terça-feira, 9 de junho de 2015

GRAVE ACIDENTE NA BR 415 DEIXOU DUAS PESSOAS FERIDAS

Um grave acidente aconteceu no final da manhã desta terça-feira (9) envolvendo um veículo ônix e um carro forte da Prosseguir, na BR 415 próximo a Floresta Azul. 
Segundo informações, o condutor do veículo ônix perdeu a direção e rodou na pista colidindo no carro da Prosseguir que seguia na mão contrária,sentido a Itabuna. Duas pessoas ficaram feridas, o condutor do ônix, Eduardo Vieira do Vale, e um funcionário do carro Forte. O veiculo de passeio ficou totalmente destruído.
Fonte: Amarelinho10

Caém:Toyota Hillux é encontrada queimada e dentro um corpo carbonizado

Um veiculo TOYOTA HILLUX de Placas LKV-6918 de cor Preta de São Domingos-BA, foi encontrado totalmente queimado e dentro um corpo carbonizado até agora não identificado pela policia. O fato foi registrado na BA 131 fazenda Barbalho, próximo a cidade de  Caém região de Jacobina.
Uma pessoa identificada como Givanilton Santos, 33 anos funcionário de uma fazenda próximo ao local, viu ás chamas por voltas das 08:h da manhã de hoje, na carroceira da HILLUX tinha vários blocos de cerâmica .Espaço Aberto.Net

Di Cigano é encontrado morto na BA-130, entre Baixa Grande e Macajuba

09/06/2015

Na manhã desta segunda-feira, 08 de junho de 2015, um homem identificado como Waldir Nepunuceno da Silva, de 53 anos, conhecido como "Di Cigano", que morava em Mairi-BA, foi encontrado morto às margens da BA-130, entre Baixa Grande e Macajuba.

De acordo com informações da família, ele foi encontrado amarrado de corda e enrolado em uma lona, próximo a ponte que quebrou com as chuvas de dezembro de 2013.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, depois será liberado para o sepultamento, que será realizado na casa da família, localizada no bairro do Coqueiro, em Mairi.
Di estava foragido da justiça por ter praticado um crime no dia 23 de abril deste ano, em um terreno, próximo ao lixão de Mairi. Ele assassinou o Sr. João Ferreira da Silva, de 74 anos e o filho Valmir do Nascimento, de 43 anos, conhecido como Pai Véi. 

Segundo Dr. Zenon, Delegado de Polícia de Mairi, desde a semana passada, já existia um mandado de prisão contra o mesmo. Antes de ser preso, ele foi encontrado morto.
Da redação do Blog Agmar Rios


CONFIRA A MATÉRIA NA ÉPOCA

Pai e filho foram assassinados a facadas na madrugada dessa quinta-feira, 23 de abril de 2015, próximo ao lixão de Mairi, no centro norte da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil do município, o pai, identificado como João Ferreira da Silva, 74 anos, estava em um bar na companhia do filho e de um vizinho.

Os três bebiam quando o filho, Valmir do Nascimento, 43 anos, e o vizinho, Waldir Nepomuceno da Silva, 53 anos, conhecido como "Di", começaram a discutir. Ainda não há informações sobre a motivação da briga. 

Ainda de acordo com a polícia, após saírem do bar, durante a madrugada, o suspeito invadiu a casa de Valmir e esfaqueou a vítima na região do pescoço. Ao ouvir o grito dos netos, que estavam em casa no momento do crime, João Ferreira tentou defender o filho, utilizando um pedaço de pau para bater no agressor, mas também foi esfaqueado.

O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jacobina. O suspeito continua foragido.
FILHO

PAI

Informações: Correio / Fotos: Agmar Rios

Rapaz é preso em Campo Formoso por está armado e ameaçar de morte sua mãe

Porte de arma
 uma senhora solicitou a presença da Polícia Militar na Fazenda Nova, região do Povoado de Caraíbas, Campo Formoso, informando que havia sido ameaçada de morte por seu filho, e que no momento da ameaça o acusado fazia uso de bebidas alcoólicas e portava uma espingarda de fabricação artesanal.
Incontinenti, uma guarnição do 2º Pelotão se deslocou até o local, onde encontrou o acusado num bar, próximo a sua residência, com a referida arma ao seu lado. O acusado JOÃO BATISTA FERREIRA ALVES, 26 anos, ainda tentou evadir-se, porém foi preso pela guarnição. João Batista foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, juntamente com a arma do crime, onde a autoridade competente registrou ocorrência policial.
Posteriormente foi conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim para que fosse lavrado o flagrante.
.
CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – Maj. PM
Comandante

POLICIAL: CIPE- CAATINGA EFETUA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO E POR USO DE DOCUMENTO FALSO EM CANSAÇÃO


No dia 08/06/2015, por volta das 12h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam um PCTran (Posto de controle de trânsito) próximo á Avenida do cajueiro, na sede do município de Cansanção – BA, ao verificar o veículo marca/modelo FIAT/IDEA ADVENTURE DUAL, cor verde, placa policial NTE 4359, licença do município de Marília - SP, ano 2009/modelo 2010, chassi 9BD135316A2127152, RENAVAM 200343947, registrado em nome de Luiz Guilherme Polleti, e conduzido pelo nacional NEUTON BATISTA DA SILVA, 39 anos, residente a Rua Marechal Lott, nº 246, Cansanção - BA, em consulta através do SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) perceberam que a numeração marcada no chassi do veículo apresentou divergência com a apresentada no documento pelo condutor. Uma nova consulta, dessa vez através do Sistema MOP (Sistema de Mobilidade em Operações Policiais), identificou a placa original, qual seja EGT 0650, pertencente ao veículo marca/modelo FIAT/IDEA ADVENTURE FLEX, cor verde, ano 2009/modelo 2010, licença do município de São Paulo - SP, registrado em nome de Carla Maria Peres Ferreira, que, contra o qual, constava restrição de roubo/furto.
Vale registrar, por oportuno, que o documento apresentado pelo condutor do veículo apresentava sinais de falsificação.
O nacional, o veículo e o documento apreendido por ocasião da abordagem, foram apresentados à Belª Lia Mara Paim das virgens, Delegada titular, na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Cansanção – Ba, que presidiu o auto de prisão em flagrante pela prática do crime de receptação e uso de documento falso.


WILDON TEIXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante 

Maravilha Noticias

EDUCAÇÃO: BOLSAS DE ESTUDO PARA 2015.2 ESTÃO DISPONÍVEIS EM SENHOR DO BONFIM


Estão abertas as inscrições para o Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que disponibiliza bolsas de estudos de até 70% para estudantes que não têm condições de pagar o valor integral da mensalidade em instituições de ensino particulares. Na Bahia estão sendo ofertadas mais de 47.390 vagas para o segundo semestre de 2015, distribuídas entre instituições de ensino de 123 municípios. Em Senhor do Bonfim há oportunidades para Ensino Básico, Graduação e Pós-Graduação.

Os candidatos às vagas podem escolher entre os cursos disponíveis no site. “Ao conceder bolsas de estudo em diversas etapas do ensino, contribuímos para a capacitação de profissionais e por consequência de uma mão de obra qualificada. Esses profissionais certamente terão mais condições de colaborar para o crescimento econômico-social do país”, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

Para conseguir o benefício, o candidato deverá acessar a página oficial do programawww.educamaisbrasil.com.br e realizar a inscrição. Mais informações podem ser adquiridas na central de atendimento: Capitais e regiões metropolitanas 4007-2020 e demais localidades 0800 724 7202.

Educamaisbrasil

A CLARO LIBERA SEU 3G MAX EM SENHOR DO BONFIM E JÁ GARANTE UMA DAS MELHORES CONEXÕES DE INTERNET MÓVEL DA CIDADE


Abrindo com chave de ouro sua conexão banda larga de alta velocidade, a operadora implanta em sua torre local aparelhagens complementares de última geração normalmente utilizadas em grandes Centros.

Apostando no grande investimento feito a CLARO garante e já lidera o ranking atual na cidade com uma das Melhores conexões de Internet da cidade.

Obs.: Para comprovar a qualidade do serviço clientes e apreciadores de uma boa INTERNET poderão fazer teste de velocidade na nova loja da CLARO aqui em nossa cidade.

Agente autorizado:
Solucione Telecom

Rua Francisco Vital, 74 Centro. Sr do Bonfim/BA
Próximo à Praça do Acarajé ao lado da Policlínica.
(074) 3541-9157
(074) 8113-4419 Claro WhatsApp
Facebook: lojaclarobonfim


A Loja Claro oferece a você cliente planos com e sem fidelização dando lhe ainda a possibilidade de fazer o compartilhamento do pacote contratado com outros usuários.

Você contrata e toda a sua Família se conecta.

Venha para o 3GMAX da Claro!

Maravilha Noticias

POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR POSSE DE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Por volta das 19h30, do dia 08 de junho de 2015, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso-Ba, JOSÉ FERREIRA DA SILVA, vulgo “Zé Ferrinho”, 50 anos, residente no Povoado de Vanvana, Campo Formoso-Ba. O acusado foi detido pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., por se encontrar em posse de uma arma de fogo, tipo espingarda de fabricação artesanal, ameaçando os transeuntes no Povoado de Vanvana. José Ferreira foi apresentado à autoridade competente para que fossem tomadas as medidas cabíveis.



CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – Maj. PM
Comandante

G1 Destaca:Procura intensa por hotéis 

para o São João de Senhor do Bonfim

marcaoficialsaojoao2015bonfim_capa
Tempo frio, shows variados, população hospitaleira. Os festejos de São João no município deSenhor do Bonfim, situado no norte da Bahia, contam com diversos atrativos para turistas que chegam ao município de diversas partes do Brasil. Durante o mês de junho, mais de trinta atrações irão se apresentar na cidade, conhecida pelas tradições juninas que já duram trinta anos.
“Eu acho que Senhor do Bonfim é das poucas cidades que existem na Bahia que realmente resgata e transmite a sua tradição, passando do sanfoneiro aos grupos de quadrilha, o trem do forró, a guerra de espada, que é o ápice do São João no dia 23 de junho. Eu acho que os turistas visitam Senhor do Bonfim devido a essas questões bem fortalecidas culturalmente”, acredita Arinaldo Urbano, diretor de cultura da cidade.
Bahia (Foto: Reprodução / TV São Francisco)Procura por hotéis é intensa na cidade desde o
mês de abril (Foto: Reprodução / TV São Francisco)
Senhor do Bonfim conta atualmente com cerca de 84 mil habitantes. Nos dias de festa, mais de 50 mil pessoas devem passar pelos principais pontos da cidade diariamente.
Os shows gratuitos acontecem na Praça Nova do Congresso, centro do município. Há também os eventos particulares realizados em fazendas próximas à cidade.
Hospedagem
A procura por hoteis é intensa em Senhor do Bonfim desde o mês de abril. Os valores cobrados pela diária para duas pessoas com direito a café da manhã ficam entre R$ 150 e R$ 1,5 mil. Já o preço das passagens de ônibus fica entre R$ 99 (passagem única) e R$ 399 (ida e volta com direito a ingresso da festa).
Os turistas também têm como opção o aluguel de casas, que chegam a ter capacidade para abrigar quarenta pessoas. O valor cobrado para alugar uma residência com três quartos sai, em média, por R$ 5 mil.
Senhor do Bonfim é conhecida por contar com uma das festas de São João mais tradicionais da Bahia (Foto: Reprodução / TV São Francisco)Senhor do Bonfim é conhecida por contar com uma
das festas de São João mais tradicionais da Bahia
(Foto: Reprodução / TV São Francisco)
“É um dinheiro extra que a gente ganha e posso te falar que não é pouco não. Dá para ganhar um dinheiro bom”, comemora o comerciante Ari Passos.
Já o também morador da cidade, José Reis Araújo, trabalha como corretor de imóveis. Segundo ele, a preferência dos turistas é por casas próximas aos locais das festas e sem móveis, com o maior espaço possível.
“O preço de uma casa dessas que comporte quarenta pessoas a gente vai estar alugando na faixa de R$ 3 mil, R$ 4 mil. Sai em média R$ 100 por pessoa durante todo o festejo junino. Então fica mais acessível o preço até para o dono da excursão ganhar alguma coisa em cima disso”, garante José Reis.
Para os moradores, diante de diversos atrativos é impossível deixar de conhecer o São João na cidade. “Entrou o mês de junho você pode vir que vai dançar o mês todinho, não para. Você que gosta de dançar um forró agarradinho vem que vai ver como é bom”, garante um dos moradores da cidade.

POLICIAL: PRF REGISTRA OITO MORTES DURANTE FERIADÃO EM RODOVIAS FEDERAIS DO ESTADO


O balanço de acidente nas rodovias federais da Bahia registrou oito mortos durante o feriadão de Corpus Christi. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em informe desta segunda-feira (8), foram registrados 131 acidentes no total, com 94 feridos, no período entre 3 e 7 de junho. Já nas estradas estaduais, foram registradas sete mortes no mesmo período. Ainda nas BRs do estado, seis acidentes provocaram as oito vítimas fatais. O número é menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 23 mortes, no total de 173 acidentes, com 99 feridos. Neste ano, a PRF contabilizou 13.301 veículos fiscalizados e 15.009 pessoas abordadas. Ao todo, foram feitas 2.873 autuações e 1.642 imagens de radar registraram veículos com excesso de velocidade. Ainda segundo o balanço, foram realizados 4.121 testes com etilômetro e 47 condutores foram notificados por dirigir com mais álcool no sangue do que permitido. A infração é considerada gravíssima e é punida com multa de R$ 1.915,40. A PRF também levou 28 pessoas à polícia por outros casos, como prisão em aberto, posse de carro roubado, crimes de trânsito, crime ambiental, porte ilegal de armas ou drogas.

BN

EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES AO APERFEIÇOAMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SENHOR DO BONFIM


Embora tenha recebido em minha caixa de emails uma cópia da proposta do Plano Municipal de Educação de Senhor do Bonfim com o subtítulo “PME ajustado”, uma rápida análise nos convida a concluir que ainda falta muito, e muito mesmo, para ajustar. Na verdade é uma proposta que não pode ser aprovada no afogadilho, sendo enviado até o próximo dia 24 de junho para a aprovação da Câmara Municipal. A questão é de grande importância e não pode ser atropelada pela rapidez do “simples fazer”, para cumprimento de prazos e agendas, já que tão grandes são as imprecisões e “inviabilidades” ali presentes. Afinal, o que se espera de um plano? Que ele respeite a realidade, aprofunde esta realidade, julgue e avalie, e proponha ações e metas “realizáveis”.

O que temos na mão é um documento bem intencionado, mas com problemas de fundo, comprometedores de seu maior objetivo. Os desejos e sonhos ali embutidos poderão ter um efeito reverso, contribuindo para o adiamento de possíveis soluções ao diagnóstico sombrio apresentado na primeira parte do texto. Urge uma detida análise, forçosamente crítica, que resulte em uma proposta sensata e exequível, a não ser que optemos por mais um calhamaço que entulhará as prateleiras da secretaria municipal da educação e das escolas municipais.

Entre os diversos pontos a serem rediscutidos, apontamos alguns, tomados que somos pelo fato de se estar planejando a educação de Senhor do Bonfim para o longo período de 2015 a 2025:

1. O diagnóstico da realidade educacional municipal é feito de forma meramente descritiva, sem as necessárias inferências e relações capazes de encaminhar reflexões proativas, abrindo caminho a objetivos e metas a serem traçadas;

2. As diversas dimensões diagnosticadas desfilam de forma fragmentada, desarticulada, sem a necessária visão de síntese e de conjunto;

3. Há dimensões que são supervalorizadas, em detrimento de outras que são referidas “em passant” ou sem que se lhes dê a devida importância;

4. Não fica claro no Plano o que de fato decorre constitucionalmente e legalmente das atribuições municipais, o que cabe de fato e estritamente à ação municipal, colocando-se em mesmo nível atribuições que não são municipais, como as do Ensino Médio e do Nível Superior. Estes dois últimos níveis precisariam ser discutidos a partir da prioridade a ser dada à Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental;

5. Há análises desniveladas, como no caso do Ensino Superior, em que a UNEB, especialista em formação de professores e responsável há algumas décadas pela formação dos professores que em sua maioria atuam no Ensino Municipal, recebe apenas um pequeno parágrafo, inconsistente e frágil, em detrimento De universidades e cursos chegados ao município recentemente;

6. As metas são a justaposição de feitos epopéicos, que o município não poderá operacionalizar. O que se faz é citar as mesmas metas do Plano Nacional de Educação, trazendo-se para o município tarefas que cabem a nível nacional, aos Estados e à União. E com números e percentuais que chegam a assustar ao leitor menos avisado. Basta lermos algumas metas, a exemplo de:

Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches, de forma a atender, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das crianças de até 3 (três) anos até o final da vigência deste PNE.

Meta 2: universalizar o ensino fundamental de 9 (nove) anos para toda a população de 6 (seis) a 14 (quatorze) anos e garantir que pelo menos 95% (noventa e cinco porcento) dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada, até o último ano de vigência deste PNE.

Meta3: universalizar, até 2016, o atendimento escolar para toda a população de 15 (quinze) a 17 (dezessete) anos e elevar, até o final do período de vigência deste PNE, a taxa líquida de matrículas no ensino médio para 85% (oitenta e cinco por cento).

Meta 9: elevar a taxa de alfabetização da população com 15 (quinze) anos ou mais para 93,5% (noventa e três inteiros e cinco décimos por cento) até 2015 e, até o final da vigência deste PNE, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% (cinquenta por cento) a taxa de analfabetismo funcional.

Meta 14: elevar gradualmente o número de matrículas na pós-graduação stricto sensu, de modo a atingir a titulação anual de 60.000 (sessenta mil) mestres e 25.000 (vinte e cinco mil) doutores.

7) Por fim, as metas elencadas acima não escondem que foram copiadas “ipsis litteris” do Plano Nacional de Educação (PNE) que chega a ser citado nas metas 1, 3 e 9. Os dados e percentuais foram colocadas a si pelo Planejamento Nacional, nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

Não temos nenhuma dúvida de que é preciso elaborar e operacionalizar o Plano Municipal de Educação de Senhor do Bonfim. Mas é difícil, se não impossível, acreditar em um Plano que tem todas as características para não funcionar, para ser um natimorto. Esperamos que a Secretaria Municipal de Educação promova um ciclo de audiências e de trabalhos técnicos especializados, adiando-se a urgência que trâmites burocráticos estão dando ao tema. Neste caso, mais do que nunca, “a pressa é inimiga da perfeição”.
______________________________________
PAULO MACHADO
Senhor do Bonfim, 08 de junho de 2015


PAULO BATISTA MACHADO, Ph.D em Educação
Professor universitário - orientação de trabalhos científicos
CV LATTES: : http://lattes.cnpq.br/2875039908932625
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei (1976), graduação em Teologia pela Escola Teológica da Congregação Beneditina Brasileira (1972), graduação em História pela Universidade Católica do Salvador (1986), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1990) e doutorado em Educação (Ph D) - Université Du Quebec à Montreal (1998). Pos-doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), desde dezembro de 2013 faz estagio Pos-Doutoral no CRIFPE, da Universidade de Montreal, Canadá. .Aposentou-se em 2009 como professor Pleno da Universidade do Estado da Bahia, Atuou também como professor titular do Instituto Superior de Teologia e Pastoral de Bonfim e prefeito da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim. Fundou e coordenou o Grupo de pesquisa "Representações Sociais, Imaginário e Educação Contemporânea", do Departamento de Educação do Campus VII, Universidade do Estado da Bahia, Senhor do Bonfim. É líder dos Grupos de Pesquisa certificados junto ao CNPQ chamado GEFASSCE da Universidade de Pernambuco (Petrolina) , Representações Sociais, Imaginário e Educação Contemporânea (GRUNEB) da Universidade do Estado da Bahia (Campus VII – Senhor do Bonfim-Ba) e pesquisador do grupo FORMACCE em aberto da Universidade Federal da Bahia. É consultor da Capes, do CNPQ e do Instituto Mackenzie. . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: representações sociais, escola pública, pesquisa em educação. Orientador de TCCs, Dissertações e Teses, possui experiência em pesquisa e orientação de pesquisa. Exerce o magistério superior na Faculdade Augusto Galvão, Campo Formoso, Bahia, e é Professor Visitante da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Educação, Campus VII, Senhor do Bonfim, Bahia.

ITIÚBA: POPULAÇÃO REVOLTADA INTERDITA BA - 381


A População itiubense está nesse momento interditando a BA - 38, trecho que liga Itiúba a Filadélfia em protesto contra as más condições de preservação da mesma.

Segundo os manifestantes a BA - 381 só será liberada caso alguma autoridade, compareça com alguma proposta concreta para a população que vem sofrendo constantemente com os acidentes ocasionados pela falta de preservação do trecho.

A pista está totalmente interditada e já há um grande acumulo de carros e motos no local.


Os manifestantes permanecem acampados e sem previsão de liberação da mesma, a manifestação segue pacifica e conta com a presença da Policia Militar.

Até o momento nenhuma autoridade se manifestou sobre o assunto.


Cidade em Notícias

Dois acidentes com moto no final da tarde desta sexta-feira (8) em Jacobina


Dois homens sofreram acidente com moto no final da tarde desta segunda-feira, 08 de junho de 2015, em Jacobina.

O primeiro ocorreu na Av Reinado Jacobina Vieira por volta das 17:39h, onde segundo informações, o condutor de um carro de passeio cruzou a via vindo da Av João Fraga Brandão, colidindo com o motoqueiro Lucas Pedreira, 19, que sofreu queda e suspeita de fratura no pé esquerdo. Lucas foi socorrido pelo Samu 192 para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

O outro fato ocorreu por volta das 17:50h na Av Paulo Souto. Segundo informações, o condutor de um veículo de passeio tentou desviar de um buraco, colidindo e causando queda no motoqueiro. O SMTT esteve no local registrando o fato.
Fonte: Augusto Urgente!

Di Cigano é encontrado morto na BA-130, entre Baixa Grande e Macajuba

Na manhã desta segunda-feira, 08 de junho de 2015, um homem identificado como Waldir Nepunuceno da Silva, de 53 anos, conhecido como "Di Cigano", que morava em Mairi-BA, foi encontrado morto às margens da BA-130, entre Baixa Grande e Macajuba. 

De acordo com informações da família, ele foi encontrado amarrado de corda e enrolado em uma lona, próximo a ponte que quebrou com as chuvas de dezembro de 2013.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, depois será liberado para o sepultamento, que será realizado na casa da família, localizada no bairro do Coqueiro, em Mairi. 

Di estava foragido da justiça por ter praticado um crime no dia 23 de abril deste ano, em um terreno da prefeitura, próximo ao lixão de Mairi. Ele assassinou o Sr. João Ferreira da Silva, de 74 anos e o filho Valmir do Nascimento, de 43 anos, conhecido como Pai Véi. 

Segundo Dr. Zenon, Delegado de Polícia de Mairi, desde a semana passada, já existia um mandado de prisão contra o mesmo. Antes de ser preso, ele foi encontrado morto.

Clique aqui e confira mais sobre o caso. 
Fonte: Agmar Rios

Corpos de suspeitos de assaltar banco em Cabaceiras do Paraguaçu são encontrados mortos em rio


Três corpos dos suspeitos de explodir um banco e trocar tiros com a polícia apareceram na madrugada desta segunda-feira (8) no Rio Paraguaçu, em Cabaceiras do Paraguaçu, que fica a 150 quilômetros de Salvador. Os corpos foram avistados por volta das 3h, por pescadores da região. Eles acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros que estavam em Santo Estevão fazendo buscas em outro trecho do rio.

Os suspeitos teriam morrido afogados durante a fuga, após a canoa que eles estavam virar no rio. "No dia do assalto, quatro deles chegaram a abandonar um carro com placa de Feira de Santana, próximo às margens do rio. Foi lá que eles encontraram um comparsa ex-pescador e tentaram fazer a travessia no barco. Após o acidente, o comparsa conseguiu sair da água e deu um jeito de avisar a família deles", disse o cabo Carlos, da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas).

De acordo com a polícia, desde o dia do acidente, familiares dos suspeitos foram para a região do rio tentar localizar e identificar os corpos. Entre os mortos já resgatados da água estão dois irmãos gêmeos. A polícia acredita que ainda há um corpo no rio. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar todos os suspeitos envolvidos no assalto ao banco.

O crime
Cerca de dez homens participaram do crime na última quinta-feira (4). Parte do grupo conseguiu fugir em um Fiat Strada pela BA-491. O bando tentou explodir uma agência do Banco Bradesco, no centro da cidade. Eles usaram explosivos para arrombar dois caixas eletrônicos que ficam na área de autoatendimento do banco, mas não conseguiram tirar o dinheiro. Antes de fugir, os bandidos trocaram tiros com a PM. Fonte: Correio 24h

Após assassinar, criminosos tocam fogo em caixão de rival durante velório


Um grupo de bandidos ateou fogo no caixão do rival identificado como Tayron Viana de Souza, 18 anos, conhecido como “Tairim”, após o mesmo ter sido assassinado. De acordo com matéria do site Diário do Aço, dois homens invadiram o velório, na madrugada desta segunda-feira (8), ameaçaram as pessoas que estavam no local e atearam fogo sobre a ornamentação do funeral, uma coroa de flores e o próprio caixão. 

A família e amigos velavam o corpo de Tairim dentro de um salão, perto do local onde Tairim residia, na cidade de Ipatinga em Minas Gerais. Os familiares e amigos foram surpreendidos pelos bandidos, que chegaram em uma motocicleta , ambos armados com revólveres. A dupla fugiu em seguida, sem ser encontrada pela polícia. 

As pessoas que estavam no velório conseguiram apagar as chamas, mas parte da ornamentação do funeral foi destruída. O corpo também foi atingido pelas chamas. A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e fez buscas, mas sem encontrar os suspeitos. 

A funerária contratada pela família providenciou a retirada do caixão e vai realizar nesta segunda-feira, pela manhã, o sepultamento no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II. 
Fonte: Diário do Aço

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL