sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ESPORTE: PROATIVO RETORNA DIA 19 EM BONFIM


A coordenação do PROATIVO - Programa de Atividade Física do 6º Batalhão de Polícia Militar informa aos participantes e comunidade bonfinense que as atividades retornarão, no parque da Cidade e bairro Populares, nos mesmos dias e horários, a partir do dia 19 de janeiro (segunda-feira).


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

MISTÉRIO: HOMEM GRITA POR SOCORRO APÓS FICAR CARA A CARA COM UM LOBISOMEM NA BAHIA, DIZ SITE


De acordo com o site do Jornal “A Nossa Voz”, Vilson Mota, 46 anos, morador da Região de Nova Brasília, Zona Rural de Barrocas na Bahia, diz que topou com um Lobisomem pela segunda vez.
Segundo a lenda, a figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo. Fala-se que quando uma mulher tem 7 filhas e, depois, um homem, esse último filho será um Lobisomem.

Ontem à noite, por volta das 19 horas, Vilson caminhava sozinho numa estrada vicinal entre os Povoados de Piaba e Estaleiro quando num determinado ponto avistou algo estranho, inicialmente o homem imaginou que era um cachorro, mas ao se aproximar viu que se tratava de uma criatura escura, peluda e com garras.

Vilson contou que ficou à apenas 3 metros de distância da fera. Assustado voltou correndo em direção a uma residência e gritou por socorro; “eu sair correndo, gritando me socorre aqui na estrada, tem um bicho na estrada e é um lobisomem”. O homem que acudiu Vilson acreditando se tratar de algum animal solto na estrada saiu com ele para esclarecer o fato, mas não encontrou nenhum jumento ou cavalo pela área.

Esta não é a primeiro vez que Vilson esteve diante da fera, ano passado enquanto retornava do povoado do Cantinho-Serrinha para sua casa, caminhava só pela noite, quando às 22:30h próxima a uma baixa, uma criatura o atacou deixando marcas em seu corpo; “Na manga da minha camisa ficou a marca dos dentes dele, eu gritava muito ‘socorro, socorro o bicho vai me matar’ quando eu dei um grito muito alto ele pulou a cerca e disparou desaparecendo pelo mato”. Vilson guarda a camisa com marcas que segundo ele teriam sido provocada pelos dentes da aberração, resultado de uma luta que travou com o Lobisomem.

Muita gente na região acredita no caso do Sr. Vilson, entre estes uma senhora de 73 anos, Dona Olga, afirma já ter visto o Lobisomem; “Eu morei um tempo no Brejo, plantando mandioca, e fomos à casa da finada Marota, eu morava cá no Murici, e vimos uns pés de juremeira e tava aquele bicho sentado parecendo um cachorro, quando deu fé da gente se escondeu, mas eu, minha irmã, minha mãe, quando era viva e finada Dete o vimos”.

Mesmo atualmente sendo raras as histórias de aparição do Lobisomem, o caso repercutiu nos povoados, deixando algumas pessoas com medo. Logo surgem diversos relatos de pessoas que já teriam visto a fera. Difícil é ter um familiar ou conhecido que não conte que já passado por uma aparição ou ter vivenciado um caso semelhante ao de Vilson.

Segundo conta a lenda o monstro têm preferência por bebês não batizados, chamados de pagãos fazendo com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível, assim o Lobisomem não entra nas residências.

As informações e fotos são do Jornal A Nossa Voz

SEGURANÇA: NOVO COMANDANTE GERAL DA PM-BA PROMETE COLOCAR MAIS POLICIAIS NA RUA


O novo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Anselmo Alves Brandão, em entrevista ao Metro1 nesta sexta-feira (9), durante a solenidade de transmissão do cargo, na Vila Militar do Bonfim, comentou sobre os desafios da nova função e como pretende resolver o problema da segurança pública baiana. "Estou feliz pela escolha de Rui Costa, que acreditou no projeto, na nossa ação. Gostaria de dizer que, a partir deste momento, conclamo para que possamos apresentar um trabalho em parceria, tendo como foco a polícia de aproximação, uma polícia pacificadora, uma polícia onde possamos atuar nas áreas de natureza da violência. Fazer parcerias com entidades que representam as comunidades, o povo da nossa terra, para que a polícia possa ser bem acolhida, com um serviço de excelência, valorizando nossos policiais. Vamos traçar ações para garantir a segurança do bem comum e tranquilidade do povo baiano", afirmou.

O coronel contou também sobre sua primeira ação após assumir o cargo. "A primeira ação é otimizar, adotar um modelo de gestão no modo em que o povo na rua veja a polícia, tenha sensação de segurança. Aumentando ainda mais o que já havia sendo feito no governo de Jaques Wagner. Acredito que vai ser potencializado no governo de Rui Costa", concluiu.

Vozdabahia

Meliantes acusados de furto são detidos no centro comercial de Irecê

Por volta das 13 horas da tarde desta quinta-feira (08) dois jovens foram apreendidos no centro da cidade de Irecê, após tentarem furtar lojas do comércio. O ocorrido chamou a atenção de populares e comerciantes pois os meliantes foram rendidos por um funcionário de uma das lojas onde foi feita a tentativa de assalto.

Um dos assaltantes é natural da cidade de Jacobina e afirmou que estava em Irecê para visitar familiares, o mesmo é menor e tem apenas 17 anos, o outro foi identificado como Leonardo Roberto Silva Santos, ele é deficiente físico e necessita de auxílio de muletas para se locomover.

Os dois meliantes foram rendidos quando empreendiam fuga em uma bicicleta após tentarem cometer o delito em uma loja, quando acabaram perdendo o controle da bicicleta e caíram, o funcionário se aproximou armado com um revólver e tomou a arma utilizada por eles sendo um revólver calibre 22, o menor afirma que a arma pertencia a ele e foi trazida de Jacobina.

Ainda houve um disparo de arma de fogo para o alto, não se sabe da arma de quem partiu o tiro. No momento do ocorrido populares transitavam no local, muitos se assustaram como barulho do disparo e se refugiaram em comércios próximos. 

A polícia foi acionada e em poucos minutos chegou ao local, os meliantes foram apreendidos e levados para a Delegacia de Irecê, onde se encontram a disposição da justiça.
Fonte: Miqueias Nunes  

Presidiário no regime semiaberto é assassinado a tiros dentro de ônibus em Petrolina-PE




Na manhã desta quinta-feira (08/01) por volta das 8hs o presidiário ROMUALDO FERREIRA DA SILVA, conhecido por “SIMBA” que se encontrava no interior de um ônibus com presos que cumprem o regime semiaberto foi assassinado com cerca de 20 tiros no bairro Atrás da Banca em Petrolina-PE.

Segundo informações dois homens armados adentraram ao ônibus e realizaram vários disparos de arma de fogo contra ROMUALDO que veio a óbito no local.

Ainda de acordo com informações a vítima participava do programa de ressocialização do Governo de Pernambuco, em parceria com a prefeitura, que da oportunidade a detentos no serviço de limpeza pública da cidade.

A Polícia investiga o caso, o corpo da vítima foi enviado para o IML de Petrolina.

Da redação do Portal Jaguarari
Fotos: WhatsApp (74) 9986-6103 / PJ

Capsulas de bala encontradas no local

CAMINHÃO BAÚ TOMBA NA BR 407 EM JAGUARARI


Um caminhão baú carregado com pães tombou na manhã desta quinta-feira (08/01) por volta 06hs:30min, na entrada que da acesso ao povoado de Catuaba, em Jaguarari.

Segundo o motorista de pré nome Paulo, ele saiu às 5 da manhã de Petrolina-PE com destino a Senhor do Bonfim para descarregar os pães, quando na altura do povoado de Catuaba trecho da BR 407 que está acontecendo o recapeamento do asfalto um veiculo de passeio parou na barreira e no fundo vinha o caminhão Volkswagen de placa PGD-0533 licença de Petrolina-PE e para evitar uma colisão traseira, Paulo freou bruscamente o seu veiculo que com a pista escorregadinha por causa da garoa fez o mesmo rodar na BR e tombar em seguida.

Além do motorista Paulo seguia o ajudante Jailson que não tiveram ferimentos, apenas danos materiais, a Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência. 

Portal Jaguarari


HOMEM FRATURA O BRAÇO APÓS CAPOTAR CARRO NO DISTRITO DE GAMELEIRA EM JAGUARARI


Mais um acidente aconteceu nesta quinta-feira (08) no município de Jaguarari, era por volta das 14hs quando a pessoa até o momento identificado pelo apelido de BINHO capotou o veiculo que conduzia um Volkswagen Gol de cor prata com placa BLA-3836 licença de Guarulhos-SP nas proximidades da entrada do distrito de Gameleira.

Segundo informações o condutor teria perdido o controle do veiculo vindo a capotar na estrada, populares acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que prestou os primeiros socorros, sendo constatada a fratura do braço direito da vítima e escoriações pelo corpo, posteriormente imobilizada e socorrida com apoio de populares e do Xerife Segurança para o Hospital Municipal de Jaguarari. 

Portal Jaguarari
Fotos: Xerife Segurança



POLICIAL: CIPE-CAATINGA FAZ APREENSÃO DE MOTOCICLETAS EM CANSANÇÃO


No dia 07/01/2015, por volta das 10h42, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizavam ronda e abordagens no Centro da cidade de Cansanção observou quando duas pessoas que estavam de posse duas motocicletas deixaram-nas e evadiram-se do local. Feita a averiguação se tratava de uma MOTOCICLETA YBR 125, cor preta de placa JPX 6145 (não cadastrada no DETRAN), Chassi 9C6KE092070115442, ano 2007 e uma MOTOCICLETA CG 125 cor vermelha sem placa de identificação e com Chassi adulterado.

Os veículos foram apresentados à 19ª COORPIN - Cansanção a Delegada de Policia Civil a Bel. Lia Mara Paim das Virgens, de Reg.: 20.281.779-8 a qual lavrou o Auto de Exibição e Apreensão das motocicletas.

Quartel em Barra do Tarrachil, 07 de Janeiro 2015
JOSÉ CARLOS SOARES MARIANO – MAJ PM
Comandante

POLÍTICA: MARLOS ANDRÉ SERÁ EMPOSSADO HOJE MAIS UMA VEZ PRESIDENTE DO CDS/TIPNI


Tomará posse nesta sexta-feira dia 09/01 do corrente ano a presidência do CDS/TIPNI Consorcio de Desenvolvimento Sustentável, Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, o Prefeito da cidade de Pindobaçu, Marlos André Carvalho Brito, reeleito por unanimidade entre os prefeitos consorciados por mais dois (02) anos. Entre suas ações em favor do desenvolvimento de nossa região destacam se:
• A Celebração e execução do Convenio co
m a SEMA para a contratação de 3 técnicos em nível superior para aturem nos municípios consorciados na área de fiscalização e licenciamento ambiental;
• Celebração de termo de parceria entre a FUNASA e CREAS para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.
• Celebração e execução do Convênio com a SEPLAN o qual estruturou o consórcio que atualmente conta com toda estrutura física para o bom funcionamento;
• Emenda parlamentar para pavimentação de algumas ruas no município de Caldeirão Grande.
• Aprovação do projeto de construção de um entreposto para distribuição de produtos oriundos da agricultura familiar a ser construído este ano de 2015 na cidade de Ponto Novo.

Estas foram determinantes a permanência do então presidente, visto que o mesmo disponibilizou uma equipe que trabalha incessante na busca de captação de recurso para ações em conjunto que venham fortalecer a nossa tão carente região.

ASCOM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL