segunda-feira, 13 de julho de 2015

POLICIAL: CIPE-CAATINGA EFETUA PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO SENHOR DO BONFIM


No dia 11/07/2015, por volta das 17horas, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento tomaram conhecimento de que elementos conhecidos pelos pré-nomes de ADRIANO e ALAN, estavam praticando assaltos na região do Distrito de Tijuaçú, Senhor do Bonfim/BA, e que eles portavam armas de fogo. Ao chegar à casa de ADRIANO FERREIRA BARRETO DO NASCIMENTO, 22 anos, residente na Fazenda Queimadas Grande, Tijuaçú, Senhor do Bonfim/BA, no citado endereço encontraram: 01(uma) Motocicleta YAMARA DT, Cor Preta, sem Placa Policial e com o Chassi Adulterado, Adriano afirmou ter comprado a um homem no Distrito de Tijuaçú, ao ser perguntado pela guarnição sobre a existência de uma arma de fogo, Adriano confirmou que estava dentro da residência, com sua autorização e de sua genitora, os policiais entraram juntamente com os dois onde ele mostrou a gaveta onde estava a arma: 01(uma) Pistola de dois canos, calibre 22, sem marca e numeração aparente, foi dada voz de prisão ao acusado.

Dando continuidade a diligência na Fazenda Poço D’água no Distrito de Tijuacú encontrou ALAN MARCOS DA SILVA, 18 anos, residente na Fazenda Poço D’água, ao ser abordado foi encontrado em seu poder: 10gramas de maconha pronta para o consumo.


Diante do exposto os dois acusados, a motocicleta e a droga foram conduzidos ate à Delegacia de Policia Civil de Senhor do Bomfim – BA. e apresentados ao Bel. José Luciano Castelo Branco, onde Adriano foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo e adulteração de chassi ficando preso a disposição da justiça, em desfavor de Alan foi registrado um TCO por posse de droga.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante
Foto:Watzapp
Viaturas da Policia Federal, foram vistas na manhã dessa segunda-feira (13),na cidade de Mirangaba. Segundo informação de moradores os agentes chegram na cidade na madrugada.
Ainda não se  sabe o motivo dessa operação,  uma das vituras teria sido vista estacionada em frente da casa do prefeito Dirceu Mendes. * Redação Espaço Aberto.
Polícia Federal faz operação para prender quadrilha que já desviou R$ 57 milhões na Bahia
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou a Operação Águia de Haia nesta segunda-feira (13), nos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. A Operação Águia de Haia visa desarticular uma organização criminosa que forjava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina, e desviava recursos federais do FUNDEB (verbas para educação). Foram expedidos 96 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, com participação de cerca de 450 policiais federais. Os criminosos vêm atuando desde, pelo menos, 2009, tendo iniciado suas atividades no Estado de São Paulo, migrado para Minas Gerais e, em 2010, estabelecido sua base principal de atuação na Bahia.
 
A investigação já verificou a atuação da Organização Criminosa, entre os anos de 2010 a 2014, em dezoito municípios do Estado da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo. Considerando apenas os dezoito municípios baianos, em que já existe prova da atuação da Organização Criminosa, o montante de verbas públicas desviado já atinge a quantia de R$ 57.173.900,00 (cinquenta e sete milhões, cento e setenta e três mil e novecentos reais). Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos.BN

POLICIAL: PM PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Por volta das 19h00min desse domingo (12), após um desentendimento no Bar do Léo, na localidade de Baixio zona rural de Campo Formoso, envolvendo as pessoas de JANOEL DE SOUZA SILVA, vulgo “pequeno” de 21 anos (autor), Sérgio Nascimento Silva, de 34 anos, e José Ricardo Nascimento de Souza, de 22 (vítimas), resultou na morte de Sério que foi ferido a golpe de canivete na coxa de sua perna esquerda atingindo a artéria femoral, falecendo nas proximidades do povoado de Flamengo interior de Jaguarari quando era socorrido para hospitais na região do Vale do São Francisco.

Já Ricardo foi ferido na cabeça e socorrido ao Hospital São Francisco em Campo Formoso.


A Guarnição DELTA da PM da 54ª Cia de Campo Formoso ao tomar conhecimento se deslocou de imediato à localidade, sendo abordada por familiares das vítimas que pediam providências e logo capturou o acusado em sua residência na localidade de Puxadeira, apresentando-o na delegacia de Campo Formoso em seguida na delegacia de Bonfim, pois em Campo Formoso não havia delegado de plantão.

Janoel foi autuado em flagrante pelo Delegado Dr. Marcone Almino nos Artigos 121 do Código Penal e Artigo 121, § 2.º, I c/c 14, e encontra-se custodiado na delegacia de Campo Formoso a disposição da Justiça.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM TRAFICANTES


No Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, às 16h30 desta sexta feira (10), policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes.
Dois homens evadiram-se com a aproximação da viatura em ronda, sendo, em seguida, alcançados. Com Julio Gless Dias de Oliveira, 33 anos e Cosme Rodrigo Conceição da Silva, 30 anos, havia 17 pedras decrack.
Os acusados foram apresentados, juntamente com o material apreendido, na delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

6º BPM PRENDE AGRESSOR DE EX COMPANHEIRA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Jhony Antunes Damasceno, 21 anos, por ameaçar a ex-companheira de 18, que possuía medida protetiva em desfavor do acusado. O fato aconteceu na Rua José Pacheco, Bairro Gamboa, em Senhor do Bonfim, às 12h50 de sexta feira (10).

6º BPM REALIZA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Neste Sábado (11), às 16 horas, na Rua General Osório, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Elcimar da Costa Bispo, 34 anos, proprietário do veículo Gol, de cor vermelha, licença de Várzea da Roça, com restrição de roubo, constatada no Sistema Nacional de Segurança Pública.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado.

6º BPM PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO

Na Cidade de Itiúba, neste domingo (12), às 17 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar cumpriram mandado de prisão em desfavor de José Batista da Silva, acusado de homicídio.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME PREVISTO NA LEI SECA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam o condutor da motocicleta Honda 125 Fan KS, licença de Senhor do Bonfim, por crime previsto na Lei Seca, no Bairro Monte Alegre, em Senhor do Bonfim, neste domingo (12), às 20h30.
Robério Mendes Andrade da Silva, 25 anos, que apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, recusou-se a realizar o teste de etilômetro, sendo apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CONSELHO DE SEGURANÇA DE BONFIM SE REÚNE HOJE COM COMANDO GERAL DA PM EM BUSCA DA IMPLANTAÇÃO DO COLÉGIO MILITAR PARA BONFIM


Os Conselheiros do Conselho de Segurança Pública da Cidade de Senhor do Bonfim, José Lourenço, Mara Lisboa e José Alcides participam de Audiência hoje Às 10 h da manhã com o Comandante Geral da Policia Militar o Coronel PM Ancelmo Brandão, onde na oportunidade estarão reivindicando a Implantação do Colégio da Policia Militar em Senhor do Bonfim, solicitação de Viaturas e o aumento do efetivo do o 6º BPM.

ASCOM

CAMAÇARI: DOIS HOMENS SOFREM ATENTADO A BALA EM CAMAÇARI, UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO


Dois homens foram fuzilados dentro de um carro, no inicio da tarde deste sábado (11 de julho). O carro das vitimas só parou quando colidiu com um muro, de acordo com informações, próximo a entrada do Bairro Novo Horizonte em Camaçari.  Um sobreviveu.
Segundo informações que circulam na impressa, o que morreu no atentado  era conhecido como "Denny Rocha".
De acordo com informações da Central de Polícias, as vítimas estavam a bordo do veículo Ford Ka, de cor laranja e de placa NZH5082 quando homens armados começaram a atirar. O motorista do veículo perdeu o controle da direção e acabou batendo contra um muro da Avenida Jorge Amado, na altura da entrada do bairro de Novo Horizonte.
A polícia identificou Adenilson Bezerra Rocha, de 41 anos, que foi baleado em várias partes do corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Já o ferido foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari. O seu estado de saúde não foi divulgado.
Fonte: Camaçari Notícias

SANTALUZ: CRIANÇAS DE 3 E 10 ANOS MORREM AFOGADAS EM AÇUDE NO POVOADO DE LAGOA ESCURA

Duas crianças morreram afogadas no povoado de Lagoa Escura, distante cerca de 18 km de Santaluz, no fim da tarde deste sábado (11). Reinaldo Santos de Lima, 10 anos, e Rogério Lima de Jesus, 3, eram tio e sobrinho. Ainda de acordo com os moradores, o acidente ocorreu quando três crianças estavam tomando banho sozinhas em um açude que fica próximo à comunidade. O irmão de uma das vítimas estava junto e, percebendo o afogamento, teria mergulhado para tentar socorrer um dos garotos que ainda estava boiando. Ele tentou reanimar o menino, que não resistiu e morreu no local. O corpo da segunda vítima chegou a afundar na represa e foi removido por populares. Segundo moradores da região, os corpos das crianças foram levados por familiares para o hospital em Santaluz, de onde serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana, onde vão passar por perícia.
Redação Notícias de Santaluz

“Estava possuído” diz criminoso após 


matar esposa com tiro na cabeça em 


Quijingue

rabecao1
Um crime bárbaro chocou a comunidade de Quijingue na madrugada deste sábado (11). José Luís de Souza Carvalho (36), matou com um tiro de revólver na cabeça, a própria esposa Genésia Souza Barreto ( 35).
O crime aconteceu na residência do casal, localizada na fazenda Malhada do Juá, zona rural do Município. José Luís foi preso em flagrante por uma guarnição da 4ª Cia de Polícia Militar do 5º BPM e está sendo autuado pelo bel. Paulo Sérgio Cardoso -delegado de plantão na 1ª DT/Euclides da Cunha.
Um agente da delegacia de Quijingue informou que o assassino-confesso justificou o crime com a seguinte frase: “eu estava possuído pelo demônio”. À autoridade policial, foi revelado que o homicida havia ingerido bebida alcoólica em um bar da localidade e ao chegar em casa disse para um dos dois filhos menores de idade, que iria matar a mãe deles, o que realmente fez.
Com informações de José Dilson/Euclidesdacunha.com

Polícia divulga fotos de PMs acusados de estuprar grávida na Bahia

0012
A Polícia baiana divulgou neste domingo (12) fotos dos dois policiais militares que foram presos na noite desse sábado (11) em São Sebastião do Passé, ao serem flagrados tentando estuprar uma garota de 17 anos que está grávida.
Antônio  Marcos  Gomes  dos  Santos, pertencente à 17ª CIPM (Uruguai) e, Ednardo Rodrigues de Santana foram levados para a 20ª Delegacia Territorial para adoção das medidas legais cabíveis.
Os policiais foram encaminhados ainda para a Corregedoria da PM para serem ouvidos. Também foram apresentados no DPT para exame pericial e conduzidos à custódia provisória do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Dois jovens morrem em acidente na BR-116 entre Brejões e Milagres


Um veículo que transportava seis jovens colidiu com duas carretas na manhã deste sábado (11) na BR-116, no trecho entre Brejões e Milagres, no Vale do Jiquiriçá, interior da Bahia. Renato Souza Oliveira e João Paulo da Silva, de Milagres, morreram no acidente. De acordo com o Blog Marcos Frahm, o veículo invadiu a pista contrária, bateu contra a primeira carreta, rodou e colidiu contra a segunda. Segundo a publicação, o acidente aconteceu por volta das 5h da manhã e os feridos foram levados ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. A polícia suspeita que o grupo tenha consumido bebidas alcoólicas em uma festa e o caso será investigado. Informações do Blog Marcos Frahm.

Baianos Lucas e Orelha são os campeões do Superstar com 64%; Scalene fica em segundo


Após 90 dias de programa, aconteceu, neste domingo (12) a final do Superstar, exibido pela Rede Globo. Participaram do último episódio do reality show as bandas Scalene, Dois Africanos, Versalle e Lucas e Orelha. Os baianos de 19 anos e 17 anos se consagraram campeões da atração com 64% dos votos do público, enquanto a banda Scalene ficou em segundo lugar, com 55%. Na edição final da segunda temporada do reality show, foram disputadas três etapas com uma banda sendo eliminada a cada rodada de apresentações. Primeiro, os meninos de Salvador cantaram a música “Dependente” e ficaram em segundo lugar com 56%. Na segunda fase, a dupla cantou outra autoral, a canção “Por que?”, e conseguiu 59% dos votos empatando com os roqueiros do Scalene no topo desta etapa da final do programa. Na terceira e última apresentação, Lucas Arcanjo e Rick Orelha entoaram a música romântica "Menina Nerd", também autoral, e conseguiram 64%. O grupo Scalene cantou a música “A Luz e a Sombra” na fase final.
Em sua trajetória, os meninos de Salvador cantaram músicas de pop e funk de artistas como Anitta e MC Gui, sempre com uma roupagem diferente da original, e duas músicas autorais – além das cantadas neste domingo (12): Presságio e Preta Perfeita. Ao Bahia Notícias, os garotos contaram que mesmo sem laço sanguíneo, a interação entre eles é familiar. “Apesar de não sermos irmãos de sangue, a gente se identificou bastante. Parece que já nos conhecíamos há anos, de outras vidas. Somos irmãos de alma”, contou Lucas. Mais cedo, a produção do Superstar havia divulgado os números da edição. Nos dados, se destacam as 14 milhões de participações através do aplicativo para smartphone, as 89 bandas participantes e as 24 vezes que o telão indicativo de classificação não subiu para as bandas que se apresentavam. O programa foi confirmado para 2016.
Fonte: Bahia Notícias.

GREVE: FUNCIONÁRIOS DA EMBASA ENTRAM EM GREVE A PARTIR DESSA SEGUNDA-FEIRA (13)


Os funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) irão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h da segunda-feira (13), paralisando as atividades da categoria, que realiza a campanha salarial, reivindicando o fechamento do acordo coletivo para 2015.

Com a paralisação das atividades, ficam suspensas as prestações de serviços como atendimento, ligação de água e esgoto, religação, corte de água, leitura de hidrômetro, obras, atividades administrativas, desobstrução de rede, além da correção de vazamentos, com exceção dos vazamentos de grande proporção.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), os trabalhadores irão realizar assembleias no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador e unidades do interior do Estado.

"Iremos paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da 0h da segunda-feira (13), com Assembleia Geral Pemanente na porta da Embasa, em razão da discordância da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 aprasentado pela Empresa", afirmou Danillo Libarino Assunção, coordenador geral, em comunicado no site do Sindae.

Ainda segundo informações do Sindae, "a empresa (Embasa) está propondo apenas repor a inflação do período (maio de 2014 a abril de 2015), desconsiderando a outra reivindicação da categoria, que é de ganho real de salário. Outra questão que mantém ridícula a proposta é o parcelamento: por mais de uma vez o Sindicato tem informado que não irá aceitar e a categoria tem confirmada essa posição. Além disso, queremos uma resposta clara para a implementação da revisão do plano de cargos e salários".

Tribuna

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL