sexta-feira, 10 de abril de 2015

Saúde:Acidente envolveu dois veículos na BA 131

Na noite desta quinta-feira(09) aconteceu um grave acidente envolvendo dois veículos na Ba- 131, na imediações do povoado do Paiaiá no município de Saúde.
De acordo com informações do radialista Dr. Plits que esteve no local, as vitimas não deram entrada no hospital da cidade de Saúde e não se sabe até o momento se foram encaminhadas a outra unidade da região. Um cachorro de raça foi encontrado no local, onde suspeita-se de que o mesmo pertença a uma das vitimas do acidente. RF Noticia

JACOBINA: IDENTIFICADO ASSALTANTE MORTO EM TROCA DE TIROS NA JACOBINA II

O homem identificado por Josenaldo de Jesus Sousa, 25 anos, natural de Serra Preta, com certidão de nascimento de Ipirá foi identificado pela policia e o corpo foi levado para o IML de Jacobina. O outro comparsa fugiu tomando rumo ignorado.
Os dois elementos tinham tomado de assalto uma moto e em seguida os assaltantes teriam tentando assaltar um bar no mesmo bairro, porém, no local, deram de cara com um policial que reagiu, iniciando uma troca de tiros.
Um homem de identidade não revelada pela policia que estava no Bar bebendo com o policial Chicão, foi alvejado com um tiro e deu entrada no pronto socorro onde recebeu os primeiros procedimentos.
Já o policial Francisco Gilberto Portela de Melo, conhecido como “Chicão”, foi atingido com dois tiros dos quatro que foram deflagrados pelo elemento que veio a óbito na troca de tiros, não resistiu e faleceu na Clínica Santa Bárbara, ele fazia parte do GARCIF da 16ª Corpin.
Fonte: Diário da Chapada

Queimadas: menino de 10 anos é flagrado tentando furtar moto de comerciante


Um menino de 10 anos foi apreendido tentando furtar uma moto Pop na tarde desta quinta-feira (9), em Queimadas. O flagrante aconteceu por volta das 14 horas, na Rua Dr. Elzio Ferreira de Souza, no Centro da cidade. O comerciante Edilson Almeida, que é proprietário da moto, contou ao repórter do Notícias de Santaluz, Zé Bim, que deixou o veículo em frente à sua residência e entrou para buscar seu filho para levar à escola. De acordo com ‘Galego da Bomboniere’, como o comerciante é bastante conhecido, populares desconfiaram ao ver o menino empurrando a moto e resolveram avisá-lo. O garoto abandonou o veículo cerca de 10 metros após o local do furto e tentou fugir correndo, mas foi perseguido e alcançado por populares. O menino foi levado à delegacia local e, em seguida, liberado na presença de responsáveis e de membros do Conselho Tutelar.

Redação Notícias de Santaluz/Andorinha Zoom


Polícia Civil procura por bandido que participou da morte de policial civil em Jacobina

Arma usada no crime
Policiais Civis , Militares e Guarda Municipal fazem buscas em vários bairros de Jacobina com objetivo de prender o outro bandido que participou da tentativa de assalto que culminou com a morte de um Policial Civil da 16ª COORPIN em Jacobina. 

Segundo informações da polícia, a dupla de marginais já havia praticado assalto a, pelo menos, dois bares da cidade antes de trocarem tiros com o policial . Primeiro eles assaltaram um bar que fica na região da Malhadinha, onde renderam as pessoas que estavam no local e levaram dinheiro, celulares e objetos pessoais. 

O segundo assalto ocorreu em um bar da Jacobina II, o Bar da Rosângela, onde tomaram de assalto uma moto HONDA BROZ preta, de placa OLA 6936, licença de Serrolândia, de um cliente que estava no local. Foi nessa moto que os dois bandidos foram até o bairro vizinho, o Loteamento de Robertão, onde tentaram roubar a moto do Policial Civil que estava no Bar da Lúcia. Armado, o policial reagiu e conseguiu alvejar o primeiro bandido que morreu no local, mas foi ferido no abdômen pelo segundo meliante, que fugiu em seguida deixando a moto roubada para trás. 

Moto roubada na Jacobina II
O policial foi socorrido com vida para a Clínica Santa Bárbara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. 

O bandido morto foi identificado como Josenaldo de Jesus Sousa, 24 anos, natural da cidade de Pé de Serra. 

O outro que fugiu após o tiroteio foi descrito como magro, alto , de cor parda, e usava uma camiseta cavada de cor vermelha. 

A Polícia Civil investiga o caso e pede a população que colabore com as investigações. Quem tiver alguma informação sobre o bandido que morreu no assalto, onde ele morava, com que andava, qualquer informação sobre o caso, que informem a polícia pelos telefones 74 3621 1277 / 8845 2314. 
A arma usada no crime e a moto tomada de assalto foram apresentadas na delegacia da cidade. Francisco José Portela era policial experiente e atualmente fazia parte do GARCIF da 16ª COORPIN. 
Fonte: Bahia Acontece.

SE AVEXE NÃO, NESTE SÁBADO TEM ENCONTRO DE FORRÓ NO ARMAZÉM EM JUAZEIRO


Neste sábado 11 de abril, Juazeiro recebe um encontro inesquecível com Flávio José, Irah Caldeira e Flávio Leandro, no Armazém Caffé a melhor casa de shows do Vale.

POLICIAL: PM APREENDE ARMA BRANCA E DROGA EM COLÉGIO DO ESTADO EM SENHOR DO BONFIM


Nesta quinta feira (9), às 9 horas, em escola municipal, na Rua Antonio Laurindo, centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes por porte de arma branca e encontraram droga no pátio do estabelecimento de ensino.
Funcionários da escola solicitaram a presença da polícia, porque encontraram uma soqueira com um aluno de 16 anos. O adolescente afirmou que pertencia a um colega de 14 anos, que confirmou a versão. O estudante alegou sofrer ameaças de um rapaz de outra escola.
Quando os policiais adentraram o colégio para atender a ocorrência de posse de arma branca, encontraram, no pátio, uma pequena quantidade de maconha. Não foi identificado de quem seria a droga.
Os dois adolescentes da situação da arma branca e a droga foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.

Policiais do 6º BPM realizam prisão por roubo

Na Rua Oscar Freire, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta quinta feira (9), às 14h40, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Roberto da Silva Santos, de 37 anos, acusado de roubar celulares de dois jovens, que o reconheceram.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Futura Guarda Municipal é treinada pela 

PM

100_1390
Nesta quinta-feira, dia 09,aconteceu o  treinamento da guarda Municipal pela PM, nas ruas centrais de Senhor do Bonfim. Os alunos eram os vigilantes da Prefeitura de Senhor do Bonfim, que estão sendo preparados por oficiais da Policia Militar.Veja fotos:
100_1392100_1397 100_1408
Fotos do Blog do Bamberg

Tragédia: irmãs de 8 e 9 anos morrem abraçadas durante incêndio no Nordeste

tragedia
A morte de duas crianças durante um incêndio no Nordeste comoveu o país essa semana, duas irmãs, de 8 e 9 anos, morreram carbonizadas na noite da última quarta-feira (8) após um incêndio em uma casa na comunidade Riachinho, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as duas meninas estavam dormindo no quarto da casa quando o fogo começou, enquanto a mãe, Cibele Campos de Oliveira, de 26 anos, e um irmão delas, de seis anos, dormiam na sala. As duas meninas não conseguiram fugir e morreram abraçadas no quarto.
incendio-irmas-abracadasDe acordo com a mãe das meninas, Cibele Campos, uma vela estava acesa no quarto das meninas porque o abastecimento de energia elétrica havia sido cortado por falta de pagamento. “Eu tinha pedido dinheiro para o pai das meninas para pagar a conta, mas ele não queria dar”, comentou. A suspeita dos Bombeiros é de que o gato de estimação tenha batido na vela acesa no quarto das meninas e provocado o incêndio.
As chamas se espalharam e destruíram parte da casa. Os vizinhos controlaram o fogo, arrombaram a porta e ajudaram a resgatar Cibele e o filho caçula, Em entrevista à TV Cabo Branco na manhã desta quinta-feira (9), Cibele Campos relatou que a irmã mais velha, que dormia no quarto com a mais nova, chegou a pedir para que a vela fosse apagada.
tzzAjuda
Segundo Cibele, que trabalha como empregada doméstica, ela chegou a pedir ajuda ao pai das crianças para quitar o débito com a concessionária de energiada Paraíba, a Energisa, mas ele não pode deixar o dinheiro.
Por causa do uso das velas com os filhos pequenos em casa, Cibele afirma que pediu à ex-sogra que passasse um tempo com as crianças até que a energia elétrica fosse religada, mas também não conseguiu ajuda.
“Pedi a minha ex-sogra para levar meus três filhos para lá, porque eu não queria ficar com eles dentro de casa usando vela perto deles. Não queria deixar meus filhos lá. Foram encher a cabeça dela, dizendo que eu só vivia andando no meio do mundo. Eu não tinha condições de pagar [a contra de luz], eu não tinha condição de nada. Era para eu pagar”, lamentou a empregada doméstica.
O pai das meninas mortas no incêndio, Joelson Mendes da Silva, disse que a dívida com a Energisa era de R$ 350. Segundo ele, que trabalha cuidando de um idoso, não havia condições de pagar as contas em atraso.
Fonte: G1/PB (Fotos: Walter Paparazzo)

Ele atirou na cabeça da mulher e depois desferiu um tiro contra sua própria cabeça.


Um homem de nome Paulo Ricardo, conhecido popularmente como Nengo, 51 anos, assassinou sua ex-namorada, de pré nome Aline, no início da tarde desta quarta-feira (08), na cidade de Santa Terezinha, na região do Piemonte do Paraguaçu.

Segundo informações, Paulo Ricardo não aceitava a separação e, em virtude disto, resolveu tirar a vida da jovem. O fato ocorreu na sede da secretaria municipal de saúde, daquela Cidade, onde a vítima trabalhava.
Ele foi até o local, conversou amigavelmente com ela e de pois de ouvi-la dizer mais uma vez que não seria possível a reconciliação e o pedido de que não guardasse mágoa, ele disse que não guardaria, a abraçou e deu um beijo. Momento em que sacou a arma e atirou deflagrou tiros contra a cabeça dela, suicidando-se logo depois, atirando contra a própria cabeça.

Os colegas de trabalho de Aline ouviram os tiros e tentaram socorrê-la, mas já era tarde. Paulo ainda foi socorrido pelo SAMU, mas morreu a caminho do hospital. A população da pacata cidade está chocada e consternada com o acontecimento. O prefeito decretou três dias de luto oficial no município. Fonte: Criativa Online.

Homem mata ex-companheiro de sua mulher em distrito de Conceição do Coité

Vítima foi atingida com tiros na cabeça.
Vítima foi atingida com tiros na cabeça.
Um crime ainda sem maiores esclarecimentos aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira,09, no Distrito de São João, Município de Conceição do Coité, e que teve como vítima Elenilson dos Santos Silva, 39 anos, assassinado com dois tiros a queima roupa, disparados por um homem de pré-nome Manoel.
De acordo com um morador que disse quase ter presenciado o homicídio, mas pediu para não ser identificado, Elenilson que é mais conhecido por Biô, estava em um velório, no mesmo local se encontravam Manoel e a esposa que não teve o nome divulgado, depois de participarem do velório e do sepultamento e as pessoas já dispersas, uma jovem que veio de Monte Gordo, Distrito de Camaçari com o casal  foi até a residência da vítima, não tivemos informações do que teria ido fazer, e acabou se envolvendo em uma confusão com Biô que teria atirado uma pedra no rosto dela, machucada, a jovem foi comunicar o corrido a Manoel, que vendo a situação a colocou dentro do seu carro um Fiat Palio para levá-la até o hospital de Retirolândia, e ao passar pelo bairro de Pedrinhas, ainda no Distrito, encontrou Biô, momento que aproximou – se dele e de dentro do carro mesmo efetuou os disparos, fato ocorrido por volta das 11h30.
Bio passou a noite e a madrugada trabalhando em uma fábrica.
Bio passou a noite e a madrugada trabalhando em uma fábrica.
A vítima ainda com sinais vitais foi socorrida para o Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité, onde deu entrada sem vida, enquanto o assassino fugiu pela mesma estrada que dar acesso ao município de Retirolândia.
Na frente do hospital era só lamentação de familiares e amigos, que diziam que Manoel (assassino) natural da cidade de Valente, mas que conheceu Elenilson em Monte Gordo, e depois de fazer amizade foi levado pela primeira vez ao Distrito e passaram a viver uma relação de amizade. Com o passar dos anos, Elenilson se separou da esposa e viu Manoel se aproximar dela e a cerca de um ano, oficializar a união, depois disso levaram os dois filhos, hoje adolescentes, para morar com eles no Litoral Norte, mas vinham frequentemente ao Distrito, e um irmão de Biô afirmou que nunca houve briga entre eles, apesar de outras pessoas afirmarem que a relação também não era das melhores e que a ex-mulher continuava sofrendo agressões dele.
Biô de volta a comunidade de origem, vivia sozinho e passou a noite e madrugada trabalhando numa industria de fios de sisal, teria levantado por volta das 10h  para ir ao enterro de uma conhecida e perdeu a vida depois do sepultamento.
A Polícia está em diligência na tentativa de prender em flagrante o autor dos disparos.
Redação CN / foto: WhatsApp

Jovem é assassinado a tiros no Bairro Alto do Cruzeiro em Juazeiro

Foto: reprodução
Por volta das 14hs:30min desta quinta-feira (09/04) na Rua 05 localizada no Bairro Alto do Cruzeiro em Juazeiro, foi registrado pela Polícia o 40º homicídio deste ano naquele município.

Segundo informações a vítima identificada como IGOR LEONARDO DO NASCIMENTO ALELUIA de 19 anos transitava pela citada rua quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que realizaram vários disparos no jovem, o mesmo foi baleado e ainda correu para dentro de um estabelecimento mais foi perseguido e executado, após o crime os acusados fugiram.

O DPT esteve no local realizando os procedimentos de praxe em seguida o corpo foi removido para o IML de Juazeiro. 

Da redação Portal Jaguarari

BONFIM: UCT DA HEMOBA EM SENHOR DO BOMFIM ESTA COM BAIXO ESTOQUE DE SANGUE


O estoque de sangue, da Unidade de Coleta e Transfusão, na cidade de Senhor do Bomfim, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) convoca todos os doares e candidatos a doação para comparecer à sua sede, na Praça Duque de Caxias, 172 – Centro, onde se encontra a UCT no município. A unidade funciona de Segunda a Sexta-feira, de 07:30h às 13h. Mais informações pelo telefone: (75) 3541-3256.

Critérios de doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Não podem doar sangue mulheres grávidas, em fase de amamentação, ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; que tiverem feito tatuagem ou piercing há menos de 1 ano; e os que tiveram hepatite após os dez anos de idade.


Ascom Hemoba

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI: COPA ESTUDANTIL DE FUTEBOL FEMININO TERÁ INICIO NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA


Vai começar, no próximo domingo, dia 12 de abril, a primeira edição da Copa Estudantil Feminina de Futebol. O evento é organizado pela Prefeitura de Jaguarari, através do Departamento de Esporte, da Secretaria Municipal de Educação.

A copa contará com a participação das seleções de Gameleira, Santa Rosa, Jacunã, Juacema, Macambira, Ponta da Serra, Pilar e Sede. A abertura da Copa será realizada com duas partidas entre as equipes de MACAMBIRA X SEDE E GAMELEIRA X JUACEMA, que acontecerá a partir das 9 horas, no Campo do Poeirão.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”

BONFIM: SUDESB E POLÍCIA MILITAR FAZEM PARCERIA PARA A GESTÃO DO GINÁSIO DE ESPORTE DE SENHOR DO BONFIM


A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e a Polícia Militar da Bahia assinam na próxima sexta-feira, dia 10, termo de cessão de uso do Ginásio de Esporte Paulo Braga, de Senhor do Bonfim. De acordo com o termo, a gestão do equipamento esportivo estadual passa a ser feita pelo 6° Batalhão da Polícia Militar bonfinense, num período de dois anos, renováveis por mais dois anos.

A cerimônia, que acontece às 19h, no próprio ginásio de esportes (Rua José Coelho), terá a participação do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, representantes da Polícia Militar, do deputado estadual, Raimundo Nonato Tavares (Bobô), lideranças esportivas e moradores da cidade.

“Queremos que toda a população usufrua deste equipamento, que é tão importante para o município. Essa parceria entre a Sudesb e PM amplia as ações de esporte e lazer da região, o que possibilitará melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes da comunidade”, disse Elias Dourado.

Investimento – Em 2007 e 2011, a Sudesb fez investimentos para requalificar o equipamento. Com o recurso aplicado, da ordem de R$179,5 mil, foram feitas intervenções na quadra, cobertura, recuperação das esquadrias de madeira, troca das instalações hidráulicas e elétricas, além de pintura em todo o ginásio.

ASCOM / SUDESB

POLICIAL: ASSALTO, TROCA DE TIROS, UM BANDIDO E UM POLICIAL MORTOS EM JACOBINA


Por volta das 19:30 desta quinta-feira, 09 de abril de 2015, um homem identificado como Josenaldo de Jesus Souza, 25 anos, morreu após tomar uma moto de assalto e trocar tiros com um policial no Bairro Jacobina II.

Segundo informações, dois homens tomaram uma moto de assalto no Bar de Rosângela e logo em seguida tentaram assaltar o Bar da Lúcia no mesmo bairro, quando deram de cara o policial Francisco Portela, o Chicão da Civil.

Ainda de acordo com informações, houve uma troca de tiros, um meliante foi atingido e morreu no local e o outro elemento conseguiu fugir por um matagal. O policial foi atingido no peito e abdômen, sendo socorrido para a Clínica Santa Bárbara. Logo em seguida veio a informação que o Chicão não resistiu e veio a óbito.

A moto de placa OLA 6936 licença de Serrolândia tomada de assalto foi abandonada no local. A Polícia Militar está no local e guardou a cena até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que recolheu o corpo para o IML.

Chicão integrava a equipe da 16ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) em Jacobina.

Augusto Urgente!

EDUCAÇÃO: UNEB BUSCA VIABILIZAÇÃO PARA CURSO DE MEDICINA EM BONFIM


A respeito das discussões, que estão sendo feitas sobre a criação de Curso de Medicina em Senhor do Bonfim, seja por entidade privada, seja por entidade pública, informamos que a Direção do Campus VII, baixou ATO no mês de Março de 2015, conforme cópia em arquivo anexo, formando Comissão para Estudo sobre a VIABILIDADE DE CRIAÇÃO DE CURSO DE MEDICINA NO CAMPUS VII. da UNEB em Senhor do Bonfim.

Na oportunidade, a referida Comissão esteve reunida neste dia 09 de abril discutindo agenda de discussão, onde a mesma terá um prazo estimado de 60 (sessenta) dias, para apresentar resultado.
Dentro desta agenda, já tem visita agendada para conhecer o Projeto de Criação do Curso de Medicina da UNEB em Salvador, bem como, será feita AUDIÊNCIA PÚBLICA com entidades e a população do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, dentre outras ações.

CONFIRA

ATO Nº 41/2015


O Presidente do Conselho Departamental da UNEB - Departamento de Educação – Campus VII, Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais:

R E S O L V E:


1. Constituir Grupo de Estudos para a viabilidade de implantação de um Curso de Medicina na UNEB – Universidade do Estado da Bahia – Departamento de Educação – Campus VII – Senhor do Bonfim/BA.

2. A comissão fica constituída pelos seguintes membros:

 Prof. Dr. Álvaro Luis Muller da Fonseca;
 Prof. Esp. Hélder Luiz Amorim Barbosa;
 Prof. Esp. Antônia Adônis Callou Sampaio;
 Maria Jalva Xavier da Silva Souza (Técnica Administrativa);
 Carlos Alberto Pereira da Silva (Técnico Administrativo).

3. Este Ato entra em vigor na data da sua publicação.


Senhor do Bonfim, 16 de março de 2015.

Marcos Fábio Oliveira Marques
Diretor do Departamento de Educação
Campus VII - Senhor do Bonfim
Portaria 1814/2014


À COMISSÃO.

POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM ERRADICA 4.000 PÉS DE MACONHA EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 05 horas da manhã do dia 09 de abril de 2015, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO localizou e erradicou uma plantação de maconha na localidade de Tenente, município de Campo Formoso. No local citado foram encontrados 02 (Dois) ranchos, 10 (Dez) sacos contendo adubo orgânico, vários metros de cano utilizado na irrigação e aproximadamente 4.000 (Quatro mil) pés da erva cannabis sativa (Maconha). Todo o material encontrado foi incinerado no local. Foram apresentados 15 (Quinze) pés da erva na Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso, para analise da pericia técnica.

CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – Maj. PM
Comandante

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL