quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Fortes chuvas causam transtornos e prejuízos em cidade do interior da Bahia



0_blog_Z_Carlos_Borges_chuvas
.
“Na manhã de terça-feira 24/11/2015 a cidade de Paratinga Bahia amanheceu em estado de atenção, uma forte chuva que caiu sobre a cidade, alagou muitas ruas e avenidas causando muitos transtornos aos moradores que saiu para trabalhar e ir as escolas . Muito bairros alagados. A principal avenida da cidade. Toda chuva é assim, sempre acontece isso. Será que esses governantes são cegos ou nao querem fazer nada para melhorar isso ? O povo não aguenta mais.
 .
A principal rua do bairro Barro Vermelho como ficou . Muita água sem ter lugar pra escorrer. E toda essa água toda se misturou com o esgoto que se encontra a céu aberto ha anos. E quem sofre são os moradores desse bairro, podendo até pegar uma doença. Autoridades olhem por esses moradores do Barro Vermelho. Muitas casas estão cheias de água, porque essa água nao tem lugar para escorrer. Uma oficina e parte de uma casa foi ao chão devido a forte chuva que caiu sobre a nossa cidade hoje, uma mulher gestante foi vítima do desabamento, graças ao nosso deus ela se encontra bem, teve apenas um ferimento no braço.
.
11255364_506838526155933_3326923059148977700_n
 .
Muitos bairros alagados moradores ilhados sem poder fazer nada, muitas casas alagadas moradores desesperados por ter suas casas invadidas pela água. O fato que mais chamou atenção foi o desabamento de duas casas na rua travessa da rua da alegria um ponto comercial veio ao chão por completo e uma casa teve uma parte destruída pelo desabamento com uma vítima. Chuva que começou por volta de 4 horas da manhã, essa forte chuva só parou por volta de 10 horas da manhã, a cidade ainda sofre o efeito dessa forte chuva”, concluiu um morador .
 .
Conheça Paratinga na Região Oeste da Bahia
Era a maior cidade de sua micro-região, suas terras se estendiam por onde hoje é Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Macaúbas, dentre outras dezessete cidades do oeste baiano.
 .
Cidade de história e cultura muito rica, até hoje preservam-se casas com características barrocas. Sua população é, atualmente, estimada em 30 230 habitantes. A caatinga é a vegetação predominante.
 .
Paratinga tem pontos turísticos como as Águas Termais do Paulista e do Brejo das Moças, com piscinas naturais de água termo-mineral, além da Gruta da Lapinha, com desenhos rupestres ainda conservados e com potencial turístico a ser explorado.
 .
Possui a maior ilha fluvial do Rio São Francisco, denominada de Ilha de Paratinga. O município é banhado pelo Rio São Francisco e, em toda sua extensão, possui belas praias e recantos ribeirinhos onde se tem a prática da pesca esportiva.
 .
Uma característica muito marcante da cidade é a péssima qualidade da água fornecida pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que envia para a casa dos moradores uma água totalmente sem tratamento, extremamente suja e barrenta, trazendo muitos riscos à saúde da população.
12308768_506837876155998_4804752787839702986_n

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL