segunda-feira, 19 de outubro de 2015

7 alimentos que você tem em casa e provavelmente podem te matar

Talvez você não acredite, mas muitos alimentos são nocivos para a saúde, razão pela qual os médicos nos recomendam consumi-los com moderação. Em excesso, sal, gorduras, farinhas e açúcares refinados são substâncias com alto risco para a saúde. Ninguém pode negar que, em excesso, e a longo prazo, podem ser perigosos.
Pois bem. Mas existem, também, alguns que podem te matar no momento em que os comer.
Surpreenda-se com a lista:
1 – Mel
7-alimentos-que-seguro-tienes-en-tu-cocina-y-pueden-matarte-007
O mel não-pasteurizado contém uma toxina conhecida como andromedotoxina. O envenenamento por mel pode ser fatal em pessoas com problemas cardíacos ou respiratório. Assim mesmo, na maioria dos casos, os sintomas desaparecem em algumas horas.
2 – Castanha de caju
7-alimentos-que-seguro-tienes-en-tu-cocina-y-pueden-matarte-006
As castanhas de caju cruas são tóxicas. Ainda bem que a maioria das que encontramos para vender foram tratados com vapor para remover o urushiol. O contato com a pele pode gerar dermatite e a substância, se ingerida, pode causar grave reação alérgica. Claro que podemos confiar nas castanhas do supermercado, mas vale o alerta.
3 – Mandioca
7-alimentos-que-seguro-tienes-en-tu-cocina-y-pueden-matarte-005
As raízes da mandioca contêm altas concentrações de linamarina, que é um glúcidio que, dentro do nosso organismo, se transforma em cianeto de hidrogênio, do qual já falamos. Consumir mandioca crua não é habitual e a cocção elimina grande parte das toxinas. No entanto é bom ter cuidado, porque algumas toxinas são realmente resistentes.

4 – Atum
7-alimentos-que-seguro-tienes-en-tu-cocina-y-pueden-matarte-004
O atum contém uma concentração considerável de mercúrio. Normalmente nossos rins o processam de forma adequada e isso não representa um perigo. Mas se nosso organismo não o processa como deve, o mercúrio pode prejudicar o desenvolvimento normal das funções cerebrais. Pode causar enjoos, desmaios e falta de coordenação. Vale ficar de olho.
5 – Amêndoas
7-alimentos-que-seguro-tienes-en-tu-cocina-y-pueden-matarte-003
As amêndoas, assim como as sementes de cerejas, contém cianeto de hidrogênio. O consumo de apenas sete ou oito amêndoas pode gerar problemas fisiológicos em um adulto e ser fatal a uma criança.  Ou seja, aprecie com moderação.
6 – Noz moscada
7-alimentos-que-seguro-tienes-en-tu-cocina-y-pueden-matarte-002
Tem efeitos alucinógenos e em grandes quantidades pode gerar convulsões e paranoia. Isto ocorre graças a miristicina, que atua de forma similar ao ácido lisérgico (LSD).  Nas quantidades normalmente usadas na cozinha não representa um grande perigo, mas têm ocorrido sérios casos de intoxicação de noz moscada em quem tenta utilizá-la como droga psicoativa.
7 – Cerejas
7-alimentos-que-seguro-tienes-en-tu-cocina-y-pueden-matarte-001
As sementes das cerejas contêm um tipo de cianeto de hidrogênio chamado ácido prússico. Uma alta concentração deste ácido pode matar um humano em minutos. Foi utilizado em grandes quantidades pelos nazistas nos campos de concentração. Portanto, separem bem a polpa da semente!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL