domingo, 31 de maio de 2015

Criminosos executam homem que saiu para fazer um lanche em Teixeira de Freitas (BA)

Polícia já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e motivação do crime

Foto:  Edvaldo Alves/Liberdadenews
Foto: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Um homem foi executado a tiros, na noite de sexta-feira (29), a Rua Isaias Araújo, no Bairro João Mendonça, em Teixeira de Freitas, cidade localizada a 811 quilômetros de Salvador.
De acordo com informações da polícia civil, a vítima identificada como sendo Elizeu Oliveira Ribeiro, 27 anos de idade, havia acabado de sair de casa para fazer um lanche, quando foi surpreendido por homens em um VW Gol, de cor preta. Quando identificaram Elizeu efetuaram os disparos e fugiram.
Um equipe do Departamento de Polícia Técnica, esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. Após a perícia o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização da necropsia. Um inquérito policial foi instaurado e as investigações se iniciaram no intuito de apurar as circunstâncias do crime.

Jovem de 21 anos é encontrado morto com vários golpes de faca em Serrinha (BA)

Vítima tinha passagem pela polícia por roubo e assaltos
Foto: Site Cleriston Silva
Foto: Site Cleriston Silva

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Um jovem de 21 anos foi morto com golpes de faca na região do pescoço e na cabeça. O crime ria ocorrido durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado por volta das 11h20 desta sexta-feira (29), em um terreno baldio na Avenida Getúlio Vargas, bairro da Estação, em Serrinha, cidade situada a 198 quilômetros de Salvador.
De acordo com informações da polícia, a vítima identificada como sendo Iago Andrade Silva, tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, o jovem tinha passagem pela polícia por roubo e assaltos. A Polícia Civil informou que ainda não tem pistas sobre o suspeito ou como o crime teria acontecido. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Carro com prefeito e vereador capota no interior da Bahia

Segundo a polícia, as vítimas passam bem
Acidente foi por volta das 5h30 deste sábado, perto de Riachão das Neves (Foto: Blog Sigi Vilares)
Acidente foi por volta das 5h30 deste sábado, perto de Riachão das Neves (Foto: Blog Sigi Vilares)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O prefeito de Angical (BA), Leopoldo Neves, um vereador da cidade, conhecido como Mezo, e o condutor do carro sofreram acidente na BR-135, perto de Riachão das Neves, na manhã deste sábado (30).
Uma equipe do SAMU prestou socorro às vítimas encaminhando o Prefeito e o motorista para o Hospital do Oeste. A Polícia Militar esteve no local controlando o trânsito e registrando a ocorrência.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles retornavam de Formosa do Rio Preto quando o motorista perdeu o controle da caminhonete, capotou e desceu ribanceira de cerca de 500 metros.
Apenas o prefeito Leopoldo Neves deu entrada Hospital do Oeste com ferimentos leves. Segundo a polícia, as outras vítimas passam bem.

Fim da disputa! Esmeralda gigante encontrada na Bahia tem novo dono; entenda o caso

Juiz assinalou que o governo brasileiro “não fez nada para mostrar interesse sobre o caso”
Esmeralda da Bahia é alvo de disputa judicial na corte americana Foto: Site Surgiu
Esmeralda da Bahia foi alvo de disputa judicial na corte americana
Redação VN e agências
redacao@varelanoticias.com.br
A esmeralda de 38 quilos descoberta na Bahia em 2001 tem novo dono após a decisão de um juiz dos EUA a favor de um grupo empresarial norte-americano.
Nesta semana, o juiz da Suprema Corte de Los Angeles, Michael Johnson, decretou que o “FM Holdings apresentou provas claras” que lhe atribuem a propriedade da pedra, após escutar os testemunhos dos três sócios do grupo, em 14 de maio passado.
No final de março, o juiz Johnson assinalou que o governo brasileiro “não fez nada para mostrar interesse sobre o caso”, e descartou seu direito à esmeralda.
Entenda o caso
Seis empresários que reivindicavam a posse da chamada “Esmeralda da Bahia” uma pedra preciosa de 381 quilos, 180 mil quilates, estimada em US$ 400 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão), tem um novo concorrente: o governo do Brasil.
O cobiçado exemplar do minério foi encontrado no município de Pindobaçu (BA), em 2001, e já pertenceu a empresários da Califórnia, Nevada e Louisiana. Durante a tragédia provocada pelo furacão Katrina a “Esmeralda da Bahia” ficou desaparecida por um tempo devido as enchentes que castigaram a região.
Depois disso ela foi confiscada pela autoridade do Condado de Los Angeles. Um empresário da Califórnia contestou essa ação e deu entrada ao requerimento de posse. Fato esse contestado por demais empresários que buscavam a posse da esmeralda.
De acordo com o advogado John Nadolenco, sócio da banca Mayer Brown, de Los Angeles, que representa o Brasil na ação, “a Esmeralda da Bahia é um tesouro nacional da República Federativa do Brasil, que foi ilegalmente extraída do solo, ilegalmente transportada, ilegalmente exportada para os Estados Unidos”. E vai mais além quando relata na sua petição: “Não pertence a nenhum deles”.

Preso em flagrante por tentativa de estupro usava calcinha fio dental

Na delegacia acusado revelou que era ex-homossexual e que usava a calcinha por ser uma vestimenta íntima mais confortável

Fotos: AN Notícias com Eliandro Piva
Fotos: AN Notícias com Eliandro Piva
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Um homem de 58 anos foi preso após ser flagrado tentando estuprar uma garota de apenas 12 anos, na Vila Oliveira, de Rolândia, cidade que fica localizada a 415 quilômetros da capital Curitiba, no estado do Paraná.
O que chamou a atenção dos policiais foi que durante a revista pessoal, os policiais descobriram que o acusado usava uma calcinha fio dental de cor vermelha. O homem confessou ao policiais que “no passado era homossexual” e que usava a calcinha por ser uma vestimenta íntima mais “confortável”.
Conforme informações da polícia, o acusado identificado como Eraldo Eschichini, foi levado para a PEL – Penitenciaria Estadual de Londrina e deverá ser enquadrado no artigo 217-a do Código Penal por estupro de vulnerável. A pena para esse tipo de crime é reclusão, de oito a 15 anos.

PONTO NOVO: DECRETO PROÍBE COMERCIALIZAÇÃO DE BEBIDAS EM EMBALAGENS DE VIDRO E SOM AUTOMOTIVO NA FESTA DE MAIO 2015


DECRETO Nº 058/2015
De 29 de maio de 2015


"Proíbe a comercialização de bebidas engarrafas em embalagens de vidro e som automotivo no circuito da festa, durante a Tradicional Festa de Maio e dá outras providências".

O PREFEITO MUNICIPAL DE PONTO NOVO, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas na Lei e

CONSIDERANDO, a necessidade de prevenir e resguarda a segurança pública;

CONSIDERANDO, o prejuízo que representa a comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em embalagens de vidro;

CONSIDERANDO, sobretudo, que é dever da Administração Municipal assegurar à população a sua participação pacífica nos festejos populares de Maio e dá outras datas,

DECRETA:
Art. 1º - Fica proibido a comercialização de bebidas em geral, engarrafadas em embalagens de vidro, notadamente, cervejas, refrigerantes e som automotivo no circuito da festa, durante os Festejos da Tradicional Festa de Maio, programada para ser realizada nos dias 30 e 31 de maio do corrente ano.

Art. 2º - A proibição de que trata o Art. 1º deste Decreto, abrange os estabelecimentos situados na Praça do Comércio, e logradouros adjacentes, até a distância de 300 (trezentos) metros da referida Praça.

Art. 3º - Fica também proibido a comercialização por vendedores ambulantes e barraqueiros nas áreas indicadas no Art. 2º deste Decreto, as bebidas em geral engarrafadas em embalagens de vidro.

Art. 4º - Este DECRETO entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal, Ponto Novo, Bahia, 29 de maio de 2015.



ADELSON CARNEIRO MAIA
Prefeito Municipal

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL