terça-feira, 21 de julho de 2015

ESPORTE: DOMINGO COMEÇA MAIOR CAMPEONATO DE FUTEBOL DE BAIRROS DA BAHIA


Tudo pronto para o maior campeonato de futebol de bairro do norte da Bahia, no Alto da Maravilha , quando a bola irá rolar a partir das 09h20min deste domingo 26 de julho na abertura do Campeonato do CSU, que tem data prevista para enceramento dia 06 de dezembro de 2015.

Em homenagem ao vice-Presidente falecido ano passado, a Diretoria resolveu dar o nome do Título do certame este ano ao saudoso desportista OSVALDO DIAS.

Este ano participação do campeonato os seguintes clubes filiados à Liga:

1-ESPORTE CLUBE MARAVILHA
2-ESPORTE CLUBE SÃO JOSÉ
3-GAVIÕES FUTEBOL CLUBE
4-GRÊMIO DE IGARA
5-ESPORTE CLUBE ITABAIANA
6-ESPORTE CLUBE LESTE SOCIEDADE
7-ESPORTIVA NOVA GERAÇÃO
8-FORÇA JOVEM
9-JUVENTUDE DE PASSAGEM VELHA
10-PAULISTA FUTEBOL CLUBE

O campeonato será disputado por 10 (DEZ) clubes, inscritos e regularizados perante a Liga, em 2 (dois), grupos de 5 (CINCO) clubes cada, denominada Grupo A e Grupo B.

1º Sendo que os grupos estão compostos pelas seguintes equipes:


HORÁRIO DOS JOGOS

1º JOGO - às 09h20min horas com tolerância de 15+15 minutos
2º JOGO - será iniciado 15 minutos após o encerramento da 1ª partida.


Maravilha Notícias - com informações da Liga CSU.

Polícia localiza Corolla tomado de assalto no Paraíso em lixão da cidade de Barreiras


21/07/15 - A polícia da cidade de Barreiras localizou nesta segunda um veículo Toyota Corolla , ano 2012, de cor prata, placas NZP-3439, é o que foi tomado de assalto no dia 02/06/15 às 20h40, em frente ao colégio do Distrito de Novo Paraíso. À época, na ação os meliantes levaram o marido da professora como refém, liberando o mesmo na cidade de Várzea do Poço.

Antes de ser localizado, o carro foi visto na região de Irecê, em Barro Alto. A polícia tentou parar os meliantes em um bloqueio mas eles conseguiram fugir.

O veículo foi localizado depenado próximo a um lixão da cidade de Barreiras, oeste do estado, após uma denúncia anônima. O carro foi encaminhado para a delegacia da cidade
Fonte: Bahia Acontece

EDUCAÇÃO: CARTA ABERTA À COMUNIDADE LOCAL E REGIONAL SOBRE A GREVE DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO - IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM

Prezados,

Nós, Trabalhadores da Educação que compomos o quadro de servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, gostaríamos de contar com a sua ajuda na divulgação através da imprensa sobre a greve dos Servidores Públicos Federais de Educação do Instituto Federal Baiano Campus Senhor do Bonfim. As atividades letivas encontram-se suspensas desde o dia 13 de julho de 2015 por tempo indeterminado.

Nós, enquanto diretoria do Sinasefe Seção Senhor do Bonfim, Comando de Greve Local e Profissionais Federais da Educação, desde já agradecemos o apoio e a presteza no atendimento. Encontramo-nos ainda à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Segue Carta Aberta à Comunidade Local e Regional

CARTA ABERTA À COMUNIDADE LOCAL E REGIONAL

Senhor do Bonfim, 20 de Julho de 2015

Prezados e prezadas,

O Comando de Greve Local, a Diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Seção Senhor do Bonfim e Professores e Técnicos trabalhadores da educação do IF Baiano Campus Senhor do Bonfim, por respeito aos pais, mães e responsáveis pelos(as) alunos(as), ou ainda aqueles(as) que dependem dos serviços disponibilizados por esta Instituição Federal de Ensino, vêm a público divulgar, através desta Carta Aberta os motivos pelos quais estamos em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Primariamente, cabe esclarecer que NÓS MESMOS, tanto os professores como os trabalhadores técnicos do IF
FormaBaiano, Campus Senhor do Bonfim, NÃO GOSTARÍAMOS DE ESTAR EM GREVE NESTE EXATO MOMENTO! O motivo disso é que, nós mesmos, reconhecermos que podem existir transtornos e dificuldades causados pela Greve. E, foi exatamente por esse motivo, que nós NUNCA encaramos a greve como a primeira opção. Nós entendemos que ninguém faz Greve porque quer, e que a Greve é o ÚLTIMO RECURSO a ser utilizado, depois de vencidas todas as tentativas de negociação com nosso patrão (o Governo). E FOI EXATAMENTE ISSO QUE FIZEMOS! Tentamos por meses e meses negociar, conversar, propor e buscar convencer o Governo da necessidade de ouvir os Trabalhadores da Educação (professores e técnicos). Mas, infelizmente, o Governo não nos ouviu! Pelo contrário, por diversas vezes as negociações foram interrompidas por parte do Governo; os nossos Grupos de Trabalhos, responsáveis por apresentar soluções na Área da Educação, foram desconsiderados; e importantes partes do último acordo assinado pelo Governo foram descumpridas sem nenhuma razão justificável!

Nós, servidores públicos federais da educação, buscamos intensamente durante todo o ano passado e este ano resolver estes problemas. Nos organizamos e tentamos formas de convencer o Governo da necessidade de investir na Educação e valorizar os seus trabalhadores, cumprindo integralmente com o acordo firmado. Mas, novamente, DE
NADA ADIANTOU!

Essa é a razão básica pela qual estamos em Greve! Estamos usado o nosso último recurso - a Greve - como se usa um remédio amargo para curar uma doença. E, infelizmente, a Educação está doente em nosso país. E é por não concordar com isso, e acharmos tal situação um absurdo é que queremos mudar esse cenário!

Entendemos que a EDUCAÇÃO DEVE SER A REAL PRIORIDADE DO GOVERNO - NÃO APENAS NO DISCURSO OU NAS PROMESSAS DE CAMPANHA POLÍTICA-, pois disso depende o futuro dos nossos
filhos e filhas, e do próprio País. Acreditamos que apenas por investir na Educação e valorizar os seus profissionais é que será possível construir um país mais justo, desenvolvido, e igualitário. Nossas queixas NÃO se tratam apenas de salário, MAS de uma série de mudanças que precisam ser feitas URGENTEMENTE, como mais investimentos e recursos para a Educação, melhoria da qualidade do ensino das escolas públicas, e melhores condições para podermos trabalhar mais e melhor a formação cidadã de nossos alunos, que são para nós o nosso tesouro mais valioso.

Por esse motivo pedimos a sua compreensão e paciência neste sentido. Se a Greve é o último recurso - como um remédio amargo para a melhora de uma triste doença - precisamos realizá-la, e ser fortes e não ceder ao desrespeito e a intransigência do Governo. Foi o Governo que nos deixou sem opção, a não ser a de aderir à Greve Nacional dos Trabalhadores da Educação!

Precisamos seguir em frente na luta por um país mais justo e pela VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO! É por esse razão que ESTAMOS EM GREVE E NÃO HAVERÁ AULAS POR TEMPO INDETERMINADO DESDE O DIA 13 DE JULHO DE 2015 NO IF BAIANO, CAMPUS SENHOR DO BONFIM, ASSIM COMO AS ATIVIDADES DOS SETORES ADMINISTRATIVOS E PEDAGÓGICO SERÃO AFETADAS! Será desta forma, até que o Governo aceite nos ouvir e negociar com o Conjunto dos Trabalhadores.


Contamos com a sua compreensão e seu apoio neste sentido.

Atenciosamente,

Professores e Técnicos Trabalhadores da Educação
COMANDO DE GREVE LOCAL
SINASEFE, SEÇÃO IF BAIANO, CAMPUS SENHOR DO BONFIM

Temer diz que país passa por 'crisezinha política'


Declaração foi feita após após palestra em Nova Iorque.
Temer diz que país passa por 'crisezinha política'
Foto: Divulgação
O vice-presidente da República, Michel Temer, negou que haja crise institucional no país, e chamou de “crisezinha política” a situação vivida pelo Planalto, após o anúncio do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de romper com o governo federal. “Na verdade até uma crisezinha política ainda tem, por causa da posição do presidente Eduardo Cunha, mas crise institucional não existe. Crise política pode haver. Isso tudo depende do diálogo e nós vamos continuar a fazer esse diálogo com o Congresso Nacional”, disse hoje (20) o vice-presidente, após palestra em Nova Iorque. O vice-presidente da República, Michel Temer, negou que haja crise institucional no país, e chamou de “crisezinha política” a situação vivida pelo Planalto, após o anúncio do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de romper com o governo federal. Temer, que também é presidente nacional do PMDB, reforçou que a decisão de Cunha é pessoal, e não reflete a posição do partido. Ele destacou que não há crise institucional “apesar de todos esses embaraços”. Disse que episódios como o protagonizado por Cunha acontecem de vez em quando e não devem abalar a crença no país.Ele comentou as críticas do presidente do Senado, Renan Calheiros, às medidas de ajuste fiscal do governo. Para o vice-presidente da República, a mensagem de Calheiros é que o governo precisa trabalhar mais. “Creio que o Renan, com a ponderação que o peculiariza, quis dizer exatamente isso, [o ajuste] ainda é insuficiente. Então, nós temos que trabalhar mais para arrecadar mais”. As informações são da Agência Brasil.

Dilma tem até amanhã para responder TCU sobre contas do governo


No mês passado, o tribunal tomou uma decisão inédita ao adiar a análise das contas por 30 dias, para que o governo federal esclareça indícios de descumprimento da LRF.
Acorda Cidade
Dilma tem até amanhã para responder TCU sobre contas do governo
Foto: Divulgação

Agência Brasil - A presidenta Dilma Rousseff tem até amanhã (22) para apresentar uma resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU) na tentativa de evitar que as contas públicas de 2014 sejam reprovadas pelo órgão. No mês passado, o tribunal tomou uma decisão inédita ao adiar a análise das contas por 30 dias, para que o governo federal esclareça indícios de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Em acórdão aprovado no mês de abril, o TCU constatou irregularidades no atraso do repasse de verbas do Tesouro Nacional a bancos públicos para o pagamento de despesas com programas sociais do governo, como Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial. O governo pretende responder aos questionamentos argumentando que as transferências de recursos são regulares e que a metodologia não é nova, pois vem sendo usada desde 2001, quando foi criada a LRF.
No entendimento dos ministros do tribunal, a atitude do governo foi considerada uma operação de crédito porque, na prática, os bancos públicos emprestavam valores à União. O procedimento é proibido pela LRF. Já o governo discorda dessa avaliação alegando que as práticas ocorreram durante períodos curtos, que acabam sendo compensados no momento em que os bancos recebem os recursos e ficam com saldos positivos.
O tribunal quer saber a real situação da contabilidade do governo. “Restou confirmado nos autos que: despesas concernentes ao Bolsa Família, ao seguro-desemprego e ao abono foram pagas pela Caixa; subsídios do Programa Minha Casa, Minha Vida vêm sendo financiados pelo FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço]; e subvenções econômicas, sob a modalidade de equalização de taxas de juros, vêm sendo bancadas pelo BNDES ou pelo Banco do Brasil”, escreveu o ministro do TCU José Múcio Monteiro, ao apreciar as operações.
Nessa segunda-feira (20), Dilma se reuniu com ministros, que vêm sendo escalados para fazer a defesa do governo, e presidentes de bancos públicos. Participaram do encontro os ministros da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, do Planejamento, Nelson Barbosa, da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, além dos presidentes do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, e do Banco Central, Alexandre Tombini.
Em repetidas declarações, o advogado-geral da União e o ministro do Planejamento têm dito que a prática é normal e correta, mas que se for entendida como operação de crédito, deve haver um aperfeiçoamento das regras e não uma punição, pois o procedimento também ocorreu em outros anos. Nas últimas semanas, ele e Nelson Barbosa têm comparecido em audiências na Câmara e no Senado e feito reuniões com parlamentares com o objetivo de convencê-los de que as práticas são regulares. “São operações que foram objeto de aprovação pelo próprio TCU em exercícios anteriores, são operações que tem por objetivo adaptar a política fiscal para uma melhor evolução da economia”, disse Nelson Barbosa.
O assunto também já foi discutido em encontro entre Dilma, ministros, presidentes e lideranças de partidos na reunião do chamado conselho político. Na opinião Adams, não há necessidade de pedir mais tempo ao tribunal, pois os elementos de defesa estão sistematizados. “O governo está absolutamente confiante nesse sentido. Temos plena confiança de que o TCU terá ponderação e equilíbrio para tomar uma decisão desse nível”, afirmou o AGU na semana passada.
O TCU é responsável pela análise técnica das contas do Executivo e sua decisão servirá de subsídio ao Congresso Nacional, responsável pelo julgamento das contas da presidenta Dilma Rousseff. Após o adiamento da análise do TCU, o relator do parecer, ministro Augusto Nardes, entregou ao presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), o documento com a avaliação de que as contas não estavam, “no momento, em condições de serem apreciadas”. Depois que receber as respostas, Nardes vai formular seu voto e convocar uma reunião plenária para que os demais ministros também apreciem as contas.

Presos incendeiam carceragem e provocam tumulto na delegacia de Itambé



Uma rebelião de presos na delegacia de Itambé, Sul da Bahia, terminou com a carceragem da unidade policial incendiada na manhã desta segunda-feira (20). Segundo o blog Itambé Agora, os detentos queimaram colchões quando iniciavam o banho de sol. Ninguém ficou ferido.
O motim teria sido liderado pelos presos Marquinhos Piolho e Claudio. A carceragem é dividida em três celas ocupadas por 22 detentos e 14 deles participaram da rebelião. Os presos exigiram a presença do juiz Rodrigo Medeiros e de familiares. Não há informações sobre o motivo do tumulto.
Quatro armas brancas (estiletes) foram apreendidas com os líderes da rebelião. A Polícia Civil pediu apoio da Polícia Militar para evitar a fuga dos detentos. A situação só foi controlada no final da manhã, após a chegada do juiz. Os presos foram transferidos para outra cela.
Fonte: Itambé Agora

Itororó: populares são flagrados abatendo gado clandestinamente


 Bocão News
Com a interdição do Matadouro Público Municipal de Itororó o abate do gado tem que ser feito em um Frigorífico de Itapetinga. Isso acabou causando um custo maior para os açougueiros.
 
Na tarde da última sexta-feira (17), a redação do blog “Políticos do Sul da Bahia”, recebeu duas imagens de um gado sendo abatido no distrito de Rio do Meio, de forma totalmente irregular e clandestina.
 
 
Interdição do matadouro público municipal de Itororó 
 
Em 2012 o então prefeito Adroaldo (PT) fez um acordo com o Ministério Público para manter o abatedouro municipal funcionando. A prefeitura fez alguns investimentos em obras no local e treinamento de pessoal.
 
Em 2013 Marco Brito (PMDB) assumiu a prefeitura, e nada foi feito e descumpriu o acordo com o MP, no mesmo ano justiça fechou o abatedouro. Cerca de 200 pessoas ficaram desempregadas e o abate passou a ser clandestino e em locais insalubres e anti-higiênicos.
 
A população esta exposta a toda sorte de doenças ao consumir esta carne estragada e a vigilância municipal não fiscaliza essa situação.
 
Fonte: Blog Políticos do Sul da Bahia
 

Ossada humana é encontrada em matagal de Itaquara


Populares do município de Itaquara, cerca de 330 quilômetros da capital baiana, tiveram um verdadeiro susto no último sábado (18). Isso porque, uma ossada humana foi encontrada em um matagal na zona rural da cidade, em uma área próxima a Barragem de Solon.

De acordo com o blog do Marcos Frahm, peritos do Departamento de Polícia Ténica (DPT) de Jequié, estiveram no local e informara que com base nas primeiras análises, trata-se de um esqueleto do sexo masculino. Com isso, a polícia acredita que a ossada seja de Vivaldo da Silva Nascimento, 46 anos, desaparecido de Jaguaquara, no último dia 30 de junho. 

Ainda de acordo com a publicação, análises mais detalhadas serão realizadas no Instituo Médico Legal (IML) de Jequié e familiares serão chamdos para fornecer amostras de DNA. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Itaquara.
Fonte: Bahia Noticias

POLICIAL: AÇÕES DA CEPAC

CIPE-CAATINGA APREENDE VEICULO COM RESTRIÇÃO DE ROUBO JUAZEIRO

No dia 19/07/2015, por volta das 22h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando a Guarnição realizava Patrulhamento, deslocando-se para a base de Uauá-BA, nas imediações do povoado Lagoa do Boi, abordaram um veiculo FIAT STRADA FIRE FLEX, cor azul, placa policial EQX-6489, São Paulo-SP, que encontrava-se em atitude suspeita que era conduzido por Josafá Gonçalves da Silva, RG 598139893, filho de João Gonçalves da Silva e Irá Rodrigues da Silva, ao abordar, foi constatado que o mesmo não conduzia os documentos de porte obrigatório, ao consultar o veículo no sistema SINESP, foi constatado q o mesmo possuía restrição de roubo, onde foi dado voz de prisão ao condutor.

O condutor e o veículo foram conduzidos e apresentados ao Delegado de Polícia Civil, Belº Fábio Candido Araújo Conceição, na 17ª CORPIN em Juazeiro– BA, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. OC nº 15-06239

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO CANUDOS – BA


No dia 18/07/2015, por volta das 14h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando a Guarnição realizava Patrulhamento, por estradas vicinais, na zona rural de Canudos-BA, ao avistarem um rancho, típico de caçadores, ao fazer uma busca no mesmo, foi encontrado uma espingarda calibre 36, sem marca, nº 7206, bem como uma sacola com 15(quinze) cartuchos de mesmo calibre da espingarda, não sendo localizado seu proprietário ou possuidor.
Os materiais apreendidos foram apresentados ao Agente de Polícia Civil, Luciano William da Silva, na Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha– BA, onde foi lavrado o auto de apreensão do material.

CIPE-CAATINGA PRENDE EM FLAGRANTE POR PORTE DE ARMA DE FOGO E CAÇA ILEGAL PILÃO ARCADO – BA


No dia 18/07/2015, por volta da 01h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando a Guarnição realizava patrulhamento de rotina, no município de Pilão Arcado /BA, ao perceberem um veículo entrando na cidade, sentido do povoado de Passagem/centro d cidade, ao perceber a presença da viatura, realizou uma manobra brusca evasiva. Ao interceptar o veículo e abordá-lo, foram encontrados em seu interior, 2 (duas) espingardas, sendo 01 (uma) calibre 12, marca CBC, mod. 651, nº 468319 e uma (01) calibre 20, CBC, nº 161794; 51(cinquenta e um) cartuchos plástico CBC, sendo 25(vinte e cinco) calibre 20 e 26(vinte e seis) calibre 12; 5(cinco) estojos plástico calibre 12, 1(pote) de pólvora CBC, 2(duas) espoletas e 1(um) frasco com chumbo, um arpão artesanal, 2(duas) gandolas e 1(uma) calça camufladas, padrão Exercito Brasileiro e 2 (dois) jacarés abatidos. Os ocupantes do veículo, Marcos Francisco Ribeiro da Silva, RG Nº08780447-60 SSP/BA, Renilton Gomes Ferreira RG Nº 05819501-78 SS/PA e Renato Mauricio Pires RG Nº04003754-19 SSP/BA, que assumiu ser proprietário das armas.

Os materiais apreendidos juntamente com as pessoas citadas e o animal abatido, foram apresentados ao Escrivão de Polícia Civil, Dourival Jesus Oliveira e Silva cad. 20.152.407-4, na Delegacia de Polícia Civil de Pilão Arcado – BA.

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO REMANSO – BA


No dia 17/07/2015, por volta das 10h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando em apoio a prepostos do INEMA, no povoado de Malhadinha, município de Remanso/BA, ao abordarem uma barraca de pescadores, as margens do Rio São Francisco, encontraram uma espingarda marca CBC, mod. 151, calibre 32, Nº 982572, 6 (seis) cartuchos e 21 (vinte e um ) estojos calibre 32; 1 (um) cartucho e 2 (dois) estojos calibre 28, insumos de recarga, chumbo, pote de pólvora CBC, 20 (espoletas) e uma cartucheira.

Os materiais apreendidos foram apresentados ao Investigador de Polícia Civil, Rozenaldo Pinto de Santana, na Delegacia de Polícia Civil de Remanso – BA, onde foi lavrado o auto de apreensão do material, uma vez que não havia ocupantes no rancho.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

BONFIM: SISMUSB FARÁ ASSEMBLEIA NA PORTA DA PREFEITURA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA 21


C O N V O C A Ç Ã O

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Público Municipal de Senhor do Bonfim, vem através deste convocar todos os Servidores Municipais para uma Assembléia Geral nesta terça feira 21/07/2015 a partir das 07h30min em frente à Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim onde estaremos informando a todos sobre a decisão do Acordo Coletivo.


Sua presença e muito importante.
Desde já agradecemos.

POLÍTICA: ABERTURA DAS PROPOSTAS PARA OBRAS DE SANEAMENTO EM BONFIM ACONTECE DIA 10


A abertura das propostas das empresas que participam da licitação para as obras de saneamento básico de toda a sede de Senhor do Bonfim está prevista para acontecer no próximo dia 10 de agosto. A informação foi passada pelo superintendente de Projetos da Embasa, Arnor Fernandes, ao ex-deputado Carlos Brasileiro. O investimento será da ordem de R$ 65,7 milhões, pelos governos federal e estadual.

A obra terá 148 quilômetros de rede coletora e beneficiará 15,3 mil unidades domiciliares. O projeto foi desenvolvido pela Embasa e inclui uma estação de tratamento e uma estação elevatória, além de um coletor tronco de 17,4 quilômetros e uma linha de recalque de 2,1 quilômetros. Após escolhida a empresa que executará os serviços, estes deverão ser concluídos em até 30 meses.

Brasileiro vem buscando há alguns anos a concretização da obra, e teve vários encontros, ainda como deputado, em órgãos do governo e com o então presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para acompanhar o processo de conclusão do projeto e inclusão no PAC2. Para Brasileiro, o esgotamento sanitário de toda a sede de Bonfim vai garantir não apenas melhorias para a infraestrutura do município, como também proporcionar mais saúde para toda a população.

Ascom Carlos Brasileiro

BONFIM: MESMO EM GREVE AGENTES DE ENDEMIAS FIZERAM "FAXINAÇO" EM BONFIM


Mesmo sem receberem seus vencimentos referentes ao mês de Junho, os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim, que estão com suas atividades paralisadas exatamente há 60 dias, resolveram na manhã desta segunda-feira (20) atuar em forma de “Mutirão” no bairro Santos do Dumont, onde apresenta um aumento nas notificações nos casos da tríplice doença causadas pelo AEDES AEGYPTI.


Os serviços prestados foram: tratamento em depósitos focados com aplicação de Larvicida, colagem de cartazes em estabelecimentos comerciais, panfletagem com material educativo, eliminação de focos em terrenos baldios, entre outros.


Os Agentes de Endemias paralisados desde o dia 20 de Maio deste ano, suspenderam o movimento paredista em decisão tomada em reunião na ultima sexta-feira( 17), devido ao notável aumento das notificações das doenças transmitidas pelo mosquito. Preocupados e com disposição de dar resposta ao município sobre a situação os agentes prometeram está atuando nos bairros com maiores números de notificações.

Segundo o presidente da AACE Associação dos Agentes de Combate as Endemias Marlon Reis, a greve continua, mas o compromisso desses profissionais é com a População que em sua opinião não pode sofrer o risco causado pelo descaso do governo em não solucionar a Greve que é por tempo indeterminado.

Os Agentes continuam reivindicando o cumprimento da lei federal 12.994/2014 que estabelece Piso Nacional Salarial que é de R$ 1.014.

Os Agentes estão com seus salários do mês de Junho Bloqueados pelo Município, desde 01 de Julho, mesmo sem o Tribunal de Justiça da Bahia decidir sobre o pedido do município da ilegalidade da greve da categoria.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL