quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

POLICIAL: BANDIDOS FIZERAM ARRASTÃO E ATERRORIZAM POPULAÇÃO RURAL DE ITIÚBA


Aconteceu na tarde desta quarta - feira (14), um mega arrastão em alguns povoados do município de Itiúba.

Segundo informações 4 elementos em motos teria aterrorizado os Povoados de Cacimbas onde assaltaram um Bar e uma Mercearia, além de alguns funcionários, no povoado de Espanta Gado os meliantes levaram uma moto Bros, e assaltaram 3 estabelecimentos comerciais, no Povoado de Alto do Riachão assaltaram o ônibus do Tino e alguns passageiros dos quais levaram dinheiro, cartões e documentos e outros pertences, já no Povoado de Alto do São Gonçalo tomaram de assalto uma moto pertencente a um lavrador local, no Povoado de Pedra Solta assaltaram 2 Bares e uma Mercearia.
A polícia local encontra-se em diligencia no município na tentativa de capturar os bandidos.

Cidadeemnotícia

BONFIM: 17 DE JANEIRO FERIADO MUNICIPAL EM HOMENAGEM AO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM


Sancionada através de emenda de nº 01 de 08 de dezembro de 2011, pelo o então Prefeito Paulo Machado, o dia 17 de janeiro, como o dia do Padroeiro Senhor do Bonfim, sendo feriado municipal, projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores daquela gestão.
“Glória a ti neste dia de glória, glória a ti redentor que há cem anos, nossos pais conduziste à vitória
pelos mares e campos baianos”...
Acompanhe a programação para o feriado municipal e Festa do Senhor do Bonfim em Bonfim.
DIA DA FESTA 17 DE JANEIRO (SÁBADO)

SOLENIDADE DO SENHOR DO BONFIM

6h: Alvorada festiva, com repique dos sinos, queima de fogos e hino ao Senhor do Bonfim
8h: Celebração do Batismo
9h: Recitação do Ofício Divino (Laudes)
10h: Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Exmo. E Revmo. Dom. Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano, e concelebrada pelos Sacerdotes da Diocese
12h: Repique festivo dos sinos
16h: Apresentação da Orquestra Filarmônica da Polícia
16h30min: Celebração Eucarística em frente à Catedral
procissão com a imagem do Senhor do Bonfim percorrendo o seguinte roteiro: Saída do espaço em frente à Catedral Diocesana dobrando em frente da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, seguindo pela Rua Ruy Barbosa, Barão do Cotegipe, Travessa Parque da Cidade (ao lado do LACEN), Rua José Felix Angelim (conhecida como Pe. Anchieta), Rua Plínio Gomes, Avenida Roberto Santos, Av. Antônio Laurindo, Rua Manoel Vitorino, Praça Lauro de Freitas, Rua João Rodrigues, Rua Visconde do Rio Branco e por fim retornando à Catedral Diocesana.
Benção do Santíssimo Sacramento
Madrinha do altar: Dilma Marques da Silva e Cíntia Reijane Marques Bartilotti
Madrinha do andor: Deodete Lopes Maia (Detinha)

Após encerramento haverá show com a Banda SARAF, no Espaço Cultural.


Maravilha Notícias

HOMEM FICA PRESO EM CHAMINÉ AO TENTAR FURTAR RESTAURANTE DE SANTA CATARINA

Um rapaz de 24 anos ficou entalado na chaminé de um restaurante no Bairro Santo Antônio, no fim da madrugada desta quarta-feira, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi chamado para dar apoio à Polícia Militar (PM), o jovem teria tentado entrar no local para cometer um furto, por volta das 5h30min.
Como o espaço era engordurado e muito fino para o tamanho dele, o suspeito ficou preso na chaminé. Os bombeiros precisaram cortar o equipamento para que ele conseguisse sair.
O rapaz foi levado ao hospital e depois conduzido pela PM à Delegacia da Polícia Civil de Balneário Piçarras. 

CINEGRAFISTA DA TV SÃO FRANCISCO É PERSEGUIDO POR BANDIDOS QUE SE DIZIAM POLICIAIS NA BR 407 E TEM CARRO ALVEJADO POR TIROS


O cinegrafista Jermison, da TV São Francisco viveu momentos de tensão durante a noite desta última terça-feira, 13,  na BR 407. Segundo informações  da vítima, por volta das 21 horas, no trecho entre as cidades de Capim Grosso e Ponto Novo, cerca de 4 elementos em um FIAT Pálio preto emparelharam com seu carro e lhe deram ordem de parada. O carro estava com um Giroflex e os ocupantes disseram que eram policiais. Desconfiado da situação o cinegrafista acelerou e foi perseguido pelos meliantes, que passaram a atirar em seu veículo. Jermison colocou farol alto e buzinou bastante para chamar a atenção dos usuários da rodovia mas mesmo assim a perseguição aconteceu por vários quilômetros. Três tiros acertaram a lataria do carro mas Jermison continuou a fuga, e mesmo com um pneu furado conseguiu chegar a cidade de Ponto Novo.
No carro do cinegrafista, um FIAT PÁLIO verde, estavam ele, a esposa e dois filhos menores, mas felizmente ninguém ficou ferido.
Com a aproximação da cidade de Ponto Novo os bandidos desistiram da abordagem e fugiram tomando destino ignorado. Ao chegar na zona urbana do município Jermison e sua família procurou abrigo. Depois do susto a família decidiu pernoitar em Ponto Novo.
Jermison relatou que voltava da capital do estado onde levou seu filho de 6 anos para tratamento médico de rotina quando o caso aconteceu. Hoje pela manhã , após manutenção no veículo, Jermison seguiu para o destino final da viagem,a cidade de Bonfim, onde o caso será registrado na polícia.

Cinegrafista Jermison na cidade de Chorrochó com o repórter Felipe Pereira






Fotos: Jermison, via Watsap

Pilastra cai e mata criança em Macajuba


Na manhã desta quarta feira (14), uma criança de aproximadamente 10 anos estava brincando no quintal de sua residência quando uma pilastra que comportava uma antena parabólica caiu e atingiu a criança. Segundo informações o pai se chama Gildazio.
A mesma veio a óbito no local do acidente. 
Informações Ruy Barbosa Notícias

Filadélfia: Prefeitura Esclarece situação da Patrol do Município citada em denuncia



Em virtude de denuncia feitas a  imprensa e matéria publicada em blog de toda a região   pelo Ex-Presidente da Câmara Municipal de Filadélfia Vereador Sival Moreira  que a Patrol da Prefeitura Municipal de Filadélfia que fora adquirida pelo PAC II – Programa de Aceleração do Crescimento se encontrava  em um galpão faltando os 06 pneus, a Prefeitura Municipal de Filadélfia que preza pela Imparcialidade, legalidade, Publicidade e Verdade dos fatos e  na obrigação de informar o que realmente está acontecendo, esclarece que a máquina mencionada está aguardado a reforma e concertos dos Pneus   conforme declaração da empresa da cidade de Juazeiro que prestou o serviço, pneus estes que foram gastos pelo uso normal em patrolamento das estradas vicinais de todo o município para a população que mais precisa. É obrigação da Prefeitura Municipal manter o zelo pelos equipamentos e maquinas de propriedade do município realizando revisões, manutenções e reformas nos mesmos nos períodos conforme orientação do fabricante, e o cuidado com o patrimônio  público tem sido sempre o compromisso do Prefeito Barbosa Junior durante esses seus 24 meses a frente do município. Salientamos que os referidos Pneus já se encontram no município em 13/01/15 e  maquina voltará a funcionar normalmente a partir de 14 de janeiro do corrente ano.
Ascom – Prefeitura Municipal de Filadélfia

Itiúba:Bandidos aterroriza em povoados e leva pânico e medo a população


Na tarde desta quarta - feira (14),segundo informações (4 )elementos em motos teria  provocado  um  verdadeiro terror em Povoados de Cacimbas onde assaltaram um Bar e uma Mercearia, além de alguns funcionários,no povoado de Espanta Gado os meliantes levaram uma moto Bros, e assaltaram 3 estabelecimentos comerciais.
 No Povoado de Alto do Riachão assaltaram o ônibus de propriedade de Tino e alguns passageiros dos quais levaram dinheiro, cartões e documentos e outros pertences, já no Povoado de Alto do São Gonçalo tomaram de assalto uma moto pertencente a um lavrador local, no Povoado de Pedra Solta assaltaram 2 Bares e uma Mercearia.Essa não é a primeira vez que um ato como esse acontece em povoados  do município de itiúba, recentemente o povoado de Camandaroba (Rômulo Campos) também foi alvo desse tipo de crime.* Cidade em noticias.

SEGURANÇA: CONJUNTOS HABITACIONAIS AGORA CONTAM COM POLICIAMENTO EXCLUSIVO


Os conjuntos Habitacionais Brisas do Monte, Monte Alegre II e Cidade Nova, localizados na Cidade de Senhor do Bonfim, contam com rondas constantes de novo policiamento para garantir a segurança e tranquilidade dos moradores.

O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, constatando a necessidade de maior presença, devido a extensão territorial, implantou um policiamento exclusivo, com uma viatura percorrendo os três loteamentos.

O serviço de 190 para emergências e o policiamento ordinário das guarnições especializadas CETO e ROCAM permanecem, como em toda a cidade e região, em apoio ao policiamento local.


O Sr. Igoberto Alves dos Santos, Primeiro Secretário da Associação de Moradores de Monte Alegre II, em entrevista, afirmou: “Esta aproximação com a PM era o que nós cidadãos estávamos precisando e pretendo colaborar com esta parceria. O atendimento tem sido imediato”.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ECONOMIA: MOTOTAXISTAS DESCORDAM DE HAMILTON E PREÇO DA CORRIDA DE MOTO CONTINUA 3 REAIS EM BONFIM


Na última terça-feira, durante entrevista no Jornal Bonfinense, da Rádio Rainha FM 97,3, o Mototaxista Hamilton, esteve comentando que a corrida de mototáxi em Senhor do Bonfim  passaria a custar R$ 4,00,  alegando aumento de combustível, salário mínimo, e até força em pneu. O que não se esperava era que suas colocações gerasse discórdia entre a própria categoria, que se mostra contrária ao aumento do preço do serviço comum, ou seja de uma corrida simples.

Ainda durante a entrevista, algumas pessoas participaram através de mensagens no Facebook, Whatsapp, alegando que a cidade não tem preparo para pagar o valor sugerido por Hamilton, e até informando que Hamilton nem sequer trabalha agregado a uma empresa, e sim de modo avulso na feira livre, e que ele não tem respaldo para falar em nome da categoria.

Diante de tanta contradição, o bom é que o bonfinense continuará fazendo suas corrida de mototáxi, ao preço de 3 reais.

Brevemente representantes das empresas legalizadas no município estarão cedendo entrevista no Jornal Bonfinense, aguardem.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL