sexta-feira, 5 de junho de 2015

Caminhão de cerveja tomba no interior da Bahia e carga é saqueada em minutos

001
Um caminhão carregado de cerveja que seguia em direção ao município de Dom Basílio tombou na BR-030, em Brumado.
Após o ocorrido, populares saquearam a carga em poucos minutos, quando a guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) chegou ao local do acidente, já encontrou o caminhão vazio.
Até o momento ainda não se sabe as causas do acidente. Felizmente o motorista sofreu apenas algumas escoriações. Por: Portaldneoticias.net (Foto reprodução/Brumado Notícias)

PONTO NOVO: MULHER QUASE CAI NO GOLPE DO VIGÁRIO, E FOI SALVA PELA POLICIA QUANDO SE PREPARAVA PARA FAZER DEPÓSITO NA CONTA DO MALANDRO

05-06-2015

Uma senhora que reside no interior do município de ponto novo, estava na Boca do caixa na manhã desta sexta feira, para depositar a quantia de 300,00 reais, na conta de ladrões desconhecidos, o detalhe é que segundo ela, estava em sua casa, quando hoje bem cedo, recebeu uma mensagem em seu celular, alguém lhe avisando que a mesma teria ganhado um carro novo  e a quantia de 70,000,00 mil reais, ela fretou uma moto para lhe trazer até o centro da cidade, e tremendo feliz da vida por ter ganhado uma premiação tão valiosa, procurou a  policia que passava na rua no momento, os policias lhe orientaram a não efetuar o deposito. Pois se tratava de um golpe.


emcimadanoticia1

PONTO NOVO: CORPO DE HOMEM QUE MORREU VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO A QUASE 15 DIAS, PERMANECE NO IML DE BONFIM

Permanece no IML de senhor do Bonfim, o corpo do senhor Identificado por JOSÉ, que  morreu vitima de acidente na BR 407 EM PONTO NOVO entrada para a estrada vicinal que dar acesso a espanta gado, informações que a vitima tem parentes aqui em ponto novo, e também na  localidade de Piabas zona rural do munícipio de Caem.

EMCIMADNOTICIA1

Bandidos tocam o terror em Quijingue e agência do Bradesco mais uma vez é bombardeada

4
15 homens fortemente amados voltaram a tocar o terror na cidade de Quijingue na madrugada desta sexta-feira (05) após mais um assalto a agência do Bradesco.
O Banco do Bradesco que no ultimo dia 24 de abril havia sido praticamente destruído, foi alvo mais uma vez dos marginais. Nessa quinta-feira havia acabado de ser feita a instalação dos novos caixas eletrônicos.
Segundo testemunhas, os homens estavam divididos em duas motocicletas e dois carros. Nas proximidades da agencia, os marginais fizeram uma pessoa de refém e começaram a efetuar os disparos. “foram mais de 100 disparos”, disse um comerciante apavorado. No chão havia, várias cápsulas de balas, de calibres 762 e 765.
3Ainda segundo testemunhas, o primeiro disparo foi efetuado às 02:15h, acompanhado de uma rajada de tiros. “eram tiros de vários cantos da cidade, na minha rua tinha um homem efetuando vários disparos”. Palavras de um jovem que pediu para não ser identificado. A primeira explosão ocorreu por volta das  02:35h que deixou a cidade em pânico.
Informações dão conta que os meliantes detinham várias informações como: Local exato do cofre e volta de funcionamento do banco (instalações dos caixas). É possível ver que na parte da frente não houve nenhum disparo, justamente por saberem que não iriam encontrar nada. Dos 4 cofres existentes na agência, apenas 1 foi arrombado.
No momento da ação dos marginais, apenas três policiais militares faziam a segurança do município de Quijingue. Eles ao notarem a ação, procuraram se proteger, já que estavam em número menor.
A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada. Esta foi a segunda vez em menos de 60 dias que o banco foi invadido por criminosos. Por: Portaldenoticias.net (Com informações e fotos do Blog Metendo A Bronca)

Sprinter que transportava pessoas para o Junco de Jacobina, capota no Estado de Minas Gerais


Por volta das 20h desta quinta-feira, 04 de junho de 2015, o condutor de um veículo Sprinter que transportava pessoas de São Paulo para Jacobina na Bahia perdeu o controle, vindo a capotar próximo 150 Km da cidade de Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais.

Segundo informações, o condutor de prenome Guilherme ficou ferido sendo socorrido para um hospital, mas, passa bem, já os 16 passageiros sofreram apenas leves escoriações no acidente.

Ainda de acordo com informações, o veículo perdeu o controle em uma curva, quando foi puxado pelo reboque que se quebrou. A Sprinter é de propriedade de Bileke que seguia com o seu filho Guilherme, retornando para o distrito do Junco, município de Jacobina.

Fonte: Augusto Urgente!

Entrou água: cinco bandidos morrem afogados após tentativa de fuga em canoa na Bahia


A maioria dos assaltos não costumam terminar com final feliz para as vítimas, porém dessa vez quem se deu mal foram os criminosos.

Sete homens armados explodiram um caixa eletrônico, nesta quinta-feira (5), no município baiano de Cabaceiras do Paraguaçu, localizado a cerca 150 km da capital. Durante a fuga, cinco criminosos morreram afogados.

No momento em que os bandidos tentavam roubar o dinheiro do terminal eletrônico, a polícia percebeu a ação e iniciou uma troca de tiros. Os assaltantes conseguiram fugir em uma canoa, pelo rio Paraguaçú.

Durante o percurso, a canoa virou e dos sete bandidos, cinco não sabiam nadar e acabaram indo a óbito.
Via Andorinha Zoom

EMPREGO: GOVERNO OFERECE 6.145 VAGAS PARA PROFESSORES DE ESCOLAS ESTADUAIS


O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Educação, publicou edital, na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (04.06), com a oferta de 6.145 vagas para as funções de professor da Educação Básica, da Educação Profissional e de professor indígena nas unidades escolares da rede estadual.

O Processo Seletivo Simplificado, por tempo determinado de até 24 meses e possibilidade de renovação por igual período uma só vez, objetiva à contratação dos professores pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Conforme o edital, 4.616 vagas destinam-se a docentes do ensino básico, 1.282 (docentes da Educação Profissional) e 247 (professor indígena). Havendo necessidade e interesse da Administração e disponibilidade orçamentária, o número de vagas previsto no edital poderá ser ampliado.

Das vagas oferecidas no prazo de validade do processo seletivo, 30% são reservadas a candidatos negros, em cumprimento ao disposto no Artigo 49 da Lei estadual nº 13.182 de 06/06/2014, bem como às disposições do Decreto estadual nº 15.353 de 08/08/2014.

O processo seletivo será executado pela Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda. (Consultec), empresa contratada conforme o Processo Administrativo nº 0031857-6/2015, publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (3).

Inscrições e provas

As inscrições podem ser feitas das 8h do próximo dia 11 até a zero hora de 26 de junho no sitewww.consultec.com.br. Para se inscrever o candidato deve obrigatoriamente utilizar o número do CPF e o documento de identificação.

A aplicação das provas está prevista para 26 de julho de 2015, em horário, turno e locais informados no Cartão de Convocação disponibilizado no site www.consultec.com.br. A data pode ser alterada em decorrência da disponibilidade de local para realização das provas.

Como estabelece o edital, o prazo de validade da seleção é de um ano, contado da data da homologação, podendo antes de esgotado esse prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração, por ato expresso do secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

SECOM

Três criminosos mortos após ação da Polícia Militar em Prado (BA)

Viaturas foram recebidos a bala pelos bandidos acusados de duplo homicídio
Três criminosos foram presos durante ação policial Foto: Prado Notícia
Três criminosos foram presos durante ação policial
Foto: Prado Notícia
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Uma operação comandada por policiais militares da Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT) e da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA), resultou na morte de três homens, na manhã da última quinta-feira (04), no Bairro São Sebastião, em Prado, cidade  localizada a 794 quilômetros de Salvador, no extremo sul da Bahia.
De acordo com informações da polícia, viaturas realizavam rondas no intuito de capturar os suspeitos do duplo homicídio, ocorrido na noite de quarta-feira (03), no bairro de São Braz, na mesma cidade, quando foram surpreendidos pelos bandidos que iniciaram o tiroteio. Os militares reagiram e no confronto três criminosos foram atingidos. Trata-se Lucas Souza Alves, 25 anos de idade, Davidson Rodrigues da Silva e Hugo dos Santos Gusmão, 16 anos, todos moradores do Prado. As vítimas foram socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Prado, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Foto: Site Prado Notícias
Foto: Site Prado Notícias
Além dos três homens mortos no confronto, dois foram presos e conduzidos para a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde serão investigados. Trata-se de Luiz Fernando de Castro, 20 anos de idade e um menor de 17 anos. Segundo informações, todos são integrantes de uma quadrilha recém-chegada de Porto Seguro e que estaria tentando tomar conta do tráfico de droga no município.
Durante a operação policial, foram apreendidos celulares, drogas, facas, uma algema, munições, quatro revólveres, três pistolas e cinco carregadores, além de dinheiro. Os corpos dos criminosos foram removidos ao Instituto Médico Legal de Itamaraju, onde passaram por exames de necropsia.

Homem aranha morre ao cair de prédio em 

Salvador

650x375_igor-dantas-castro-queda-de-predio_1526548
Depois de tentar assaltar e arrombar algumas casas e apartamentos, Igor Dantas Castro, conhecido como ‘homem aranha’, morreu no final da manhã desta quinta-feira, 4, após de cair do sétimo andar do edifício Itajahy, que fica em frente ao banco Bradesco do bairro da Graça. O acidente ocorreu dias após ele fugir da prisão.
Ainda pela manhã, Igor tentou arrombar uma casa na rua da Esperança, no mesmo bairro, mas foi surpreendido pelos donos e tentou fugir da polícia, que já havia sido acionada. Já na rua Euclides da Cunha, ele pulou da garagem do edifício Ouro Branco para o outro conjunto de prédios. Daí, subiu até o décimo andar, quebrou o vidro de uma área comum e desceu até o nono andar pelas escadas.
O rapaz, que tinha cerca de 20 anos, segundo familiares que não souberam especificar sua idade, fez reféns uma senhora e sua cuidadora, tomou banho e depois foi ao sétimo andar. Para fugir da polícia, que já havia chegado ao local, Igor tentou sair novamente pela janela, mas dessa vez suas habilidades (que lhe renderam o apelido) não funcionaram. Ele caiu e morreu.
Segundo moradores, houve muitos tiros disparados pelos policiais. O rapaz era conhecido como um ladrão habitual da Graça, bairro próximo local em que morava com a família, perto do Morro do Gavazza, Barra.
Em 2013, Igor foi preso ao arrombar casa de ex-governador (Foto: Joá Souza | Arquivo | Ag. A TARDE)
Relato
“Ele tentou assaltar uma senhora há muito tempo, mas acabou desistindo. Ela deu até conselhos para ele sair dessa vida. Nunca soube de violência da parte dele, só de arrombamentos e assaltos, disse uma moradora de prenome Ana.
Ao saber do ocorrido, a avó de Igor, Ana Lúcia, foi imediatamente para o  local. Desesperada,  contou que o neto viva com a mãe e seis irmãos e que não era violento, mas usuário de drogas. “Ele se envolveu com crack, roubava para usar as drogas. Avisamos a ele que isso ia acontecer”.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL