sexta-feira, 20 de março de 2015

Saúde:Viatura da PM capota após quebrar barra de direção

A Viatura da Policia Militar do 3º pelotão de Saúde, número 9.2480 capotou ás 10:30 da manhã de hoje (20), na BA 131 próximo a fazenda Marinheiro. Segundo fomos informados, dois policiais SD PM Jr. e o SD PM Felipe que são lotados em Saúde, se deslocavam de Jacobina, com destino a cidade quando a barra de direção da viatura quebrou vindo a capotar e descer em uma ribanceira causando ferimentos leves nos policias.
Vale salentar que essa é a única viatura que PM dispoe para realizar os trabalhos de ronda, ficando bastante danificiada, sendo nessecario a ajuda de um guincho para ser tirada do local, do acidente.*Espaço Aberto.Net

Homem é morto à tiros em Morro do Chapéu


José Antonio Fernandes da Silva foi morto a tiros em um bar, no bairro Alto da Chapada, em Morro do Chapéu. Informações do dono do bar passadas ao Morro Noticias, “Toninho” estava jogando sinuca com um colega quando dois homens chegaram armados e atingiram a vítima com vários tiros. 

Na ação, um jovem de 13 anos que estava no bar comprando um refrigerante em companhia do pai foi alvejado e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo e transferido para Irecê. 

A Policia Militar foi acionada e permaneceu no local à espera da Polícia Técnica de Irecê para a liberação do corpo.
Fonte: Morro Notícias

Sindicalista Mara Lisboa exonerada do 

Hospital Regional

Mara
A delegada do Sind+ Saúde e funcionária do Hospital Regional de Senhor do Bonfim, Mara Ferreira Lisboa, foi demitida por justa causa na manhã desta sexta-feira(20).
Na manhã de Quinta-feira (19), Mara resolveu por iniciativa própria trancar com cadeados todas as portas e portões que davam acesso as dependências daquela casa de saúde. Não havia nenhum movimento de greve, e até mesmo o atendimento a pacientes ficou prejudicado.
Imagens registradas em vídeo, mostram o momento em que Mara fechava os portões e prejudicava a funcionalidade do hospital. Mara Lisboa é funcionária e não tem estabilidade e pode ser demitida de acordo com decisão do TRT.
Funcionários foram impedidos de entrar e sair do Hospital, alguns deles chegaram a prestar queixa crime contra a representante do sindicato diante de tal atitude. Os atos praticados por Mara Lisboa foram considerados como faltas muito graves o que levou a direção do Hospital Regional a tomar essa posição.
Confira a íntegra da carta de demissão:
Carta

Blog do Walterley Khuim

Mulher é assassinada pelo esposo em 

fazenda de Amado Batista

amado
Um homem de 32 anos é suspeito de matar a mulher, de 30, na fazenda do cantor Amado Batista, em Goianápolis, na Região Metropolitana de Goiânia. O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (20) em uma mata entre a propriedade rural e a BR-060. Segundo a Polícia Civil, o homem, que é caseiro da fazenda, confessou o assassinato.
Procurada pelo G1, a assessoria do cantor Amado Batista não atendeu às ligações até a publicação desta reportagem.
O crime aconteceu na quinta-feira (19). Após ser acionada por advogados da fazenda, a Polícia Rodiviária Federal (PRF) se dirigiu ao local. Ao ser abordado, o caseiro disse que a mulher havia viajado ao Tocantins. Os policiais vistoriaram o imóvel e desconfiaram ao encontrar pertences da vítima. Então, ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Anápolis, a 55 km de Goiânia.
De acordo com a delegada responsável pela ocorrência, Maisa Pesarini, o homem confessou o crime em depoimento. O suspeito informou à polícia que bebeu durante toda a tarde acompanhado da mulher. Natural de Conceição do Araguaia, no Pará, a vítima decidiu que queria ir embora da fazenda e voltar para o norte do país, conforme depoimento do suspeito.
Em seguida, o caseiro a levou na motocicleta até a rodovia para que a mulher pegasse uma carona. No entanto, eles discutiram pela propriedade do veículo. “Ela queria levar a moto com ela e ele não quis deixar. Eles discutiram e ele acabou dando uma gravata nela e a assassinou”, informou a delegada.
Após o crime, o homem escondeu o corpo da mulher na mata. O suspeito segue preso em Anápolis.Suspeito e vítima eram casados há 6 anos. Segundo a polícia, o homem trabalhava há seis meses na propriedade rural.
As informações são do G1/GO

“Usei ela porque estava comendo água”, 


diz pai que estuprou e engravidou filha de 


15 anos na Bahia

francisco
Mais um crime brutal chocou a Bahia nos últimos dias. Francisco de Jesus Paiva, 43 anos, Chico Pecado, como é conhecido, confessou ter estuprado a filha de 15 anos, no povoado Calçada Nova, no município de Entre Rios, localizado a 140 km de Salvador.



— Eu tive relação com ela duas vezes, eu estava bêbado.

Mas essa informação não bate com o relato da filha. Segundo o delegado G. S. P afirmou que era violentada desde os 12 anos e está grávida do próprio pai. O delegado Luciano Lima, responsável pelo caso, disse que quando a mãe descobriu que a adolescente estava grávida, questionou quem seria o pai da criança, já que ela nunca teve namorado. A menina disse, então, que havia sido violentada pelo pai, e que não falou antes por medo, pois Francisco fazia várias ameaças de morte caso ela contasse.

O homem nega as afirmações e disse que nunca ameaçou a filha. Ele também diz que o filho pode não ser dele e contou que a adolescente já teve dois namorados. O homem põe a culpa da violência sexual na bebida e diz que quando estuprou a filha estava bêbado.

— Um dia eu peguei ela, usei ela, por que estava em casa comendo água, bêbado, e a mãe não estava, tinha saído para rua (sic).

Francisco disse que a primeira vez que estuprou a filha entrou no quarto da filha, quando ela tinha de 13 para 14 anos, e que ela estava acordada.

— Eu comecei a alisar e ela aceitou.

A vítima contou que o último abuso aconteceu quando a família saiu de casa para ir ao velório de sua avó, no dia 15 de fevereiro. (Por: Portaldenoticias.net/Com informações do R7/BA)
Preparem os bolsos: gasolina volta a subir no dia primeiro de abril, afirma Sindicombustíveis
Foto: Tácio Moreira / Metropress
Enganou-se quem achou que a situação não podia piorar quando o assunto é gasolina. no dia 1º de abril o combustível terá um novo reajuste. "Em 2015, vai ter um no dia 1º de abril, outro se houver a mistura diferenciada da gasolina com o etanol e é possível que tenha outro no dia 1º de maio, quando entrar a [taxa] fixa definitivamente. Ou seja, a gente está numa situação complicada", disse o presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis-BA), José Augusto Costa.

Em entrevista a coluna Tempo Presente, Costa explicou que o reajuste será de até R$0,13. "Não temos alternativa. É muito significativo, vamos repassar", disse. Segundo o Sindicombustíveis, 2015 já é recordista em aumento de combustível. "Em 2013, só teve um aumento, em novembro. Em 2014, houve dois aumentos", lembra.
A farra de combustível na administração Municipal de Itiúba vai ser grande. O prefeito Banga (PT) vai gastar cifras milionárias com a empresa: AUTO POSTO ITIUBA- COMERCIO DE DERIVADO DE PETROLEO E TRANSPORTE LTDA – ME para aquisição de combustível para manutenção da frota de veículos da Secretaria de Saúde do município.
O Diário Oficial do município, no site, www.indap.org.br, mostra um extrato de contrato no valor total de R$ 1. 839.000,00 (Hum milhão oitocentos e trinta e nove mil reais). E a empresa vencedora do certame citada acima vai fornecer gasolina comum, óleo diesel e etanol para o uso exclusivo da frota da Secretaria Municipal de Saúde. O Ministério Público precisa tomar providências e acabar com a farra de várias prefeituras baianas que vem firmando contratos exorbitantes com postos de combustíveis.
É evidente que tem algo errado. Não há justificativa para tanta farra de combustível, o município gastar tanto dinheiro em combustível para a manutenção da frota de veículos de uma Secretaria, que dar para qualquer cidadão contar nos próprios dedos a atual frota, exemplo, umas 4 ambulâncias quase sucateadas e meia dúzia de veículos populares e um micro-ônibus que viaja uma ou duas vezes por semana para levar pacientes a Salvador.
Portanto, fica claro que a Secretaria de Saúde do município não tem no seu patrimônio tantos carros para usarem tanto combustíveis assim. A não ser que estão pensando ou já abastecem os veículos particulares dos funcionários da Saúde, não é? É um absurdo.Fonte: Renilson Ramos 

Homem é assassinado a tiros no Bairro José e Maria em Petrolina-PE

Na tarde desta quinta-feira (19/03), FRANCISCO DE ASSIS RIBEIRO FILHO de 34 anos foi atingindo por disparos de arma de fogo no Bairro José e Maria em Petrolina-PE, a vítima ainda foi socorrida pelo SAMU para um Hospital da cidade mais veio a óbito minutos após dar entrada na unidade hospitalar.

Segundo as informações um homem em um veiculo realizou os disparos e em seguida fugiu tomando destino ignorado, o corpo de FRANCISCO foi enviado para o IML de Petrolina para realização dos procedimentos de praxe. 

Da redação Portal Jaguarari
Fotos: WhatsApp

CIÊNCIA: SEXTA-FEIRA TERÁ ECLIPSE SOLAR TOTAL, EQUINÓCIO E SUPERLUA


O único eclipse solar total de 2015 poderá ser visto nesta sexta-feira, 20, em países do Hemisfério Norte. Outros dois fenômenos astronômicos ocorrem no mesmo dia. O equinócio, quando o dia e a noite têm exatamente a mesma duração (12 horas), e uma superlua.

O equinócio desta sexta-feira marca a chegada do outono no Hemisfério Sul e ocorrerá oficialmente às 19h45, horário de Brasília, segundo o Observatório Nacional. O fim da estação será em 21 de junho, quando começa o inverno. O alinhamento entre Sol, Terra e Lua, com a Lua mais próxima da Terra, vai resultar no fenômeno conhecido como superlua.

No Hemisfério Norte, a sombra da Lua, durante o eclipse, vai passar sobre o Atlântico Norte e o Oceano Ártico, começando na Groenlândia, indo até a Islândia e o Reino Unido. Em seguida, segue pelas Ilhas Faroe, na Noruega e finaliza no Pólo Norte. Quem estiver nas outras partes do mundo, pode acompanhar o fenômeno ao vivo pelo site slooh.com, a partir das 5h30, no horário de Brasília.
O astrônomo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Daniel Mello explica que um eclipse ocorre quando há bloqueio da luz solar devido a passagem da Lua exatamente em frente ao disco do Sol, projetando a sombra na superfície da Terra. "Como a Lua está um pouco distante da Terra, a projetação da sombra não é tão extensa e fica muito localizada em algumas regiões do planeta", disse. Já um eclipse total da lua ocorre quando a Terra fica entre a Lua e o Sol. Nesse momento, a Lua entra na sombra da Terra e fica totalmente ou parcialmente invisível durante alguns minutos.

Segundo Mello, o eclipse solar, como o que ocorre amanhã, são mais raros que os demais. "Para que tenha um eclipse total, o disco da Lua tem que passar exatamente pelo disco solar. Quando é parcial, o disco da Lua passa um pouco acima ou abaixo".

Pelos dados da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, o próximo eclipse solar total está previsto para 9 de março de 2016, nas regiões da Ásia, da Austrália e do Pacifico. A Nasa elaborou um estudo com a previsão dos próximos eclipses até 2100. Os interessados em obter mais informações devem acessar o site da agência.

No Brasil, deve ocorrer um eclipse lunar total em 27 de setembro deste ano.

Agência Brasil

ANDORINHA: FALECEU EM SALVADOR EX-PREFEITO DE ANDORINHA


Moradores do município de Andorinha receberam com tristeza a notícia da morte do ex- prefeito Carlos Humberto de Miranda Pereira Melo. Internado há vários dias em um hospital em Salvador, Carlos Humberto que também já foi superintendente, diretor e conselheiro da Ferbasa, faleceu por volta das 5hs da manhã desta sexta-feira (20).

Carlos Humberto entrou para a história de Andorinha por ter sido eleito o primeiro prefeito do município depois que o distrito se desligou de Senhor do Bonfim no dia 13 de Junho de 1989.
Em 15 de novembro do mesmo ano foi realizada a primeira eleição, que elegeu Carlos Humberto de Miranda Pereira Melo, o primeiro prefeito de Andorinha, que não governou até o fim do mandato, pois, com a morte de seu filho mais velho, adoeceu e teve que se afastar da Prefeitura.

Em 2001, Carlos Humberto foi novamente eleito Prefeito, não conseguindo concluir seu mandato, afastando-se por motivo de doença. José Braz da Silveira, conhecido em todo o município como José Braz, assumiu a Prefeitura e concluiu o mandato.

Assim que soube da morte de Carlos Humberto, o prefeito José Branco decretou luto no município. Hoje em Andorinha as aulas foram suspensas.

Andorinhazoom

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL