sexta-feira, 29 de maio de 2015

Criança de seis anos é estuprada em Campo Formoso-BA

20_58_53_682_file
Foto ilustrativa

Uma criança de seis anos de idade foi estuprada por um primo dela de 16 anos na zona rural do município de Campo Formoso (BA). Em entrevista à rádio 98 FM , representantes do Conselho Tutelar e o delegado de polícia disseram que as providências já foram tomadas.

O caso aconteceu no povoado de Tuiutiba. Após o atendimento da menina, funcionários do Hospital São Francisco fizeram denúncia aos conselheiros. “Assim que soubemos, fomos lá verificar. (…) Registramos um boletim de ocorrência e depois foi expedido um guia para realização de exames médicos em Juazeiro”, disse o presidente do Conselho Tutelar, Agneto Dias. No momento, a vítima recebe acompanhamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), já o suspeito deverá ser penalizado. “O adolescente pode passar por medidas socioeducativas”, afirmou o representante Agneto Dias.
 .
De acordo com a Polícia Civil, o fato aconteceu na casa dos avós dos dois menores. Ainda nesta semana, o caso será encaminhado ao juizado da infância e da juventude. “O Ministério Público oferecerá a representação e ele possivelmente, a depender das provas, será internado”, disse o delegado da cidade Edílzo Santana.
.
Site da 98 FM

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO RECUPERA VEÍCULO ROUBADO PELA SEGUNDA VEZ‏


Na madrugada de hoje (29/05), agentes da PRF do Posto 02 - Capim Grosso abordaram o veículo FIAT/STRADA, que estava com placas policiais NZG - 1309/BA, e era conduzido por M. N. J. O., 23 anos, natural de Senhor do Bonfim e tinha como passageira G. C. S., 23 anos, natural de Antônio Gonçalves; ao ser feita averiguação minuciosa de identificação veicular, através do número do chassi, foi constatado aparente adulteração e consultado o veículo pelo número do motor através do sistema Serpro, verificou-se que a verdadeira placa é NZI - 7564, veículo com ocorrência de ROUBO/FURTO, datada em 25/05/2015 na cidade de Salvador.

Vale ressaltar que este mesmo veículo já tinha sido roubado anteriormente em 05/02/2012 e recuperado dia 10/02/2012. O condutor informou a PRF que recebeu o veículo de um desconhecido em Simões Filho e entregaria a uma pessoa chamada Berg em Senhor do Bonfim ou Campo Formoso.

Diante dos fatos, condutor, passageiro e veículo, foram encaminhados para a Depol de Capim Grosso, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Att:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

POLÍTICA: LIDERANÇAS DISCUTIRAM SOBRE O FUTURO DE SENHOR DO BONFIM


Um encontro, organizado pelo ex-deputado Carlos Brasileiro, reuniu, nesta última quinta-feira (28), dezenas de lideranças do chamado campo progressista. A reunião, que aconteceu no Novo Leste Hotel, foi uma oportunidade para discutir sobre o futuro de Senhor do Bonfim. Entre os presentes, além do ex-deputado, estavam o deputado estadual Bobô (PCdoB), os vereadores Rê do Sindicato (PHS), Biro-Biro (PV), Bel (PSB), Dr. Jorginho (PSD), Mário Jambeiro (PSDC) e Ivan Barbosa (PT), o ex-deputado Paulo Braga, o ex-prefeito Paulo Machado, o ex-vereador José Antônio (PCdoB), Jamerson Santos (PSOL) e outras lideranças da sede e zona rural, como Ednelson Marques “Edinho do Alto do Cigano” e representantes de legendas como PEN e PROS.

“Foi um encontro inicial de uma união em prol de Senhor do Bonfim, que passa por um momento muito difícil. Discutimos assuntos importantes para colocar Bonfim novamente no eixo do desenvolvimento”, citou Brasileiro. O deputado Bobô falou das ações que ele e Brasileiro estão desenvolvendo para que o governo do Estado intervenha em Bonfim. O Estado investirá, já a partir de 1º de junho, R$750 mil no Hospital D. Antônio Monteiro, no período de três meses, com a condicionante que o governo municipal coloque em funcionamento a UPA. Todas as lideranças, no entanto, deixaram claro que a luta pelo novo Hospital Regional continuará e é compromisso do governador Rui Costa.

O grupo definiu a realização de reuniões periódicas a fim de se chegar a um nome de consenso para disputar as eleições municipais de 2016. Quem estiver com melhores condições políticas deverá ser o candidato. “Neste grupo, há vários nomes em condições de ser o candidato ou vice, e nomes importantes para a disputa à Câmara de vereadores”, destacou Brasileiro. As lideranças também acertaram dar início à elaboração de um planejamento, que ouvirá a população, visando o desenvolvimento econômico e social da cidade. Todos concordaram que o momento de é de focar um novo plano para o município, que proporcione a criação de oportunidades e a geração de empregos, com atração de empresas e criação de um polo educacional e de serviços.

ASCOM CARLOS BRASILEIRO

POLICIAL: MULHER PERDE CONTROLE E VEÍCULO FICA ENGANCHADO NA LINHA FÉRREA NO ITAMARATY


Por volta das 09h00min desta sexta-feira (29), uma senhora conduzia um veículo Fiat Bravo, de cor branca e segundo informações para evitar uma colisão com outro veículo ela desviou e caiu na linha férrea, ficando o veiculo atravessado a beira da linha.


O trânsito ficou interditado por um momento até a retirada do carro.

A senhora foi socorrida até o HDAM, e estava com crianças em sua companhia, aparentemente só o susto, nada grave.


Maravilha Notícias
Fotos: Whatsapp

Mulher perde controle de carro e cai de ponte na BA-001

Acidente aconteceu entre as cidades de Nazaré e Valença
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Uma médica  perdeu o controle do veículo e caiu de uma ponte de quatro metros de altura, na tarde desta quinta-feira (28), na BA-001, entre as cidades de Nazaré e Valença. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima foi levada inconsciente para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, a 193 quilômetros de Salvador.
De acordo com a PRE, o acidente ocorreu por volta das 13h, próximo à cidade de Aratuípe,  localizado a cerca de 85 quilômetros de Salvador. O estado de saúde da vitima não foi divulgado pelo hospital.
Foto: Marcus Augusto/Site Voz da Bahia
Foto: Marcus Augusto/Site Voz da Bahia
Foto: Marcus Augusto/Site Voz da Bahia
Foto: Marcus Augusto/Site Voz da Bahia

Deputados são flagrados assistindo filme pornô na Câmara durante votação


Deputados federais foram flagrados por uma equipe de televisão do SBT assistindo a um vídeo pornô enquanto os membros da Câmara votavam itens da Reforma Política. Os parlamentares - que não tiveram os nomes divulgados durante a reportagem - foram flagrados na quarta-feira (27). 

Em entrevista ao Buzzfeed, o deputado flagrado João Rodrigues (PSD-SC) se defendeu dizendo que tem “cerca de 30 prefeitos e uns 150 vereadores em grupos de WhatsApp. Tem alguns que postam coisas e eu abro para ver”. 

“Tenho 80 grupos de WhatsApp e não consigo controlar tudo o que é compartilhado neles”, disse ao Buzzfeed. 

Durante a votação, um deputado colocou o celular debaixo da mesa, chamou um colega que, rapidamente, avisou aos demais. A equipe do SBT flagrou o ocorrido e compartilhou o momento nas redes sociais. 
Fonte: Correio 24h.

130 ANOS DE BONFIM: POUCA NOVIDADE E POUCA GENTE NO DESFILE DO 28 DE MAIO EM BONFIM


Os últimos anos o desfile cívico do 28 de maio, aniversário da cidade vem perdendo a essência em Senhor do Bonfim, prova disso, aconteceu na manhã dessa quinta-feira, quando eram comemorados os 130 anos de emancipação de Bonfim, na Praça Nova do Congresso.


Diferente de tempos atrás quando se faziam filas e as pessoas se comprimiam umas contra as outras para apreciar o desfile, hoje sobrava espaço na imensa Praça, em virtude de poucas pessoas que apreciaram a data.


Umas das poucas novidades nas comemorações foi a participação do Moto Club Dragões do Asphalt, e o Club de Carros Antigos de Senhor do Bonfim.


A falta de negociação entre município, professores e agentes de combate às endemias, levou os profissionais a se manifestarem em forma de protesto pacífico no final do desfile.


Como aconteceu ano passado o Excelentíssimo Sr. Prefeito Dr. Correia preferiu o silêncio no dia do aniversário da cidade, e apenas a Secretária de Educação fez uso da palavra.


Por fim poucas novidades e poucas pessoas no desfile do 28 de maio em Bonfim.

Maravilha Notícias
Fotos: André Ricardo

POLICIAL: BANDIDOS ESTOURARAM AGÊNCIA DO BRADESCO EM PILAR ESSA MADRUGADA


Era por volta de 03h00min, quando bandidos fortemente armados estouraram a agência do Bradesco no distrito de Pilar, zona rural de Jaguarari.

Esta é a terceira vez que acontece assaltos em agências bancárias naquele distrito, outras foram registradas em março de 2012 e março de 2013, no banco e em um posto respectivamente.

Os bandidos ainda fizeram algumas pessoas que se encontravam fazendo uso de bebidas na Praça, de reféns, mas logo foram libertados.


No local a mesma destruição que fica sempre por onde passam esses bandos, porém ainda não se sabe ao certo quantos elementos participaram e nem a quantia roubada nessa ação criminosa.


Maravilha Notícias
Fotos: Whatsapp
6º BPM APREENDE DROGA E ARMA


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes, drogas e arma, além de efetuarem prisão por tráfico de entorpecentes, no Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (27), às 16 horas.

Em uma casa abandonada, os policiais abordaram José Wilton Souza de Jesus, 19 anos, além de dois adolescentes de 17 anos, que faziam uso de maconha. Foram encontrados quatro dolões de maconha, uma lata com aproximadamente 100g da mesma droga, uma peteca contendo uma substância amarelada aparentando ser pasta base da cocaína, um pote plástico com aproximadamente 150g de cocaína pronta para o consumo, mais um pote plástico com éter. Com um dos adolescentes foi apreendido um revólver calibre 32.

Todos os envolvidos e o material encontrado foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde José Wilton Souza foi autuado em flagrante.


6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, na Rua Ipanema, Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim, às 13h20 de quinta feira (28).
Em abordagem, foram encontradas com Vilma Cedro de Souza Oliveira, 50 anos, 19 petecas de cocaína e a quantia de R$40,00.

A acusada foi apresentada na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL