sexta-feira, 15 de maio de 2015

“É tudo especulação, mentira de internet”, diz delegado sobre sequestros e tráfico de órgãos de crianças em Petrolina-PE

O delegado da Polícia Civil, José Renivaldo, tranquilizou as famílias de Petrolina que vivem momentos de pânico diante das informações sobre supostos sequestros de crianças na cidade.

Boatos que se espalharam nas redes sociais dão conta de que um casal estaria circulando em um carro preto no pegando crianças para retirar seus órgãos. Mas, de acordo com o delegado, as informações não passam de especulações maldosas, que têm o único intuito de aterrorizar a população.  

“Infelizmente as pessoas fazem o mal só por fazer. Os únicos casos que temos registrados, de fato, são de dois meninos, um que desapareceu no Pedra linda e foi encontrado hoje (14), e outro menor de 17 anos que foi tirado de dentro de casa e assassinado. Mas, isso que circula no WhatsApp é pura especulação, não tem nada de fato. É só para causar pânico e tumulto. As quadrilhas que fazem tráfico de órgãos precisam de um aparato bem maior. Não se retira órgão com uma faca no quintal”, disse o delegado.

Ao Blog, a comunitária Ana Cláudia revelou ter ficado tão apavorada com as informações que nem mesmo permitiu que sua filha fosse à escola. “Eu tenho uma filha de cinco anos e hoje mesmo nem deixei ela ir para a escola porque estava apavorada. A gente, que é mãe, fica com medo sim, e estou agora procurando informações para saber se isso é verdade”, disse.

O diretor da Escola Santa Terezinha, no barro Dom Avelar, professor Cristiano Dias, também negou as informações sobre o suposto sequestro de uma criança naquela escola. “Não houve nada de sequestro, nada disso que está rolando nas redes sociais. Tem mães desesperadas ligando para mim e eu quero esclarecer que é tudo mentira, não houve sequestro nenhum aqui”, informou.

Já o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Isaac Guerra, também disse desconhecer a onda de sequestros e orientou as famílias a procurar apenas a polícia caso haja algum problema com seus filhos. “Os pais devem sempre ficar de olho em seus filhos e caso haja qualquer coisa procurem a polícia, mas também desconheço este negócio de sequestro que estão informando“, finalizou.

Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL