número da delegacia é 74 3621 1277 ou 3621 1415. Sua identidade será mantida em segredo.
Bahia Acontece.

O Fim do tracional chip de celular está próximo


As duas maiores fabricantes de smartphones do mundo, Apple e Sasumsung, estão debatendo com a indústria de telecomunicações o possível fim do tradicional chip de celular.
O fim do habitual chip ocasionará outra solução virtual. De acordo com as informações do Financial Times, as duas empresas estão em contato com a GSMA, associação responsável pelo controle do sistema telefônico, GSM, utilizado pela maioria das operadoras de telefonia do mundo. As empresas têm como objetivo a criação do E-SIM, tecnologia que permite ao usuário trocar de operadora do celular sem precisar trocar o chip do seu aparelho.
A sigla E-SIM é referente a “embedded SIM”, que em tradução livre seria “Sim incorporado”. Nesse caso, o usuário não terá mais acesso ao chip do celular, já que poderá trocar de operadora sem precisar mexer no seu smartphone.
Por enquanto o chip tradicional deve continuar a dominar o mercado, pois ainda é bastante utilizado no mundo todo. Mas, grandes operadoras como a Etisalat, Hutchison Whampo, Orange, Telefónica, Vodafone, AT&T, Deutsche Telekom decidiram apoiar o E-SIM e se mais operadoras e fabricantes optarem por apoiar o padrão E-SIM, o chip SIM que conhecemos deve cair em desuso.
Fonte: Noticias 2
A Polícia Federal e o Ministério da Previdência Social deflagraram nesta terça-feira (04) a operação “Walking Dead II”, com o objetivo de desarticular quadrilha criminosa especializada em fraudar benefícios previdenciários nos municípios de Salvador, Jacobina e Ourolândia. De acordo com as investigações da Polícia Federal, os integrantes da quadrilha apresentavam diversos documentos falsos (certidões de óbito, certidões de casamento, carteiras de trabalho com vínculos empregatícios falsos, entre outros) nas Agências da Previdência Social e, com isso, conseguiam obter os benefícios de forma fraudulenta.
 
Entre os benefícios obtidos, se destacavam as pensões por morte em que os beneficiados, que supostamente estariam falecidos, na realidade se encontram vivos. Além da apresentação dos documentos falsos, alguns dos investigados possuíam documentos de identificação (RG e CPF) em duplicidade (alterando apenas alguns detalhes, como nome da mãe e data de nascimento), sendo que em cada documento o fraudador possuía mais de um benefício ativo perante o INSS.  
Além de pagamentos mensais que chegavam a valores superiores a R$ 5.000, alguns membros da organização criminosa também recebiam valores retroativos perante instituições bancárias, gerados pela suposta existência de filhos menores que, na realidade,  não existiam.
A operação conta com 25 policiais federais e 08 servidores do Ministério da Previdência que estão cumprindo seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Salvador, Jacobina e Ourolândia.Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documentos público e associação criminosa. As penas somadas, caso condenados, podem chegar a até 16 anos de prisão.
 
O nome da operação (“Walking Dead) faz alusão à expressão de língua inglesa que significa “morto vivo e também a uma série de TV homônima, onde os mortos voltam à vida. A primeira fase da operação foi deflagrada em dezembro de 2014, tendo sido cumpridos seis mandados de busca nos municípios de Jacobina e Ourolândia. O resultado das buscas iniciais levou à identificação de outros membros da associação criminosa, justificando a expedição de novos mandados oriundos da Justiça Federal em Campo Formoso.

PINDOBAÇU: VEÍCULO DO PREFEITO É INCENDIADO NA FRENTE DE SUA RESIDÊNCIA


Na madrugada desta segunda-feira(03) por volta das 03:20 Mim, foi incendiado um caminhão F 400, de propriedade do Prefeito de Pindobaçu, Marlos André(PT), de acordo com o gestor, que se encontra em Salvador, o veículo estava estacionado em frente a sua residência na rua Antônio Loureiro, no bairro Novo em Pindobaçu, que também foi atingida pelo fogo.

 O Prefeito se mostrou preocupado e disse que a partir deste incidente passará a tomar medidas de segurança pessoal, ressaltando o assassinato de seu pai, Marlos Wanderlei, ex-prefeito do município de Pindobaçu, ocorrido em 25 de maio de 1989. Ainda de acordo com o Prefeito, as forças de segurança estão apurando o fato na tentativa de chegar aos autores do crime. De acordo com informações passadas pelo segurança da residência do Prefeito, uma moto teria parado em frente a residência, momentos antes do ocorrido. O corpo de Bombeiros da cidade de Senhor do Bonfim foi acionado e controlou o fogo que colocava em risco a residência do prefeito e a rede elétrica da rua.

Veja o vídeo do incêndio do veículo do prefeito Marlos Andre.

ITABELA: ACUSADO DE ESTUPRAR JOVEM DE 12 ANOS É MORTO

A Polícia Militar de Itabela matou, na noite desta segunda-feira (03), o suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos. Segundo a polícia, Wiliam Rosa de Queiroz, 22 anos, reagiu à prisão na zona rural do município e acabou baleado.
De acordo com a polícia, ele portava uma espingarda calibre 36 e ainda chegou a ser socorrido, mas morreu quando estava sendo levado para o Hospital Frei Ricardo. 

Conforme familiares da adolescente, o estupro ocorreu na noite do último sábado em um assentamento de trabalhadores rurais.

Na queixa prestada na delegacia local, eles disseram que o acusado estava armado e, após simular um assalto, teria levado a jovem para um matagal, onde praticou o estupro. Ela foi encontrada uma hora e meia depois. Desde então, Wiliam - que morava no mesmo assentamento, estava foragido.
Wiliam já havia cumprido pena no presídio de Eunápolis e tinha sido solto este ano. A moto que ele usava quando foi morto também foi apreendida.
Fonte: Radar64

Intensificação de ações reduz assaltos a banco na região do semiárido baiano‏

Foto3As ações integradas do policiamento preventivo desenvolvidas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido) em conjunto com as Unidades Operacionais da região, aliada às intervenções pontuais dos Órgãos de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), resultaram no fim dos registros de assaltos a agências bancárias e arrombamentos a terminais de autoatendimento em toda área de cobertura nos últimos três meses e meio.
Foto1
Com a missão de apoiar o policiamento ordinário em 74 municípios, a CIPE/Semiárido implementou algumas ações no início do mês de setembro de 2014 que colaboram para o alcance deste marco. As medidas otimizam o emprego do policiamento especializado nos eixos da Chapada Diamantina e Microrregião de Irecê.
Comparando o primeiro semestre de 2014 com o de 2015, foram 26 ocorrências contra 11 deste ano. Quanto ao número de arrombamento a terminais de autoatendimento, houve uma redução de 50%. Em relação à modalidade assalto a banco conhecido como “novo cangaço”, houve uma redução de 75%. Com relação às ocorrências envolvendo extorsão mediante sequestro de gerente ou familiar, houve uma ocorrência registrada no ultimo dia 30 de julho, que se limitou à tentativa, pela rápida mobilização do aparato policial para inviabilizar a consumação do delito. Até a presente data não houve registro de roubo a carro forte.
Aumentou consideravelmente a produtividade da CIPE, principalmente nas apreensões no primeiro semestre de 2015. As prisões em flagrante aumentaram 10% em relação ao total do ano de 2014. Da mesma forma a recuperação de 155 veículos, que já supera em 18% o número total do ano passado. Neste ano foram apreendidas 91 armas de fogo e 50 maquinas caça-níqueis. Foram erradicados 106 mil pés de maconha e apreendidos 22 quilos da erva pronta para o consumo.
Foto4
Grandes operações têm sido desenvolvidas na região, a exemplo da Operação “Varredura”, desenvolvida pela SSP, que já está na sua 10ª edição e prioriza períodos do mês e localidades para aplicação do policiamento. O Comando de Policiamento Especializado (CPE) também desenvolve importantes ações nesse sentido, a exemplo da Operação “Hermes” e da Operação de “Combate a Crimes Contra Instituições Financeiras”. De forma complementar, a CIPE desenvolve operações como a “Ronda Rural”, “Ações Diurnas e Noturnas” e “Intensificação”. Os resultados se devem a grande integração com as Unidades Operacionais apoiadas, Coordenadorias de Polícia Civil e órgãos de inteligência da SSP.
Atenciosamente,
Equipe DCS

Polícia investiga se houve armação em atentado ao Instituto Lula


8266BC86BADD3BBC660237778FBDCC3EB71BB2B9D48B2DFF86D44573236DD7F3Policiais paulistas custam a acreditar que houve mesmo um “atentado a bomba” à sede do Instituto Lula, dias atrás, e apuram inclusive se tudo não passou de “armação” de petistas para desviar a atenção da Lava Jato e das manifestações marcadas para o próximo dia 16, em todo o País, contra o governo Dilma, de acordo com informações publicadas pelo colunista Claudio Humberto.
“Não podemos descartar nenhuma hipótese”, adverte um dos delegados envolvidos na investigação.
Ainda segundo a coluna, policiais desconfiam da bomba, caseira; do local, na calçada; e do horário do suposto atentado. No momento, não havia ninguém no Instituto.
Em março, véspera de outra mobilização nacional contra o governo Dilma, houve um atentado semelhante à sede do PT em Jundiaí, São Paulo.
Segundo o colunista, policiais civis investigam a possibilidade de armação no atentado, mas também não descartam que um grupo de extrema direita tenha atirado a bomba.
O atentado coincidiu com a negociação de delações premiadas do ex-Petrobras, Renato Duque, e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari

POLICIAL: BANDIDOS TENTARAM APLICAR GOLPES DE FALSO SEQUESTRO EM BONFIM NA MANHÃ DE HOJE

Na manhã desta terça-feira (04),  bandidos tentaram aplicar o golpe do falso sequestro,  quando ligaram para vítimas que residem aqui em Senhor do Bonfim,  em uma das tentativas os bandidos disseram que haviam sequestrado o filho da vítima,  na porta da Sacramentinas e diziam que pegaram a criança quando ela desceu da topik, para a decepção dos atrasa lados,  a mulher não tem filhos.

Em outra tentativa frustrada eles ligaram para a família de uma jovem logo após ela ter saído para o trabalho,  colocaram uma falsária chorando. Tranquilamente familiares da jovem ligaram para o local de trabalho e sua filha estava trabalhando.

Pedimos as pessoas que porventura recebam ligações desse tipo que não entrem em desespero, mas liguem a mantenham a calma antes de atenderem as exigências desses ladrões.

Maravilha Noticias

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI CONSOLIDA MELHORIA DA ATENÇÃO BÁSICA POR MEIO DO E-SUS


A Prefeitura de Jaguarari recebeu, recentemente, 37 novos computadores para consolidar o processo de informatização das Unidades de Saúde da rede municipal, reforçando os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde no município, com o objetivo de ampliar a qualidade do atendimento à população.

Os equipamentos foram conquistados através do programa QualiSUS Rede, que tem como proposta contribuir para a organização de redes regionalizadas de atenção à saúde no Brasil, através de um sistema de informação na atenção básica chamado E-SUS, onde todas as informações cadastradas pelos profissionais das equipes da atenção básica é transmitida diretamente para o Ministério da Saúde, melhorando, assim, a cobertura de acesso à internet e o sistema de informação da atenção básica.

O Ministério da Saúde aponta entre as vantagens do e-SUS Atenção Básica a verificação do histórico de consultas e procedimentos clínicos dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além da ampliação do diagnóstico de cobertura dos atendimentos da rede pública e o conhecimento, com mais eficácia, das reais necessidades de cada localidade.

Os novos computadores das unidades serão interligados, via rede, com as respectivas superintendências responsáveis por cada área. Com base nesta organização, os computadores são conectados a um servidor central, na própria sede da Semus, que, com a junção dos dados fornecidos, constituirão o Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica. Outro objetivo do e-SUS é consolidar o Cartão SUS.

A Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, afirmou que os novos computadores vão possibilitar a informatização e otimização dos serviços prestados pela atenção básica. “Os novos equipamentos irão contemplar as Unidades Básicas de Saúde da Sede e dos distritos. Isso nos dará um controle maior das ações executadas nos distritos e poderemos adequar os serviços às reais demandas da comunidade, beneficiando os consultórios médicos, consultórios de enfermagem e consultórios odontológicos”, finalizou a secretária.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

BONFIM: PROMOTORIA DE BONFIM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO 2015


A Exma. Sra. Dra. Aline Curvêlo Tavares de Sá, Promotora de Justiça Coordenadora da Promotoria de Justiça Regional de Senhor do Bonfim-BA, no uso de suas atribuições, torna pública a divulgação do Edital n.º 132/2015, publicado no Diário do Poder Judiciário Eletrônico - DJE de 29 de Julho de 2015, referente a seleção de estudantes que estejam cursando, no mínimo, o 5º Semestre do curso de Direito. A seleção visa o preenchimento de TRÊS (03) vagas para a sede da Promotoria de Justiça Regional em Senhor do Bonfim, e UMA (01) vaga a ser provida em apenas uma das demais Promotorias de Justiça integrantes da Regional, no caso, Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari ou Pindobaçu, no período de validade do certame.


1. DAS INSCRIÇÕES:

1.1 Serão realizadas no período de 03 a 31 de agosto de 2015, de Segunda a Sexta-Feira, das 08:00h as 12:00h e das 14:00 as 17:00h;
Local: Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, situada à Praça Djalma Dutra, s/n, Centro Comercial José Marcelino de Souza, Senhor do Bonfim/BA.


1.2 Para proceder à inscrição, todos os candidatos deverão apresentar:
a) Fotocópia autenticada do documento de identidade;
b) 02 (duas) fotos 3x4 iguais e recentes;
c) Comprovante de recolhimento devidamente autenticado pelo banco no valor de R$30,00 (trinta reais) em nome do Ministério Público do Estado da Bahia, na conta corrente n.º 992.303-9, agência 3832-6, Banco do Brasil – 001, feito exclusivamente em DINHEIRO ou transferência bancária.

2.3 Maiores informações, consultar o Edital 132/2015 de 29/07/15, disponível em:http://www.tjba.jus.br/diario/internet/pesquisar.wsp ou nas Promotorias de Justiça de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Itiúba e Jaguarari.


2. DOS BENEFICIOS:
2.1 Excelente ambiente de trabalho e aprendizado;
2.2 Bolsa Complementação Educacional Mensal e Auxílio Transporte;
2.3 Jornada Diária de ½ período ( Matutino ou Vespertino ).

Maiores informações, ligar para: 0**74 3541-3495 ou 3541-0300.

POLICIAL: 6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO


Em Jaguarari, na Rua do Contorno, nesta segunda feira (3), às 23 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Luciano da Silva Morgado, 30 anos, por dano ao Patrimônio Público, ao atingir o vidro da porta da viatura com uma pedra, quando a guarnição atendia à solicitação do proprietário de uma lanchonete, na qual o acusado também havia provocado danos.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: CIPE-CAATINGA PRENDE INDIVIDUO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ITIÚBA


No dia 03/08/2015, por volta das 19h, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, após denuncia anônima de que um elemento conhecido por VANIO havia furtado criações em uma propriedade rural e que a vítima já havia prestado queixa na DP de Itiúba-Ba, a suposta vítima tentou entregar a intimação ao acusado, sendo que este rasgou o documento e o ameaçou, a guarnição foi informada do fato bem como avisados de que o acusado possuía armas de fogo, o qual deslocaram até a Fazenda Lagoas próximo ao Povoado de Piaus, zona rural do município de Itiúba – BA, onde o suspeito foi encontrado e identificado como LUCIVANIO DE JESUS SILVA, 25 anos de idade, na sua residência foram encontradas 05 (cinco) armas de fogo, sendo 03(três) Espingarda de fabricação caseira, 01(um) Rifle cal 22 com numeração suprimida e 01(uma) Pistola cal 6.35, de número 1945 e ainda encontraram dois canos de espingarda, diante do exposto foi dada voz de prisão e o acusado foi conduzido até a DEPOL de Itiúba-Ba.


O acusado e todo material apreendido foram apresentados ao Delegado de Polícia Civil Cláudio de Lima Gomes, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo ficando a disposição da justiça.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

POLICIAL: CIPE-CAATINGA APREENDE MOTOCICLETAS COM CHASSI ADULTERADO EM ITIÚBA


No dia 02/08/2015, por volta das 19h10min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento no Povoado Varzinha, zona rural do município de Itiúba-BA, quando deram inicio a abordagem no “Bar Seis Irmãos” de propriedade da Srª Apolônia, e encontraram duas Motocicletas sendo: 01(uma) motocicleta honda cor preta, placa policial LVD-7489, licença de F. Vasconcelos-SP e 01(uma) motocicleta honda cor preta, sem Placa Policial, ambas com chave, sem documento e com Chassi Adulterados, não foi possível localizar os condutores, diante do exposto as motocicletas foram conduziram para a Depol de Itiuba, sendo apresentada nesta manhã.

Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Itiúba – BA.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

JAGUAQUARA: IDOSO É ASSASSINADO COM GOLPES DE MACHADO NA ZONA RURAL

Um homem de 69 anos foi assassinado com golpes de machado, na noite de sábado (1º), em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com a denúncia de testemunhas, Otávio Ferreira estaria sendo espancado na localidade de Largo da Caatinga, próximo ao povoado do Alto da Serra, distante mais de 20 km da sede do município.
Segundo relatou o tenente da Polícia Militar, João de Deus, em conversa com o Blog Marcos Frahm, ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima agonizando e despida, apresentando perfurações a golpes de machado no crânio e em várias partes do corpo. O idoso foi socorrido pelos policiais ao Hospital Municipal de Jaguaquara (HMJ), dando entrada na unidade hospitalar sem sinais vitais.
Ainda de acordo com a polícia, o crime foi praticado ao lado da casa da vítima, e próximo ao corpo foi encontrado o machado utilizado para a prática do crime, além de um candeeiro usado pela vítima. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A Delegacia Territorial de Jaguaquara irá investigar o caso. 
Fonte: bocaonews

Jacobinense capota veículo Celta na BA 131 próximo ao povoado de Bagres em Miguel Calmon


Foto: Diário da Chapada
Por volta das 4h desta segunda-feira, 03 de agosto de 2015, Danilo Guerra Oliveira, 34 anos, perdeu o controle do veículo que pilotava um Celta placa JSR 3559 na BA 131, altura do Km 136 próximo ao povoado de Bagres em Miguel Calmon.

Segundo informações, Danilo que reside em Jacobina foi socorrido para o Hospital Português em Miguel Calmon com fraturas de dentes e escoriações pelo corpo, juntamente com uma jovem de prenome Aline. Devido a gravidade dos ferimentos, a jovem foi transferida para Salvador, com suspeita de TCE - Traumatismo Craniano Encefálico.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local registrando o acidente e o veículo foi recolhido para Jacobina. Fonte: Augusto Urgente!

Homem morre em batida de veículos na BR-242


Um homem de 31 anos morreu em decorrência de uma batida frontal entre dois veículos na BR 242, no oeste baiano, na madrugada deste domingo, 2. Edmar da Cruz, de 31 anos, natural de Cristópolis (BA) que dirigia um Astra, sentido centro da cidade às 4h55 quando um Fiat Strada que vinha na direção oposta atravessou o canteiro central da pista, depois que o motorista perdeu o controle do carro.

O condutor do Strada, Rogério Pereira da Silveira, ficou preso nas ferragens do veículo e fraturou a perna esquerda. Os passageiros que estavam nos bancos de carona de ambos os veículos tiveram ferimentos leves. 

Edmar da Cruz, que estava indo ao Estado de Tocantins, ainda recebeu o atendimento medico do SAMU, mas não resistiu e morreu. As polícias militar e rodoviária federal registraram o acidente. O corpo de bombeiros de Barreiras chegou a ir ao local, mas todos os ocupantes dos veículos já haviam sido retirados das ferragens. Fonte: Cidade do Povo

Mãe envenena bebê com “chumbinho” 


para chamar atenção de ex no interior da 


Bahia

650x375_bahia-chumbinho-veneno-eunapolis_1546614
Um caso absurdo, na manhã deste domingo (02), no bairro Juca Rosa, em Eunápolis. Uma mulher tentou matar a própria filha de 1 ano e oito meses, com veneno de rato, depois de desentendimentos com o marido.
A mãe, a dona de casa Daniela Albertina Santos, 19 anos, afirmou que tentou cometer suicídio em seguida, mas se arrependeu ao ver a filha chorando e se contorcendo de dor no estômago.
Albertina chamou um táxi e levou a criança para o Hospital Regional. A assistência social do hospital acionou a polícia, que prendeu a mulher em flagrante. A menina passou por um procedimento de desintoxicação. O estado de saúde dela é estável.
Albertina foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. A pena prevista, em caso de condenação, varia de 12 a 30 anos de prisão. Até a última atualização desta notícia, o pai da criança, o lanterneiro Salatiel Souza Conceição, 24 anos, não tinha aparecido. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Desentendimento com o marido
Segundo informações prestadas pela polícia, o casal já estava separado há alguns dias e vinha se desentendendo constantemente. No sábado, a criança passou mal e precisou ser levada para o hospital, onde ficou internada.
Em entrevista ao Radar 64, Daniela declarou que neste domingo ligou para o marido ir dormir com a filha no hospital, mas ele teria se recusado, afirmando que iria se encontrar com a nova namorada.
Revoltada, ela falou que resolveu tirar a filha do hospital e no caminho de volta pra casa passou em uma quitanda no Pequi e comprou o veneno. Ela disse que colocou o raticida na água que deu à criança em uma mamadeira. Outra parte do veneno foi dissolvida em um copo d’água que ela mesmo tomaria, mas acabou mudando de ideia.
*As informações e fotos são do Radar 64

BONFIM: VARA DOS JUIZADOS ESPECIAIS FOI IMPLANTADA EM SENHOR DO BONFIM


Durante a visita na cidade de Senhor do Bonfim nessa segunda-feira (03), o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha, fez alteração ao transformar o Juizado de Pequenas Causas em Vara dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, consequentemente haverá nomeação de Juizes Titulares paras a seccional de Bonfim que contará também com a contratação de 25 servidores, além de mais dois juízes leigos e três conciliadores.

O presidente do tribunal, desembargador Eserval Rocha, destacou como uma das prioridades de sua gestão o fortalecimento da estrutura do Judiciário com o objetivo de conquistar, continuamente, a melhor prestação jurisdicional ao cidadão baiano.

Ao lembrar do esforço que vem empreendendo para inaugurar varas, realizar reformas e construção de prédios, e dotar a Justiça dos equipamentos necessários, o presidente lembrou das dificuldades resultantes “das possibilidades orçamentárias do tribunal”.

Em uma breve análise de atual conjuntura econômica do país, o presidente destacou também os “esforços do tribunal para assegurar os direitos dos servidores”, com a meta de cumprir estritamente o que é determinado pela legislação.

A OAB, com apoio de todos os Vereadores protocolou pedido de implantação das novas Varas da Comarca que já foram criadas no Município.

Na oportunidade houve um almoço no Restaurante Apetit, com todos os presentes no ato de inauguração.

Maravilha Notícias – com informações do TJ-BA.

BAHIA: JUSTIÇA CONDENA PREFEITO PAGAR PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS


O Juiz de direito da comarca de Ubaíra- BA, em sentença proferida no dia (30) nos autos do processo de n° 0000452-94.2014.8.05.0263, mandado de segurança, proposto pelo Sindvale Bahia contra o município de Ubaíra.

Foi determinado imediata aplicação do piso nacional do ACS e ACES definido na Lei 12.994/14, no valor de R$ 1.014,00 ( Um mil e catorze reais), bem como o pagamento do retroativo das diferenças como multa diária ao PREFEITO de R$ 200,00 (duzentos reais) caso descumprimento.
veja sentença:
PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO BAHIA
JUÍZO DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE UBAÍRA-BA
Fórum Desembargador Duarte Guimarães - Praça dos Três Poderes, s/n - Centro - Ubaíra -BA.
CEP: 45310-000. Tel. (075) 3544 2098
Expediente do dia 23 de julho de 2015
0000452-94.2014.805.0263 - Mandado de Segurança
Autor (s): Sindivale - Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais Do Vale Do Jiquiriçá - Bahia
Advogado (s): Marcelo Lyrio Souza
Reu (s): Municipio De Ubaira
Advogado (s): Paulo Anésio França de Matos
Sentença: ...13. Posto isso, na forma dos artigos 12 e 13 da Lei n. 12.016/2009, CONDENO PARCIALMENTE A SEGURANÇA pleiteada, para determinar ao impetrado que promova a imediata aplicação do piso sal aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Município de Ubaíra/BA, definido na Lei Federal n. 12.994/14, preenchidos os requisitos previstos nesta lei, no valor de R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais) mensais, bem como para ordenar o pagamento das diferenças salariais decorrentes da não aplicação do piso nacional desde o ajuizamento da inicial até a data do efetivo cumprimento do piso. 14. Pelo descumprimento da obrigação de fazer, fixo multa diária no valor de R$ 20,,0 (duzentos reais), de responsabilidade pessoal da Autoridade Coatora, mas não da pessoa jurídica. 15. Diante da sucumbência ínfima do Impetrante, custas pelo Impetrado. Não há condenação em honorários advocatícios, por força das Súmulas n. 512 do STF e n. 105 do STJ. 16. Após o prazo recursal, independentemente de recursos voluntários, mas considerando o concessão da ordem, encaminhem-se os autos ao E. TJBA, para reexame necessário. 17. Publique-se. Registre-se. Ciência ao Ministério Público. 18. Intime-se o Impetrante, por seu adovogado. 19. Intime-se o Impetrado ou seu substituto legal na função, pessoalmente, por mandado, do conteúdo da sentença e para dar cumprimento (art. 13 da Lei n. 12.016/2009). 20. Intimese a pessoa jurídica interessada (MUNICÍPIO DE UBAÍRA), por seu Advogado, acerca desta decisão. 21. Serve de MANDADO DE INTIMAÇÃO.

Na sentença quer dizer que o município foi condenado a pagar PISO SALARIAL com efeito retroativo a data da publicação da lei, Junho de 2014.

Essa é mais uma resposta que a GREVE DOS AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM É SIM LEGAL E LEGITIMA.
Desmentindo mais uma vez o Governo municipal de Senhor do Bonfim e alguns colegas e presidentes de entidades de classe, que o PISO NACIONAL necessita único e exclusivamente do repasse do Ministério da Saúde.

ASCOM ACE

POLICIAL: HOMEM TENTOU MATAR A MÃE COM FACA, ENXADA E ESPETO NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Noite passada a Guarnição da 54ª CIPM prendeu e conduziu à Depol de Campo Formoso, o individuo Leonardo Souza Batista, vulgo “Léo”, de 26 anos, residente no povoado de Brejo Grande.

Segundo informações de seu irmão, Léo havia investido contra a vida de sua genitora. Quando a Guarnição chegou ao local o acusado portava ao mesmo tempo 01 faca (tipo peixeira), 01enxada e um espeto.

Leonardo (Léo) já tem passagem pela polícia e puxou 09 meses por tráfico, está em liberdade a 04 meses.

Foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.

54ª Cia PM

POLICIAL: ELEMENTOS ATEARAM FOGO EM VEÍCULO DO PREFEITO DE PINDOBAÇU NESTA MADRUGADA


Por volta de 02h45min, elementos ainda desconhecidos atearam fogo em um veículo F 4.000, tipo baú.


As explosões eram ouvidas de longe, o que fez com que logo vários curiosos se aglomerassem próximo do local, com medo de o incêndio ganhar novas proporções, a GCM da cidade pediu que moradores se afastassem e o perímetro foi isolado, até a chegada do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, porém houve perda total do carro.

Ainda não se sabe os motivos e nem a autoria do crime, sabe-se que dois elementos em uma moto teriam se aproximado e questão de trinta segundo o veículo começou a ser incendiado.
Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL