terça-feira, 29 de setembro de 2015

EDUCAÇÃO: ALUNOS DO "MODELO" DESENVOLVERAM PROJETO PARA COLETAR LIXO ELETRÔNICO


Estudantes de um colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães Senhor do Bonfim, desenvolveram um projeto com a proposta metodológica na conscientização do meio ambiente. A primeira parte do projeto constitui na construção de duas lixeiras de coleta eletrônica, onde ficará disponível no colégio. A ideia foi com base do aproveitamento dos monitores que se encontravam sem utilidade. Desta forma a lixeiras eletrônica, ficou como ponto coleta de lixo eletrônico na unidade do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, onde este material será repassado para empresa do nome não autorizado.


A segunda parte do projeto consistiu na construção de um ambiente virtual online, que apresente pontos de coleta seletiva na cidade de Senhor do Bonfim, os pontos de coletas estão disponíveis na internet com interface gráfica e permitem que qualquer pessoa tenha acesso a essas informações, desde que conectada à internet. Vai contribuir diretamente com aquelas pessoas que dependem da coleta de lixo. No site, tem disponível cadastro de outros pontos de coletas.
O trabalho foi apresentado no ultimo dia 18/09 na Feira de Ciência do colégio e contou com apresentação de vários projetos científicos.
http://pontosdecoletaseletivasenhordobonfim.blogspot.com.br/

Equipe : Arian William Lima Araújo, Esperidião Lopes de Freitas Neto e Jafthanael Paulo do Nascimento.
Professor Orientador: Rodrigo Almeida
Ano dos Alunos: 2º Ano 01

Rodrigo Almeida Silva Ribeiro
Estudante do curso Licenciatura em Ciência da Computação
Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia Baiano
Campus: Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL