terça-feira, 17 de março de 2015

54ª CIPM em ação: Prisão por furto, de Homicida e posse de arma de fogo em Campo Formoso e Antônio Gonçalves

“POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM IDOSO POR FURTO” 
Por volta das 11 horas, do dia 16 de março de 2015, quando o policiamento motociclístico da Policia Militar fazia rondas na feira livre que acontecia no Povoado de Poços, foi solicitado pelo Sr. Djean Santana, 31 anos e a Sra. Adriana Almeida, 40 anos, onde alegavam que seus estabelecimentos (Armazém União e Mercadinho Econômico respectivamente) haviam sido furtados pelo elemento de nome ARIEL ANTÔNIO DA SILVA, 49 anos, residente à Rua Dr. Amaral, nº 255, Centro, Campo Formoso-Ba. A guarnição realizou diligência e conseguiu prender o acusado, e com ele foi encontrado o material do furto: 02 Alicates Mundial, 03 Alicates Trim e 03 Cadeados (com chaves) Pado. O acusado foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde o delegado titular lavrou o flagrante por Furto.


“POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR HOMICÍDIO” 


Por volta das 15h45min, do dia 16Mar15, houve um homicídio na Fazenda Boca do Mato, próximo ao povoado de Tuiutiba, em Campo Formoso. Segundo informação de populares, ANTÔNIO ÂNGELO DA SILVA, vulgo “Tonho do Anjo”, 55 anos, residente na referida fazenda, estava fazendo uso de bebida alcoólica desde a sexta-feira (13/03/2015), quando começou a discutir com José Barbosa dos Santos, 56 anos, residente também na fazenda Boca do Mato. O acusado Antônio Ângelo da Silva, entrou em sua residência, pegou uma espingarda de fabricação artesanal (Bate Bucha) e desferiu um tiro que acertou José Barbosa dos Santos na altura do peito, do lado direito, vindo à óbito no local. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O. realizou diligência e conseguiu prender o acusado em flagrante delito, o qual foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso-Ba, juntamente com a arma do crime.

“POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR PORTE E POSSE DE ARMA DE FOGO E DISPARO EM VIA PÚBLICA” 



Por volta das 00h50min, do dia 17 de março de 2015, quando uma guarnição do 4º Pelotão de Antônio Gonçalves fazia rondas pela BA 131, ouviu um disparo de arma de fogo, próximo ao Bar Point dos Amigos, localizado às margens da BA 131. Incontinenti, a guarnição se deslocou ao local onde encontrou dois elementos, e ao serem abordados foi encontrada ao chão próximo a eles uma pistola de dois canos, calibre 32, marca Rossi, nº 963, com um cartucho intacto e outro deflagrado. MARCOS JOSÉ DOS SANTOS, 25 anos, residente na Rua Nossa Senhora de Fátima, s/nº, Bairro Buriá, Antônio Gonçalves, assumiu ser o proprietário da arma. A guarnição realizou buscas na casa de Marcos José e encontrou duas espingardas de fabricação artesanal. O acusado e as armas apreendidas foram apresentados à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim-Ba para serem tomadas as medidas cabíveis.

Quartel em Campo Formoso, 17 de março de 2015.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten.Cel. PM 
Comandante

BONFIM: SIND+SAÚDE AMEAÇA PARAR HOSPITAL NESTA QUARTA-FEIRA POR ATRASO DE SALÁRIOS


Na manhã desta terça-feira (17), nossa reportagem foi procurada por Mara Lisboa, Delegada do SIND+SAÚDE, em Senhor do Bonfim,que informou, "se até amanhã de manhã, o dinheiro dos funcionários não estiver nas contas, iremos paralisar cedinho o hospital", disse Lisboa.

Ainda segundo Mara, o dinheiro já está na conta do município desde o dia 06 de março, "eles não pagam porque não querem, parece pirraça", voltou a comentar a sindicalista.

Maravilha Notícias

BAHIA: APROVADOS NA POLÍCIA CIVIL VÃO SER CONVOCADOS ATÉ JUNHO NA BAHIA


Convocação de dois mil aprovados no concurso da Polícia Militar de 2012, regionalização da saúde e obras em rodovias da Bahia são alguns dos assuntos que Rui Costa destaca no programa ‘Diga Aí, Governador!’ desta semana.

“Eu ainda vou chamar policiais civis cujo concurso está sendo concluído. Ainda neste primeiro semestre, eu também chamarei os policiais aprovados no concurso”, diz o governador ao comentar a postagem do internauta Daniel Sobral dos Santos, no Blog do programa.

Ainda na edição, tem destaque o depoimento da secretária de Saúde de Porto Seguro, Edna Alves, ressaltando a importância da parceria entre o Governo do Estado e prefeituras para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população.

Sobre o assunto, Rui Costa anuncia que vai se reunir com prefeitos para apresentar o projeto da regionalização da saúde, na sexta-feira (20/3).

Rui anuncia reunião com alguns prefeitos e prefeitas, e com os presidentes de consórcio, para apresentar o projeto da regionalização da saúde na Bahia, que será feito através do consórcio de saúde. “Nós vamos colocar dentro do serviço do consórcio, inclusive, a policlínica, que fará ressonância magnética, tomografia, rastreamento de câncer de mama. Enfim, fará todos os exames que hoje as pessoas precisam viajar até Salvador para fazer”, enumera.

Em relação à recuperação e construção de estradas – ponto questionado pelo internauta Veco de Encarnação -, Rui Costa responde que as obras estão sendo retomadas. “Nós estamos retomando todas as obras de estrada. E eu quero, nesse primeiro semestre, colocar a todo o vapor todas as obras que foram iniciadas, que incluem essa obra de Salinas, de Nazaré e Santo Antônio”.

Tribuna

POLICIAL: AUTOR DE CRIME QUE CHOCOU BONFIM E REGIÃO NORTE DA BAHIA TEM SENTENÇA FAVORÁVEL A SUA LIBERDADE E FICARÁ LIMITADO A TRATAMENTO EM CAPS


Quem não se lembra do crime brutal que chocou a cidade de Senhor do Bonfim, bem como o estado da Bahia, quando no dia 11 de junho de 2014, RODRIGO ALVES DA SILVA, havia matado sua prima com quem mantinha um relacionamento amoroso, a adolescente LUZIA SILVA SOUZA, de 14 anos.

Na manhã desta terça-feira (17), a Justiça de Senhor do Bonfim decretou sentença favorável a Rodrigo, ao entender que ele é portador de doença mental do tipo Esquizofrenia Paranóide Comórbida com transtorno mental, que ele deverá ser submetido a tratamento ambulatorial em Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), por no mínimo três anos.


Para o Criminalista o Advogado Dr. Pedro Cordeiro, o Estado Democrático de Direito necessita de um Advogado, ou seja, para que um cidadão seja condenado ele tem que possuir uma defesa, “Eu me tornei um Advogado Criminalista, sou criminalista nato, não tenho vergonha de ser advogado criminalista, acredito que existem dois pesos duas medidas, eu sempre faço uma pergunta, se fosse seu filho que tivesse praticado um crime, você não iria procurar o melhor advogado? Então é dessa forma que eu entendo, depende da situação que ocorra, e tanto eu atuo na acusação como atuo na defesa sempre tentando trazer aos meus processos a verdade real e procurando o que a lei diz, o povo deve se revoltar não é contra a mim não, é contra a lei”, ponderou Dr. Pedro Cordeiro.

Para o criminalista na época dos fatos Rodrigo estava cominado de uma doença, e isso lhe havia tirado a consciência, ou seja, a vontade de praticar os fatos.

REVEJA O CASO

Maravilha Notícias

POLICIAL: ADOLESCENTE COM DROGAS E DISPAROS DE ARMA DE FOGO COMBATIDOS PELA PM EM BONFIM

6º BPM apreende adolescentes com drogas e arma


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam três adolescentes de 14, 15 e 16 anos, por ato infracional correspondente a tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta segunda feira (16), às 9 horas.
Em abordagem, os policiais encontraram com os adolescentes 67 pedras de crack, uma espingarda de fabricação artesanal, 4 cartuchos calibre 32, uma máscara e a quantia de R$120,00.
Os envolvidos foram apresentados, juntamente com o material apreendido, na delegacia de Polícia Civil.


6º BPM realiza prisão por porte e disparo de arma de fogo


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte e disparo de arma de fogo, na Travessa Filadélfia, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta segunda feira (16), às 9h30.
Quando os policiais estavam em ronda, foram solicitados por populares que denunciaram a ocorrência de disparo de arma de fogo, localizaram o acusado com a arma em punho. Por desobedecer a ordem de largar a arma e render-se, após muitas tentativas, foi atingido no pé.
Após ser socorrido ao hospital e medicado, Edinilson Conceição de Souza, 27 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com um revólver calibre 32 com seis cartuchos deflagrados, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Entre Rios: pai que estuprou filha é levado para o presídio


 Bocão News 
Acusado de estuprar, engravidar e ameaçar a filha de 15 anos, o caseiro Francisco de Jesus Paiva, o “Chico Pecado”, 43, foi preso, na sexta-feira (13), por policias da Delegacia Territorial (DT), de Entre Rios. Ele teve mandado de prisão preventiva cumprido, na fazenda onde trabalhava, no povoado de Calçada Nova, naquele município.
 
A denúncia foi registrada na DT/Entre Rios, pela mãe que, desconfiada dos enjôos que filha sentia, levou-a até uma clínica médica, onde foi constatado que ela se encontra na 17ª semana de gestação. Segundo o delegado titular Antônio Luciano Lima, a jovem disse sofrer abusos sexuais por parte do pai há três anos e não o denunciou antes porque estava sendo ameaçada de morte por ele.
 
A adolescente relatou também ao delegado que o último abuso aconteceu, no dia 15 de fevereiro, quando a família saiu de casa para ir ao velório de sua avó. Francisco foi encaminhado ao Conjunto Penal de Alagoinhas, logo após ter sido cumprido o mandado de prisão por estupro de vulnerável e ameaça.
 
Conforme nota Ascom Polícia Civil

Motorista perde controle da carreta e morre em São Desidério (BA)

Ainda não se sabe os motivos que levaram ao acidente
Alessandro Grandaredacao@varelanoticias.com.br
Motorista perdeu o controle do veículo e tombou na pista Foto: Blog do Braga
Motorista perdeu o controle do veículo e tombou na pista
Foto: Blog do Braga
Um grave acidente aconteceu na tarde de sábado (14), na imediações de São Desidério, cidade que fica localizada a 878 quilômetros de Salvador, na região oeste da Bahia, resultou na morte do motorista Deidson Souza Santos, de 31 anos, natural de Santo Antonio de Jesus/BA.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista tinha inha saído do posto Rosário com destino à Feira de Santana, quando perdeu o controle da direção e provocou o trágico acidente. Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Movél de Urgência – SAMU esteve no local e após prestar atendimento, encaminhou a vítima para para o hospital Municipal de São Desidério. Horas depois Deidson não resistiu aos ferimentos e veio o óbito. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML regional de Barreiras.
De acordo com informações do Blog do Braga, o pai da vítima, o motorista aposentado Gilvandro Sampaio Santos informou que seu filho era casado com a senhora Ana Paula Santos, com quem tinha quatro filhos. “Um é recém-nascido prematuramente e a mais velha tem apenas 12 anos. Estou arrasado com a morte do meu filho”, desabafou desesperado.

Motorista perde controle do veículo e capota várias vezes no interior da Bahia

Excesso de velocidade pode ser uma das causas do acidente
Alessandro Grandaredacao@varelanoticias.com.br
Motorista perdeu controle do veículo que capotou por várias vezes Foto: Site Itambé Agora
Motorista perdeu controle do veículo que capotou por várias vezes
Foto: Site Itambé Agora
Aconteceu na manhã de segunda-feira (16), um acidente, na BA-263, em Itambé, cidade que fica localizada a 576 quilômetros de Salvador. Uma das vítimas foi identificada como sendo Gilberto R. Santos, conduzia um veículo Fiat Siena, com placa de Itapetinga. De acordo com informações do site Itambé Agora, Gilberto em companhia de outro amigo, não identificado, seguia em direção a cidade de Itapetinga, quando perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes.
Agentes do SAMU esteve no local e prestou atendimento as vítimas Foto: Site Itambém Agora
Agentes do SAMU esteve no local e prestou atendimento as vítimas
Foto: Site Itambé Agora
Equipes do Samu estiveram no local e prestaram atendimento as vítimas. O carona sofreu apenas apenas ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Cristo Redentor de Itapetinga. Com relação a Gilberto, de acordo com os socorristas, sofreu forte pancada no tórax e teve fratura exposta no braço direito. Ele sente fortes dores na região peitoral. Vítima foi encaminhada para para o Hospital Samur de Vitória da Conquista, mas não corre risco de vida.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para realizar o registro da ocorrência. Não há informações do que poderia ter motivado o acidente.

Condutor de veículo Sandero colide na traseira de ônibus da São Luiz na BR 407, na cidade de Ponto Novo


Por volta das 10h do último sábado, 14 de março de 2015, o condutor de um veículo Renault Sandero colidir na traseira de um ônibus da empresa São Luiz Falcão Real, na BA 407, altura da cidade de Ponto Novo.

No veículo de passeio havia duas pessoas, que não se feriram, devido o airbag que foi acionado. O condutor que seguia para Minas Gerais não observou que o ônibus havia diminuído a velocidade para passar em um quebra-molas.

Após a Polícia Rodoviária Federal registrar o acidente, o ônibus que fazia a linha Miguel Calmon X Juazeiro seguiu viagem.
Fonte: Augusto Urgente!

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM SÃO PAULO‏


Em fiscalização de combate a criminalidade, na BR 324, KM 402, proximidades da cidade de Nova Fátima, às 16h dessa segunda-feira (16), agentes da PRF de Capim Grosso abordaram o veículo VW/Fox 1.0, que portava placas policiais DPX 9857/SP e era conduzido por E. J. B, 64 anos, vendedor de carros, natural de Baixa Grande e residente em Feira de Santana. Ao ser feita averiguação minuciosa do veículo, constatou-se através dos números do chassi e do motor, através do sistema Serpro, que a verdadeira placa do veículo é DIA-9564/SP e consta ocorrência de ROUBO/FURTO, datada em 07/11/2008 na cidade de Jundiaí - SP. Diante dos fatos, condutor e veículo foram encaminhados para a Depol de Nova Fátima a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

EDUCAÇÃO: SENHOR DO BONFIM RECEBE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR


Mais uma boa notícia para os alunos da rede pública de Senhor do Bonfim. Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Edivaldo Martins Correia recebeu do governador Rui Costa um ônibus escolar, em cerimônia realizada no pátio do antigo Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (DERBA) em Feira de Santana.

“Entregar este ônibus hoje a Senhor do Bonfim é garantir mais tranquilidade às crianças e aos seus pais, além de representar um incentivo a frequentar a escola, já que não precisam se preocupar com transporte”, destacou o Prefeito Correia.

Senhor do Bonfim e mais 96 municípios baianos receberam ônibus que auxiliarão no transporte de alunos da rede pública, garantindo mais segurança e bem estar às crianças.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

MINHA CASA MINHA VIDA: MPF RECOMENDA QUE PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM PUBLIQUE OS CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DOS BENEFICIÁRIOS DO MINHA CASA MINHA VIDA


MPF recomenda que Prefeitura de Senhor do Bonfim publique os critérios para escolha dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida. O município publicou recentemente a lista de pré-selecionados do programa para o empreendimento Cidade Nova III sem informar, no entanto, os critérios preenchidos pelos cidadãos. 

O Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso/BA recomendou à Prefeitura de Senhor do Bonfim/BA uma série de medidas a fim de dar publicidade à lista dos cidadãos cadastrados e dos critérios para escolha das famílias atendidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. O município publicou recentemente a lista de pré-selecionados do programa para o empreendimento Cidade Nova III sem informar, no entanto, os critérios preenchidos pelos cidadãos, inviabilizando a
fiscalização e eventuais questionamentos de outros cadastrados que se sintam preteridos.

As irregularidades no Minha Casa Minha Vida em Senhor do Bonfim foram noticiadas em alguns inquéritos civis públicos que tramitam no MPF em Campo Formoso. Além de não discriminar os critérios preenchidos pelos selecionados para o empreendimento Cidade Nova III, a prefeitura não publicou a lista no site do município.

De acordo com o documento de autoria do procurador da República Elton Luiz Freitas Moreira, a prefeitura de Senhor do Bonfim deve elaborar relação de todos os candidatos cadastrados no município em qualquer modalidade do programa, com data do cadastramento e da última atualização, a classificação e os respectivos critérios nacionais e adicionais por eles preenchidos e utilizados pelo município para formação da lista. Também devem ser informados os nomes de todos os candidatos já pré-selecionados para projetos em vias de implementação, principalmente do Cidade Nova III, e, por fim, listados todos os cidadãos que já foram contemplados até hoje para projetos já implementados, desde a criação do programa em Senhor do Bonfim.

O MPF também solicitou que a prefeitura entregue uma justificativa a cada cidadão que tenha seu cadastro considerado irregular para o programa, pela Caixa Econômica Federal ou pelo município, por escrito, independentemente de solicitação do interessado. Ainda de acordo com a recomendação, o município só poderá concluir o processo de seleção dos beneficiários para o Cidade Nova III até a efetivação e comprovação do cumprimento de todas as medidas solicitadas pelo MPF.

Confira a íntegra da recomendação


ASCOM - Ministério Público Federal na Bahia

FILADÉLFIA: RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO SÃO USADOS PARA LEVAR DIGNIDADE AOS MORADORES DA RUA PERNAMBUCO


Nos últimos meses, várias obras vem sendo desenvolvidas pela administração de Filadélfia. São obras importantes que sem sombra de dúvida, proporcionam melhor qualidade de vida à população filadelfense.

Entre essas obras, destaca-se o calçamento da Rua Pernambuco no Bairro Novo, pois, por muitos anos os moradores daquela rua sofreram com o descaso e abandono dos gestores. Eram muitos esgotos a céu aberto, valas e mais valas que dificultavam a locomoção dos moradores e transeuntes da rua, sem contar com o mau cheiro que dominava o ar.

Hoje, assim como já vem fazendo em outras ruas, o prefeito Barbosa Júnior, esta promovendo a alegria, bem estar e dignidade aos moradores daquela rua.


É importante lembrar, que essa obra está sendo realizada com recursos próprios do município, revelando assim a responsabilidade e habilidade do gestor do município, que mesmo em tempos de crise, consegue de forma brilhante driblar as dificuldades e levar dignidade a todos os moradores de Filadélfia. E não para por ai. Segundo o prefeito Barbosa Júnior, outras ruas também serão pavimentadas ainda esse ano.

ASCOM PMF

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL