sábado, 5 de setembro de 2015

Dívida da Petrobras cresce em R$ 74 bi com alta do dólar

Com a forte alta do dólar, a dívida da Petrobras teve um aumento de 74,8 bilhões de reais. O cálculo foi feito pela Economática a pedido do jornal Folha de S. Paulo.
No estudo, foi usada a cotação de um dólar para 3,7 reais. A desvalorização do real frente ao dólar preocupa nesse sentido. 83% do endividamento da Petrobras está atrelado a moedas estrangeiras – de acordo com o último dado oficial liberado pela empresa.
"Com o dólar caminhando para os 4 reais, a dívida da empresa explode", disse o analista independente Flávio Conde, do site Whatscall, à Folha de S. Paulo.
Cálculos desse analista mostram que cada centavo de desvalorização do real frente ao dólar é preocupante para a Petrobras. Em números: a cada dez centavos de desvalorização, ele calcula que a dívida da empresa cresça 10 bilhões de reais.
Cortes

Petrobras: 83% ads dívidas estão atreladas a moedas estrangeiras
Petrobras: 83% ads dívidas estão atreladas a moedas estrangeiras
Por conta dos problemas financeiros, a Petrobras vem trabalhando para poupar. Nesta semana, a direção divulgou comunicado sobre redução e suspensão de gastos.
Pelas contas da estatal, serão poupados 12 bilhões de dólares até 2019 – vale ressaltar que a empresa não explicou como chegará a essa economia.
Apenas em agosto, a Petrobras perdeu mais de 14 bilhões de reais em valor de mercado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL