quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pneu de veículo estoura, condutor perde controle e capota na BA 144 próximo a Lages do Batata em Jacobina


Por volta das 16:30h desta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015, o condutor do veículo Classic placa OKA 9496 licença do Rio Grande do Norte, perdeu o controle, vindo a capotar na BA 144, trecho Lages do Batata/Várzea Nova.

Segundo informações, o acidente ocorreu quando um pneu do veículo estourou, a 5 Km de Lages do Batata.

Dois ocupantes do veículo que são do Rio Grande do Norte sofreram ferimentos, sendo socorridos para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Pai e filho matam dois homens com facadas e tiros em Caatinga do Moura, município de Jacobina


Por volta das 20h desta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015, dois homens foram assassinados na Rua dos Cãos em Lagoa de Caatinga do Moura, no município de Jacobina.

Um homem foi identificado como sendo Florisvaldo de Jesus Souza,  27 anos, que residia em Caatinga do Moura. Outro foi identificado apenas como João Feio de Lages do Batata. 
Segundo informações, duas pessoas da mesma família, sendo pai e filho, são acusados de terem assassinado os dois homens. Um teria sido alvejado com disparos de arma de fogo. A outra vítima teria sido assassinado a golpes de arma branca, do tipo faca.

A Polícia Militar foi acionada. O Departamento de Polícia Técnica se deslocou para realizar o levantamento cadavérico, e os corpos foram encaminhados  para o IML de Jacobina. A polícia investiga o duplo homicídio, que segundo populares tem motivação passional.
Aguarde mais informações...
Fonte : Augusto Urgente!


Homem é morto a tiro de espingarda, em Porto Feliz, município de Piritiba





Na noite desta terça-feira, 10 de fevereiro de 2015, por volta das 19h30min, aconteceu um crime no distrito de Porto Feliz, município de Piritiba.

De acordo com informações da polícia, um homem identificado como Edinelson Moreira Lima, de 33 anos, foi morto a tiros de espingarda bate-bucha.

O corpo de Edinelson será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado. Ele era coveiro do cemitério de Porto Feliz.


Postado por 

Colisão entre ônibus e motocicleta deixa uma pessoa morta e outra ferida



Um acidente nas primeiras horas da manhã deste domingo (8), em Feira de Santana, entre as ruas Visconde do Rio Branco, com a Carlos Valadares, deixou uma vítima fatal e uma ferida, após um ônibus do transporte coletivo de Feira de Santana atropelar uma motocicleta.

No veículo de duas rodas estavam Ricardo Trindade Freitas, 29, que trabalhava como cabelereiro e Jucilene Araújo Santos, 23. Segundo informações de testemunhas, o condutor da moto teria avançado o semáforo.
O motorista do ônibus ainda tentou frear o veículo, que colidiu com a moto, esmagada pelos pneus do ônibus, da Viação Princesinha, que fazia linha para o bairro Mangabeira.

Ricardo Trindade Freitas faleceu na hora, com graves lesões no crânio, apesar do capacete. Já a mulher, Jucilene Araújo Santos, projetada para pista, após a batida, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com ferimentos, para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
MPF-BA abre inquérito para investigar ação policial no Cabula
Foto: Henrique Mendes/G1 BA/ Reprodução
 
O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) abriu nesta terça-feira (10) um inquérito civil para apurar possível violação de direitos humanos na ação praticada por policias militares da Rondesp, na última sexta-feira (6), que resultou na morte de 12 pessoas e deixou outras 3 feridas, na Estrada de Barreiras, no bairro do Cabula. O procurador da República Edson Abdon, responsável pela instauração do inquérito, afirmou que a ação serve não apenas para legitimar a própria atuação policial, mas para evitar que excessos sejam cometidos. Segundo a versão oficial da PM, a abordagem foi feita a um grupo que estaria se articulando para roubar uma agência da Caixa Econômica Federal localizada na Estrada das Barreiras. No entanto, depoimentos de testemunhas afirmam que o que houve no local foi uma execução sumária.BN

BONFIM: PROFESSORES AINDA ESTÃO SEM RECEBER 13º SALÁRIO DE 2014


Mais uma vez a ADESB vem a público informar a sociedade bonfinense que os professores públicos municipais de senhor do Bonfim ainda não receberam o seu décimo terceiro salário, que de acordo com a lei deverá ser pago até o dia vinte de dezembro. Portanto, temos quase dois meses de atraso.

Em reunião com o governo municipal no mês de janeiro deste ano ficou acordado que receberíamos o terço de férias e o décimo juntos, porém isso não aconteceu, depois foi dito que receberíamos até dia dez de fevereiro, mas hoje já são onze e o acordo não foi cumprido. Vale ressaltar que o recurso do Fundeb de janeiro e fevereiro já é mais do que suficiente para que o governo honre com esta divida, afinal de contas os professores estão cobrando o que é de direito e precisam ser respeitados.

ADESB

EDUCAÇÃO: MATRÍCULA PARA A REDE ESTADUAL DE ENSINO COMEÇA 24 DE FEVEREIRO


A matrícula para a rede estadual de ensino começa no dia 24 de fevereiro e vai até o dia 3 de março. De acordo com o governo, a matrícula pode ser feita, pela internet, em qualquer escola da rede dos 417 municípios do estado.

Para efetuar a matrícula, os estudantes devem acessar o Portal da Educação e podem fazer a matrícula em qualquer escola estadual e em qualquer município, independentemente da unidade em que vai estudar. No ato da matrícula é preciso apresentar original do histórico escolar, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Quem optar pela internet deve apresentar os documentos na escola conforme o prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula.

Calendário

Dia 24 – Transferência para estudantes da rede estadual que desejam mudar de escola.
Dias 25 e 26 – Matrícula para alunos das redes municipais, concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental, quando a escola não oferece a série seguinte.
Dia 27 – Matrícula para estudantes novos do ensino fundamental e Proeja fundamental.
Dias 2 e 3 de março – Matrícula para alunos novos do ensino médio e técnico nível médio.

iBahia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL