domingo, 8 de fevereiro de 2015

Polêmica: SSP-SP diz que declaração do 

governador da Bahia reflete “ignorância” 


grosseria”



RTEmagicC_RUICOS_jpg
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou nota nesta sexta-feira (6) em que rebate o comentário feito pelo governador da Bahia Rui Costa sobre a morte de 12 pessoas em uma operação da polícia no Cabula. A SSP paulista disse que a declaração de Rui Costa reflete “ignorância” e “grosseria”.
“Lamento a extrema ignorância e grosseria das declarações do Governador Rui Costa. Ignorância porque desconhece os índices de criminalidade de seu próprio Estado que estão entre os piores do Brasil. 36,1 homicídios por 100 mil habitantes. Quatro vezes pior do que em São Paulo. E extremamente grosseiro porque suas débeis declarações desrespeitaram o carinho que os paulistas têm pelos baianos e a importância que o turismo tem para a Bahia”, diz a nota.
A polêmica surgiu após Rui Costa ser perguntado se a violência da operação não assustaria os turistas que chegam para o Verão no estado. O governador da Bahia ironizou dizendo que não haveria problema, já que também há violência em São Paulo. “Os turistas vem de São Paulo. Se tem um estado onde tem um recorde de número de caixa bancários arrombados é em São Paulo, que é líder nacional nesse tipo de crime. Não é por isso que o carioca, o paulista, o mineiro deixará de vir”, disse Rui. Os suspeitos mortos na ação iriam praticar assaltos a bancos, acredita a polícia.
Artilheiro diante do gol O governador Rui Costa também comentou sobre a ação da Polícia Militar durante um confronto na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, na madrugada desta sexta-feira (6), que terminou com doze mortos e três feridos. “A PM que eu imagino e quero construir no estado é uma PM que respeite o cidadão e atue sempre dentro da legalidade. A polícia, assim como manda a Constituição e a lei, tem que definir a cada momento e nem sempre é fácil fazer isso”, afirmou.
Segundo Rui Costa é preciso, em poucos segundos, “ter a frieza e a calma necessárias para tomar a decisão certa”. “É como um artilheiro em frente ao gol que tenta decidir, em alguns segundos, como é que ele vai botar a bola dentro do gol, pra fazer o gol”, comparou. “Depois que a jogada termina, se foi um golaço, todos os torcedores da arquibancada irão bater palmas e a cena vai ser repetida várias vezes na televisão. Se o gol for perdido, o artilheiro vai ser condenado, porque se tivesse chutado daquele jeito ou jogado daquele outro, a bola teria entrado”, continuou.
A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (6), durante a coletiva de apresentação da Operação Paz e Folia, promovida pela Secretaria de Segurança Pública durante o carnaval da Bahia. Ainda de acordo com o governador, nenhum PM da Rondesp envolvido na ação da madrugada será afastado, já que não há “indícios que teve atuação fora da lei nesse caso”. “Nós defendemos, assim como um bom artilheiro, acertar mais do que errar. E vocês terão sempre um governador disposto a não medir esforços, a defender desde o praça ao oficial, a todos que agirem com a energia necessária, mas dentro da lei”, finalizou Rui Costa, que foi aplaudido por dezenas de policiais presentes na cerimônia.
veja o video:
Fonte: Correio 24 Horas

Pessoas da região são vítimas do golpe do Falso Sequestro, inclusive em Jaguarari.


Com a popularização dos aparelhos celulares, se criou mais um novo tipo de crime, o “golpe do sequestro”. Golpe este onde bandidos ligam para pessoas e tentam por meio de pressão psicológica conseguir dinheiro fácil, alegando que um amigo ou ente querido esta sequestrado ou acidentado, e pede dinheiro, créditos de celulares pré-pagos em troca de sua libertação ou de informações.

O que parecia só acontecer em grandes capitais, se aproxima das cidades do interior, nesta semana relatos chegaram à redação do Portal Jaguarari, que moradores do município e da vizinha cidade Campo Formoso foram vítimas do tal crime.

Segundo contam, o bandido ameaça e até simulam que estão mesmo com um familiar, deixando os parentes em pânico fazendo os mesmos a obedecer ao meliante.

Se você cair no golpe, não deixe de prestar queixa na polícia. De posse de informações como o número de origem da chamada criminosa ou o número da conta em que o “resgate” foi depositado, a polícia pode identificar o criminoso e evitar que mais pessoas sejam vítimas dele.

COMO EVITAR CAIR NESSE GOLPE 

* Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma;

* Evite falar o nome do suposto sequestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém;

* Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido sequestrado;

* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro,…..,).

E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone.

E procure sempre registrar a ocorrência, pois somente assim a polícia poderá tentar identificar o autor da ligação para poder responsabilizá-lo. (Band B)

Portal Jaguarari

Bahia vence Jacobina e consegue primeiro triunfo no Baianão 2015

  •  
Em seu primeiro gol como profissional, Bruno Paulista agradece a Deus e exalta torcida tricolor
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
 
O jogo contra o Jacobina foi marcante para um jogador do elenco do Bahia. Autor de um dos gols do triunfo de 3 a 1, o volante Bruno Paulista agradeceu muito pelo feito e justificou sua motivação como forma de dar alegria à torcida do tricolor de Salvador.
 
"Essa camisa aqui, todo mundo sabe o significado que tem. Graças a Deus, pude vestir ela. Estou fazendo de tudo para fazer a alegria do torcedor e, graças a Deus, estou conseguindo fazer isso", celebrou o atleta, que também aproveitou o momento para rebater as críticas recebidas e afirmar que não guarda mágoas daqueles que não acreditavam no seu primeiro gol como profissional. "Muitas pessoas falavam que eu não ia chegar, mas não tenho mágoa de ninguém. Sempre boto Deus na frente e seja o que acontecer. Graças a Deus, aconteceu e estou muito feliz ", reiterou.
 
Mesmo saindo por conta de uma contusão, Bruno Paulista garantiu que estará no confronto da próxima quarta-feira (11), onde enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Entretanto, o atleta ainda passará por avaliação médica para saber da gravidade de sua lesão BN

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL