quinta-feira, 9 de julho de 2015

Delegado de Campo Formoso autua ladrão de moto em flagrante



Elionaldo Alves da Silva, 33 anos, vulgo "Naldo" foi flagranteado pelo delegado Dr Edilson Santana, após furtar uma uma moto Honda Pop no centro da cidade de Campo Formoso.

Segundo informações, o larápio utilizou uma chave falsa para ligar o veículo. Após o furto o gatuno empreendeu fuga e foi preso na cidade vizinha de Antônio Gonçalves, por policiais militares daquela cidade.

Segundo o delegado Dr Edilsio Santana, o elemento já cumpriu pena no presídio de Juazeiro por prática de crime semelhante.

Após o registro da ocorrência, o elemento foi encaminhado para a carceragem, de onde irá ver o sol nascer quadrado.
Fonte: Augusto Urgente!

IRMÃOS FORAM ASSASSINADOS A TIROS NA CIDADE DE QUIXABEIRA


No início da tarde desta quinta-feira (09), os irmãos Edson Alves dos Santos, 27 anos e Luciano Alves dos Santos, 31 anos, filhos de Francisco Alves dos Santos, conhecido na cidade pelo apelido de Chiquinho do Pau D’Alho foram assassinados com vários disparos de arma de fogo, dentro de uma casa localizada no Bairro Portelinha, no município de Quixabeira.
Segundo informações quatro homens não identificados invadiram a casa e mandaram as pessoas se afastar, em seguida disparam os tiros que provocaram a morte das vítimas no local da ocorrência, em seguida fugiram tomando destino ignorado.
A Polícia esteve no local tomando as devidas providencia e preservando o local do crime até a chegada do DPT para realizar o levantamento cadavérico e transportar os corpos até o IML em Jacobina, onde após os procedimentos de praxe serão liberados para o sepultamento.

A motivação do crime é desconhecida, muitas pessoas pensam na hipótese de terem matado as pessoas erradas, Luciano uma das vítimas é evangélico.

fonte: policia

Mulher é assassinada pelo companheiro no meio da rua em bairro de Riachão do Jacuípe


No final da tarde desta quarta-feira (08) Alzenir Moreira de Oliveira Santos, conhecida como “Tica”, foi morta com uma facada no tórax, que atingiu o seu coração. Quem cometeu o crime foi o próprio companheiro da vitima, de prenome “Cristiano” Segundo informações de parentes de “Tica”, ela voltava do centro da cidade e seguia para sua casa no Bairro Alto do Cruzeiro, quando se deparou com o companheiro que sem dizer nada a esfaqueou no meio da rua e fugiu em seguida. Segundo amigos da vitima, os dois moravam juntos, e não havia histórico ou informações de brigas entre eles, ninguém sabe o que levou Cristiano a matar Alzenir.

Ela foi socorrida para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ), mas perdeu muito sangue, e mesmo com toda tentativa de médicos e enfermeiros da unidade, ela morreu. O corpo aguarda o Departamento de Policia Técnica (DPT) na capela do HMRJ para remoção para Feira de Santana onde será periciado. A Policia Militar de Riachão neste momento faz rondas em busca de capturar o acusado. 

DA REDAÇÃO. (Foto - enviada por WhatsApp).

FEIRA DE SANTANA: PRESO SUSPEITO DE MANDAR MATAR MAIS DE 50 PESSOAS EM GUANAMBI


Um homem acusado de ser mandante de cerca de 50 homicídios na cidade de Guanambi e região, foi preso nesta quarta-feira (08/07) em Feira de Santana. A prisão foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil com o Departamento de Polícia do Interior (Depim), bem como com a 22ª Coordenadoria de Polícia de Guanambi. A operação denominada Beija Flor visou desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes. A prisão foi decretada pelo juiz substituto da Comarca de Guanambi Vara Crime, Dr. Roberto Paulo Prohmann Wilff.

De acordo com o coordenador de polícia, João Rodrigo Uzzum, Aldo Berto Castro, conhecido como Deltton, é o chefe dessa organização criminosa e se encontrava morando em uma casa alugada na Rua Castanheiras, Conjunto Amazonas, em Feira de Santana. Ainda segundo o delegado, ele possuía três mandados de prisão em aberto da comarca de Guanambi.
“Hoje encontramos a residência dele, fizemos o cerco e ele se entregou sem resistência. Com ele foram aprendidas duas armas, uma calibre 9mm, outra 380, ambas municiadas. Segundo informe que recebemos, ele matou a primeira pessoas quanto tinha 17 anos e nesses 15 anos que está envolvido com o tráfico, pelo menos 50 homicídios são atribuídos a mando dele”, destacou.
Foram apreendidos também um revólver Taurus PT58 HC PLUS, municiado com 16 cartuchos calibre 380, um carregador municiado com 19 cartuchos e outro municiado com 13 cartuchos de igual calibre. Jericho 941, calibre. 9mm com um carregador municiado com 16 cartuchos e uma caixa com 47 munições do mesmo calibre. Mais três cartuchos. 380, uma mira telescópica CBC, dois coldres de nylon, um porta carregador unitário, quatro aparelhos celulares e um veículo Golf placa NTR 4068, Feira de Santana.
Segundo o delegado, Aldo Berto Castro foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de uso restrito, vai ser encaminhado ao presídio regional de Feira e será notificado o juízo de Guanambi, tendo em vista três mandados de prisão em aberto.

Outras prisões
Outras quatro pessoas foram presas na cidade de Guanambi, ainda durante a Operação. Segundo a polícia, João Marcos Teobaldo Santana, conhecido como ‘Serginho Pitbull’, Caio Vinícius Fogaça das Neves, Renato Bispo do Carmo Júnior, conhecido como ‘Bico’, e um adolescente de 16 anos, são acusados de matar uma mulher grávida, a mando de Aldo Berto Castro.
De acordo com a polícia, durante investigação do homicídio de Iramelia Prates Batista, que estava grávida de sete meses e foi morta por dez disparos de arma de fogo no interior de sua residência no dia 19 de maio deste ano, a Polícia Civil identificou os quatro homens como autores do delito. O motivo do crime teria sido a disputa de pontos de venda de drogas.
Fonte: Acorda Cidade

SAÚDE: SESAB CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ NA BAHIA


A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a primeira morte em decorrência da Síndrome de Guillain-Barré no estado nesta quarta-feira (8). Segundo informações do subsecretário, Roberto Badaró, a vítima é uma mulher de 26 anos, que começou a manifestar os sintomas da doença no dia 20 de maio. A Sesab deu início a uma investigação para descobrir a relação do desenvolvimento da doença com o Zika Vírus.

Uma outra morte foi registrada no estado, mas ainda não há confirmação de que esteja relacionada com a Síndrome de Guillain-Barré. A Vigilância Epidemiológica Estadual notificou o óbito da mulher de 26 anos no dia 12 de junho. Já foram registradas 55 notificações da doença em todo o estado. 12 pacientes foram internados no Hospital Couto Maia, em Salvador. a secretaria informou que os demais casos são tratados na rede particular.

A Síndrome Guillain-Barré é uma doença neurológica que não tem causa definida, mas pode ser associada a doenças virais, como o Zika Vírus. A enfermidade provoca fraquezas ascendentes, paralisia flácida, mas a doença pode agravar até causar paralisia na musculatura respiratória e, com isso, o paciente necessita de suporte ventilatório para auxiliar na respiração.

Geralmente, os pacientes percebem a doença através de sensações cutâneas como frio, calor e formigamento nas extremidades dos membros inferiores e, em seguida, superiores. O diagnóstico inicialmente é clínico. Depois, o paciente passa pelo exame do líquor, quando o líquido da medula é retirado. O exame é semelhante ao utilizado para diagnóstico da meningite. Os pacientes com sintomas devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e os postos de saúde.

De acordo com a Sesab, a Bahia vive epidemia de três doenças: dengue com 45.538 casos em 2015, chikungunya 11.351 e a zika, considerada uma doença exantemática indeterminada, 32.873. Após as confirmações dos casos, a Sesab bloqueou 18 leitos de três hospitais na capital apenas para o atendimento de pessoas com suspeita da Síndrome de Guillain-Barré.

Chapada Noticias
 
Durante a apresentação do balanço das operações policiais realizadas no último final de semana no município de Jacobina, o  delegado da 16 ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), Eduardo Brito, fez declarações duras contra à criminalidade e ressaltou que os agentes civis da cidade estão munidos de armamento de grosso calibre para caso haja necessidade de uso.
Em entrevista à imprensa, Brito repudiou a atitude de bandidos que atentam contra à vida de policiais, ressaltando que trata-se de covardia. "Eles (bandidos) não têm coragem de enfrentar o policial cara a cara, pois o policial é mais preparado. Eles são covardes", declarou. 
 
Em seguida, o delegado chamou a atenção da imprensa para mandar um recado aos bandidos da região. “Bandido que atira para matar tem que tomar tiro para morrer”, disse e finalizou com outra forte declaração. "A gente não retribui tiros com flores", afirmou.Bocaonews

Jovem é morto a tiros em Baixa Grande



na noite desta quarta-feira, 08 de julho de 2015, por volta das 19 horas, o jovem Henrique Souza Ferreira, conhecido como “Júnior”, ou Rick, de 30 anos, foi morto a tiros na cidade de Baixa Grande-BA.

O crime aconteceu na Avenida David Saback. De acordo com informações de populares, dois homens desconhecidos chegaram em uma moto preta, efetuaram os disparos de arma de fogo e fugiram.

O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Henrique já trabalhou como agente de carceragem nas delegacias das cidades de Várzea da Roça e Macajuba. Ele era filho de Pedro Paulo de Baixa Grande, sargento aposentado da Polícia Militar.

Da redação do Blog Agmar Rios

Acusado de estupro é preso em Baixa Grande



Nesta quarta-feira, 08 de julho de 2015, por volta das 10 horas da manhã, o delegado Almir Goes apresentou na Depol da cidade de Baixa Grande o acusado de estupro de vulnerável.

O acusado foi identificado como Luis Teixeira da Silva. As informações são do site Acorda Baixa Grande. 

Fonte: Acorda Baixa Grande

Homem mata companheira no meio da rua, em Bairro de Riachão do Jacuípe


Não há informações da motivação do crime.
Não há informações da motivação do crime.
No final da tarde desta quarta-feira (08) Alzenir Moreira de Oliveira Santos, conhecida como “Tica”, foi morta com uma facada no tórax, que atingiu o seu coração. Quem cometeu o crime foi o próprio companheiro da vitima, de prenome “Cristiano” 
Segundo informações de parentes da vítima, ela voltava do centro da cidade e seguia para sua casa no Bairro Alto do Cruzeiro, quando se deparou com o companheiro que sem dizer nada, a esfaqueou no meio da rua e fugiu em seguida.
Segundo amigos da Tica, os dois moravam juntos, e não havia histórico ou informações de brigas entre eles, ninguém soube dizer o que levou Cristiano a matar a mulher, que ainda foi socorrida para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ), mas perdeu muito sangue, e mesmo com toda tentativa de médicos e enfermeiros da unidade, ela veio a óbito.
O corpo foi levado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana onde será periciado. A Policia Militar de Riachão do Jacuípe está a procura do assassino.

Redação CN * informações Hora da Verdade – Alana Adriele.

Após ser estuprado por 20 na prisão, homem que violentou e matou enteado de 1 ano pega 22 anos de cadeia

1
Após ser acusado de estuprar e espancar até a morte o enteado de apenas um ano e onze meses em Taguatinga, cidade satélite de Brasília. O lutador de jiu-jitsu Daryell Dickson Menezes Xavier foi julgado e condenado na última semana a 22 anos e 8 meses de reclusão, por homicídio duplamente qualificado. A vítima era Miguel Estrela, filho da companheira do lutador.
Logo após ser preso em março do ano passado, Daryell teria sido estuprado por cerca de 20 detentos e apresentou vários ferimentos pelo corpo, o mais sério sendo na região anal. Segundo informações da época, revoltados com o crime cometido pelo professor, os presos chegaram ainda a arrebentar os pontos de Daryell quando ele retornou do hospital, e o estupraram novamente. As manchas de sangue na parte de trás do calção do rapaz indicariam o quanto ele sofreu.
Ouvido durante o júri no final de junho de 2015, Daryell negou o crime. “Eu não matei meu filho. Todos os dias eu chegava em casa, ele pedia benção e me chamava de pai”, disse, referindo-se a Miguel Estrela. “Eu não teria motivo para matar essa criança maravilhosa”, afirmou o acusado. A versão de Daryell sobre a morte de Miguel é que, ao chegar ao quarto da criança, ele já estava tendo o que parecia ser um ataque epiléptico e espumava no canto da boca.
d8c68f9f4bbac7ed8950679a611122e0Foi a primeira vez que Daryell falou sobre o caso, desde a morte do menino, em 2014. Questionado pela promotoria sobre o silêncio, ele disse que foi uma orientação da defesa. Em seguida, a acusação trouxe para o tribunal um antecedente criminal de Daryell: o telefone dele foi grampeado e ele foi citado em um processo de associação ao tráfico, pela Polícia Civil, em 2008.
Mais cedo, o delegado da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), João Maciel, afirmou que Daryell confessou o crime não-oficialmente. Além disso, em depoimento, a enfermeira que auxiliou na tentativa de reanimação da criança no hospital disse ter escutado o padrasto de Miguel dizer “Que m… eu fiz”. Questionado nesta tarde, Dayrell negou as duas acusações.
Atualmente, o acusado, que é faixa roxa em jiu-jitsu, trabalha como cantineiro no Complexo Penitenciário da Papuda.
De acordo com denúncia do Ministério Público do DF e dos Territórios, a criança teria sido agredida pelo padrasto em 27 de março do ano passado. Por volta de meio-dia, o professor de jiu-jitsu esperou a companheira sair da residência e agrediu fisicamente o bebê, causando as lesões que o levaram à morte. O processo correu em segredo de Justiça. Miguel chegou a ser socorrido e ficou dois dias no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o MP, o crime teria sido praticado por motivo fútil e de forma cruel, demonstrando uma brutalidade fora do comum. Segundo a apuração, o réu estava no interior da residência quando passou a agredir a criança, que entrou em convulsão. Após ser levada para o hospital, foram constatadas as lesões sofridas, dentre elas traumatismo craniano.

SIMÕES FILHO: CARRETA TOMBA NA ROTATÓRIA DO CIA

Uma carreta pipa tombou na rotatória do cia, em Simões Filho, na manhã desta quarta-feira (8). Após fazer uma curva, o motorista perdeu o controle e tombou no acostamento da via.
De acordo com informações de um leitor do Bocão News, não houve vítima e o trânsito ficou lento na região, pela manhã.
Fonte: Bocaonews

Jovem de Várzea da Roça é morto a tiros em confronto com a Polícia Militar


Imagem forte, se optar em ver, click AQUI!
Nesta quarta-feira, 08 de julho de 2015, por volta do meio dia, o jovem Erinaldo Cerqueira da Silva, de 20 anos, foi morto a tiros pelas guarnições da Polícia Militar de Mairi e de Várzea da Roça.

O fato aconteceu na Fazenda Ouriçanga, próximo a Fazenda Capim Branco, localizada entre o distrito de Aroeira, município de Mairi e o povoado de Campo de São João, município de Várzea da Roça.

O jovem ainda chegou a ser socorrido pelas guarnições, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Municipal João Sales Rios de Várzea da Roça.

De acordo com informações da Polícia Militar, Erinaldo era conhecido como Nem de Antônio de Vilarinho e morava em uma fazenda próximo ao Posto Planalto. Ele era procurado pela polícia, acusado de realizar roubos de motos na região.
Fonte: Agmar Rios.


Nesta quarta-feira, 08 de julho de 2015, houve uma coletiva de imprensa na 16ª Coorpin, onde foi apresentado a pessoa de Vagner Barbosa Alves de Oliveira, conhecido como Queno, acusado de ser um dos grandes traficantes de Caém e região.
Segundo o delegado Dr João Jaques Valois, Queno foi preso depois de ser flagrado com uma grande quantidade de cocaína em sua residência no último sábado (4) na cidade de Caém, quando se preparava para comercializar a droga durante o São Pedro, o Arraiá do Papagaio. O delegado afirma que ele era um dos mais influentes traficantes da região, e também trabalhava como porteiro na UNEB em Jacobina. Fonte: Bahia Acontece 
Por volta das 23h desta quarta feira, 08 de Julho de 2015, Jorge de Carvalho Brito, 29 anos, conhecido como Jorginho natural de Campo Formoso, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na Rua Renato Rocha no Bairro Félix Tomaz, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade.O Samu 192 foi acionado e esteve no local, onde constatou que o jovem já não apresentava mais sinais vitrais. A Polícia Militar guardou o local do crime, até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que irá escolher o corpo do jovem para o IML.
Segundo o delegado Dr Pedro, a vítima tinha passagens pela delegacia de Campo Formoso, e estava residindo no Bairro Caixa D'água em Jacobina.Moradores ouviram pelo menos 10 disparos de arma de fogo. Em uma das mãos o jovem carregava um pino utilizado para o consumo de cocaína.Fonte: Augusto Urgente
Em reunião na tarde desta quarta-feira (8) com o Comitê Executivo do Programa Pacto Pela Vida e a participação de líderes religiosos, o governador do estado, Rui Costa (PT), exaltou a possibilidade de poder debater a violência pelo viés religioso.
Para o governador, “é importante a iniciativa de convidar as religiões para que possamos, juntos, nos envolver e discutir um problema que não é só do governo, ou dos secretários, ou do Ministério Público, ou da justiça, mas é um problema da sociedade”. Rui destacou, ainda, que “todos os líderes da sociedade podem e devem se envolver e ajudar a superar este quadro difícil da cultura da violência em nosso estado e no nosso País. "Queremos replicar isso com outras lideranças da sociedade”.
Rui também falou da importância da educação, um dos principais focos da sua gestão. “Não tenho a intenção de transformar a escola em um instrumento para cooptar as pessoas para as religiões. O importante é discutir a história do catolicismo, das religiões protestantes, os valores e princípios dos espíritas. O que pretendemos proporcionar é conhecimento e reflexão para essa juventude, que deve discutir filosofia e referências de vida”, completou.Estiveram representadas as igrejas batista, católica, evangélica, presbiteriana, além das religiões de matriz africana, espírita e judaica.M1
Pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira (8) mostra que sites de notícias são considerados maiores fontes de informação do que rádios, jornais impressos, televisão por assinatura e revistas impressas para jovens de até 24 anos. Para 17% dos jovens entre 16 e 24 anos, os sites de notícias são a terceira maior fonte de informação – TV aberta (34%) e redes sociais (27%) detém o maior percentual.
Para esta faixa etária, 8% usa o rádio, 7% os jornais impressos e 6% TV por assinatura como principal fonte de informação. No caso de jovens entre 12 e 15 anos, a TV por assinatura fica à frente dos sites de notícias, com uma diferença de 4% – sites detém a atenção de 10% desse segmento. A pesquisa faz parte do panorama realizado pelo Datafolha nos 20 anos da internet no Brasil. Datafolha.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL