quarta-feira, 22 de julho de 2015

NOTA INFORMATIVA DA PREFEITURA DE JAGUARARI

Liberdade de imprensa é uma conquista conferida aos veículos de comunicação, sem interferência do Estado, garantida pelo Governo conforme a legislação, o que contribui com a difusão de múltiplos pontos de vista, incentivando o debate e aumentando o acesso à informação.

No entanto, liberdade de imprensa não significa autorização para a propagação de informação maquiada e/ou tendenciosa em favorecimento ou desfavor de outrem, seja ela pessoa física, jurídica, órgão ou instituição.

Desde a criação do site Jaguarari Online, leitores do citado “veículo de comunicação eletrônica” tem se deparado, não de forma sutil, mas escancarada, com a tônica tendenciosa da qual o referido site tem pautado suas publicações.

A gestão do atual Prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, é vítima constante da postura antiética e perseguidora adotada pelo Jaguarari Online, que, fingindo informar, cria factoides no exclusivo intuito de desgastar a administração municipal, chegando ao ponto de seu administrador, Carlos Roberto, popular Carlos Árbitro, ao extremo de, no último dia 19 de julho, invadir as dependências do Estádio Municipal e forçar portas de vestiários. Flagrado em atitude suspeita pela Guarda Municipal, foi lavrado Boletim de Ocorrência (BO) contra o Senhor Carlos Roberto, na Delegacia Territorial de Polícia Civil de Jaguarari, para que o mesmo ofereça explicações acerca da motivação de seu ato.

A Prefeitura Municipal de Jaguarari considera desnecessária a conduta de Carlos Roberto e acredita que, se fosse de real interesse fazer algum registro das dependências do estádio, o mesmo poderia ter pedido autorização à Prefeitura para executar seu trabalho, assim, evitado tal constrangimento.

Informar é um direito assegurado à imprensa, mas invadir patrimônio público, de acordo com a LEI Nº 4.947 /66, ART. 20, é crime.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Jaguarari lamenta o ocorrido e sustenta que a liberdade de informação é indispensável para um país democrático. Porém, ressalta a importância do compromisso em informar com IMPARCIALIDADE, respeito e seriedade, sem infringir a lei.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL