terça-feira, 3 de março de 2015

POLICIAL: ACIDENTE PRÓXIMO A TRÊS MORROS COM VÍTIMA FATAL

Acidente com vítima fatal às 16:30h, colisão frontal entre um ônibus e um automóvel, km 132 da BR 407, Senhor do Bonfim.

Veículos envolvidos:

Gol placa OXG-0307
Ônibus LYB-0650

Já já mais detalhes
foto watsap

Morre aos 68 anos cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário

Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado no hospital Unimed, de Americana (SP). A causa ainda não foi confirmada. De acordo com o secretário do cantor, ele estava no hospital para fazer exames.

"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial.

"O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!", escreveu a assessora de imprensa da dupla, Amália Barros.

O velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h, na Câmara Municipal de Americana, de acordo com a funerária Americana.

"José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana (SP) com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu", diz a página da dupla no Facebook.

Nascido em Pernambuco

José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20/06/1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos).

A dupla foi formada no início dos anos 70 e se tornou uma das mais importantes da música sertaneja brasileira. Entre as músicas mais conhecidas estão "Estrada da vida", "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta" e "Viver a vida".

Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.

Fonte: G1

Ações da 54ª CIPM no fim de semana‏

POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 17 horas, do dia 1º de março de 2015, foi detido e conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada em Senhor do Bonfim-BA, AMAURI PINHEIRO DA SILVA, 47 anos, residente à Rua da Quadra, Centro, Filadélfia-BA, por ter sido flagrado no Povoado de Brejo do Coelho, município de Antonio Gonçalves, em posse de um revólver, Cal. 38, marca Rossi, com a numeração raspada, municiada com 05 (cinco) cartuchos intactos e 01 (um) deflagrado. A arma de fogo se encontrava no interior do veiculo do acusado, uma strada, de cor branca, placa OZI 6736, licença de Filadélfia. Amauri foi autuado em flagrante pelo Delegado Plantonista.

POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO 

Por volta das 21 horas, do dia 01 de março de 2015, foi detido e conduzido à Delegacia de Policia Civil de Campo Formoso, MAXSUEL FRANÇA DE SOUZA, vulgo “Suel”, 20 anos, residente no Bairro Bela Vista, Distrito de Poços, por ter ferido com uma faca e ameaçado de morte seu tio Leandro de França, de 30 anos. No momento em que foi encontrado, o acusado estava em posse de duas facas e um machado, resistindo à prisão. Na Depol foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O., pelo investigador de policia civil.

Quartel em Campo Formoso, 02 de março de 2015.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten.Cel. PM 
Comandante

DEMISSÕES EM MASSA ASSUSTAM JORNALISTAS NA BAHIA



clima em várias afiliadas da Globo por todo o Brasil não está dos melhores. Por conta de algumas alterações que serão feitas a partir de abril, uma onda de demissões ocorre nesta segunda (2).
Segundo informações que já circulam pela imprensa local, cerca de 37 jornalistas da Rede Bahia, afiliada da Globo no estado, foram demitidos. Os profissionais, que trabalhavam nos programas "Jornal da Manhã", "Bahia Meio Dia", "BATV" e no recém-extinto "Rede Bahia Revista", foram desligados hoje.
O mais famoso deles é Jefferson Beltrão, âncora do "BATV", que estava na casa desde 2008, vindo da Record Bahia. Além de atuar como âncora do telejornal noturno, juntamente com Kátia Guzzo, ele era apresentador da Globo FM. Falando em Kátia Guzzo, seu futuro é totalmente incerto, já que também pode ser desligada.

PONTO NOVO: MULHER É TRANSFERIDA PARA JUAZEIRO APÓS SER ATROPELADA POR UM CARRO NA PRAÇA DA FEIRA




foto do Carro Facebook


foto: portalpontonovo

por volta de 12:30 desta segunda-feira, em estado Grave, foi transferida para um outro hospital na cidade de Juazeiro, a pessoa de nome LUCIENE JESUS DA SILVA, 27 anos,  ela deu entrada no hospital nossa senhora de fátima em ponto novo, na noite deste  domingo (01), após ser violentamente atropelada quando se encontrava na Praça da Feira em Ponto Novo,  um homem conhecido como CARLITO RICO, residente  na Rua são Jorge  próximo ao Hospital de Ponto Novo, aparentemente embriagado, colidiu seu veículo Ford Ecosport Branco placa OZM-2875 1.6, licença de Ponto Novo, no fundo de uma moto parada onde estava a LUCIENE, em frente a uma igreja na praça da feira livre, Segundo informações, o Carlito fugiu sem prestar socorro a vítima. Luciene sofreu fratura em uma das pernas, além de uma pancada na cabeça.

EMCIMADANOTICIA1
Comerciante acusado de estelionato em Jacobina e Campim Grosso é preso
'Zé do Brega' está preso em Capim Grosso / Foto: Reprodução
 
Um comerciante foi preso acusado de praticar estelionato em Capim Grosso e Jacobina, na região do Piemonte da Diamantina. José Gomes Marinho, de 55 anos, conhecido como “Zé do Brega”, foi preso por uma equipe da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Jacobina. De acordo com o R7 Bahia, o delegado Eduardo Brito, coordenador da 16ª Coorpin, informou que ao saber que era procurado pela polícia, Marinho fugiu para Jacobina. O falsário foi transferido para Capim Grosso e está custodiado na carceragem da Delegacia Territorial do município.   
Professora pede que levem merenda que absurdo.
Denúncias dão conta que os alunos das escolas municipais em Iitúba, estão sem merenda há vários dias e, em algumas escolas, o problema já ultrapassa quase que um mês. Para piorar a situação, muitas escolas estão liberando os alunos mais cedo por não terem comida para oferecer aos estudantes e, em algumas delas, para não prejudicar o aprendizado, os professores e diretores pedem  para que os pais levem de casa a merenda escolar dos filhos.
O que vem acontecendo por exemplo, na escola municipal Luiz Navarro de Brito, mostra o total descaso dispensado pela prefeitura. Para evitar que os alunos fiquem sem estudar, a direção do estabelecimento de ensino, teve que enviar   um comunicado aos pais de alunos. A nota confirma a falta de merenda e pede que os pais levem de casa o lanche dos filhos.
“Muitas crianças carentes que moram próximo à escola vão à aula por causa da merenda. Desde a semana passada que todos estão saindo cedo, sem merendar”, declarou um pai de aluno que prefere não ser identificado temendo por represálias.Blog do Walterley Kuhin

ACORDO: LEI DOS CAMINHONEIROS É SANCIONADA


Presidenta Dilma Rousseff sanciona a Lei dos Caminhoneiros junto com os Ministros dos Transporte, Antonio Carlos Rodrigues, Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto e o Casa Civil, Aloizio Mercante.

A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta tarde, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros. A informação foi confirmada, há pouco, pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. De acordo com o governo, essa era uma das reivindicações da categoria, que fez protestos hoje (2) nas rodovias federais de vários estados. A medida faz parte do acordo apresentado pelo governo para que os caminhoneiros desbloqueiem as estradas.A lei deve ser publicada na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial da União. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, ao cumprir o compromisso com a sanção da lei, o governo federal entende que há uma tendência de normalidade nas rodovias do país. Por meio de nota, o governo também prometeu, a partir desta segunda-feira (2), tomar as medidas necessárias para permitir a prorrogação por 12 meses do pagamento de caminhões adquiridos pelos programas ProCaminhoneiro e Finame, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, outra parte do acordo feito com os caminhoneiros.


Agência Brasil

URGENTE: MINISTÉRIO PÚBLICO IRÁ DISCUTIR PÉSSIMA SITUAÇÃO DO HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO EM BONFIM


O Ministério Público do Estado da Bahia presidirá, no próximo dia 04 de março de 2015, a partir das nove horas, na sede da Câmara de Vereadores do Município de Senhor do Bonfim, uma audiência pública destinada a abordar variados aspectos relacionados ao funcionamento do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro, localizado na cidade de Senhor do Bonfim. O encontro tem por objetivo subsidiar a atuação do Ministério Público no enfrentamento de um dos temas mais sensíveis à população da cidade de Senhor do Bonfim e de municípios vizinhos, haja vista a dimensão regional daquela Casa de Saúde, e servirá, também, para reunir a contribuição dos mais diversos segmentos relacionados à área da saúde pública. Segundo o Promotor de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior, responsável por convocar o ato, o Hospital Regional Dom Antônio Monteiro há muito tempo não oferece condições adequadas para o seu funcionamento, tanto do ponto de vista técnico, como também gerencial, carecendo de uma intervenção imediata, controlada e pautada em metas de trabalho rigorosas, cuidadosamente acompanhada por uma auditoria independente, ante o risco iminente de suspensão das atividades ali desenvolvidas. Foram convidados Prefeitos, Vereadores e Secretários de Saúde dos Municípios abrangidos pelo Hospital Dom Antônio Monteiro, órgãos de vigilância sanitária do Estado, bem como entidades e associações civis, que poderão se manifestar e expor alternativas ao quadro atual da unidade. A audiência é aberta ao público, independentemente de prévio cadastramento.

MP/REGIONAL SENHOR DO BONFIM

RIACHÃO DAS NEVES: BANDIDOS EXPLODEM CARRO-FORTE E ATIRAM EM SEGURANÇA DURANTE ASSALTO

Criminosos atingiram um carro-forte da empresa de segurança Prossegur, na manhã desta segunda-feira (2), no município de Riachão das Neves, localizado no Oeste da Bahia.
O veículo foi atacado pelo grupo, que portava armas de forte calibre. Os assaltantes utilizaram material explosivo para destruir o carro, levando a quantia transportada pelo carro. Um segurança que trabalhava na Prossegur foi atingido por disparos e encaminhado para o Hospital do Oeste.
A polícia não informou a quantia levada pelo grupo e o estado de saúde da vítima atingida. Os bandidos utilizaram dois carros para a ação.
Fonte: VarelaNoticia

Jacobina: Policiais Militares vão ao Junco e faz Operação Varredura desenvolvida pela 24ª CIPM

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!
Neste domingo, 01, policiais militares estiveram  realizando uma Operação Varredura, criada pelo CPRN, desenvolvida para que  todas as unidades da região Norte venha a botar em prática, oficiais estiveram no Junco no sábado, 28, 05 motos e um carro aprendidos.
Teve algumas abordagens policiais nas comunidades de Caduzinho e Paudarquinho região do distrito do Junco.
Operação  também desenvolvidas no Paraiso, Palmeirinhas e adjacências, a policia buscando levar a segurança também nas comunidades da zona rural.
A equipe do Diário da Chapada parabeniza a corporação pelo trabalho ostensivo e preventivo atendendo um anseio da comunidade.
Diário da Chapada

homem natural de Sr. do Bonfim é alvejado a tiros no centro de Cansanção


zzUm homem ainda não identificado foi alvejado a tiros por volta das 22:40h desta segunda-feira (02) em uma pizzaria no centro de Cansanção.
De acordo com informações, dois elementos em uma moto Honda Bros, cor preta, pararam a motocicleta no momento em que a vítima estava sentada distraída no estabelecimento comercial e efetuaram seis disparos.
O homem que é natural da cidade de Senhor do Bonfim, foi socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana, em seguida transferido para Salvador em estado grave.
*Do PortalDeNoticias.Net

BONFIM: SISMUSB REÚNE SERVIDORES NESTA QUARTA EM BONFIM


CONVOCAÇÃO

O SISMUSB convoca todos os servidores municipais de Senhor do Bonfim para uma assembléia no dia 04 de março do corrente ano às 16h30min, na sede do SINDFERRO para apresentação da pauta de reivindicação 2015/2016.

Coordenadora Geral do Sismusb
Sonia Lucia S. da Silva

SEGURANÇA: SENHOR DO BONFIM POSSUI VIDEOMONITORAMENTO EM ALTA DEFINIÇÃO


A Cidade de Senhor do Bonfim, sede do 6º Batalhão de Polícia Militar, adquiriu da Secretaria de Segurança Pública, quatro novas câmeras de videomonitoramento, no centro comercial da cidade. A implantação faz parte da política do Governo do Estado de modernização dos equipamentos para auxílio na execução dos serviços de Segurança Pública.

As novas câmeras de alta definição digital já se encontram em pleno funcionamento, contribuindo com o trabalho do 6º BPM, no pronto atendimento das ocorrências.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO DE PM EM JACOBINA É RECUPERADO POR POLICIAIS DO " PETO


Segundo informações que chegaram a nossa redação, o FIAT Strada que foi tomado de assalto na noite da última quinta de um policial da CPAC no Caminho das Árvores em Jacobina, foi recuperado pela PM na manhã deste sábado.

O veículo foi localizado por policiais do Pelotão Especial Tático Operacional "PETO" da Guarnição Carcará, na região da Lagoa do Peixe , após uma denúncia anônima.

A PICK-UP está sendo apresentado na delegacia de Jacobina neste momento

Emerson Rocha / Bahia Acontece

FIM DOS TEMPOS: CRIANÇA ESPANCADA PELA MÃE POR DEFECAR NA CAMA MORRE EM HOSPITAL


O menino de cinco anos que foi espancado pela própria mãe na cidade de Cristais Paulista, no interior de São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu. A criança, que teve morte cerebral, foi enterrada na manhã desta segunda-feira (2) em um cemitério de Campinas.

Adriano Henrique Jardim Ramos foi agredido pela mãe, Jane Aparecida Jardim, 27 anos, após ter defecado na roupa que vestia e na cama nesta última quinta-feira (26).

De acordo com a mãe do garoto, ela não o levou à creche para que ele cuidasse do irmão mais novo enquanto ela fazia os serviços de casa.

Em determinado momento, a mulher percebeu que o garoto havia defecado em suas roupas e acabou se irritando. “Ele tinha feito cocô na cama. Foi quando eu me estressei e bati nele e acabei empurrando ele”, disse em entrevista ao G1 Ribeirão e Franca. Segundo ela, a irritação foi motivada pelo fato de ela ter lavado as cuecas do garoto no dia anterior.

Durante seu depoimento, ela relatou que agrediu a criança com um cinto e, apesar da surra, o garoto voltou a brincar normalmente com o irmão e que só percebeu a gravidade dos ferimentos quando colocou o menino para dormir depois do almoço.

De acordo com ela, a cabeça da criança ficou inchada e diversos hematomas apareceram pelos braços, barrigas e pernas. O menino foi socorrido com um quadro de traumatismo craniano, e ficou internado na UTI em estado grave.

Ele não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral. A família de Adriano resolveu doar os órgãos do menino. A mãe dele, que confessou o espancamento, foi presa e indiciada por tentativa de homicídio.

“Era um menino alegre, estava sempre brincando”, lamentou um tio da criança, Rondinelli Ramos, em entrevista ao G1 Campinas.

As informações são do G1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL