quinta-feira, 10 de setembro de 2015

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI ADQUIRE EQUIPAMENTO PARA EXAME DE ELETROCARDIOGRAMA


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de adquirir, com recursos próprios, um aparelho para realizar exames de eletrocardiograma, que será utilizado para ampliar e reforçar os procedimentos de atendimentos clínicos de urgência e emergência para os pacientes do Hospital Municipal de Jaguarari. O exame é indicado como parte da análise de doenças cardíacas, em especial as arritmias cardíacas. Também é muito útil no diagnóstico de infarto agudo do miocárdio.

O equipamento mede a altura do potencial elétrico do coração por meio de eletrodos no peito e membros do paciente. O exame demora menos de um minuto para ser realizado e o resultado é encaminhado ao médico."Desta forma, vamos aperfeiçoar o atendimento emergencial cardiológico. O paciente com dor torácica receberá o diagnóstico bem mais rápido", contou o técnico Tiago Beline.

De acordo com a Coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal, Priscila Carvalho, este aparelho de eletrocardiograma é um dos mais modernos existentes no mercado atualmente. “Com esse aparelho, o diagnóstico do paciente é emitido na hora do exame, já que o próprio equipamento emite o laudo após a realização do procedimento. A compra do eletrocardiograma facilitará muito a rotina, tanto dos profissionais quanto dos pacientes”, ressalta.

Segundo a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, o novo equipamento chega para fortalecer a saúde no município. “Estamos procurando estruturar o sistema de saúde municipal, visando melhorar a resolutividade e a qualidade do atendimento. Além de melhorar as instalações, estamos investindo, cada vez mais, na compra de novos equipamentos”, destacou a secretária.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL