quinta-feira, 23 de julho de 2015

BONFIM: AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS SUSPENDEM GREVE APÓS PAGAMENTO DE SALÁRIO DE JUNHO


Após completar dois meses de paralisação no último dia (20), os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim decidiram na manhã de hoje (23), em assembleia realizada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, SUSPENDER por trinta dias a greve que teve início no dia 20 de Maio.

Os Agentes reivindicam piso salarial nacional de R$ 1,014. A greve foi suspensa apesar do governo municipal não ter apresentado qualquer proposta aos grevistas.

A decisão foi tomada após o aumento no numero de casos NOTIFICADOS da tríplice doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti.

Na tarde da ultima quarta-feira (22), Os representantes dos Agentes de Endemias estiveram reunidos com representantes do município na sede da 5º promotoria de Justiça onde assinaram um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), suspendendo o movimento paredista no prazo mínimo de 30 (trinta) dias.

A Associação dos Agentes de Combate as Endemias decidiu, também em assembleia que caso o município não sinalize o cumprimento da Lei federal 12.994/2014 que trata do piso salarial nacional da categoria no prazo da suspensão da greve, voltar com o movimento paredista com a manutenção apenas dos 30% do efetivo e mobilização, pedindo apoio inclusive de outros movimentos de nossa região. “A greve continua", “No entanto, a suspensão de 30 dias é necessária e foi aprovada pela maioria dos Agentes presentes ao ato”, disse Marlon Reis presidente da AACE.

Esta é considerada uma das maiores greve da história do município de Senhor do Bonfim.
Na manhã desta quinta-feira (23), os trabalhadores receberam seu salário referente ao mês de junho de 2015.

Maravilha Notícias – Com informação dos AACE

Quadrilha com fuzis ataca carro forte, rouba malotes e deixa vigilante baleado


Assalto
Um violento ataque de uma quadrilha fortemente armada resultou na explosão de um carro-forte no Interior do estado, no fim da tarde desta quarta-feira, 22.
O caso ocorreu na BR-222, na altura do quilômetro 270 no Município de Coreaú, na zona norte do Ceará.
Houve intensa troca de tiros entre os criminosos e os vigilantes. Um dos seguranças foi baleado e levado para a Santa Casa de Sobral com um tiro na perna.
O ataque dos criminosos ocorreu por volta de 17 horas, quando o carro-forte pertencente à empresa de segurança privada Corpvs transportava vários malotes com dinheiro, cujo valor ainda não foi revelado pelas autoridades da Segurança Pública em Sobral.
Conforme o relato de moradores da localidade onde o blindado foi interceptado, foram ouvidas seguidas explosões, o que prova que a quadrilha usava artefatos de grande poder de destruição, além de armas longas, provavelmente fuzis ou carabinas.
Já os vigilantes utilizam apenas revólveres e escopetas de calibre 12, como autoriza a lei. A quadrilha usou, pelo menos, três veículos na operação de ataque ao blindado e na hora da fuga. Entre eles, uma Hilux de cor preta.
Cerco policial
Concretizado o assalto, os bandidos seguiram em fuga nos três veículos em alta velocidade. Segundo informações da PM, a Hilux preta foi vista trafegando no distrito de Ubaúna, em direção ao Município de Frecheirinha e de lá chegando a Tianguá.
Outra informação deu conta de que a quadrilha seguiu em fuga até chega ao Parque de Ubajara. Na Hilux havia, pelo menos, quatro bandidos portando, provavelmente, fuzis.
A PM fechou o cerco e chegou a ocorrer um tiroteio entre as cidades de Moraújo e Coreaú. Várias patrulhas da PM, incluindo do 3º BPM (Sobral), a Força Tática de Apoio (FTA), além das patrulhas dos destacamentos de Moraújo, Coreaú, Tianguá e Frecheirinha estão mobilizadas.
O reforço foi enviado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) através do Comando Tático Rural (Cotar).
.
(Fonte: Blog do Fernando Ribeiro)

CONCEIÇÃO DO COITÉ: JOVEM MORRE EM CONFRONTO COM GUARNIÇÃO DA CETO

Um jovem identificado por Luiz Fernando, 18 anos, conhecido por “Veludo” ou “Beludo” foi morto no fim da manhã desta quinta-feira, 23, numa operação policial da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º Batalhão de Serrinha, no Bairro da Pampulha.
Segundo a PM Luiz Fernando teria reagido a voz de prisão e estaria em posse de duas armas de fogo nas mãos e atirado contra a guarnição. Os policiais reagiram e acertaram o rapaz e os próprios prestaram socorro conduzindo Veludo até a emergência do Hospital Regional de Conceição do Coité, onde deu entrada sem os sinais vitais.

Informações não confirmadas dão conta que a vítima estaria na companhia de outros dois rapazes e que pela manhã uma equipe da Prefeitura estaria desmatando uma plantação de mamona no mesmo bairro onde teria ocorrido o confronto, e ele (Veludo) teria expulsado os trabalhadores do local.

Luiz Fernando já havia sido apreendido várias vezes por crimes diversos, um conselheiro tutelar disse que recentemente chegou da casa do menor em Feira de Santana onde estava internado. O mesmo conselheiro disse que ele atingiu a maioridade recentemente.
Fonte: Calilanoticias

BARREIRAS: QUADRILHA TENTA ROUBAR CARRO-FORTE NA BR-242 NO KM-30

A polícia procura pelos suspeitos de uma tentativa de roubo a um carro-forte da empresa PROSEGUR, no final da tarde desta quarta-feira (22), por volta das 18h, no Km-30 da BR-242, em Barreiras. 
Segundo a polícia o bando armado com fuzis e metralhadoras atiraram contra o carro-forte,  houve um intenso tiroteio entre os bandidos e os vigilantes. Mesmo com os pneus estourados os vigilantes conseguiram chegar até  o Posto da Polícia Rodoviária Federal em Barreiras. Os criminosos fugiram sem levar nenhum dinheiro. Ninguém ficou ferido.
Para prejudicar a ação da Polícia, o bando atravessou um caminhão na via e ateou fogo ao veículo nas proximidades da Cargil e em um carro de passeio. A rodovia ficou interdita durante várias horas causando congestionamento na via.
De acordo informações policiais os bandidos fugiram em dois veículos, um Renault Duster branco e uma Hilux prata sentido Luis Eduardo Magalhães. O carro forte está no pátio do posto da PRF de Barreiras.

Filadélfia: Prefeitura Realiza Mutirão de Cirurgias

IMG-20150722-WA0044
A Prefeitura de Filadélfia realizou na última quinta feira, 22, o segundo Mutirão de Cirurgias Eletivas na cidade.
O Mutirão foi realizado por meio de parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Unidade Hospitalar São Sebastião.
A brilhante equipe de médicos, supervisionados pelos cirurgião Dr Ricardo Boaventura e por Drº Joedi Alves, superaram a quantidade de cirurgias, perfazendo um total de 13.
O Prefeito Barbosa Junior entende que essa iniciativa diminui o tempo de espera da população pra fazer essas cirurgias, além de gerar um maior conforto ao paciente, pois o mesmo não precisa se deslocar para outro município para fazer tais procedimentos.
Abraão Gama
ASCOM

URGENTE: Policia prende em flagrante dois jovens por roubo de celular em Riachão do Jacuípe

 


Na noite desta quarta-feira (22) a Policia Militar de Riachão do Jacuípe efetuou a prisão em flagrante de dois jovens acusados de roubo de celulares na cidade. Felipe Barros Bandeira e Valdenilson Reis de Almeida foram surpreendidos na Rua Alvaro Cova (Quixabeira) próximo ao Centro Espirita. 

Segundo informações da policia civil foi encontrado com os dois um aparelho LG que havia sido furtado minutos antes da abordagem nas proximidades do centro da cidade. A PM foi até a casa dos dois onde também foi apreendida uma moto, que seria usada nos furtos.

Os dois jovens, segundo informações, trabalhavam em um supermercado conhecido na cidade, e nunca levantaram suspeitas entre os colegas, inclusive eram elogiados pelos clientes do supermercado por tender sempre bem e cordialmente a todos. Agora ambos seguem presos à disposição da justiça.

DA REDAÇÃO. Foto enviadas via WhatsApp.

Segundo informações colhidas no site do Tribunal de Justiça da Bahia, o prefeito de Mirangaba Dirceu Mendes Ribeiro, (PDT), foi preso em flagrante delito por Policiais Federais por porte ilegal de arma e munição. O flagrante se seu durante a operação "ÁGUIA DE HAIA" realizada pela Polícia Federal na cidade de Mirangaba e outros municípios do interior da Bahia no dia 13 de julho, que investigava o mau uso de verbas públicas destinadas ao FUNDEB.

Segundo informações policiais, durante uma revista minuciosa realizada na residência do prefeito, em cumprimento de mandado de busca e apreensão exarado pelo Desembargador Federal Hilton Queiroz, os policiais encontraram na casa do gestor uma arma municiada, o que levou os Policiais Federais a efetuarem a prisão do prefeito Dirceu, com base no artigo 324, alínea C do Código Penal Processual brasileiro. Após ser apresentado a autoridade policial, juntamente com a arma apreendida, o prefeito de Mirangaba foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 1.576,00.

A informação é de domínio público e está publicada no site do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, registrada em processo de número 0301392-39.2015.8.05.0137, com data de 15 de julho de 2015. O auto de prisão foi assinado pelo delegado Ricardo Laborda Rebelo, da Polícia Federal.
Fonte: Bahia Acontece.
Nesta quarta feira, 22 de Julho de 2015, a Polícia Civil apresentou homens acusados de tráfico de drogas no Bairro Caixa D'água em Jacobina.
Foi apreendido entorno de 2 Kg de maconha nesta terça, 21, na residência de Diogo Souza Santos, 24 anos. A droga estava armazenada em trouxinhas para serem comercializadas. Uma balança de precisão também foi apreendida. No momento da abordagem, uma pessoa foi encontrada comprando droga, sendo conduzida para a delegacia e liberada.O delgado acredita que a droga possivelmente seria para ser comercializada no aniversário da cidade.Fonte: Augusto Urgente!

POLÍCIA CIVIL LOCALIZA CORPO DE JOVEM ENTERRADO E ELUCIDA HOMICÍDIO EM ALAGOINHAS


Policiais da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (2ª Coorpin) na manhã desta quarta-feira (22) por volta de 10h50 se deslocaram em diligências para a localidade conhecida como tabuleiro no 21 de setembro em Alagoinhas,e localizaram o corpo do jovem George Silva Santos de 26 anos.A vítima residia na rua São Gabriel na Nova Brasília e foi morta a tiros no dia 25 de abril ás 20h.Os acusados foram presos pela Polícia Civil no dia 15 de julho por tráfico de drogas com 42 pedras de crack e porte ilegal de arma.De acordo com as informações,com as prisões,foi a oportunidade que os investigadores tiveram de elucidar o desaparecimento de George, registrado por sua mãe em 28 de abril de 2015.Os policiais já vinham investigando a possível participação de Lázaro no crime,conforme denúncias recebidas,e ao interrogar Lázaro dos Santos Alves de 20 anos,o mesmo confessou que matou George porque ele agredia constantemente sua irmã Janaína dos Santos Alves que estava grávida de 2 meses  e em função das agressões ela perdeu o bebê.Janaína e George (vítima) eram namorados.

A vingança:

Durante depoimento na 2ª Coorpin,Lázaro declarou que juntamente com seu comparsa Yago de Jesus Freitas de 20 anos,convidaram George para usar droga no local,ele aceitou e chegando na área foi executado com vários balaços.Ainda segundo depoimentos,os acusados afirmaram que quatro dias após o crime,retornaram ao local e arrastaram o corpo com um cavalo enterrando em uma cova de aproximadamente um metro de profundidade.Em conversa com a imprensa,os delegados Rodrigo Costa de Brito Moreira e Flávio Gois Coordenador Regional da Polícia Civil,informaram que a arma do crime,um revólver calibre 38 marca Taurus cabo de borracha capacidade para sete munições.O corpo foi encontrado apenas com os ossos e parte das vestes.Lázaro ainda é apontado como suspeito de mais dois homicídios em Alagoinhas,mas tudo será investigado. 

dois homens são presos acusados de estupro

Dois homens foram presos por policiais civis da Delegacia Territorial (DT) do município de Inhambupe, na tarde de terça-feira (21). Após minuciosas buscas, os investigadores prenderam José dos Santos, o "Dudu", de 56 anos.

De acordo com as informações da polícia, Dudu é acusado de ter estuprado a própria filha, de 11 anos. Também foi preso Ailton Dias dos Santos, o "Atiu", 35. Segundo as investigações, Atiu é acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 10 anos de idade.

Segundo informações do portal Luciano Reis Notícias, as prisões preventivas foram decretadas pela Justiça local. Os acusados foram apresentados na DT, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Bocao News.

Lula busca FHC para discutir crise e conter impeachment

Resultado de imagem para LULA PEDE AJUDA A FHC EVITAR IMPEACHMENT
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou amigos em comum a procurar seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso, para conversar sobre o agravamento da crise política, num movimento cujo objetivo imediato é conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Há cerca de duas semanas, amigos de Lula discutiram separadamente com ele e Fernando Henrique a possibilidade de um encontro.

Os contatos ocorreram às vésperas do tucano viajar de férias para o exterior. Lula disse a aliados que a conversa poderia ser por telefone e antes de Fernando Henrique viajar.
O tucano preferiu deixar a definição para quando voltar ao Brasil, em agosto.

 AGORA UOL

WhatsApp tem novidades: silenciar contato e ler mensagem depois


Uma nova versão do WhatsApp para Android, disponível para download apenas no site do aplicativo, trazem novidades muito interessantes para o usuário. A versão 2.12.194 ainda não está publicada oficialmente na loja de aplicativos do Android, a Google Play, mas deve ser liberada em breve, uma vez que os novos recursos já estão até em português.
Por enquanto, só é possível ter acesso às novas funções baixando o aplicativo "por fora" da Google Play (veja logo abaixo da galeria as instruções). De cara, quatro atualizações chamam a atenção: silenciar contato, marcar uma conversa como não lida para ler depois, enviar uma conversa por e-mail, e a possibilidade de configurar alertas de notificações personalizadas para cada contato.

De uma forma geral, a página de contato foi bastante reformulada. Além da foto, do status no WhatsApp e dos arquivos de mídia trocados, o usuário encontra neste espaço um campo de Notificações, onde é possível personalizar o som do alerta, a vibração, quando o WhatsApp pode mandar um pop-up (aquela janela que abre na frente de outras) e ainda qual será a cor da notificação de determinando usúario, caso seu smartphone tenha luz LED para notificações.
Para acessar a página de cada contato basta tocar nos três pontos no canto superior direito da tela e escolher Ver contato.
Outra novidade disponível na página do contato é de silenciar aquela pessoa. Como nos grupos, é possível silenciar a conversa com aquele usuário por oito horas, uma semana, e até um ano.
A partir de agora, também é possível mandar uma conversa por e-mail, de contato ou de um grupo, e ainda marcar aquele bate-papo como não lido.
Vale dizer que a opção Marcar como não lida não invalida os dois vistos azuis que indicam que o usuário recebeu e leu aquela mensagem.
A ideia do Marcar como não lida é apenas de lembrar o usuário de respender depois uma conversa. Cada troca de mensagem que recebe essa marcação ganha uma bolinha verde ao lado da hora da última atualização. Para acessar essas funções basta segurar o dedo em cima da conversa que uma janela com essas novas opções aparece.
Instalação via site do WhatsApp
Para ter acesso a última versão do WhatsApp antes dela ser liberada na Google Play é preciso baixar o aplicativo direto do site.
Para isso, o usuário deve ir antes às configurações do Android, no item Segurança, e permitir a instalação de aplicativos de fontes terceiras.
Depois disso, no navegador do smartphone, basta entrar emwww.whatsapp.com/android e seguir os procedimentos para instalar o app. Com o programa instalado, o usuário terá acesso às novas funcionalidades, mas não às atualizações automáticas. Logo, vale mudar para a versão "oficial" do app assim que ela chegar na Google Play.
Fonte: Mirangaba Informa

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Festejos de Carrapichel acontecem neste final de semana. Não perca!

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim convida toda a população bonfinense para prestigiar os festejos do distrito de Carrapichel em homenagem aos padroeiros Nossa Senhora Sant'Anna e São Joaquim neste final de semana (25 e 26 de Julho). Confira a programação:

25/07 Sábado

21:00 Pagodão Bom D+
23:30 Jota Carlos e Banda Xêro Dela
02:00 Banda Swing de Luxo


26/07 Domingo

19:00 Grupo Palpite
21:30 Banda Hits Bahia
23:30 Banda Brega e Vinho


Informe importante sobre disponibilização de contracheques

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através do setor de Recursos Humanos informa aos servidores municipais que os contracheques das diferenças do reajuste salarial dos meses de Maio e Junho/2015 somente serão disponibilizados após o pagamento de todas as categorias.
O setor de Recursos Humanos agradece a compreensão de todos.


Ciranda de Lazer Bonfinense acontecerá no bairro Brisas do Monte


A Secretaria de Educação e Esportes realiza, no próximo sábado (25)a primeira Ciranda de Lazer Bonfinense, a partir das 08:30 no bairro Brisas do Monte. O projeto é voltado para desenvolver atividades diversas com crianças e adolescentes do município, como jogos e brincadeiras. Haverá ainda distribuição de doces e sorteio de brindes. Todos estão convidados a participar da primeira Ciranda de Lazer Bonfinense!

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM ENCONTRAM MATERIAIS EM CELAS DE DETENTOS


Por volta das 09 horas, do dia 21 de julho de 2015, uma guarnição do 2º Pelotão da 54ª CIPM, deslocou-se à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso para atender a solicitação do Delegado Titular Edísio Alves Santana, para dar apoio na revista carcerária naquela casa de custódia, pois na noite anterior havia ocorrido uma tentativa de fuga. Foram revistadas (08) oito celas e na cela de n° 03 foi localizado um aparelho celular de marca LG, cor preta e na cela n° 04 foi encontrada uma escavação na parede para a possível fuga e nas demais celas vários objetos perfurantes, sendo finalizada por volta das 12h10.

ASCOM

BONFIM: MESMO ENFRENTANDO DIFICULDADES GOVERNO JÁ GASTOU R$ 411 MIL COM PUBLICIDADE


A Prefeitura de Senhor do Bonfim continua investindo pesado em publicidade, onde o dinheiro está sendo gasto, pelo menos até agora a prefeitura não respondeu ao requerimento do vereador, Ivan Barbosa (PT), que a mais de um ano solicitou informações sobre os gastos com publicidade, e até hoje o governo municipal nunca atendeu a solicitação do parlamentar.

Mesmo alegando que a prefeitura está falida, sem poder tapar os buracos que tomam conta das ruas da cidade, ruas escuras, sem inaugurar se quer uma obra iniciada em sua gestão, o governo Uma Nova Realidade consegue esbanjar dinheiro quando o assunto é “Publicidade”, afinal de contas, propaganda é a alma do negócio.

Somente no primeiro ano de sua gestão, o governo gastou o valor de R$119.995, 05 (cento e dezenove mil novecentos e noventa e cinco reais e cinco centavos) apenas com publicidade.

Em 2014, segundo ano da gestão, mesmo sem conseguir se quer resolver os mínimos problemas, como: pagar em dias os funcionários, pagar consertos de veículos que ficaram retidos nas oficinas por falta de pagamento, o Governo uma Nova Realidade, conseguiu superar os gastos de 2013, e gastou somente com publicidade o valor de R$ 213.022,39 (duzentos e treze mil vinte e dois reais e trinta e nove reais).

Com os mesmos problemas de 2013 e 2014 não resolvidos, em 2015 o governo continua os gastos com publicidade, e mesmo sendo notificado pelo Ministério Público, que orienta o governo a suspender gastos com publicidade, o governo segue em frente, e até agora, só com publicidade em 2015, já foram gastos R$ 78.976,18 (setenta e oito mil novecentos e setenta e seis reais e dezoito centavos).

Somando os gastos de 2013, 2014 e os primeiros meses de 2015, o governo Correia já gastou apenas com publicidade, o montante de R$ 411.994,62 (quatrocentos e onze mil novecentos e noventa e quatro reais e sessenta e dois centavos).

Essa é a prova que propaganda não é despesa, é investimento. Mesmo o município falido, pode faltar dinheiro pra tudo, menos para publicidade.

Ivansilvanoticia

BONFIM: SSP INAUGURA CENTRO INTEGRADO DE COMUNICAÇÕES EM SENHOR DO BONFIM NESTA SEXTA


O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, inaugura na tarde desta sexta-feira (24), às 15h, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da cidade de Senhor do Bonfim, no centro norte do estado. A unidade integrada vai centralizar as chamadas e o atendimento dos três serviços de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 197 (Polícia Civil), procedentes de 27 municípios e localidades da região.

A iniciativa, que representa um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, beneficiará mais de 700 mil baianos, que terão o tempo de resposta da polícia reduzido. No total, 17 atendentes, 14 policiais militares, sete policiais civis e sete bombeiros trabalharão em regime de plantão 24 horas na unidade. Décimo primeiro no estado, o Cicom de Senhor do Bonfim funcionará na Rua general Osório, nº14, Centro.

Secom

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL