sexta-feira, 24 de abril de 2015

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

*      Unidade de Saúde de Tijuaçu é entregue após reforma


A comunidade quilombola de Tijuaçu recebeu na tarde desta quarta-feira (22) a Unidade Básica de Saúde totalmente reformada, através de parceria entre o Programa Requalifica UBS e a Secretaria de Saúde do Município.


Os moradores do distrito compareceram em quantidade para prestigiar a inauguração. Representando a comunidade, a moradora Jackeline Silva agradeceu pela reforma: “Em nome de Tijuaçu, agradecemos por essa ação, pois sabemos que com a melhora da estrutura, melhoramos o atendimento e também a autoestima das pessoas”, comemora.

A Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, aproveitou o momento para parabenizar a equipe de trabalho que compõe a UBS de Tijuaçu. “Essa reforma me deixa muito satisfeita, ainda mais por saber que está sendo entregue à equipe de trabalho mais atuante da Atenção Básica, que agora poderá desenvolver um trabalho ainda maior”, afirmou.

O prefeito Edivaldo Martins Correia também participou da entrega da unidade e convidou um morador para desamarrar a fita simbólica e também descerrar a placa da inauguração. “É um momento de alegria cada vez que podemos conceder, através de pequenas ações, dignidade e saúde para os nossos cidadãos; é com grande alegria que convido o senhor Zezinho para participar deste momento comigo”, destacou.


IV Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa debate empoderamento do idoso



Na manhã desta quinta-feira (23), Senhor do Bonfim recebeu a IV Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara de Vereadores, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, com o objetivo de conferir o que tem sido feito e propor avanços para as políticas públicas da conquista do envelhecimento com dignidade.
Com o tema “Protagonismo e Empoderamento da pessoa idosa: Por um Brasil de todas as Idades”, o evento foi iniciado com uma belíssima apresentação do Reisado que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade.


O prefeito Edivaldo Martins Correia, representado pela Assessora de Imprensa, Karem Moraes, salientou a importância de momentos de discussão como este na valorização dos idosos: “Discutir os direitos do Idoso é algo primordial para a sociedade, tanto para acabar com a falsa percepção de que idosos não podem ter autonomia, como para a consolidação da ideia de um Brasil realmente para todas as idades”, ressaltou.




Na sequência, foi formada uma Mesa Redonda mediada pela Promotora de Justiça, Ítala Luz, pelo presidente do FOGEMAS, Maurício Kleber e a Nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Brisa Rodrigues.
Durante a tarde, foram iniciado os trabalhos em grupo, divididos em três eixos: “Empoderamento e Protagonismo na conquista da efetivação dos seus Direitos”; “Financiamento: Criação e Gestão dos fundos de direitos da pessoa idosa”; “Gestão das políticas públicas para a pessoa idosa”.


A IV Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa contou com a presença de representantes dos idosos dos nove municípios do Território Norte do Piemonte Norte do Itapicuru, técnicos e secretários de Ação e Desenvolvimento Social de outros municípios, representantes dos Conselhos dos Idosos, além de entidades ligadas à área. Marcou presença também o prefeito Adelson Maia, da cidade de Ponto Novo.



Prefeito Correia e Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, reúnem-se com Superintendente da SUREGS



O prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pela Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, esteve em Salvador nesta quinta-feira (23) para discutir a situação da saúde na região do Piemonte Norte do Itapicuru com o Superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs), Dr. José Rodrigues.


A reunião aconteceu no Gabinete do Deputado Estadual Raimundo Tavares da Silva (Bobô) e contou também com a presença do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento. Na ocasião, foi discutida também a formação do Consórcio de Saúde entre os nove municípios que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL