segunda-feira, 13 de abril de 2015

Em uma ação que mais parece coisa de cinema, uma quadrilha conseguiu furtar R$ 140.000,00 da agência do Banco do Brasil de Jacobina.

Segundo uma fonte que passou a informação a nossa redação a ação teria acontecido na última sexta-feira, 10/04, e teve a participação de pelo menos três elementos. Segundo consta, o valor furtado seria destinado para o abastecimento dos caixas eletrônicos da agência. No momento em que o funcionário se dirigia a sala reservada de acesso a área interna de abastecimento dos caixas, não se sabe como, três elementos conseguiram acesso ao local e, de forma orquestrada realizaram, iniciaram a ação. O primeiro bandido desviou a atenção do funcionário que estava com uma caixa que continha as cédulas, sob a desculpa de pedir algumas informações. O funcionário então teria colocado a caixa em um móvel próximo para dar atenção a esta pessoa. Um segundo integrante da quadrilha se dirigiu a um segundo funcionário que estava na sala para cobrir a sua visão da caixa, foi quando uma terceira pessoa entrou na sala com uma bolsa e furtou o dinheiro da caixa.

A ação foi rápida e só quando o funcionário foi pegar a caixa de volta para fazer o abastecimento dos caixas eletrônicos que o furto foi percebido. O caso já foi registrado na delegacia local e a polícia já começou as investigações no sentido de identificar os meliantes que, sem disparar um tiro, levaram R$ 140.000,00 do Banco do Brasil da cidade.Fonte: Bahia Acontece
PF deflagra operação contra fraudes no seguro DPVAT na Bahia e em mais dois estados
Foto: Agência Brasil
 
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (13) a Operação “Tempo de Despertar” em combate a fraudes no Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). Cerca de 220 policiais federais participam da ação que acontece na Bahia, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Serão cumpridos 229 mandados judiciais, sendo 41 mandados de prisão, sete conduções coercitivas e 61 mandados de busca a apreensão, 12 afastamentos de cargo público, 51 sequestros de bens e 57 afastamentos de sigilo bancário. O DVAT é um seguro obrigatório pago por motoristas para indenizar vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos. De acordo com a PF, criminosos utilizavam de fraudavam o seguro com a falsificação de assinaturas em procurações e declaração de residência falsa. Em alguns casos, o pagamento do seguro DPVAT era autorizado mesmo sem a documentação necessária ou com base em laudos médicos e ocorrências policiais falsificados. Entre os investigados, segundo a polícia, estão médicos, dentistas, fisioterapeutas, servidores públicos, policiais civis e militares e agenciadores de seguros.
Um ônibus que trasportava alunos da cidade de Pindobaçu, que estudam em Senhor Bonfim, quase pega fogo. Segundo informação passada pelo radialista Evaldo Santos, o principio de incêndio começou na parte da frente do veiculo, houve correria de acordo o radialista nem um dos ocupantes ficarm feridos. O ônibus estava lotado no momento em que as chamas começaram a tomar todo interior do citado ônibus, ás causas ainda é desconhecida. 

POLICIAL: AÇÕES DA CIPE CAATINGA NA REGIÃO DE BONFIM

CIPE-CAATINGA PRENDE ACUSADO DE TRAFEGAR COM MOTOCICLETA COM CHASSI ADULTERADO EM CAPIM GROSSO- BA


No dia 11/04/2015, por volta das 20h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizando patrulhamento na BA Capim Grosso para Jacobina-BA, abordaram Renan Vinicius Bispo, 24 anos, sendo encontrando na Motocicleta Honda 150 JOO 3483, conduzida por ele, as seguintes alterações: adulteração no Chassi e ausência de CNH do condutor.
A ocorrência foi lavrada na Delegacia de Polícia de Jacobina – BA, pelo Delegado Ademar Alves de Souza, Cad: 20.409.998-0.



CIPE-CAATINGA PRENDE INDIVIDUO POR POSSE DE ARMAS EM ITIÚBA 


No dia 12/04/2015, por volta das 15h40min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, no intuito de checarem informações fornecidas pela SME desta Especializada, deslocaram até a zona rural de Itiúba, na localidade de Pau de Colher onde encontraram Jaime Gonçalves Moreira, 46 anos, o qual possuía em sua residência 01 (um) Revolver cal. 38, Taurus, especial, oxidado, nº CO226110; 06 (seis) cartuchos cal. 38 intactos; 01 (uma) Espingarda cal 36, CBC, Mod. 651, nº 189503; 04 (quatro) cartuchos cal. 36 intactos e 03 (três) estojos cal. 36.
O acusado foi flagranteado na Delegacia de Polícia de Senhor do Bonfim – BA, pela delegada Antônia Jane de Araújo.


CIPE-CAATINGA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM UAUÁ


No dia 12/04/2015, por volta das 02h20min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizando patrulhamento na zona rural de Uauá-BA, encontraram abandonado às margens da BA Pilar/Uauá, próximo ao Povoado de Caldeirãozinho, o veiculo Gol, cor branca, ano 2014, placa OUX 0013, Juazeiro-BA que sido furtado na cidade de Juazeiro-BA.
O veiculo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Uauá – BA, aos cuidados do Agente Eliomar da Silva.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

BONFIM: ACIASB PROMOVERÁ CURSOS VOLTADOS AO ATENDIMENTO EM BONFIM


A Associação Comercial de Senhor do Bonfim está realizando o curso de capacitação para os funcionários de hospitais, clinicas, laboratórios e outros.

Nos dias 13 e 14 de abril serão disponibilizadas 05 vagas para aqueles que não estão trabalhando nestes seguimentos, mas querem se capacitar para ingressar na área e com possibilidade de estagio.

São só 05 vagas.

POLICIAL: HOMEM COMETE SUICÍDIO EM ANDORINHA


Aparentemente sem motivos o senhor MÁRIO JOSÉ PEREIRA NASCIMENTO, tirou a própria vida, ao se enforcar com uma corda amarrada a um umbuzeiro, fato ocorrido na localidade de Caldeirão de Dentro em Andorinha, no último dia 11 de abril, por volta das 18h40min.

O corpo de Mário foi necropsiado em Bonfim e liberado para a família.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA PM NO FINAL DE SEMANA EM BONFIM E REGIÃO


6º BPM recupera veículo roubado em posse de adolescente

Na Cidade de Filadélfia, às 10 horas de sábado (11), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, que foi roubada, na madrugada do mesmo dia, na zona rural do município, sendo encontrada em posse de uma adolescente de 17 anos.


6º BPM realiza prisão após atropelamento

No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste sábado (11), às 22h50, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Adailton Silva de Sena, 41 anos, por ter atropelado duas pessoas, em visível estado de embriaguez alcoólica.
As vítimas foram socorridas ao hospital, em seguida, liberadas.
O acusado foi autuado em flagrante, com base na Lei Seca, na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.


6º BPM realiza prisão por violência doméstica

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Luiz Martins da Silva Júnior, 29 anos, por agredir a mulher de 23 anos, na Rua Maria Quitéria, Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, neste domingo (12), às 15h10.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Homens invadem delegacia e matam dois detentos em Santa Bárbara-BA

Dois presos foram mortos após a delegacia da cidade de Santa Bárbara, que fica situada a 30 km de Feira de Santana, ter sido invadida e o guarda ter sido feito refém trancado em uma das celas da unidade, junto a um suspeito de estupro e outro de furto de celular.

O crime foi cometido na noite de sábado (11), mas foi descoberto apenas no que seria a troca de plantão, por volta das 9h, na manhã deste domingo (12). Até por volta das 11h30, ele ainda estava preso dentro da cela, já que os criminosos levaram as chaves. A perícia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo a polícia, os mortos são Elder de Almeida Souza, de 24 anos, que teria sido por tráfico de drogas e é conhecido na região. Muita gente se concentra em frente à unidade policial nesta manhã. A outra vítima é Josevan de Jesus, 32 anos. A polícia acredita que o traficante era o principal alvo.

Fonte: G1

Carro colide em moto e em caminhão e pega fogo na BR-407 em Petrolina deixando 3 mortos


Um carro de passeio pegou fogo após colidir em uma motocicleta e em um caminhão na BR-407, próximo ao Povoado de Uruás, na Zona Rural de Petrolina, Sertão pernambucano. Ele seguia de Afrânio para Petrolina, na noite do sábado (11).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel colidiu na traseira da moto, que saiu na pista, e em seguida bateu em um caminhão que seguia em sentido contrário. O caminhão tombou e o carro pegou fogo.

Três pessoas morreram no local. Um deles era passageiro da motocicleta. Os outros dois estavam no veículo. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. O condutor da moto foi levado em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Universitário (HU). O caminhoneiro, que levava uma carga de verduras e frutas da cidade de Juazeiro, na Bahia, não teve ferimentos graves.


Fonte: G1
Fotos: PRF

PINDOBAÇU: CÂMARA ABRE CEI PARA APURAR DENÚNCIAS CONTRA PREFEITURA DE PINDOBAÇU


A Câmara Municipal de Vereadores de Pindobaçu abriu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), na noite de sexta-feira (10), para apurar denúncias de supostas irregularidades na Prefeitura apresentadas ao Legislativo pela moradora Edinalva Souza Ferreira Santos.

As acusações serão investigadas no prazo de 90 dias. O prefeito Marlos André (PT) pode ser afastado do cargo caso não ajude nos esclarecimentos. A Prefeitura informou que o chefe do Executivo ainda não foi notificado oficialmente.

A comissão criada terá como presidente o vereador Carlos José(Careca), Jairo Amorim, relator e Jarlane Menezes membro. Os suplentes são os vereadores Henrique Lopes e Nazinha Oliveira.

Segundo a denunciante um verdadeiro ‘esquema’ teria sido montada na prefeitura com objetivo de fraudar licitações e desviar recursos públicos. Na denúncia que também foi encaminhada para a Polícia Federal em Juazeiro e Ministério Público Federal, em Campo Formoso, foram narrados fatos que relatam que o esquema formado tinha o objetivo de pagar altas cifras a uma empresa vencedora de uma licitação considerada forjada e criada 33 dias antes do processo licitatório.

A empresa denunciada CRS Transportes, é acusada de ter recebido mais de três milhões de reais para prestar serviços diversos na área de educação, principalmente no transporte escolar.


Ednalva Edinalva Ferreira, denunciante

A denunciante também apresentou outras denuncias de supostas irregularidades cometidas pela administração petista em Pindobaçu.

BONFIM: SUDESB CONCEDE RESPONSABILIDADE DO GINÁSIO DE ESPORTES PAULO BRAGA À POLÍCIA MILITAR ATRAVÉS DE TERMO DE CESSÃO DE USO


No início da noite desta sexta-feira (10), a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)e o 6º Batalhão de Polícia Militar assinaram termo de cessão de uso que concede à PM a responsabilidade pelo Ginásio de Esportes Paulo Braga, localizado em Senhor do Bonfim.


O diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, acompanhado pelo Deputado Estadual Raimundo Tavares “Bobô”, e o Tenente Coronel Carlos Alberto Neves, representando o Comando Regional da Polícia Militar, acompanhado pelo Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Anselmo Bispo presidiram a cerimônia que contou com a participação do prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia, da Secretária de Educação do município, Eline Sobreira, do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, do doador do terreno do ginásio que leva seu nome, Paulo Braga, além de vereadores e outras autoridades de órgãos do Estado e do município.

Com a cessão de uso concedida à Polícia Militar, o ginásio será utilizado para práticas sociais da comunidade, algumas já realizadas pela PM, como o Proativo, projeto de atividade física comunitária iniciado em 2013 que conquista cada dia mais adeptos de todas as idades.

O diretor-geral da SUDESB salientou que o ginásio de esportes estava sendo entregue em boas mãos. “Esta cessão de uso é mais do que merecida, pois já temos a prova da dedicação e do comprometimento da PM com a comunidade”, afirmou.


Além do trabalho repressivo realizado pela Polícia Militar, os trabalhos sociais são os chamados preventivos, como explica o Tenente Coronel Anselmo Bispo. “Atividades junto à comunidade auxiliam o nosso trabalho, pois tiramos a comunidade da ociosidade, diminuindo assim a incidência de crimes. Ainda é gratificante a nós estarmos junto à população,” destaca.


O evento foi abrilhantado ainda pelas apresentações do PROATIVO, da Guarda Municipal, que está em fase de treinamento com a Polícia Militar e a Filarmônica do 6ºBPM, que entoou o hino nacional e diversas canções para os presentes.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: HOMEM MORREU APÓS CAIR DE MOTO ENTRE QUICÉ E PICOS


Por volta das 09h30min do último sábado (11),o senhor FLORISVALDO FRANCISCO DA SILVA,  60 anos, residia na Rua da Quadra em Quicé, zona rual de Senhor do Bonfim, faleceu após perder o controle de uma moto Honda 150 Fan, quando seguia na estrada vicinal entre Quicé e Picos.

Algumas pessoas próximas ao local do fato acionaram o SAMU que ainda socorreu a vítima até o Hospital Regional, onde mesmo sendo atendido Francisco faleceu as 12h15min.

Seu corpo foi encaminhado ao IML de Bonfim.

POLICIAL: JOVEM PEDE CONTROLE DE MOTO AO PASSAR NOS REDUTORES DE VELOCIDADE DE TIJUAÇU


Recentemente foram cortadas, não sabendo ainda por quem as placas de sinalização vertical que indicam a aproximação dos redutores de velocidade no Distrito de Tijuaçu, zona rual de Bonfim.

Com o ato de irresponsabilidade alguns acidentes ocorreram dias após o ato criminal, não diferente na noite desse domingo (12), por volta das 20h00min, o jovem William Nascimento dos Santos, residente no povoado de Aguadas em Filadélfia, sofrendo sérios ferimentos no corpo e principalmente na cabeça.


o SAMU fez o socorro da vítima até o HDAM em Bonfim.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL