segunda-feira, 27 de abril de 2015

POLÍTICA: PCDOB REFORÇA APOIO À CANDIDATURA DE GUSTAVO MIRANDA EM SENHOR DO BONFIM


Em seminário promovido pela Secretária de Organização, desta vez na Cidade de Juazeiro, lideranças, mandatos e militância do PCdoB discutiram o Projeto de Resolução da 10ª conferência que propõe uma frente ampla em defesa do Brasil e da democracia. O momento também foi de avaliação da atuação situação do partido na região norte da Bahia e de planejamento para 2016.

O debate sobre as eleições municipais de 2016 ocupou boa parte das discussões. Segundo Daniel Almeida, presidente do PCdoB na Bahia, o bom resultado das eleições de 2014 apontam para o fortalecimento do partido no interior, notadamente na região norte, com as Eleições dos deputados estaduais Bobô (Senhor do Bonfim), e Zó (Juazeiro). Para Daniel Almeida, que também é deputado federal, o PCdoB não pode deixar de se colocar como protagonista nas eleições que se aproximam. Segundo o presidente, o partido deve manter um canal de dialogo, principalmente com partidos parceiros, com vistas a dar suporte à manutenção ou construção de composições fortes que defendam projetos sérios para nossas cidades. Contudo, há situações onde o momento deve ser de protagonismo para o partido, e onde candidaturas próprias são mais exigidas, referindo-se aos casos das pré-candidaturas de Gustavo Miranda (Senhor do Bonfim) e de Marcos Palmeira (Remanso).

O evento também foi marcado pela presença ilustre da ex-prefeita de Itiúba, Cecília Petrina, que está em vias de assinar filiação no partido dos camaradas.

Alem de Gustavo Miranda, o PCdoB de Senhor do Bonfim foi representado no evento por Andreilto Almeida, Jean Kell, André Rocha e Caio Almeida dirigentes locais do partido e Junior Gomes, dirigente da UJS (União da Juventude Socialista).

ASCOM – PCdoB

CAPIM GROSSO: HOMEM É ESPANCADO VIOLENTAMENTE NA NOITE DESTE SÁBADO


Conforme informações chegadas a nossa redação através do Whatsapp, neste sábado (25), por volta da meia noite, na área do Posto Monumento, um homem identificado pelo apelido de Geninho, filho de Rôxo do Ferro Velho, foi espancado violentamente, por um elemento que fugiu após ter cometido o delito.
As informações são que o agressor durante a agressão bateu várias vezes a cabeça da vítima de encontro ao chão causando ferimentos graves na região atingida.
A vítima foi transportada para UPA24HORAS, onde foi medicado e em seguida transferido para Salvador devido a gravidade dos ferimentos. Não sabemos o atual estado de saúde de Geninho.

Assim fica difícil: casal brigão tira sossego de vizinhos em Senhor do Bonfim


O Assim fica difícil desta vez vem da Rua Alan Kardec no Bairro São Jorge em Senhor do Bonfim, aonde segundo populares um casal vem tirando o sono e o sossego da citada rua dia e noite.

Segundo os vizinhos no último sábado na parte da manhã o casal discutiu e o homem pegou alguns objetos da casa jogou no meio da rua e ateou fogo, o ocorrido chamou a atenção do denunciante que disse que qualquer hora pode acontecer algo pior, segundo o mesmo a PM já foi acionada em outras oportunidades resolveram o problema mais por pouco tempo.

Na ocasião ninguém teve coragem de se aproximar e tentar apagar as chamas que com o tempo se sessaram, e felizmente não causou nenhum dano a pessoas e imóveis.

Populares se perguntam até quando isso vai durar. 

Imagens: Reprodução Vídeo feito pelo denunciante


Polícia Militar prende individuo por tentativa de estupro‏ em Antônio Gonçalves

Por volta das 23h30min, do dia 24 de abril de 2015, quando uma guarnição do 4º Pelotão/Antônio Gonçalves, fazia rondas pela referida cidade, uma senhora, ao avistar a viatura informou que seu ex-companheiro havia rasgado suas vestes, tentando de forma violenta, manter relações sexuais com a mesma. O acusado SIDNEY AUGUSTO BATISTA DA SILVA, 31 anos, residente na Rua da Areia, nº 05, bairro Copa 70, Antonio Gonçalves, foi encontrado e apresentado na sede da 19ª COORPIN, onde o Delegado Plantonista registrou a ocorrência policial.

Quartel em Campo Formoso, 27 de abril de 2015.

CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – Maj. PM 
Comandante

POLICIAL: CARRETA FICA ENGANCHADA NA LINHA FÉRREA EM JAGUARARI


Manhã deste sábado (25/04) por volta das 07h30min uma carreta Scania de cor vermelha ficou enganchada na linha férrea nas proximidades da Rua do Matadouro em Jaguarari.

Segundo informações o motorista tentou atravessar do Bairro Mutirão para a Rua do Matadouro quando o veiculo enganchou nos trilhos, por sorte há muito tempo não tem trafego de trens.

Populares e um possível mecânico estavam no local tentando encontrar a melhor forma de retirar a carreta do local.

Portal Jaguarari
Foto: leitor

POLICIAL: CRISE FAZ HOMEM FURTAR GASOLINA EM JAGUARARI E SER PERDOADO POR VÍTIMA

Ilustração

Na madrugada do último sábado (25), um homem foi flagrada furtando gasolina de uma moto no município de Jaguarari.

De acordo com a vítima, era por volta de 01h45min, quando o casal dormia e a esposa acordo sentindo um forte cheiro de gasolina, preocupada a mulher resolveu averiguar, deparando-se com um homem na área de seu prédio, furtando gasolina de sua moto. De prontidão a mulher acionou a PM que com rapidez chegou ao local flagrando o meliante, que já havia furtado aproximadamente dois litros, hoje equivalente a R$ 7,00.

Na Delegacia de Senhor do Bonfim a vítima optou por perdoar o “atrasa lado”, e não levou adiante o B.O, sendo marcada oitiva para os próximos dias na cidade de origem do caso.

Maravilha Notícias

BONFIM: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLEIA GERAL NESTA SEGUNDA


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, comunica todos os Servidores Municipais que nesta segunda-feira (27/04/2015) estará em negociação da Pauta de Reivindicação 2015/2016 com o Prefeito Municipal e logo após realizaremos uma Assembléia Geral a partir das 17:00 horas em frente à Prefeitura Municipal de Sr. do Bonfim, com intuito de passar para os servidores as negociações entre o Sindicato Representativo e o Prefeito.
Sua Presença e indispensável.


Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

POLICIAL: PM APREENDE MENORES COM DROGAS EM BONFIM E VALENTÃO EM JAGUARARI

6º BPM APREENDE ADOLESCENTES POR PORTE DE DROGA


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes por porte de droga, em um contorno próximo à entrada da Cidade de Senhor do Bonfim, neste sábado (25), às 15h50.
Em ronda, a guarnição abordou os rapazes, de 14 e 15 anos, com quem encontrou três trouxas de maconha.
Os menores e a droga foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.


6º BPM PRENDE AGRESSOR DA EX-COMPANHEIRA


Em Jaguarari, às 22 horas desta sexta feira (24), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Ademário Rodrigues de Souza, por ameaçar, portando uma faca tipo peixeira, e por agredir a ex-companheira, que já possuía medida protetiva em desfavor do acusado.
Ademário Souza foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Homem é assassinado com golpes de faca no Bairro Vila Feliz em Jacobina


Por volta das 20:40h deste domingo, 26 de abril de 2015, Carlos Eduardo Silva Fernandes, 26 anos, conhecido como Negão, foi assassinado na Rua Nova Brasília no Bairro Vila Feliz.

Segundo informações, Carlos sofreu golpes de arma branca do tipo faca. O Samu 192 foi acionado, e quando chegou no local o vitimado já não apresentava sinais vitais.

A Polícia Militar esteve no local e guardou a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica. Ainda de acordo com informações, Carlos que trabalhava fazendo bico como servente de pedreiro, foi esfaqueado em um campo de futebol, e o mesmo teria corrido até a porta da sua casa, sendo amparado por sua mãe.

Por volta das 22h a equipe do DPT com o delegado Dr Damião Lacerda iniciou o levantamento cadavérico, recolhendo o corpo para o IML anexo a 16° Coorpin. A polícia já segue investigado o assassinato em busca de um suspeito.
Fonte: Augusto Urgente!


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL