segunda-feira, 18 de maio de 2015

POLICIAL: AÇÕES DA PM DE BONFIM E REGIÃO

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE ROUBO E PORTE DE ARMA DE FOGO


Em Itiúba, no Povoado de Carrapato, às 22 horas de sexta feira (15), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Três pessoas tentaram assaltar um homem, realizando disparos, mas a vítima conseguiu escapar e, em seguida, procurou a PM.
Os suspeitos foram abordados e com eles encontrado um revólver calibre 38 com quatro cartuchos deflagrados.
Adenilton Pereira da Silva, 32 anos, Arnaldo Rosa dos Santos, 63 anos e Luziane da Silva Araújo, 19 anos, foram apresentados, juntamente com a arma, na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.


6º BPM PRENDE HOMEM EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Antônio dos Santos por agredir a companheira, neste domingo (17), às 14h10, no Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante, enquadrado na Lei Maria da Penha.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: COM BAIXA VENDA DE DROGA TRAFICANTE PRATICOU ASSALTO EM BONFIM


Na tarde da última sexta-feira (15), foi preso pela PM de Senhor do Bonfim, ERISON CÉZAR NASCIMENTO DOS SANTOS, 25 anos, recém-chegado a cidade.

Por volta das 15h50min, quando encontrava-se em seu comércio denominado Delma Madeireira, próximo a Avenida ACM, bairro Santos Dumont, o proprietário e um cliente do estabelecimento foram vítimas de assalto, e ficaram na mira de um revólver calibre 38, durante o roubo, de onde foram levadas mais de noventa folhas de cheques, e R$ 200,00.


A PM ao tomar conhecimento empreendeu buscas alcançando o suspeito nas imediações do Ginásio de Esportes Paulo Braga, bairro Olaria, com o qual foi encontrado uma arma de fogo, e os objetos roubados. Dando continuidade, já na residência do suspeito foi encontrada, grande quantidade de drogas, no total de 15 dolões de maconha, duas porções grande da mesma erva e dois cartuchos calibre 12.

Na delegacia Erison confessou o assalto e revelou à Delegada Magda Roberta, que vende maconha, mas o comércio está fraco, por isso resolveu praticar o assalto, revelou que comprou a arma há poucos dias, sobre a droga ele disse ter comprado na Laje dos Negros interior de Campo Formoso.

Erison veio de São Paulo há 10 meses e está residindo na cidade no bairro Bonfim III.

Maravilha Notícias
Fotos: Whatsapp

Quadrilha azarada se hospeda em hotel lotado com policiais em treinamento e acaba presa

Uma quadrilha foi presa na noite desta quinta-feira (14) dentro do hotel que estava hospedada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O grupo só foi descoberto porque no mesmo hotel estavam hospedados cerca de 30 policiais rodoviários que participavam de um treinamento. Um dos policiais resolveu checar as placas dos carros estacionados nas imediações e descobriu que três deles eram roubados. Dentro dos carros foram apreendidos 25 kg de maconha, além de uma quantidade não divulgada em dólares. Três pessoas foram presas, dois homens e uma mulher. Dois filhos da mulher, um de oito anos e outro de um ano e meio, também estavam no local e devem ser encaminhados ao Conselho Tutelar, até que outros membros da família sejam localizados. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Licuri o ouro de Caldeirão Grande.
“Me preservo preservando o Licuri”. Este é o tema da Expolicuri 2015, que acontece no dia 18 de maio, em Caldeirão Grande. A exposição ocorrerá na sede da Cooperativa de Colhedores e Beneficiadores de Licuri – COOPERLIC/ Bahia durante todo o dia, com o objetivo de apresentar resultados de pesquisas e ações desenvolvidas através do manejo do fruto típico da região do semiárido.
As ações desenvolvidas pela cooperativa vão desde o aprimoramento da extração e utilização do fruto até a aplicação de tecnologias sociais fortalecendo a cadeia produtiva do licuri. Na ocasião, os presentes poderão acompanhar a exposição de derivados do fruto base, como artesanato, doces, licores, conservas, barras de cereais, dentre outros alimentos produzidos no local.
Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça, o evento é uma oportunidade de mostrar a população como a utilização da tecnologia pode ajudar no desenvolvimento social das famílias envolvidas. “Com as novas formas de produção e divulgação do trabalho realizado, fica evidenciado como essas famílias melhoram suas vidas. A tecnologia chega para agregar valor e ajudar no desenvolvimento social da região”, comemorou Mendonça.
Este ano, o evento conta, mais uma vez, com o apoio do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), proporcionando a liberação de recursos para aquisição e montagem de infraestrutura para a cooperativa e seu desenvolvimento.
 

Colisão entre motos deixa um morto no município de Ourolândia


Por volta das 16:30h deste domingo, 17 de maio de 2015, Edvaldo de Jesus, 54 anos, morreu vítima de uma colisão entre duas motos no distrito de Casa Nova, no município de Ourolândia.

Segundo informações colhidas pelo site Bahia Acontece, Edvaldo seguia na garupa de uma moto, quando houve a colisão frontal com outra motocicleta. Edvaldo foi socorrido juntamente com os condutores das duas motos para o Hospital de Ourolândia, sendo que o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho, antes de receber atendimento médico. 

Após atendimento em Ourolândia, o jovem Luan Santos de 19 anos foi transferido para Salvador. O outro condutor Eliel seguiu para Jacobina, onde foi atendido no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e em seguida liberado.

O corpo de Edvaldo seguiu para ser necropsiado em Jacobina, e será sepultado no distrito de Casa Nova de Ourolândia nesta segunda-feira (18).
Fonte: Augusto Urgente!

Elementos batem carro com quase 500 Kg de maconha no município de Piritiba


Na noite deste domingo, 17 de maio de 2015, houve uma colisão lateral e frontal entre um veículo Saveiro e um Uno, na BA 131 no contorno de acesso para a cidade de Piritiba.

Segundo informações, quando uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local, dois homens que estavam na Saveiro de placa policial FJD 8246 licença de Taubaté/SP evadiram-se do local, adentrando no mato.

Após averiguação na Saveiro, os policiais descobriram uma grande quantidade de maconha. Pela quantidade da droga, deve pesar entre 300 e 500 Kg.

Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu. Todo o material apreendido juntamente com o Saveiro foi encaminhado para a delegacia de Piritiba.
A polícia já iniciou investigação para identificar os proprietários da droga, que encontram-se no mato e podem está armados, buscando pegar carona ou até cometer delitos na região.
Fonte: Augusto Urgente!




Homem comete suicídio ao se jogar 

debaixo de uma carreta em Feira de 

Santana

79235-3
Um homem teve o corpo totalmente esmagado por uma carreta com licença de Minas Gerais, por volta das 11h30 deste sábado, 16 de maio de 2015, na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo ao hipermercado Assai, em Feira de Santana.
 
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF),Arnóbio Rios Lopes, 63 anos, estava em um veículo Fiat Strada cinza, de placa EIN-5944, quando estacionou o veículo no acostamento. Em seguida, ele aguardou a passagemde uma carreta e se jogou debaixo do terceiro eixo.
O PRF Dias suspeita que ele teria esperado para se jogar no terceiro eixo para evitar que a carreta freasse. O corpo ficou totalmente destruído. Um condutor que seguia no sentido contrário, presenciou o fato e informou ao policial que antes de se jogar a vítima olhou para o céu e fez o sinal da cruz. O motorista da carreta estava muito abalado e não quis gravar entrevista.
Ele foi ao Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, e será liberado após prestar esclarecimentos. O filho da vítima disse que ele sofria de depressão. Arnóbio residia no conjunto Milton Gomes, região do bairro Queimadinha. (Acorda Cidade)

POLICIAL: VIOLÊNCIA NA REGIÃO DE SAÚDE

Saúde: Homem leva tiro e no momento em que era conduzido para Salvador, teve pescoço cortado por elementos ainda dentro da ambulância.


Antônio Carlos de Jesus Miranda, 25 anos natural da cidade de Saúde, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada dessa sexta-feira (15) no bairro alto da Santa Cruz. Antônio Carlos foi atingido com um disparo de arma de fogo que teria atingido o abdômen. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Teixeira Sobrinho em Jacobina, e no momento em que era transferido para Salvador já

próximo ao povoado de Palmeirinha, na BR 324, vários elementos em um carro preto obrigaram o motorista da ambulância a parar e atacaram Antônio Carlos , com uma garrafa de vidro cortando a garganta. Devido o estado de Saúde a vitima teve que ser transferido novamente para a capital. Até agora não se sabe o motivo da tentativa de homicídio ocorrido mais uma vez em Saúde,nem o estado de saúde da vitima.


Caém: Homem foi morto com 15 golpes de faca no momento em tomava banho


Corpo de um homem foi encontrado, na tarde de sexta- feira (15), João Rodrigues da Silva de 64 anos, residente em Gonçalo de Caém.Segundo informação da Policia,o mesmo teria ido à roça denominada fazenda Pau Ferro como de costume, familiares perceberam a demora resolveram ir atrás, quando chegaram viram o corpo já sem vida caído em uma poça de sangue e sem roupas.

Segundo informação de um familiar, o vizinho de propriedade disse que seu João estava invadindo suas terras. Ele é o principal suspeito de ter assassinado a vitima com mais de 15 facadas ,a policia civil irá apurar o caso. A vitima foi morta no momento em que tomava banho.

*Espaço Aberto.Net
Evento discute alternativas para a saúde no território do Piemonte Norte do Itapicuru


Com o objetivo de discutir a saúde da nossa microrregião, o Deputado Raimundo Tavares (Bobô) reuniu, na noite desta sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores, prefeitos, vereadores e secretários de estado no evento“Alternativas para a saúde no Território do Piemonte Norte do Itapicuru em debate”.

O Prefeito Edivaldo Martins Correia marcou presença no debate e ressaltou que a parceria entre os municípios será o diferencial para a melhoria da saúde da microrregião. “Se nos unirmos em prol do bem comum, da saúde dos mais de 300 mil habitantes do nosso Piemonte Norte, poderemos oferecer um serviço de saúde com mais qualidade e dignidade. Mesmo Senhor do Bonfim sendo o município mais expoente entre os nove, sozinho não conseguirá resolver nada”, destaca.


Com a presença do Secretário das Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN), Josias Gomes, os representantes políticos debateram a melhoria do Hospital Regional, que necessita urgente de ajuda substancial do Estado, além do término da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a construção de uma Policlínica através da formação de um Consórcio de Saúde entre os municípios da microrregião, promessa de gestão do Governo do Estado.


Para falar sobre a estrutura da Policlínica e também sobre o Consórcio de Saúde, o deputado Bobô convidou o representante da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (SUREGS) José Rodrigues, que apresentou a experiência de Policlínica que ocorre no estado do Ceará e que deverá ser implantada no Piemonte Norte do Itapicuru.


O deputado Bobô afirmou que continuará pressionando o Estado para que avance nessas solicitações de forma ágil e que a união de todos os representantes políticos da região será o diferencial para conquistar dignidade na saúde.


Estiveram presentes ao evento o prefeito de Pindobaçu, Marlos André, de Campo Formoso, Eurico Campos, de Ponto Novo, Adelson Maia, de Filadélfia, Barbosa Júnior, de Jaguarari, Antônio Nascimento, o deputado Adolfo Menezes, vereadores de Senhor do Bonfim e microrregião, Secretária de Saúde de Senhor do Bonfim, Ana Laura Curci, procurador jurídico de Senhor do Bonfim, Antônio Filho, além de outros secretários das cidades vizinhas, representantes políticos e ex-prefeitos como Carlos Brasileiro e Paulo Machado.


Representante da SUREGS visita equipamentos de saúde com Prefeito Correia e Secretária de Saúde, Ana Laura Curci 



Na manhã deste sábado (16), o prefeito Edivaldo Martins Correia e a Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, acompanharam o Superintendente da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, José Rodrigues e representantes da Organização Social (OS) em visita ao Hospital Dom Antônio Monteiro e a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A visita tinha o objetivo de mostrar aos representantes do Estado as estruturas dos equipamentos de saúde do município após o encontro de ontem a noite ocorrido na Câmara de Vereadores, que discutiu a saúde no Piemonte Norte do Itapicuru.


José Rodrigues garantiu ao prefeito Correia que iria se reunir ao Secretário de Saúde da Bahia,Fábio Villas Boas e ao Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes para levar ao governador as solicitações e as necessidades para o avanço da saúde na microrregião. 


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL