segunda-feira, 8 de junho de 2015

PARABÉNS A FAMÍLIA ACS DE SENHOR DO BONFIM QUE NESTE DIA 08 DE JUNHO ESTA COMPLETANDO 23 ANOS.


AMACSSB – (Associação Municipal dos Agentes Comunitário de Senhor do Bonfim ),na pessoa do seu Presidente Carlos Arlênio, vem aqui desejar a Família Acs de Sr. Do Bonfim, parabéns a ,pelo 23º Aniversário, desde que foi criado o Programa de Agente Comunitário em 1991, onde fizemos a inscrição, aprovados e sendo convocado em 1992, desde de lá,vem sendo o Carro chefe da Saúde Pública no Brasil, estes excelentes profissionais vem desenvolvendo um belo trabalho a sociedade Bonfinense.

Com muita competência, comprometimento, responsabilidade, amor, carinho e muita ética ,e acima de tudo com muita luta, pois não tínhamos direito a nada, e fundamos nossa Associação com a função de lutar por nossos direitos,e desde de lá temos conseguidos muitos direitos, e respeito do ente Governamental e da Sociedade. Estes guerreiros que resistiram e resistem até hoje estão de parabéns, muita coisas vivenciamos juntos, alguns ficaram pelo caminho outros Deus os Levou, mas valeu e vale a pena esta luta e este trabalho belíssimo que realizamos em prol do ser humano e da Sociedade Bonfinense.
Sei que teremos mais lutas, porém não nos abateremos jamais,e sabemos que o diálogo é o melhor caminho pra se conseguir vitórias, e vamos em frente guerreiros e mais uma parabéns a toda Família ACS de Senhor do Bonfim são os votos do Presidente Carlos Arlênio.


Carlos Arlenio E. Silva
Presidente da Amacssb
Na manhã deste domingo,( 7) por volta das 11h30, uma mulher foi conduzida à delegacia por guardas municipais devido a um problema ocorrido no Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho.
 
O caso foi relatado pelo maestro Jal Nunes, em sua página no Facebook, após testemunhar a reação da senhora que, revoltada, quebrou a porta de vidro que dá acesso à área de atendimento do hospital "Por volta das 9h da manhã, chega ao HATS um bebê com dores no corpo e chorando muito, acompanhado de sua mãe (menor de idade) que aos prantos pediu que atendessem logo sua criança" relatou Jal acrescentando que já às 11h30 após não suportar mais a espera, a avó da criança chutou a porta de vidro provocando a destruição.
 
A Guarda Municipal foi acionada e conduziu a senhora à delegacia junto com um funcionário do nosocômio para que fosse registrado o fato "As pessoas ali presente ficaram tão revoltadas que começaram a gritar ‘Só não vê quem não quer!‘ e observando o carro levar a avó da criança" acrescentou o maestro.Rota 324

Estamos no mesmo saco, eu, o Lula e Dilma, diz Dirceu

 
 Bocão News
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, guarda mágoas em relação ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma por conta do que considera "omissão" e "covardia" diante dos acontecimentos do mensalão, que culminou na sua prisão após condenação a 7 anos e 11 meses de detenção por corrupção ativa. 
 
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Dirceu, que ficou apenas 11 meses preso e desde novembro de 2014 passou a cumprir a pena em casa, afirma que a dupla presidencial repete o mesmo comportamento diante da Lava Jato. “De que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 e estão repetindo na Lava Jato? Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma”, disse Dirceu.
 
Apesar da mágoa, o ex­ministro descarta qualquer possibilidade de o ex­presidente ter participado das negociações com partidos aliados que levaram ao escândalo do mensalão. Ele revelou a pessoas próximas ter voltado contra sua vontade à direção do PT em 2009, quando preferia se manter afastado do foco político. O ex­ministro disse ter sido procurado por Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, em um hotel de Brasília, onde ouviu a ordem para reassumir seu posto no diretório nacional do PT.
 
“Lula queria me controlar”, afirmou a amigos. Ao contrário de vários petistas, Dirceu não vê Lula se movimentando em direção a uma possível candidatura em 2018. Ele diz acreditar que o ex­presidente está mais ocupado no momento em mobilizar os setores próximos do partido e “colocar lógica” na relação turbulenta do governo com o PMDB. Mas não descarta a volta do companheiro.
 
“Se chegar em maio de 2018 e o Lula disser que é candidato ninguém vai se opor”, disse ele aos amigos na semana passada.

Conquista: homem tem pescoço cortado dentro de motel


 Bocão News
Um homem teve o pescoço cortado no interior de um quarto de motel em Vitória da Conquista, no Centro-Sul do Estado, neste final de semana. A vítima encontra-se em estado grave no Hospital Geral do Município. Segundo informações do Blog do Anderson, o homem estava acompanhado de uma garota de programa, mas não se sabe a motivação do atentado. O caso é investigado pela polícia local. 

PONTO NOVO: JOVEM COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL



por volta das 08:35 minutos deste domingo, a policia militar tomou conhecimento de um suicídio na localidade de pilões zona rural de Ponto Novo,  O Jovem ADENILTON BARBOSA DA SILVA,  colocou uma corda no pescoço e amarrou em um pé de umbuzeiro, tirando a sua própria vida, os motivos em que levaram o jovem a se matar, não foram divulgados.

emcimadanoticia1

VEÍCULO QUE TRANSPORTA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIO DE SERROLÂNDIA PARA JACOBINA TOMBA NA BA 417

Na manhã desta segunda feira (08) o veículo de Antônio de João da Água, que transporta os estudantes da cidade de Serrolândia que estudam em Jacobina veio a tombar e tomar toda a pista, o fato aconteceu por conta de animais na pista, ainda não temos informações de como se deu de fato o acidente, se foi desviar dos animais ou se chegou a chocar-se nos mesmo.
Ainda segundo informações, Graças a Deus ninguém saiu ferido, apenas leves escoriações. O Acidente ocorreu entre os Povoados de Novolândia e Salamin.
Mais uma vez chamamos a atenção das autoridades para o perigo de animais soltos nas estradas de nossa região, uma ação imediata deve ser tomada a fim de mais vidas sejam ceifadas, felizmente dessa vez não houve, mas é conhecedor o grande número de vítimas fatais em acidentes dessa maneira, até quando a vida de animais vai ser supervalorizada dessa forma, onde animais soltos nas vias tem mais valor que a vida humana, no meu ponto de vista os mesmos, caso não havendo lugar nem condições para confinamento, deveriam ser executados e enterrados, se essa atitude fosse tomada, com certeza os donos de animais, pensariam duas vezes antes de deixarem seus animais soltos. Essa é minha opinião (Elton Abreu).  
Em breve mais informações
Informações preliminares e foto: Lucas Pacheco
Portal Serrolândia

POLICIAL: POLICIAIS DE BONFIM PRENDERAM ASSALTANTE APÓS TRÊS ASSALTOS EM BONFIM


Na rodovia BA131, que liga a Cidade de Senhor do Bonfim à Antônio Gonçalves, nesta sexta feira (5), às 22h30, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam acusado de praticar três assaltos, em Senhor do Bonfim.

Dorival Batista da Silva, 21 anos, roubou uma mulher de 28 anos, outra de 19 e uma adolescente de 15.

O acusado, que foi preso conduzindo a motocicleta Honda Titan, de cor azul, utilizada nos assaltos e com objetos das vítimas: um tablet, uma bolsa com R$60,00, um aparelho celular e um cartão bancário, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi reconhecido pelas vítimas e autuado em flagrante.

6º BPM PRENDE HOMEM POR AMEAÇAR A PRÓPRIA MÃE

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Daniel de Assis Máximo, de 24 anos, por ameaçar a própria mãe, de 58 anos, com uma faca tipo peixeira, na Rua Expedicionário da Pátria, centro de Senhor do Bonfim, neste domingo (7), às 21h15.
O acusado, juntamente com a arma, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO DE AGRESSOR DE EX COMPANHEIRA

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Maurício da Silva Gonçalves, 26 anos, por agredir a ex companheira de 33 anos, às 14 horas deste domingo (7), no Distrito de Juacema, Município de Jaguarari.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Socia

POLICIAL: POLÍCIA DE BONFIM INVESTIGARÁ MORTE DE PROFESSORA NO BAIRRO SÃO JORGE


Professora faleceu durante relação sexual com namorado no Bairro São Jorge em Senhor do Bonfim, na manhã desse domingo, há suspeita de overdose.

Na manhã desse domingo (07), o SAMU foi acionado para atender um chamado de socorro na Rua Alan Kardec, bairro São Jorge, a pedido de Renan de Jesus Costa, que se encontrava em um momento íntimo com sua namorada TAIANY DE ALENCAR GOLVEIA, e ao perceber que a mesma estava desfalecendo resolveu ligar para o socorro. Quando o SAMU chegou ao local nada mais pode ser feito pois Taiany já não apresentava sinais de vida, preocupado com o cenário o Médico Rafael Silva, acionou a polícia por encontrar drogas e bebidas no perímetro.

Na Delegacia o Delegado Marcone Almino autuou Renan no Art. 28 da Lei 11.343/2006, de drogas, enquanto o corpo da professora passou por necropsia e foi liberado na manhã desta segunda-feira (08), porém como há suspeitas de uso de drogas e bebidas por parte da professora, a Polícia Técnica encaminhará material para ser examinado em Salvador, e o resultado pode demorar até 30 dias.


Maravilha Notícias

FILADÉLFIA: MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS ATENDEU MAIS DE 2.500 MULHERES


Filadélfia iniciou no dia 23/05 e se estendeu até 04/06 o grande mutirão de mamografias para mulheres acima de 35 anos. O lançamento aconteceu na Praça do Comércio, no centro da cidade, onde o trailer de mamografias estacionado durante esse período, com mais de 150 mulheres atendidas diariamente.

O câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres no mundo e a chance de cura é muito maior quando detectado em estágio inicial. A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feita com um aparelho de raio-X chamado mamógrafo, que pode identificar lesões benignas e cânceres. Normalmente apresentados como nódulos ou calcificações, por vezes tão pequenos que são imperceptíveis mesmo por meio da apalpação (autoexame das mamas). “É importante dizer, que para os casos em que forem detectadas alterações nas mamas, as mulheres terão todo o acompanhamento do gratuito através da Prefeitura Municipal e do Instituto Sertão. Então, não será somente a mamografia, mas todo um suporte pós-exame”, explicou e garantiu Odejonnes Barbosa, Secretário de Saúde.

O prefeito Barbosa Júnior reforçou que novos mutirões serão realizados em Filadélfia, sempre com o intuito de fortalecer e ampliar a saúde pública no município. "Saúde é um dever do estado e direito de todos. Agora é maximizar ações como essa pra garantir que o nosso trabalho esteja cada vez mais presente na vida das pessoas", afirmou.

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde

Queimadas – Acidente envolvendo moto e caminhão deixa um morto e outro gravemente ferido na BA 120





Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido por volta das 13h deste domingo (07) na altura do Km 100 da BA 120, trecho Queimadas-Cansanção, no local conhecido por “Curva do Cotovelo”.

Segundo informações do guarda municipal Genival Silva, o acidente aconteceu no Povoado de Jacurici da Ponte quando a moto Honda Titan placa policial DOX 5925, licença de São Vicente – SP, bateu no fundo de um caminhão de placa HZM 4905 licença de Itabaiana – SE, que havia reduzido para passar em um quebra-molas. Os veículos trafegavam sentido Cansanção.

O condutor da moto identificado apenas pelo prenome Rogério sofreu graves ferimentos pelo corpo, cabeça, inclusive com fratura exposta na perna direita, foi socorrido para o Hospital Dr Edson Silva, em Queimadas, distante cerca de 10 km do local do acidente. O carona identificado também pelo prenome Joaquim morreu no local e o corpo até às 17h permanecia aguardando a chegada dos peritos do IML de Senhor do Bonfim. Ambos residem na sede de Queimadas.
Caminhão atingido no fundo na altura do alerta esquerdo.
Segundo informações o caminhoneiro ficou no local até a chegada dos socorristas, depois desapareceu.

Policias rodoviários do Posto de Cansanção estão registrando a ocorrência.

Redação Calila Notícia  foto: Leitor do Calila.

Ourolândia: Polícia prende assassino do jovem esfaqueado em Lagoa do 33.





Na madrugada deste domingo, 07 de junho de 2015, Policiais Militares prenderam Marcão do Velho Dio, acusado de matar com uma facada o deficiente Odilezio Silva Jatoba, 42 anos.

O crime ocorreu neste sábado, 06, quando a vítima Odilezio Silva, teria sido assassinada com uma facada na altura da garganta, vindo a óbito no distrito de Lagoa do 33 de Ourolândia.
Fonte: Diário da Chapada

URGENTE: Batida entre moto e carreta deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida em na BR-324 trecho de Riachão do Jacuípe



Um acidente gravíssimo foi registrado na tarde deste domingo (07), por volta das 14h30, no KM 490 (74), nas proximidades do Povoado de Vila Aparecida. Uma moto de placa OCI-9455, licença de “Águas” – SP bateu em um caminhão ou carreta, pois fugiu do local, e matou na hora José Messias Carneiro de Almeida, mais conhecido como “Neguinho de Zete”. 

No acidente Girlene da Cunha Silva, conhecida como “Bila” ficou gravemente ferida com fraturas exposta nas pernas e braço, e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. 
Segundo testemunhas, José estava fazendo uso de bebida alcoolica durante a manhã no povoado de Vila Aparecida (74), e também costumava correr muito com a moto. O veiculo que atingiu a José seguia em direção a Riachão do Jacuípe, pois informações dão conta que a vítima saiu de Vila Aparecida dizendo que iria para uma roça próxima ao povoado.
A Policia Militar esteve no local e avisou ao Delegacia da cidade que acionou o rabecão de Serrinha, o corpo de José foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) da cidade de Feira de Santana onde será periciado e em seguida liberado para sepultamento, que deverá ocorrer no cemitério de Riachão do Jacuípe. A família esteve no local, mas ninguém teve condições de gravar entrevista.

VEJA O VÍDEO:

ESPORTE: BONFINENSES FIZERAM BONITO EM BONITO


No último sábado (06), uma comitiva de atletas do Karatê esteve representando a cidade de Senhor do Bonfim, na 20ª Edição do Campeonato de Karatê na cidade de Bonito - BA.


E os resultados foram os seguintes:


Categoria adulto até Faixa marrom:
Luiz Paulo 3º lugar em kumitê

Categoria Faixa Preta de 20 a 29 anos
George 1º lugar em Katá e 3º lugar em kumitê
Jonathas (Monge) 3º lugar em katá e 2º em kumitê

Categoria Faixa Preta de 30 a 39 anos
Egnaldo 3º lugar em Katá

Categoria Faixa Preta de 40 a 49 anos
Robeilton 3º lugar em Katá e 2º lugar em kumitê

POLICIAL: COM AGILIDADE POLICIAIS DO 6º BPM PRENDERAM HOMEM QUE MATOU COMPANHEIRA EM ITIÚBA

Fotos: Whatsapp
Nesse domingo (7), às 15 horas, na localidade de Fazenda Olho D’água, zona rural do município de Andorinha, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam acusado de um homicídio, ocorrido na madrugada do mesmo dia, às 0h20, na Cidade de Itiúba, Bairro Projeto 1.

José Nilton Nascimento de Oliveira, 25 anos, após discussão com a companheira, Edna Cordeiro Alves, 30 anos, desferiu dois golpes de faca nas costas, perfurando o pulmão da vítima que morreu no local.

Os policiais foram a uma fazenda onde, segundo denúncias, José Nilton de Oliveira estaria escondido. Após localizar e prender o acusado, a guarnição apresentou o mesmo na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: CORPO DE BONFINENSE QUE SE JOGOU DE PRÉDIO NO RIO DE JANEIRO SERÁ TRASLADADO PARA BONFIM


No início da tarde desse domingo o bonfinense GUALBERTO ARAÚJO, mais conhecido por "BETINHO", que muitos anos trabalhou em empresas de transportes inter estaduais no terminal de Bonfim, cometeu suicídio ao pular do 3º andar do prédio onde morava com outros colegas em São Cristóvão-RJ.

De acordo com uns colegas, Betinho andava meio triste ultimamente, apesar dessa não ser uma característica sua, pois sempre brincalhão com todos, mas nos últimos dias, seus amigos chamavam para passear, e ele dizia que ali estava bom, que estava tudo bem. Preocupados com seu estado, seus colegas nunca lhe deixavam só, e ainda nesse domingo lhe chamaram para ir ao apartamento onde ficavam normalmente, e havia ficado um na companhia de Betinho, quando o rapaz saiu para pegar cigarros no apartamento onde encontravam os demais conhecidos, só ouviram o "bac", e houve desespero por parte de seus colegas, pois de acordo com os relatos, Betinho havia se jogado do 3º andar do prédio.

O corpo de Betinho será transladado para a região de Bonfim e deve ser sepultado na cidade de Andorinha.

Fica a saudade dos amigos, que tiveram o privilégio de contemplar as fases em que o sorriso e a alegria eram sinais evidentes em BETINHO...

Maravilha Notícia


Vendedor ambulante é assassinado a tiros no 



interior da Bahia


Polícia ainda não tem pistas da autoria e motivação do crime

Foto: Site Alô Alô Salomão
Foto: Site Alô Alô Salomão
Redação VN
redacao@varelanotícias.com.br
Um vendedor ambulante foi executado a tiros na tarde de domingo (07), no conjunto habitacional Buritis, em Barreiras, cidade que fica localizada a 850 quilômetros de Salvador, na região oeste da Bahia.
De acordo com informações da polícia, a vítima identificada como sendo Luzângelo Magalhães Brito, 30 anos, estava em uma rede descansando em frente à residência de sua sogra quando foi surpreendido por um homem que desceu de um veículo Corsa de cor prata, sacou uma pistola e efetuou os disparos.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. Segundo os peritos Luzângelo tinha perfurações no pescoço, cabeça, braços e dedo polegar direito.
Após a execução os criminosos fugiram sem deixar pistas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barreiras.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL