quinta-feira, 9 de julho de 2015

FEIRA DE SANTANA: PRESO SUSPEITO DE MANDAR MATAR MAIS DE 50 PESSOAS EM GUANAMBI


Um homem acusado de ser mandante de cerca de 50 homicídios na cidade de Guanambi e região, foi preso nesta quarta-feira (08/07) em Feira de Santana. A prisão foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil com o Departamento de Polícia do Interior (Depim), bem como com a 22ª Coordenadoria de Polícia de Guanambi. A operação denominada Beija Flor visou desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes. A prisão foi decretada pelo juiz substituto da Comarca de Guanambi Vara Crime, Dr. Roberto Paulo Prohmann Wilff.

De acordo com o coordenador de polícia, João Rodrigo Uzzum, Aldo Berto Castro, conhecido como Deltton, é o chefe dessa organização criminosa e se encontrava morando em uma casa alugada na Rua Castanheiras, Conjunto Amazonas, em Feira de Santana. Ainda segundo o delegado, ele possuía três mandados de prisão em aberto da comarca de Guanambi.
“Hoje encontramos a residência dele, fizemos o cerco e ele se entregou sem resistência. Com ele foram aprendidas duas armas, uma calibre 9mm, outra 380, ambas municiadas. Segundo informe que recebemos, ele matou a primeira pessoas quanto tinha 17 anos e nesses 15 anos que está envolvido com o tráfico, pelo menos 50 homicídios são atribuídos a mando dele”, destacou.
Foram apreendidos também um revólver Taurus PT58 HC PLUS, municiado com 16 cartuchos calibre 380, um carregador municiado com 19 cartuchos e outro municiado com 13 cartuchos de igual calibre. Jericho 941, calibre. 9mm com um carregador municiado com 16 cartuchos e uma caixa com 47 munições do mesmo calibre. Mais três cartuchos. 380, uma mira telescópica CBC, dois coldres de nylon, um porta carregador unitário, quatro aparelhos celulares e um veículo Golf placa NTR 4068, Feira de Santana.
Segundo o delegado, Aldo Berto Castro foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de uso restrito, vai ser encaminhado ao presídio regional de Feira e será notificado o juízo de Guanambi, tendo em vista três mandados de prisão em aberto.

Outras prisões
Outras quatro pessoas foram presas na cidade de Guanambi, ainda durante a Operação. Segundo a polícia, João Marcos Teobaldo Santana, conhecido como ‘Serginho Pitbull’, Caio Vinícius Fogaça das Neves, Renato Bispo do Carmo Júnior, conhecido como ‘Bico’, e um adolescente de 16 anos, são acusados de matar uma mulher grávida, a mando de Aldo Berto Castro.
De acordo com a polícia, durante investigação do homicídio de Iramelia Prates Batista, que estava grávida de sete meses e foi morta por dez disparos de arma de fogo no interior de sua residência no dia 19 de maio deste ano, a Polícia Civil identificou os quatro homens como autores do delito. O motivo do crime teria sido a disputa de pontos de venda de drogas.
Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL