quarta-feira, 29 de abril de 2015

MOTOTAXISTA MORRE EM ACIDENTE NA BR 324 TRECHO RIACHÃO DO JACUÍPE


O mototaxista Walter Lima da Silva, foi mais uma vítima da violência no trânsito da BR 324 no trecho que corta o Município de Riachão do Jacuípe. Segundo a repórter Alana Adrielle do blog Hora da Verdade, Walter Motoboy como era conhecido foi atingido por um veículo não identificado, por volta das 23h40 de terça-feira (28) na saída Riachão/Nova Fátima, próximo ao Frijacuipe.
Segundo a Polícia, a vítima que residia na comunidade de Nova Esperança (Furrupa) seguia sentido centro da cidade quando foi atropelada, e pela forma como foi encontrada, acredita-se que o veículo atropelador pode ter sido de grande porte, caminhão ou carreta. Uma equipe do Hospital Municipal de Riachão ainda se deslocou para prestar o socorro, conduziu a vítima até o hospital, mas foi em vão.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.
Fonte: CalilaNoticia

Caminhão baú da empresa Atacadão Centro Sul capota no município de Ipirá


Na manhã desta terça-feira, 28 de abril de 2015, um caminhão Volkswagen 3/4  baú, da empresa Atacadão Centro Sul de Salvador, capotou em uma estrada vicinal, no município de Ipirá-BA.

De acordo com informações de populares, o acidente aconteceu depois que o caminhão fez entrega de mercadorias no povoado de Nova Brasília. O caminhão capotou depois que o motorista perdeu o controle da direção.

O caminhão ficou destruído, o motorista sofreu fratura no braço, foi socorrido e encaminhado para o hospital de Ipirá. O ajudante também ficou ferido, foi encaminhado para o hospital de Ipirá, depois foi transferido para Salvador, mas está fora de perigo.

De acordo com Lécio Muniz de Mundo Novo, representante da empresa na região, o caminhão ainda ia entregar mercadorias em Baixa Grande, Mundo Novo, Várzea Nova, Morro do Chapéu e Irecê.

Da redação do Blog Agmar Rios

Tiroteio deixa um morto e dois baleados em Juazeiro


policia1
Duas pessoas foram baleadas e uma morreu após tiroteio ocorrido na tarde de terça -feira (28), em Juazeiro (BA), cidade que fica localizada a 512 quilômetros de Salvador. As vítimas relataram que foram surpreendidos por dois homens que chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos.
De acordo com informações da polícia, a vítima assassinada identificada como sendo Iranildo dos Santos, 28 anos, que estava com o seu irmão Ivanildo dos Santos, 35 anos, ele foi baleado no abdômen e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Juazeiro. A polícia ainda não tem pistas dos autores do crime. (Foto reprodução: Blog Coronel Notícias Policiais)

BONFIM: AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS SE REÚNEM NESTA QUINTA EM BONFIM


Convocação

A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias (AACE) através de seu presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias vem através deste CONVOCAR todos os Agentes de Endemias para uma reunião de assembléia no dia 30/04/2015 quinta feira as 15h00hmin, no Auditório da ACIASB Associação Comercial de Senhor do Bonfim, para tratarmos de assuntos com a seguinte pauta.

Reajuste salarial 2014/2015
Convenio entre AACE com Clinica Popular do Brasil
Assessoria Jurídica
Excursão para Guaimbim mês de Setembro
Uso obrigatório de protetor Solar
E o que ocorrer.

Certo de contarmos com a presença de todos desde já agradecemos.

Marlon Reis
presidente

POLICIAL: COMERCIANTE SOFREU ASSALTO NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA ENTRE IGARA E SANTA ROSA

Ilustração

Como de costume, vários comerciantes se arriscam na estrada que liga o Distrito de Igara – Bonfim, à localidade de Santa Rosa de Lima em Jaguarari, para compra de bodes e outras mercadorias. O que o comerciante Sérgio Damasceno não esperava era ser vítima dessa vulnerabilidade cotidiana. Por volta de 05h30min, quando seguia com sua moto Honda Bros, preta, para comprar carne de bode no interior de Jaguarari, o comerciante foi atocaiado por três elementos armados, sendo dois com revolveres e um com arma branca, todos com os rostos encobertos com meia elástica, dando ordens para a vítima não lhes encarar, roubando quase R$ 4.000,00.

Sério revelou à reportagem do Maravilha Notícias, “eu havia passado por um caminhão que leva os comerciantes para comprar em Santa Rosa, quando passei do caminhão logo mais a frente havia um carro tipo Pálio de cor prata com três homens, que de imediato ligaram o carro e vieram atrás de mim, passaram de minha moto e fecharam a estrada, desceram armados e me roubaram R$ 3.750,00 que seria para comprar carne de bode em Santa Rosa”, disse a vítima.


Maravilha Notícias

POLICIAL: MAIS UMA MOTO ROUBADA EM BONFIM


Na noite dessa terça-feira (28), um funcionário da Churrascaria Bode Assado teve sua moto tipo Bros, de cor preta, placa OVD 7522 roubada na frente da empresa, quando um elemento não identificado com um pano no rosto dando a entender que estava armado, levou sua moto, tomando destino ignorado.

No prejuízo a vítima esteve pedindo providências na Delegacia de Bonfim.

Maravilha Notícias

Macajuba: Acusado de matar prefeito se apresenta e diz que terreno motivou o crime


O comerciante Flávio Albergaria de Oliveira, de 33 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido, nesta terça-feira (28), ao se apresentar no Departamento de Polícia do Interior (Depin) acompanhado de dois advogados. Segundo a polícia, ele assassinou a tiros o prefeito da cidade de Macajuba, Fernão Dias Ramalho Sampaio, 67, no dia 2 de abril deste ano. Interrogado pelos delegados José Augusto Saldanha, titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itaberaba, e Marcelo Moreira Cavalvanti, que responde pela Delegacia Territorial (DT) de Macajuba, Flávio disse que o crime foi motivado pela desapropriação que a prefeitura promoveu de um terreno pertencente à sua família. O veículo utilizado na ocasião por Flávio, um Fiesta Sedan, de cor preta, placa JRQ-6095, foi localizado pela polícia num sítio, nas proximidades da cidade, no dia seguinte ao crime. De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, o prefeito parou seu veículo na rua principal da cidade, para cumprimentar um irmão, que caminhava pela calçada, quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por Flávio. O homicida o aguardava a bordo do Fiesta e, ao avistá-lo, desceu e foi em direção à vítima com um revólver calibre 38 em punho. Dezenas de pessoas presenciaram o crime. O comerciante disse que jogou a arma do crime num matagal. Ele não tem passagens anteriores pela polícia. Fonte: Aratu.
Os moradores de Euclides da Cunha, Senhor do Bonfim, Itiúba e mais 12 municípios baianos estão assustados há algumas semanas com um novo tipo de doença que causa alterações na pele e parece ser contagiosa. Ainda não se sabe o que causa as lesões e, em alguns casos, febre nas pessoas infectadas. O coordenador de vigilância epidemiológica de Salvador(SMS), Enio Soares, confirmou que somente na capital baiana, 316 casos já foram registrados até a última sexta-feira (24). A Secretaria Estadual (Sesab) ainda não tem o levantamento do número de casos em toda Bahia.
O infectologista Fernando Badaró é taxativo ao afirmar que a doença não tem relação com a dengue e chikungunya. “Ainda não se sabe quais são as causas ou formas de transmissão da doença”, esclarece. Ele comenta ainda sobre a possibilidade de ser transmitida por um vírus ainda desconhecido na Bahia: “Essa é uma possibilidade, os testes estão sendo feitos para verificar se é um vírus ainda não conhecido na nossa região”, destaca.
A Sesab destacou que casos já foram registrados em mais 14 municípios além da capital. São eles: Euclides da Cunha, Itiúba, Senhor do Bonfim, Ilhéus, Jequié, Camaçari, Quixabeira, Ipirá, Pé de Serra, Araci, Simões Filho, Vera Cruz, Jaguaripe, Paulo Afonso e Ponto Novo.
Os sintomas apresentados são pintas no corpo com coceira, porém sem febre, que duram em média sete dias e desaparecem sem causar nenhum outro dano. Exames já descartaram que se trate de dengue, febre chikungunuya, rubéola e sarampo. Outras duas viroses possíveis, parvovírus ou roséola, ainda serão analisadas fora do estado. A roséola é uma infecção viral infecciosa bastante comum, que causa febre e erupções cutâneas (manchas vermelhas na pele), especialmente em crianças. O parvovírus do tipo B19 também é mais comum em crianças e adolescentes.
Polícia Federal de Vitória da Conquista faz ação para combater crimes previdenciários
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, juntamente com o Ministério da Previdência Social, deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Malloy, que desarticulou um grupo criminoso que se utilizava de sindicatos rurais para fraudar benefícios previdenciários, em especial aposentadoria rural. Foram cumpridos um mandado de prisão, 11 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva, dentre outras medidas, nas cidades de Vitória da Conquista, Anagé, Ituaçu e Barra da Estiva, tendo como foco principal os Sindicatos dos Pequenos Produtores Rurais das respectivas cidades e seus representantes, além de servidor(es) do INSS.
 
Os envolvidos irão responder por diversos crimes, dentre eles falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e privados, além de associação criminosa (arts. 288, 297, 298, 299 e 171, todos do Código Penal), com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 19 anos de reclusão. O modus operandi consistia na emissão fraudulenta de Declaração de Atividade Rural (de responsabilidade dos sindicatos), montagem de documentação falsa, além de orientação aos requerentes e testemunhas de como estes deveriam se portar ao requererem os benefícios indevidos

POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ APRESENTA PROJETO EXIGE QUE EMPRESAS COM ISENÇÃO FISCAL APOIEM O ESPORTE E A CULTURA


Além de conduzir debates na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bobô (PCdoB) tem tomado outras iniciativas para fortalecer o esporte como política de Estado e ferramenta de inclusão social.

Com a apresentação do Projeto de Lei nº 21.160/2015, o parlamentar quer que empresas e indústrias instaladas na Bahia, com qualquer tipo de isenção fiscal, contribuam com programas de amparo ao esporte amador. A matéria também contempla o apoio a cultura e vai fortalecer os programas Faz Cultura e e Faz Atleta.

Segundo a proposição, a contribuição deverá ser equivalente a, no mínimo, 10% para o Faz Atleta e 10% para o Faz Cultura, da verba orçamentária destinada ao marketing da empresa, que deverá apresentar relatórios orçamentários. A obrigatoriedade do programa se dará no período da isenção tributária e caberá a Secretária da Fazenda receber os relatórios e respectivos valores orçamentários das empresas, e repassá-los para a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Na justificativa, Bobô afirma que a economia do Nordeste passou a receber muitos investimentos, ajudando os estados a se industrializarem. A região tem perspectiva de receber mais de R$ 100 bilhões em recursos. Somente nos três maiores polos de desenvolvimento da região – Suape (PE), Pecém (CE) e Camaçari (BA) -, os investimentos captados nos últimos 5 anos e projetados até 2015 somam cerca de R$ 98 bilhões, segundo dados levantados pelo portal UOL. Desse valor, R$ 15 bilhões são previstos para a Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“Todos esses investimentos são importantes e grande parte das empresas recebem excelentes benefícios financeiros e fiscais dos governos federal e estadual. Ganha a economia do estado e temos a geração de empregos e renda, além de desenvolvimento econômico. Nosso projeto é justamente fazer com que essas organizações contribuam com o fortalecimento do esporte e da cultura na Bahia, seleiro de grandes nomes do esporte e da cultura nacional”, justifica Bobô.

Ainda de acordo com o comunista, o estado está longe de garantir o incentivo necessário para que atletas e artistas baianos tenham a estrutura e atenção que merecem. “É uma oportunidade de corrigirmos nossos indicadores sociais e culturais, bem como elevar ainda mais o nome da Bahia com a revelação de grandes nomes do esporte e da cultura que tanto nos horam”, afirma.

F5

POLICIAL: DELEGADA ANTÔNIA JANE PRENDE SUSPEITOS DE BÁRBARO CRIME EM ANDORINHA

Suspeitos

Em menos de dez dias após um crime com requintes de crueldade, que chocou a cidade de Andorinha, quando foi encontrado morto com arame farpado no pescoço o corpo do jovem JHONATTAS DE AQUINO MONTEIRO, 23 anos, fato ocorrido na Rua da Maravilha naquela cidade.

Por se tratar de uma cidade pequena testemunhas vinham se opondo a denunciar com medo de sofrerem perseguições, mas circulava pelos quatro cantos da localidade, que os autores continuavam zombando e perambulando livremente, causando indignação à população.

No pleno exercício de sua profissão a Delegada Antônia Jane, buscou ouvir algumas dessas testemunhas que revelaram detalhes importantes que a levou a buscar junto a Justiça uma medida para que a situação não permanecesse inerte e na tarde dessa terça-feira (28), de posse dos mandados de prisões temporárias de cinco dias, a Delegada cumpriu seu dever e prendeu dois dos principais suspeitos, identificados como:

• JOSÉ AMILTOM PEIXINHO DOS REIS, 59 anos, residente a Rua Monte Santo s/n, Andorinha.
• RAILSOM DOS SANTOS, 20 anos, residente na Fazenda Melancia, zona rural de Andorinha.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com os dois suspeitos, José Amiltom nega sua participação e disse que não tinha nada a falar, alegando que não sabe de nada, e que tinha apenas conhecimento de vista da vítima, já Railsom disse, “eu não devo nada, não foi eu quem fiz, nem sei quem foi que fez, jogaram esse B.O encima da gente só pra culpar nós, nós não deve nada, jogaram por inveja do povo que ciúma, não gostam quem eu ande mais o ‘veião’ aí oh e ficam inventando as coisas aí” disse Railsom. Perguntamos se eles sabiam como o rapaz havia sido morto, tanto Railsom quanto Amiltom alegam que viram por foto.

A Delegada Antônia Jane, disse que desde o dia após o crime já se comentava na cidade que eles seriam os autores, e disse, “a dificuldade da polícia foi formalizar as testemunhas, porque um dos autores o José Amiltom já foi preso por tráfico, e é tido na comunidade como uma pessoa violenta, então todos tinham receio de testemunhar ele continuar solto e acabar retaliando as testemunhas”, disse a Delegada.

Questionamos qual a participação do outro suspeito Railsom, e a Delegada relatou, “ele teria atraído o Jhonattas para o local, porque o José Amiltom já havia ameaçado Jhonattas por várias vezes para ele não andar com Railsom, então José Amiltom ficou insatisfeito e já consegui relatos de testemunhas que no dia do fato eles beberam juntos e momentos antes do corpo ser encontrado testemunhas informaram que eles estavam todos na casa do José Amiltom”, pontuou Drª. Jane.

De acordo com a Delegada de Andorinha, apesar de todos terem envolvimento com drogas, a polícia investiga a linha de passionalidade uma vez que testemunhas alegam que havia uma relação homo afetiva no caso.

Ainda esta semana a Delegada irá ouvir novas testemunhas que darão suporte para que a prisão temporária de cinco dias seja prorrogada, inclusive há uma terceira pessoa que ainda não foi identificada, o que para Drª. Jane pode esclarecer uma vez em que os dois já custodiados negam autoria.

Finalizando a Delegada agradeceu o empenho da PM de Andorinha que foi grande parceira no caso.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL