terça-feira, 5 de maio de 2015

Mãe chama policiais para simular prisão 

de filho bagunceiro de 10 anos: “queria 

assustá-lo”

RTEmagicC_304f1f9759.jpg
Um garoto americano de 10 anos levou o susto da vida dele ao ser “preso” por mau comportamento. A mãe do menino, Chiquita Hill, pediu para a os policiais da cidade de Columbus, no estado da Georgia, lhe ajudassem a dar uma lição no filho. Ela se inspirou em uma outra mãe que ficou conhecida mundialmente ao retirar aos tapas o filho, mascarado, de um protesto em Baltimore.
O menino Sean, de 10 anos, é algemado por policiais em simulação de prisão combinada pela mãe (Foto: Reprodução / Facebook)
O menino Sean, de 10 anos, foi algemado e “preso” após pedido da mãe
(Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo Chiquita, seu filho, Sean, não queria mais respeitar as suas ordens e estava muito bagunceiro. “Eu só queria assustá-lo, não queria humilhá-lo”, disse a americana em entrevista ao jornal New York Daily News. “Queria que ele entendesse que existem consequências pelos seus atos”, comentou.
“Ele é um pré-adolescente, ainda vai passar por muitas mudanças antes de virar adulto, mas queria parar ele agora antes que fique mais velho, como o filho da mãe de Baltimore.” O menino não acreditou que a mãe tinha realmente chamado a polícia até que a campainha tocou e ele abriu a porta.
Os policiais explicaram o motivo da “prisão” de Sean, o algemaram e o conduziram até a viatura enquanto o garoto chorava copiosamente, em choque. O susto teve o resultado esperado – de acordo com Chiquita, o comportamento do filho mudou “drasticamente” para melhor após a falsa prisão.
Chiquita com o filho Sean: “Eu só queria assustá-lo, não queria humilhá-lo
Segundo Chiquita, o comportamento do filho melhorou muito após a sua “prisão”
(Foto: Reprodução/Facebook)
“Estou em contato com os professores dele que também me informaram que ele tem mudado. Ser mãe não vem com um manual. Eu crio meu filho da melhor maneira que posso para que ele seja uma pessoa produtiva na sociedade”, defendeu.
A americana recebeu críticas nas redes sociais pela sua atitude, porém avalia que o apoio recebido por alguns internautas foi ainda maior. Para Chiquita, tudo isto pode ajudar Sean a seguir “o caminho certo antes que fique velho”, já que ela não quer que ele seja preso de verdade no futuro.

SAÚDE: CAMPANHA CONTRA GRIPE EM BONFIM


A Secretaria de Saúde através da Coordenação Municipal de Imunização comunica a toda população Bonfinense que no período de 04 de maio a 22 de maio de 2015, será realizada a Campanha de Vacinação contra a Gripe, sendo dia 09 de maio de 2015 o dia da Mobilização Nacional, na qual estaremos vacinando crianças de 06 meses a 04 anos 11 meses e 29 dias, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas ( até 45 dias após parto), profissionais de saúde dos estabelecimentos públicos e privados, pessoas acima de 60 anos de idade, portadores de doenças crônicas ( com comprovação), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. O município de Senhor do Bonfim terá vários postos de vacinação distribuídos por toda cidade inclusive Zona Rural.

Solicitamos que compareçam a um dos Postos de Vacinação levando o cartão de vacinação. Segue abaixo os postos de vacinação:

1. I Centro de Saúde -
2. II Centro de Saúde –
3. PS Bairro São Jorge –
4. PS F Bonfim III
5. Praça Campo do Gado (Toldo Papa Pizza)
6. PSF Santos Dumont –
7. Praça do Isabel de Queiroz (toldo) –
8. Associação Alto do Cigano-
9. PSF Monte Alegre
10. PSF Alto da Maravilha –
11. Calçadão I (Toldo) – TOLDO
12. Sindiferro -
13. Praça do Hospital Dom Antônio Monteiro( toldo)-
14. PSF CARRAPICHEL –
15. PSF Missao Sahy-
16. PSF Igara -
17. PSF Tijuaçu –
18. PSF Quiçé –
19. Associação da Baraúna

Atenciosamente,

Ana Laura Curci ( Secretária Municipal de Saúde)
Rosane Belém e Silva ( Coordenadora de Imunização)

POLICIAL: AÇÕES DA CIPE CAATINGA NA REGIÃO

CIPE-CAATINGA APREENDE MOTO COM CHASSI ADULTERADO POV. DE PICADA – NORDESTINA


No dia 03/05/2015, por volta das 21h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, se deslocaram para o Povoado de Picada, município de Nordestina-BA, por solicitação de moradores, os quais informaram aos policiais que um elemento conhecido por filho de Zé Vaqueiro se encontrava naquela localidade praticando desordem com uma moto sem equipamento de escape, a guarnição deslocou até o local, onde foi encontrada na porta do bar do Sr. Pedro a citada moto HONDA CG/Today 125 cc, cor vinho, sem placa policial e numeração no chassi raspado, sem equipamento de descarga ou escape; O acusado ao tomar conhecimento da chegada da CAATINGA evadiu-se do local.
A moto foi apresentada na DP de Nordestina-BA, onde foi lavrado TCO.

CIPE-CAATINGA PRENDE TRAFICANTE COM ARMAS DE FOGO E DROGA EM MONTE SANTO


No dia 04/05/2015, por volta das 14h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, conforme denúncias anônimas dando conta que no povoado de Gameleira município de Monte Santo-Ba, um elemento conhecido por José Efrem França Silva, vulgo (Efem), 41 anos, residente no povoado de gameleira município M. Santo-Ba, estava comercializando drogas em sua residência como também era possuidor de armas de fogo, quando os policiais deslocaram até o local denunciado, o elemento supracitado tentou fugir pela porta do fundo da residência com uma sacola de munição cal. 12, o qual foi dado voz de prisão, e indagado sobre as denúncias o mesmo entregou todo o material relacionado a drogas e armas que estava escondido no quintal da residência, sendo; 01 (uma) Espingarda cal. 12, dois canos cerrados, municiada com dois cartuchos intactos, nº de série R33963, 18 (dezoito) cartuchos cal. 12 intactos, 01 (um) Revólver cal. 38 Taurus, numeração raspada, cabo de madeira, cano de três polegadas inoxidado, 6 (seis) cartuchos cal. 38 intactos e 01 (um) cartucho cal. 38 deflagrado, 01 (uma) Espingarda de pressão marca Rossi cal. 5.5 nº de série D55097889, 01 (um) cartucho cal. 22 intacto, 210g (duzentas e dez gramas de maconha (Cannabis sativa), um valor de R$ 1.374,00 (mil trezentos e setenta e quatro reais) em espécie.

O acusado foi conduzido juntamente com todo material apreendido e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Monte Santo-Ba.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

BONFIM: SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DO ENSINO DEVEM FAZER RECADASTRAMENTO


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim vem, através da Secretaria de Educação, informar sobre o Recadastramento dos servidores titulares de cargo público de provimento efetivo e em comissão da Rede Municipal de Ensino.

O período do Recadastramento acontecerá impreterivelmente de 15 de Maio a 05 de Junho ,sendo que a ficha cadastral ficará disponível durante o período no Site da Prefeitura Municipal e na sede da Secretaria de Educação, e deverá ser entregue com a documentação necessária exigida pelo Decreto 038/2015, disponível no Diário Oficial do Município do dia 04 de Maio de 2015.
Para melhor organização, a Secretaria de Educação dividiu os servidores por ordem alfabética e função.

Docentes/ Diretores/ Vice-Diretores e Coordenadores:
Nomes iniciados entre as letras de A à L: 15-05-2015 a 20-05-2015
Nomes Iniciados entre as letras de M à Z: 21-05-2015 a 26-05-2015

Demais Servidores concursados e comissionados:
Nomes iniciados por A-B-C: 27/05/2015
Nomes iniciados por D-E-F-G-H-I : 01/06/2015
Nomes iniciados por J-K-L: 02/06/2015
Nomes iniciados por M: 03/06/2015
Nomes iniciados por letras de N à Z: 05/06/2015

No ato de recadastramento, o servidor deverá comparecer munido de todos os documentos pessoais, a saber: Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação, CPF, diploma, comprovante de endereço, certidão de nascimento/casamento, certidão (ões) de nascimento dos dependentes, (cópias e originais) e 2 (duas) fotos 3x4.

Todas as informações referentes ao Recadastramento estão disponíveis do Diário Oficial do Município, na Aba Transparência, do site oficial da prefeitura: www.senhordobonfim.ba.gov.br

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL