segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Detentos fogem da Casa de Custódia após quebrar parte da laje de pavilhão


Pelo menos nove presos conseguiram fugir no início da tarde deste domingo (27) da Casa de Custódia de Teresina. Segundo o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, 15 detentos se envolveram na ação, mas seis deles foram recapturados ainda na quadra de esportes do presídio.

A fuga aconteceu quando eles quebraram parte da laje do pavilhão B e andaram pelo vão até chegar à área lateral que dá acesso à quadra de esportes. Entre os presos que conseguiram escapar estão assaltantes, estupradores e homicidas.

“Nós já viemos alertando há muito tempo para essa situação na Casa de Custódia. É uma penitenciária superlotada, sem estrutura adequada. Quando chega nessa época de festa as de fim de ano vem a questão da superlotação, o recesso judiciário e a falta de reforço policial”, falou o representante dos agentes penitenciários.

Há quase 15 dias, a Casa de Custódia registrou duas rebeliões em menos de 48 horas e praticamente todos os detentos da unidade prisional se rebelaram reclamando das péssimas condições do presídio. Foram dois momentos de muita tensão, dentro e fora do presídio, já que familiares chegaram a derrubar grades e interditar a rodovia em protesto. globo.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL