terça-feira, 28 de julho de 2015

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS APRESENTAM CRONOGRAMA DE AÇÕES NO COMBATE A TRÍPLICE EPIDEMIAS

AGENTES DE ENDEMIAS EM AÇÃO


Dando continuidade às ações de combate à dengue em Senhor do Bonfim, os Agentes de combate as Endemias realiza a partir de terça-feira (28) trabalhos de bloqueio de nebulização e controle de criadouros em vários bairros da cidade. As ações serão feitas em parceria com a Vigilância Epidemiológica do Municipio.

Nesses bairros, será realizado o bloqueio de controle de criadouros, e a, eliminação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika vírus.
Para que o objetivo seja alcançado os Agentes de Endemias informa que os moradores devem adotar as seguintes medidas:

- manter abertas portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa, pois o mosquito é doméstico e se encontra dentro das residências;
- manter cobertos alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;
- guardar em lugares fechados bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;
- manter as crianças, idosos, pessoas alérgicas e animais domésticos em um cômodo com porta e janelas fechadas, assim permanecendo por trinta minutos após a aplicação para que o veneno faça efeito e se dissipe;
- durante a aplicação do inseticida, as pessoas devem manter-se dentro de suas residências.
Devemos lembrar que o inseticida mata somente o mosquito adulto que está dentro e fora das casas no momento da aplicação. Se nesses dias chover, não podemos fazer a aplicação do inseticida porque ele não faz efeito e se espalha no ambiente e não atinge o objetivo, que é matar os mosquitos.

Os Agentes pedem ainda que a população colabore nessas medidas, fazendo a eliminação dos criadouros do mosquito de suas casas e permitindo que o inseticida aplicado pela equipe atinja efetivamente o objetivo.

Confira o cronograma dos bloqueios de nebulização de combate ao Aedes Aegypti semana 30:

Terça-feira (28)
Os Agentes continua a nebulização com máquina costal na rua da Bandeira bairro da Pêra, Rua Alberto Torres Gamboa, Chafariz Condomínio Leste, e Galpões da Estação Ferroviária.

Quarta-feira (29)
Rua Mario Gonçalves Bairro do Bosque e Engenheiro Buriti, Bom Jardim.

Quinta-feira e Sexta-feira (30 e 31)
Visitas em Pontos Estratégicos, Oficinas Borracharias e Cemitérios.

Vale ressaltar que os Agentes de Endemias vêm realizando diariamente visitas domiciliares em toda a sede do município com o objetivo de informar a população sobre os cuidados que devemos tomar rotineiramente para combater o mosquito e tratando os reservatórios de água principal criadouro do Aedes Aegypti.

Os moradores também podem ajudar na fiscalização da presença de possíveis focos de criadouros por meio do telefone (74) 3541-8270.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL