quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Armas que eram transportadas da Boca do Rio para o Subúrbio são apreendidas


Investigadores da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) prenderam, nesta terça-feira (15), os traficantes Pablo Henrique Gonçalves dos Santos, de 20 anos, e Alison Santos Ferreira, 29, flagrados com quatro revólveres 38, 70 munições deste calibre e 20 cartuchos para espingarda 12, na Estrada do Derba, quando se dirigiam à Ilha de São João.

Os dois estavam a bordo de um taxi, pego na Boca do Rio, na companhia de duas mulheres e duas crianças, sendo uma de colo, que foram convidadas para dar um passeio. As duas não sabiam que estavam sendo usadas como disfarce, uma vez que a dupla estava transportando armas de traficantes daquele bairro e não queriam despertar suspeitas, durante o trajeto.Um policial da DT/Periperi, entretanto, desconfiou do grupo a bordo do taxi, quando se dirigia àquela unidade para trabalhar, e passou a acompanhar o veículo, convocando uma guarnição da delegacia para se juntar a ele. Feita a abordagem, além das armas, a equipe de policiais encontrou também uma pedra de crack de aproximadamente 200 gramas.

O titular da DT/Periperi, delegado Nilton Borba, suspeita que as armas e a droga pertençam a alguma quadrilha da Boca do Rio e que estariam sendo levadas para o Subúrbio para preservá-las, uma vez que as polícias Civil e Militar têm realizado constantes ações repressivas e ostensivas na região. 

Segundo o delegado, Pablo, que tem passagens por receptação de carro roubado e foi solto em julho da Mata Escura, e Alison, ainda sem passagens, negam que as armas sejam de alguma quadrilha, sem, no entanto, explicar qual a real origem delas. Os dois foram autuados por porte ilegal de arma e munições, além de tráfico de drogas, sendo encaminhados para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. As duas mulheres foram ouvidas e liberadas.
Bocao 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL