terça-feira, 7 de julho de 2015

Falsa médica é desmascarada e presa após tentar atender no hospital de Cansanção

falsa medica
Uma falsa médica que atuava no município de Governador Mangabeira foi presa no último domingo (05) por utilizar o registro da verdadeira médica Alane Silva Correia. Após a prisão, a falsa profissional de medicina foi conduzida para a delegacia de Santo Antônio de Jesus no Recôncavo Baiano.
De acordo com o chefe da 4ª Coorpin, a mulher foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina e uso de documento falso. Em depoimento, a acusada confessou ter feito o curso de medicina na Bolívia, mas como não tinha passado na prova de revalidação estava atuando com o nome da outra profissional de saúde.
“Nilziane Mateus Santos utilizava o CREMEB da Dra. Alane que trabalha em Barra da Estiva. No depoimento ela não quis revelar como conseguiu a numeração do Conselho Regional de Medicina dizendo apenas o motivo pelo qual que atuava com o nome de outra pessoa.
A falsa médica só foi presa porque tentou conseguir uma vaga no hospital de Cansanção, antes de efetuar a contratação, o médico-chefe do Hospital Municipal Senhora Santana suspeitou do comportamento de Nilziane e resolveu checar a documentação da mesma, foi quando constatou que não se tratava da Drª Alane. Após ser questionada a falsária sumiu, porém foi denunciada pela equipe médica do hospital cansançãoense e acabou sendo presa quatro dias depois em Governador Mangabeira, cidade onde estava atuando como médica.
A suspeita é natural do Estado de Mato Grosso. A profissional cujo CREMEB estava sendo utilizado esteve na delegacia de Santo Antônio de Jesus para prestar depoimento. Agora o caso será encaminhado à Justiça para tomar as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL