segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MAIS UMA TRAGÉDIA EM FAMILIA EM JAGUARARI

Chega à informação na redação do Portal Jaguarari, que ocorreu um homicídio envolvendo pai e filho em Jaguarari.

Segundo as informações o filho que tem problemas mentais agrediu o pai conhecido por "CARLÃO" com golpes de pá, a vítima foi socorrida para o Hospital de Jaguarari com possível traumatismo craniano, o mesmo estava sendo transferido para um hospital em Juazeiro, quando no meio do caminho veio a óbito.

Ainda de acordo com as informações a situação ocorreu neste sábado (24).

EM BREVE MAIS DETALHES

POLICIAIS MILITARES DA 54ª CIPM RECAPTURAM FUGITIVO DO PRESÍDIO DE SALVADOR


Por volta das 5h40min.do dia 24 de janeiro de 2015, foi recapturado na Faz. Monte Hebron, localizada entre o povoado de Itapicuru e o Distrito de Carnaíba, município de Pindobaçu – BA, o fugitivo ALESSANDRO LELIS MUNIZ, natural de Guanambi – BA, foragido da Justiça após ter sido beneficiado pelo indulto de Natal do ano passado, onde encontrava-se recolhido no presídio Lemos Brito, na capital Salvador, cumprindo pena por tráfico de droga.

Quartel em Campo Formoso, 26 de janeiro de 2015.

NEYMAR BATATINHA DE CASTRO – Cap. PM 
Respondendo pelo Comando

Jacobina: Deslizamento de terra na Rua Jose Pinho de Freitas por pouco não virou um desastre



Neste domingo, 25, por volta das 10h um imóvel da Rua Jose Pinho de Freitas desabou e por pouco não causou um desastre. Uma construção na referida rua está com mais de cinco metros de altura, colocando em risco os moradores da Rua São Gabriel no Bairro da Felix Tomaz em Jacobina.

A equipe do Diário da Chapada esteve acompanhando detalhes deste incidente ocorrido na Felix Tomaz. Não teve vítimas mas os moradores pedem ao órgão fiscalizador da prefeitura e do CREA para fiscalizar estas obras que põe em risco a vida de trabalhadores e moradores, que estão desesperados com o incidente. Fonte: Diário da Chapada.

OLIVEIRA DOS BREJINHOS-BA: UMA CARRETA CARREGADA DE MÁRMORE CAPOTOU E EM SEGUIDA UM CARRO DE PASSEIO CAPOTA NO MESMO LOCAL E DEIXA QUATRO FE

Por volta das 4h40 da madrugada desta segunda-feira (26), uma carreta carregada de mármore capotou na BA-156, próximo a Oliveira dos Brejinhos-BA.
O motorista da carreta ficou preso debaixo das ferragens.
O SAMU esteve no local para socorrer  a vítima, que ficou debaixo das ferragens, depois de uma hora após o acidente, os socorristas conseguiram retirar o homem das ferragens com ajuda de terçeiros.
Os socorristas do SAMU conseguiram resgatar o motorista com ferimentos e encaminhou para o hospital de Oliveira dos Brejinhos.
Devido  os mármores terem ficado espalhados na pista, causou mais um capotamento um carro de passeio com 3 ocupantes patinou em cima dos pedaços de mármore, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou.
Os 3 ocupantes que estavam no carro, tiveram escoriações leves, e  foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o hospital de Oliveira dos Brejinhos.
Segundo informações nenhuma das vítimas inclusive o condutor do caminhão, corre risco de morte.
A polícia militar registrou o acidente.

Fonte: blogbraga

Carro capota perto de Baixa Grande


Na tarde deste domingo, 25 de janeiro de 2015, por volta das 16 horas, aconteceu um acidente de carro na BA-052, trecho que liga Baixa Grande a Mundo Novo.

De acordo com informações de populares, uma Saveiro de cor branca desceu uma ribanceira e capotou. O acidente aconteceu a cerca de 4 km de Baixa Grande. 

O motorista Widson Nando Oliveira Vilela Araújo, de 25 anos e Valdizar Carmo Santos de Jesus, também de 25 anos, sofreram ferimentos, foram socorridos e encaminhados em duas ambulâncias para o hospital de Baixa Grande,depois foram transferidos para o Hospital Clériston Andrade de Feira de Santana. Os dois são de Baixa Grande.
Da redação do Blog Agmar Rios

ECONOMIA: NOVO SALÁRIO MÍNIMO COMEÇA SER PAGO HOJE PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS


O primeiro pagamento em 2015, já com o valor dos benéficos reajustados, com o salário mínimo devendo ser fixado em torno dos R$ 788,06 inicia-se nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro e finda no dia 6 de fevereiro. A Previdência Social informa que os depósitos seguem a mesma sequência de anos anteriores. O pagamento começa, primeiramente, para os segurados que ganham o salário mínimo, que recebem durante os últimos cinco dias úteis do final do mês. E nos primeiros cinco dias úteis do mês seguinte para quem recebe acima do mínimo. Coincidindo a data de pagamento com feriados, o depósito do benefício é transferido para o dia útil seguinte.

Confira tabela de pagamento:


Maravilha Notícias

SEGURANÇA: PREFEITURA AFIRMA QUE ENVIOU OFÍCIO SOLICITANDO MELHORIAS NO PERÍMETRO DOS CONJUNTOS HABITACIONAIS


Nossa reportagem em contato com a Prefeitura de Senhor do Bonfim, foi informada que desde o ano passado o Prefeito Dr.Correia havia solicitado via ofício melhorias junto ao DNIT, sobre as reivindicações dos moradores, que se sentem desprotegidos nos acessos dos residenciais.

Veja nota da Prefeitura:

Desde o ano passado, mais especificamente no dia 27 de Fevereiro de 2014, após reunião com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e representantes das Associações dos Conjuntos Habitacionais do Minha Casa Minha Vida, o prefeito Edivaldo Martins Correia enviou através do Ofício 074/2014 solicitações referentes à colocação de Lombada Eletrônica na altura do KM 124 a fim de atender a demanda da população dos Bairros Brisas do Monte, Cidade Nova e Monte Alegre I e não obteve retorno.
Infelizmente a Prefeitura não pode realizar nenhuma modificação na área de influência dos Conjuntos Habitacionais uma vez que o mesmo é administrado pelo Governo Federal. Na manhã desta segunda-feira (26) enviamos via SEDEX o ofício 014/2015 ao Diretor Geral do DNIT em Brasília, Dr. Adailton Cardoso Dias pedindo providências e aguarda resposta.  (ASCOM PMSB)

CONFIRA MATÉRIA RELACIONADA AQUI

Maravilha Notícias

Um homem foi flagrado se passando por médico profissional no Hospital Geral de Aurelino Leal, município a cerca de 370 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, Alexandre Stramandinoli Correa da Silva, 41 anos, foi preso no último domingo (25). 
Segundo o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), André Aragão, o suspeito utilizava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de Alexandre Pithon Lins, um médico profissional de Salvador. "O próprio médico foi quem fez a denúncia contra ele quando descobriu", afirmou o delegado ao Correio24Horas.
Em depoimento, Alexandre afirmou que concluiu a faculdade de medicina na Bolívia. Entretanto, o delegado afirmou que o suspeito não apresentou nenhum documento que comprovasse o fato. "Alexandre atuava como clínico geral, dava receitas médicas e atendia os pacientes. Provavelmente uma dessas pessoas conhecia o médico verdadeiro e denunciou o caso para ele", comentou o delegado.
Ele usava esse documento do verdadeiro médico
Após a prisão, Alexandre foi levado para a sede da 7ª Coorpin, em Ilhéus, município a 311 quilômetros de Salvador. Ainda segundo informações do delegado, o suspeito será transferido, ainda nesta segunda-feira (26), para a delegacia de Aurelino Leal, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deve responder por falsidade ideológica e falsidade de documentos.Correio24h

Senhor do Bonfim:Termômetro político:Radialista Augusto Gomes e Cleber Vieira podem formar chapa para eleições municipais


Os radialistas Augusto Gomes, Rainha FM e Cleber Vieira,Caraíba AM, são cogitados como prováveis  pré- candidatos para as eleições municipais de Senhor do Bonfim no próximo ano.  Ha menos de dois anos do pleito eleitoral, os dois novos nomes podem compor uma chapa para disputa do pleito que promete ser acirrado em 2016.
Os comunicadores são líderes em audiência em seus respectivos programas radiofônicos e em recente pesquisa de avaliação interna feita por um empresário da cidade, ambos aparecem bem avaliados. Agora só resta saber que partido(s) os pré-candidatos irão homologar a provável candidatura, outra duvida: quem será o cabeça da chapa. Para participar das eleições majoritária ou  legislativo municipal em 2016, a lei eleitoral exige até o dia 2 de outubro, deste ano, para as candidaturas se posicionarem partidariamente.FALANDOTUDO.COM

Pai que morreu ao lado dos 4 filhos em batida deixou carta dizendo que a mãe nunca mais veria as crianças


A Polícia Civil de Goiás trabalha com a hipótese de que a batida frontal entre um carro e um caminhão que matou pai e quatro filhos na BR-070 possa ter ocorrido propositalmente. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 22, da BR-070, na cidade de Cocalzinho (GO), Entorno do DF, na manhã deste sábado (24) 

De acordo com o delegado da Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás, Renato Sampaio Cavalheiros, no mesmo dia do acidente, o pai buscou as crianças na casa da mãe e entregou uma carta para ela dizendo que aquela seria a última vez que a ex-mulher veria os filhos. A mãe entregou a carta à polícia quando registrou a ocorrência na delegacia. O caso é investigado como homicídio doloso 

No local do acidente não há marcas de frenagem ou derrapagem que, segundo a polícia, podem indicar que o pai das crianças invadiu a posta contrária de propósito 

O caminhoneiro também relatou que o motorista do carro não tentou desviar da batida. Análise preliminar do acidente mostra que o pai das crianças dirigia em alta velocidade. Investigação aponta que o homem não estava conformado com o fim do relacionamento com a mãe das crianças. Entre as crianças que morreram estavam três meninos e uma menina. Eles tinham dois, três, quatro e cinco anos 

O veículo em que as vítimas estavam ficou completamente destruído. Os bombeiros que atenderam a ocorrência informaram que os passageiros estavam sem cinto de segurança. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Águas Lindas, a pista foi interditada nos dois sentidos para limpeza da via devido ao derramamento de óleo 

A estrada é rota para a cidade goiana de Pirenópolis e em razão do grande fluxo de carros um grande engarrafamento se formou no local. Todos os dias são registrados acidentes de trânsito em vias do Distrito Federal, mas alguns chamam a atenção pela gravidade e violência com que acontecem. fonte: Mídia da Bahia.

Junquense é assassinado em Arembepe no município de Camaçari

Neste domingo, 25 de janeiro de 2015, um homem identificado inicialmente por Bidú do Junco/Jacobina foi assassinado a tiros em Arempebe em Camaçari /  região metropolitana de Salvador.

Aguarde mais informações...
Fonte: Augusto Urgente

Jacobina: Policia prende suposto traficante em Lages do Batata


 
Neste sábado, 24,por volta das 14h, policial civil conseguiu prender três traficantes de drogas que estavam com mais de 60 quilos da  Ervas Canabis Sativa" Maconha" reforço policial foi enviado para a localidade.
Os elementos estão presos encaminhados para o complexo policial de Jacobina, onde deverão ser ouvidos pelo delegado Dr. Damião que continua investigando o caso.
 
A reportagem do Diário da Chapada esteve no Complexo Policial, policiais civis continuam em diligencia, os tres presos de identidade ainda não revelada pela policia ja tem entradas na delegacia. Já se encontra um advogado para defender os meliantes.

JAGUARARIENSE MORRE EM HOSPITAL APÓS SE AFOGAR EM PISCINA NA CIDADE DE JUAZEIRO


Foto: Reprodução
O jaguarariense GEDSON ANDREI mais conhecido como “Docinho” de 33 anos morreu no inicio desta tarde de domingo (25/01) em um Hospital no município de Juazeiro, após ter se afogado na piscina localizada em uma chácara naquela cidade.

Segundo informações GEDSON deu um mergulho na piscina e não voltou mais, amigos foram ver o que aconteceu e o mesmo se encontrava desmaiado, de imediato ele foi socorrido para uma Unidade Hospitalar, onde nesta tarde sofreu uma parada cardíaca vindo a óbito.

Um clima de tristeza se instalou na cidade, e pessoas próximas lamentam a morte repentina do jovem através de redes sociais.

O corpo de GEDSON deve chegar ainda esta noite de domingo a Jaguarari e possivelmente será sepultado nesta segunda-feira (26).

Portal Jaguarari

TOINHO DO LEITE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BA-130, ENTRE MAIRI E VÁRZEA DA ROÇA


Na tarde deste sábado, 24 de janeiro de 2015, por volta das 15h30min, aconteceu um grave acidente evolvendo um caminhão e um carro na BA-130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça.

O acidente aconteceu em frente ao Posto Planalto. De acordo com informações de populares, o caminhão conduzido por Arnor da Chapada seguia sentido Várzea da Roça, entrou para o Posto Planalto e colidiu contra um carro que estava sendo conduzido por Toinho do Leite, que seguia sentido Mairi.
Antônio Edson Mendes da Fonseca, conhecido como Toinho do Leite, mora em Várzea da Roça. Ele ficou preso às ferragens, sofreu ferimentos no rosto e fratura na perna, foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o hospital de Mairi. Depois, Toinho foi transferido, não resistiu aos ferimentos e morreu perto de Ipirá.

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Um passageiro do caminhão identificado como Jorge Constantino Rios sofreu ferimentos leves e também foi encaminhado para o hospital de Mairi.
Fonte: Agmar Rios

CONDUTOR PERDE CONTROLE E CAI NO CANAL DE ÁGUA PLUVIAL NO BAIRRO NOVO AMANHECER EM JACOBINA


Por volta das 18h deste sábado, 24 de janeiro de 2015, o condutor de um veículo perdeu o controle vindo a cai no canal de água pluvial no Bairro Novo Amanhecer.
 
Segundo informações, o condutor que é residente no bairro citado, estava na companhia de uma criança.
 
Popularmente relatam que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Os dois saíram ilesos do acidente e estão lutando para retirar o carro na mão grande, digo:Sem uso de guincho.
Fonte : Augusto Urgente!

Caminhão tanque tomba na BA-042, em Ruy Barbosa



Na noite da última sexta-feira, 23 de janeiro de 2015, por volta das 23 horas, um caminhão carregado de gasolina tombou na BA-042, há 6 km de Ruy Barbosa com 3 pessoas. 

Segundo informação do motorista Ivanilson Silva Reis, uma das duas garotas que estavam no caminhão, desligou o farol acidentalmente e o mesmo perdeu o control em uma curva, tombando em um barranco, próximo à fazenda de dona Dida.

O caminhão seguia viagem de Candeias com destino a cidade de Utinga. As garotas sofreram escoriações leves e foram encaminhadas para o hospital de Ruy Barbosa. O motorista sem ferimentos foi encaminhado para o batalhão de polícia para registrar boletim de ocorrência.

O caminhão estava com aproximadamente 18 mil litros de gasolina. A equipe da Pancary esteve no local para remoção do veiculo e aproximadamente 6 mil litros que permaneceu no tanque. Segundo a Pancary o prejuízo está em torno de R$ 200.000,00 fora os danos no veiculo.

Fonte: Rui Barbosa 

Jovem fisioterapeuta Jacobinense morre ao capotar carro em Caatinga do Moura.



Por volta das 23:30h deste sábado, 24 de janeiro de 2015, morreu Rafael Soares Correia, 29 anos, ao capotar seu veículo Gol na ladeira de 'Mané Brabo' acesso entre Caatinga do Moura e Roçado, no município de Jacobina.

O jovem fisioterapeuta é nascido em Caatinga do Moura e residia em Jacobina, onde trabalhava na empresa Clinfísio. Rafael era primo do radialista Marcílio Alves da Rádio Clube Rio do Ouro AM, que perde mais um membro da família prematuramente.

O corpo do Rafael encontra-se no IML de jacobina onde será necropsiado e liberado para sepultamento, devendo ocorrer na tarde deste domingo (25) em Roçado de Caatinga do Moura.
Fonte: Augusto Urgente!

TAPIRAMUTÁ: REVISTA NA DELEGACIA ENCONTRA , SERRA E CORDA TERESA EM CELAS



No município de Tapiramutá, a guarnição da cidade realizou uma revista na delegacia local, encontrando e apreendendo no interior das celas, uma faca, dois bastões de madeira, uma serra, uma agulha feita de arame, duas colheres, uma corda feita de lençol com cinco metros de comprimento(teresa). A revista foi solicitada por um policial civil.
Ainda em Tapiramutá, por volta das 23h30min, deu entrada no Hospital Celina Matos de Souza, uma senhora que teria sido vítima de um golpe de facão desferido pelo seu esposo de iniciais J.C.D.J. O mesmo foi encontrado pela guarnição local e apresentado na Delegacia. A vítima recebeu alta na mesma noite após ter sido medicada.

Bahia Acontece, com informações da 24ª CIPM

BONFIM: MORADORES DOS CONJUNTOS HABITACIONAIS ESTÃO INTERDITANDO BR 407 NESTE MOMENTO


Após mais um acidente com vítima fatal na BR 407, trecho dos Conjuntos Habitacionais, em Senhor do Bonfim, moradores decidiram fechar a Rodovia Federal, protestando contra a falta de segurança no local.

Moradores atearam fogo em pneus, madeira, e impediram o tráfego normal na Rodovia durante uns 50 minutos. As Policias, Rodoviária Federal, Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local, e durante uma negociação em que os manifestantes queriam o registro feito pelo Blog Maravilha Notícias, a pista foi liberada.

Nosso Repórter Netto Maravilha perguntou se alguém havia se com prometido em atender as reivindicações para o caso em questão, e a resposta foi unanime, "ninguém", pois nem Prefeito, nem Vereadores compareceram para ajudar a viabilizar uma solução para oque estava sendo solicitado, que é (Falta de iluminação, um anel rotatório que dê mais segurança nos acessos dos Conjuntos Habitacionais, redutores de velocidade que funcionem de verdade, etc).

A mãe da adolescente Xeny morta de forma violenta na noite do último sábado esteve fazendo linha de frente e quando os policias pediam para desobstruírem a rodovia, ela gritava em protesto, que ninguém iria devolver sua filha, e que por isso não sairia dali.


Maravilha Notícias,

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL