quarta-feira, 18 de março de 2015

o blog senhor do bonfim noticias  hoje atigiu a marca de

muito obrigado a  todos os leitores desse blog  

A direção do blog Agradece a todos. um muito obrigado

Riachão do Jacuípe – Reféns liberados e quatro bandidos presos; esse é desfecho da tentativa de assalto a Joalheria

bandidos se entregam a Polícia- des
Os dois bandidos que mantinham a funcionária da Joalheria Mascarenhas, no Centro de Riachão do Jacuípe, acaba de liberar (às 09h35) a refém e se entregar a Polícia. Esposo e filha da funcionária que está gravida de oito meses, foram liberados na residência da família cerca de 1 hora antes, depois de o bandido que estava com eles desde a meia noite, exigir a presença da imprensa, de modo especial, televisiva.
bandidos se entregam a Polícia- 4
Momento da chegada da mãe de um dos assaltantes.
Parte da Policia que estava no Bairro Caixa D’água, onde pai e filha estavam, se deslocaram para a Rua Aurélio Mascarenhas, onde está a Joalheira, para continua a negociação, porém um dos bandidos que se identificou por Frank, exigiu além equipe de TV, a presença da mãe que mora em São Sebastião do Passé, e tão logo chegou que falou com o filho, ele abriu a porta e liberou a refém.
Deleago titular de Conceição do Coité Getúlio Paranhos, entregou seu colete e desde às 06h negociava com os bandidos
Deleago titular de Conceição do Coité Getúlio Paranhos, entregou seu colete e desde às 06h negociava com os bandidosA população fez grande tumulto ameaçando pegar os marginais, e a polícia teve muito trabalho para conter os ânimos.Com a dupla foram encontrados duas armas, uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 32.
bandidos se entregam a Polícia- 3
Ao todo, quatro bandidos que estavam envolvidos foram presos, o primeiro no momento da chegada a joalheria, ainda na madrugada.Aguarde detalhes desse assalto frustrado que teve família de refém em instantes pelo CN, que acompanhou passo a passo o trabalho da Polícia. Apesar da grande movimentação e do clima de nervosismo, ninguém ficou ferido.Redação CN. Fotos; Raimundo Mascarenhas

ENTRA EM VIGOR LEI QUE PUNE COM PRISÃO A VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA A MENORES


Comerciantes que venderem bebida alcoólica para menores de 18 anos poderão pegar até quatro anos de prisão.

A partir de hoje (18), quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a jovens ou crianças poderá ser preso por até quatro anos. Dependendo do caso, a pessoa poderá pagar multa entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento comercial.
Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18), a medida que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser estendida também a outros produtos que possam causar dependência física ou psicológica. Entende-se por "jovens ou crianças" menores de 18 anos.
O projeto foi sancionado após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 24 de fevereiro, sem ter sofrido qualquer alteração em relação ao texto aprovado pelo Senado.

Agência Brasil

Pedidos de impeachment contra Dilma serão arquivados, diz Cunha

Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), indicou ontem que vai arquivar os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que chegarem à Casa. Cunha, que é o terceiro na linha de sucessão da Presidência, disse que não leu o pedido do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), mas acredita que o impeachment “não é a solução”.
Ele ainda disse que o impedimento da presidente é uma situação que “beira o ilegal e o inconstitucional”. “Efetivamente, da nossa parte, não tem guarida para poder dar seguimento até porque entendemos que esta não é a solução.
Entendemos que temos um governo que foi legitimamente eleito e que, se aqueles que votaram neste governo se arrependeram de ter votado, isso faz parte do processo político. E não é dessa forma que vai resolver”, argumentou.
Outros 17 pedidos já foram apresentados contra ela desde que assumiu o cargo, em 2011. Todos foram arquivados. O número total é maior que o registrado nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, que ficou no poder de 1995 a 2002, e teve registrados contra ele 17 pedidos. Mas a petista está ainda bem atrás do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que com o boom durante o período das denúncias do mensalão, chegou a 34 pedidos nos seus dois mandatos – entre os anos de  2003 a 2010.
Logo no primeiro item de considerações do pedido, Bolsonaro já faz uma deferência à ditadura militar. “A história recente da democracia brasileira, garantida durante a necessária intervenção dos governos militares e mantida pelo livre exercício político dos representantes eleitos do povo, registra a destituição de um mandatário do poder Executivo por crime de responsabilidade”. Na sequência, ele disse que o caso Collor tinha menor gravidade que a atual  situação de Dilma Rousseff, acusando-a de “evidente estelionato eleitoral e recorrentes atos de improbidade administrativa”.
Fonte: Correio24horas

PF RECEBE PEDIDO DE ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA LULA

EX-PRESIDENTE SERÁ INVESTIGADO POR DENÚNCIA DE INTERMEDIAR O REPASSE DE 7 MILHÕES DE REAIS DA PORTUGAL TELECOM AO PT NO AUGE DO MENSALÃO

lula-sao-bernardo-20121219-original
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: nenhuma vergonha de sonegar explicações(Helvio Romero/Estadão Conteúdo/VEJA)
A Polícia Federal recebeu na manhã desta segunda-feira pedido de abertura de inquéritopara investigar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão. Na semana passada, o Ministério Público Federal solicitou que a PF apure as denúncias feitas pelo operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, de que o ex-presidente intermediou um repasse de 7 milhões de reais feito ao PT por uma subsidiária da Portugal Telecom. Além de Lula, o ex-ministro Antonio Palocci Filho também é citado no caso.
As novas acusações contra Lula surgiram no ano passado, na fase final do julgamento do mensalão. Já condenado, o publicitário Marcos Valério resolveu contar ao menos parte do que sabe à Procuradoria Geral da República (PGR). Ele disse que o então presidente não só sabia da engrenagem criminosa como se envolveu diretamente na montagem do esquema.
Segredos - Com a certeza de que iria para a cadeia, Marcos Valério começou a contar ossegredos do mensalão em meados de setembro, como revelou VEJA. Em troca de seu silêncio, Valério disse que recebeu garantias do PT de que sua punição seria amena. Já sabendo que isso não se confirmaria no Supremo – que o condenou a mais de 40 anos por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro – e, afirmando temer por sua vida, ele declarou a interlocutores que Lula “comandava tudo” e era “o chefe” do esquema.
Pouco depois, o operador financeiro do mensalão enviou, por meio de seus advogados, um fax ao STF declarando que estava disposto a contar tudo o que sabe. No início de novembro, novareportagem de VEJA mostrou que o empresário depôs à Procuradoria Geral da República na tentativa de obter um acordo de delação premiada – um instrumento pelo qual o envolvido em um crime presta informações sobre ele, em troca de benefícios.

MAIS UM HOMICÍDIO EM PINTADAS

No início da tarde desta terça-feira, 17 de março de 2015, por volta volta das 12h40min, mais um homem foi morto a tiros na entrada da cidade de Pintadas. 
 
De acordo com as primeira informações, dois elementos não identificados que estavam em uma moto realizaram os disparos de arma de fogo contra o homem e fugiram.
 
O crime aconteceu próximo ao estádio de futebol. Segundo informações de populares, o homem é conhecido como Frazinho. Aguardem mais informações...

Da redação do Blog Agmar Rios

Homem que assassinou balconista na cidade de Baixa Grande e fugiu da cadeia de Mundo Novo, é preso em Feira de Santana

Adenival Santana dos Santos, conhecido com Preto, acusado de assassinar a sua ex-companheira, Osnilde Ribeiro Dias, conhecida como Sol, na cidade de Baixa Grande, foi preso nesta terça-feira, 17 de março de 2015, em Feira de Santana.

Entenda sobre o crime 

O crime aconteceu no dia 13 de setembro de 2014, na lanchonete que Sol trabalhava, na Avenida 2 de Julho, em Baixa Grande. De acordo com informações de populares, Preto estava em São Paulo, veio para Baixa Grande, cometeu o crime e fugiu.

A população ficou chocada com o crime. Sol tinha 36 anos e morava na Rua José Cirilo dos Santos, em Baixa Grande. Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Baixa Grande, após realizarem diversas diligências, conseguiram prender o homicida. 

Preto foi encontrado nas proximidades da localidade conhecida como "Barracão" que fica a  cerca de 10 km da saída da cidade, sentido a Ipirá.  Clique aqui e confira. Por medida de segurança, ele foi transferido para a cadeia de Mundo Novo. No dia 19 de janeiro deste ano, Preto fugiu com mais 03 colegas de sela.

Da redação do Blog Agmar Rios

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO CONTRA BAILARINO

Acusado do crime (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Militar da Bahia informa que realizou na tarde desta terça-feira (17), na cidade de Muritiba – BA a prisão do autor do homicídio contra o bailarino Reinaldo Pepe dos Santos de 40 anos. Wallysson Santana de Castro, 24 anos, confessou ter assassinado o bailarino após uma discussão conjugal.

O serviço de inteligência da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial – CIPE-PI iniciou as investigações do fato na cidade de Mata de São João e encontrou indícios consistentes da prática delituosa. Os agentes de inteligência também verificaram a fuga de Wallysson para a cidade de Muritiba, onde reside seu pai. Em Muritiba guarnições da 27ª CIPM e Serviço de Inteligência da CIPE-PI conjugaram esforços e localizaram o autor do homicídio que não apresentou resistência à prisão e ainda confessou o crime aos policiais.
Vítima (Foto: Wendell Wagner/ Divulgação)
Neste momento o autor do homicídio está sendo conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP onde será apresentado à autoridade de polícia judiciária para as medidas legais cabíveis.

Atenciosamente,

EQUIPE DCS/PMBA

Condutor perde controle de veiculo e sai da pista na BA-130, entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe


Nesta segunda-feira, 16 de março de 2015, um Prisma de cor branca, placa OZL-0657, licença de Quixabeira-BA, invadiu a contra mão e saiu da pista após perder o controle no trecho da BA-130, estrada que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe. 

O acidente aconteceu próximo à entrada de lagoa das Pedras. No veículo estava apenas o motorista que apesar do susto, não sofreu ferimentos. 

Segundo testemunhas, o condutor de nome não identificado perdeu o controle da direção e veículo saiu da pista. O seguro foi acionado e um guincho recolheu o veículo do local. Fonte: Foguinho Eventos.

Delegado autua em flagrante homicida em Campo Formoso.


Na tarde desta segunda-feira, 16 de março de 2015, Antônio Ângelo da Silva, 55 anos, foi preso por policiais militares, acusado de assassinar com um tiro de espingarda tipo soca-soca o popular José Barbosa dos Santos, conhecido como “Zé Filho”, fato ocorrido no Povoado Boca do Mato, zona rural de Campo Formoso.

Segundo delegado Drº Edilzo Santana, os envolvidos se encontravam enchendo a ‘prança’ de cachaça quando se desentenderam. Antônio teria pegado uma espingarda e efetuado um tiro atingindo a vítima na altura da “titeta”. José Barbosa não resistiu ao ferimento e faleceu no local. 

O acusado do homicídio foi autuado em flagrante e se encontra recolhido na enxovia à disposição da justiça. 
Fonte: Augusto Urgente!

Grave acidente na BR 242 deixa vítima fatal próximo ao morro do Pai Inácio


Um grave acidente envolvendo vários veículos no início desta tarde (17/03) na BR-242 deixou uma vitima fatal nas proximidades do Morro do Pai Inácio.
 
De acordo com informações preliminares da PRF, a vitima fatal estava no veiculo Gol (imagem) e mais dois ocupantes do veiculo foram encaminhadas para a UPA de Seabra que fica a 459 Km de Salvador.
 
O estado de saúde não foi divulgado, ainda de acordo a PRF que esta no local neste momento além do veiculo Gol, uma S10 e dois caminhões também se envolveram no acidente, Informações dão conta que uma vítima era professora da cidade de Andaraí. Mais informações a qualquer momento. Fonte: Ruy Barbosa

SAÚDE: LIXO HOSPITALAR ESTÁ SENDO COLETADO DE FORMA IRREGULAR EM BONFIM

Como deve ser feito o descarte de lixo hospitalar

Salienta-se então que as normas relativas ao correto descarte de resíduos infectantes encontra embasamento na Resolução Anvisa de número 306 de 2004, que, entre outras coisas, especifica:

- Todos os resíduos considerados infectantes tem de ser alocados em sacos plásticos de cor branca, contendo identificação indelével do laboratório/biotério;
- Salienta-se ainda que esse mesmo saco plástico branco deve conter também a identificação do símbolo infectante de forma visível;
- Os sacos plásticos que contém lixo infectante não podem, em hipótese alguma, ficar em contato com o chão;
- Não é permitido o depósito de sacos de lixo contendo resíduos infectantes em locais como elevadores, corredores ou demais dependências que não sejam a lixeira externa, voltada para esta finalidade;
- Ressalta-se que somente deverão ser recolhidos pela equipe de limpeza os resíduos infectantes que estiverem estritamente em consonância com as normas acima estabelecidas.
Ressalta-se ainda que os estabelecimentos deverão dispor sempre de um profissional, responsável técnico, que seja devidamente registrado em conselho profissional, apto para o gerenciamento de seus resíduos.

COMO ESTÁ SENDO FEITO NO HOSPITAL REGIONAL


Nossa reportagem flagrou na manhã dessa terça-feira (17), dois sacos plásticos contendo lixo hospitalar, jogados na porta da casa de saúde, oque evidencia que a coleta seria feita juntamente com os demais resíduos daquela casa de saúde, indo de encontro com o que diz as normas de coleta de lixo hospitalar.


Esse lixo representa um grande perigo a saúde, uma vez que pode estar contaminado com microorganismos causadores de doenças.

De imediato procuramos a ouvidoria da casa que responde:

Nota de Esclarecimento

O Hospital Dom Antônio Monteiro vem por meio desta, esclarecer que no momento da revisão e limpeza da emergência, foi solicitado o serviço de higienização no Centro Cirúrgico pós-procedimento. Após o ocorrido, o funcionário passou o plantão para o colega do turno matutino, que iria fazer a coleta do lixo. A coordenação do setor de limpeza, assim como a Direção da Unidade, estão cientes do fato e tomarão as devidas providências cabíveis. (Ouvidoria Hospital Dom Antonio Monteiro).

Maravilha Notícias

POLICIAL: CIPE-CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA E APREENDE 32 KG DA ERVA PRONTA PARA O CONSUMO BARÉ-BA


No dia 17/09/2014, por volta das 05h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, mediante denúncia, localizaram e erradicaram no Projeto Pedra Branca, Agrovila 14, município de Abaré-BA, 01 (um) plantio de erva popularmente conhecida por maconha (Cannabis Sativa), com 1.500 (mil e quinhentos) pés. Foi encontrado também na roça, 03(três) sacos de nylon, com aproximadamente 32(trinta e dois) quilos da erva, pronta para o consumo. Coordenadas: S: 08º42’08.1’’ W: 39º27’12.3’’.

Os responsáveis pelo cultivo da erva não foram identificados, sendo recolhidas algumas amostras e apresentadas na Delegacia de Polícia da cidade de Abaré-BA, juntamente com 03(três) sacos de nylon, com aproximadamente 32(trinta e dois) quilos da erva, ao Agente Civil Marcula, sob a coordenação do Bel. Marco Antônio Alves Pereira Delegado Titular, conforme ocorrência lavrada sob n° OC. 059/2015.


ASCOM CIPE-CAATINGA

IMAGENS FORTES: Rapaz é esfaqueado por vizinho e quase fica paraplégico; veja vídeo

Vítima voltava do supermercado e, enquanto esperava o elevador de seu prédio, foi agredido
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
 Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O engenheiro elétrico Rodrigo Mariano Miguel, de 33 anos, foi brutalmente esfaqueado por um homem, identificado como Wanderson Pacheco de Oliveira, na última semana, em São Bernardo do Campo. A vítima voltava do supermercado e, enquanto esperava o elevador de seu prédio, foi agredido com uma pancada na nuca dada pelo agressor.
Rodrigo ficou internado até a segunda-feira (16), no PS Central da cidade, e já foi liberado. O motivo do crime seria o fato de ele ser homossexual. “Ele disse: ‘isso é para você aprender a nunca mais olhar para um homem de verdade. E agora você vai morrer’”, descreveu o rapaz, em entrevista para o Jornal ABCD Maior.
A vítima teve um corte profundo no pescoço e um osso da coluna trincado. Segundo o engenheiro, o agressor teve que ser contido pelo zelador do prédio. Ele conta que conseguiu chegar até o apartamento, onde pediu socorro para um amigo. Os médicos que atenderam e realizaram a cirurgia no engenheiro, que estava à procura de um emprego, revelaram que ele quase ficou paraplégico após o ataque.
“Sempre que a gente se encontrava no elevador ou no corredor, ele mandava algumas indiretas. Quando estava com a esposa, falava: “Pra mim, viado tem é que morrer. Esse povo tem que ir para o inferno. Mas como ele não se direcionava exatamente a mim, eu ignorava, achava que era só um louco que falava besteira. Não imaginei que ele fosse capaz de fazer isso”, relatou o engenheiro ao jornal Extra.
De acordo com a Polícia Civil, Wanderson foi preso em flagrante por agentes da Guarda Civil Municipal, que o levou para a 3ª DP de São Bernardo do Campo. Na delegacia, o suspeito foi autuado por lesão corporal e liberado em seguida. “omo que uma pessoa que quer só agredir outra dá uma facada no pescoço? Ele quis me matar. Não é lesão corporal, é tentativa de homicídio. Ele falou que eu ia morrer. E agora a minha vida parou: vou ficar três meses com um colar cervical, não consigo trabalhar, sinto uma dor quase insuportável. Minha vida vai parar por três meses”, completou.
ASSISTA AO VÍDEO:
P

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL