quinta-feira, 8 de outubro de 2015



Na tarde da última segunda-feira (05), quatro professores e a diretora do Colégio Estadual João Durval Carneiro em Ponto Novo foram atacados na Avenida Lomanto Júnior, próximo à saída da cidade, por um ex-aluno que, transtornado, lançou sobre eles um tipo de ácido. O jovem aproveitou um quebra-molas, aproximou-se do veículo onde estavam as vítimas, pelo lado direito, e arremessou o líquido que, ao atingir o professor que estava no banco da frente, acabou respingando nos demais.

Após fechar os vidros, o motorista acelerou para escapar do agressor. Mais tarde foram atendidos na Clínica Dr. Paulo Hilarião, em Senhor do Bonfim, aonde ficaram em observação. Além do susto e do abalo psicológico, os profissionais sofreram intoxicação, irritações na pele, na garganta e gástrica. Na manhã do dia seguinte, procuraram a Delegacia de Ponto Novo e registraram o Boletim de Ocorrência. O ex-aluno foi reconhecido e, logo após o crime, tomou destino ignorado. A Polícia está investigando o caso, e o mesmo deverá responder criminalmente pelo ato.

Devido ao ataque e às suas consequências, os professores foram afastados das atividades, enquanto serão acompanhados e avaliados por médicos, levando a escola a correr contra o tempo para encontrar professores para os substituir, sem prejudicar os alunos.

O Núcleo Regional de Educação em Senhor do Bonfim, através do diretor Helder Amorim Barbosa, emitiu nota sobre o episódio:

COMUNICADO
O Núcleo Regional de Educação (NRE 25), em nome da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), lamenta o ocorrido com os professores do Colégio Estadual João Durval Carneiro, em Ponto Novo. Em tempo informa que está acompanhando todo o processo e dando o apoio necessário aos mesmos.

Fonte: Portal Ponto Novo 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL